ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bruno_bere

MensagemAssunto: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 7:23 pm

Ola queria saber se posso passar a cera que passo na corda da mk120 no trilho dela tambem
a cera e aquela cera hoover normal que vende na loja arqueria
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 7:30 pm

Não passe cera no trilho e nem no serving. Escreve cera ou trilho na busca do fórum e vai encontrar muita coisa a respeito do assunto. Abraço.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 7:51 pm

bruno_bere escreveu:
Ola queria saber se posso passar a cera que passo na corda da mk120 no trilho dela tambem
a cera e aquela cera hoover normal que vende na loja arqueria

Eu passo cera no serving e no trilho a cada 6-8 tiros...., faço como vi em videos de como lubrificar da tenpoint, parker....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 8:11 pm

O que é o serving?
bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 8:12 pm

E se tiver como me passe esse video henrique40
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 10:17 pm

Serving é a proteção da corda, ele se desgasta no lugar da corda, é mais barato e seguro trocar o serving que a corda, o serving é o fio enrolado na corda, ele esta onde a corda realizar algum tipo de atrido, como nos trilhos e nas cans se for composta.

se você não sabe fazer o serving, pode aprender, todo arqueiro deve saber fazer um serving pra seu equipamento....

esses videos mostram como realizar a lubrificação....

como fazer um serving....

aprendi a fazer serving com esse video.....

bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 10:23 pm

Obrigado
vou ver
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:11 pm

henrique,

No primeiro vídeo da tenpoint o sujeito diz para não usar cera no serving, pois iria para a caixa do gatilho"... not waxing the serving ... is going to the triggerbox".

No segundo vídeo o cara diz para usar o óleo no trilho e a cera nas cordas "there are two simple things you have to remember. One is to use rail lube . To aplly that is very simple, just ... in the rail and take you finger... to maintain the integrity of your cables you wanna use string wax and you aplly directly on the string".  

No quarto vídeo o cara da parker fala sobre um produto lubrificante visualmente parecido com uma cera e outro tipo de cera para colocar nas cordas.

Nos vídeos sempre são dois produtos diferentes. Um para lubrificar o serving e outro para conservar a corda. Essa cera hoover eu realmente não conheço, mas tenho aqui em casa a cera da tenpoint, da poe lang e da jandao... e posso dizer que elas são grudentas e pegajosas. Eu não colocaria elas no trilho dos meus equipamentos.

Última edição por RoqueBrasileiro em Seg Jun 15, 2015 11:43 pm, editado 2 vez(es)
bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:13 pm

Ja li sobre nao passar cera no serving por causa que vai pro catilho
mas se n e pra passar no serving é pra passar na corda inteira?
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:21 pm

Isso, a cera usualmente  é para passar na parte desprotegida da corda, mas como vemos no vídeo existe um um produto da parker semelhante a uma cera para uso específico em trilho. Essa da hoover sinceramente eu não sei dizer pq nunca usei. De qualquer modo, é muito claro que não é qualquer cera que pode ser colocada no trilho e serving.

Última edição por RoqueBrasileiro em Seg Jun 15, 2015 11:44 pm, editado 1 vez(es)
bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:22 pm

Desculpe mas vcs estao me confundindo kkkkkk
o que devo passar no trilho no serving e na corda
RoqueBrasileiro

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:29 pm

Olha... Se o henrique usa essa cera da hoover ele logo, logo fala para você. O que eu posso dizer é que não use as ceras da tenpoint, jandao e poe lang no serving e no trilho. Para isso eu comprei 2 tubinhos de rail lube e já vão fazer 2 anos e o primeiro esta acabando só agora!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Seg Jun 15, 2015 11:53 pm

A finalidade dessa lubrificação é diminuir o atrido do serving com o trilho e assim minimizar o desgaste do serving, para isso o importante é usar um produto não abrasivo, uns usam silicone, cera de abelha, outros usam coisas inusitadas como KY e grafite.....rssssssssssssss

bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Ter Jun 16, 2015 10:47 am

Entao posso passar a sera da hoover no serving e no trilho?
bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Ter Jun 16, 2015 10:52 am

No site da arqueria pelo menos fala para passar no trilho e na corda mas n fala nd do serving
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Ter Jun 16, 2015 12:04 pm

se deve lubrificar os trilhos e o serving, (que é a parte que tem atrito com o trilho), e não a corda, caso a lubrificação não seja feita, ou feita de maneira irregular aconteceu o desgaste do serving......

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

a cera que eu uso é essa aqui, comprei 5 a dois anos e ainda tenho uns tubinhos cheios....
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

bruno_bere

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Ter Jun 16, 2015 12:35 pm

Ela e praticamente igual a da hoover
pelo menos a embalagem é
henrique40

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Ter Jun 16, 2015 1:45 pm

bruno_bere escreveu:
Ela e praticamente igual a da hoover
pelo menos a embalagem é

kkkkkkkk...... olha acredito que seja tudo igual, só muda a embalagem e o preço......kkkkkkk

uma alternativa para a cera é o silicone automotivo, eu já usei e não percebo diferença entre o silicone e cera, mas hoje prefiro a cera, o silicone escorria e como quardo minhas balestras penduradas, quando ia atirar novamente o gatilhos estava lubrificada também, e essa sensação de gordura no gatilho me encomodava muito, por isso uso a cera hoje.....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120   Hoje à(s) 2:16 pm

Lumbrificar a corda e o trilho da Mk120
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» No trilho dos Apalaches . O dragão e a cobra. Em Oleiros
» Largadas á corda Açores.( só rir)
» Arrumar corda da tampa do porta malas !!!
» Sintra
» Como NÃO rebocar uma moto...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: