ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando Florentin

MensagemAssunto: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Sab Maio 23, 2015 2:03 am

Prezados Balestreiros,
Eu gostaria de saber porque as balestras de marcas "inferiores" que são vendidas em sites brasileiros e também lojas físicas, por exemplo, Man kung, kantas, Jaguar, Hoover, Jandao; NENHUM MODELO DESSAS MARCAS VEM COM ELAS OU PODERIA SER VENDIDO SEPARADAMENTE UM:Crank Cocking Device DE MANIVELA Para Armar a Besta???
Respeito os que gostam de arma-la com a corda com ganchos que depois penduramos no pescoço. Mas não me conformo que só as MARCAS FAMOSAS E IMPORTADAS POSSUEM O
CRANCK DEVICE DE MANIVELA! ps...tenho uma velox micro-shock que tem um cranck device EMBUTIDO nela, porém, por ser de ARCO RECURVO é um SOFRIMENTO pra armar.
E pra finalizar, digo que não são todos os Amantes de Balestras que tem condições de adquirir uma de tradição como as dos USA!
Fernando Florentin

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Sab Jun 20, 2015 7:39 pm

MAIS DE 60 VISUALISAÇÕES NO MEU TÓPICO E NINGUÉM SEQUER DEIXA UMA OPINIÃO? Outra Informação:Li em algum lugar que as balestras chinesas são MODELOS COPIADOS DAS TRADICIONAIS DOS EUA E OUTROS PAÍSES E ESSES MODELOS "COPIADOS" JÁ TEM MAIS DE 20 ANOS NAS TRADICIONAIS DEVIDO ÀS TRADICIONAIS SEREM "PATENTEADAS". ENTÃO EU PERGUNTO: SERÁ QUE AS BALESTRAS CHINESAS NÃO POSSUEM NENHUM MODELO COM CRANK DEVICE DE MANIVELA, POR ESTE ACESSÓRIO AINDA NÃO TER 20 ANOS DE PATENTE???
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Sab Jun 20, 2015 8:28 pm

Fernando:já que você quer uma opinião, dou a minha. Não sei se alguma marca chinesa vende o acessório que você quer. Eu não conheço nenhuma que venda. A questão de não fabricá-los, na minha opinião, é o preço do acessório. É muito mais barato vender uma cordinha de armar (que também é muito útil). Além disso, tem o fato da potência aplicada na balestra. Geralmente as chinesas não estão entre as mais fortes e assim, acho que a cordinha atende a 99% dos usuários.
Fernando Florentin

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Sab Jun 20, 2015 9:21 pm

Grato Elcio pela opinião! Se vc puder me esclarecer mais uma dúvida? Essas cordinhas de armar também funcionam nas bestas recurvas? Ou só nas compostas?
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Dom Jun 21, 2015 10:42 pm

Fernando Florentin escreveu:
Grato Elcio pela opinião! Se vc puder me esclarecer mais uma dúvida? Essas cordinhas de armar também funcionam nas bestas recurvas? Ou só nas compostas?
Funcionam em qualquer balestra. A única exceção, parece que são as balestras scorpyd (que tem um sistema semelhante à cordinha, porém sem roldana, parece que não desmultiplica o esforço para armar). Pode comprar sem medo de ser feliz. A cordinha também tem a vantagem (segundo a maioria) de melhorar a precisão dos tiros, pois ao armar com a cordinha, a chance de puxar mais uma lâmina do que a outra é praticamente nula.
Fernando Florentin

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 3:02 am

ELCIO, mais uma vez Agradeço a Informação! Bons Tiros à Todos!!!
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 8:41 am

esse bagulho de armar balestra com catraca é uma boa de uma gambiarra cara que o povo aceitou, a cordinha da mais certo, o outro sistema serviria apenas para quem estiver numa espera e precisar armar novamente a balestra coisa que também se faz com a cordinha.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 10:48 am

a grande utilidade que vejo nesse sistema de manivela para armar a balestra é que ela torna o esporte mais inclusivo, pois facilita pra um caderante, ou uma pessoa com hernia de disco, ou que tenha algum problema que a impeça de armar a balestra normalmente, com a manivela ela consegue armar facilmente....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 10:51 am

Danilo: SIM, NÃO e TALVEZ, KKKK.
Vou concordam que é caro. Não concordo que é desnecessário e talvez sirva na espera (a cordinha tambem serve).
Embora eu nunca tenha usado o sistema de catraca, vou colocar duas situações em que ele (ao meu ver) pode ser muito útil:
a) mulheres e pessoas pequenas (ou ainda com alguma deficiência) e que possuma muita dificuldade em armar a balestra.
b) balestras recurvas muito potentes. Eu tenho uma Excalibur Equinox (puxada de 225 libras) e algumas pessoas no início, tem dificuldade em armar a balestra. Já outros modelos da Excalibur, tem puxadadas de 240, e até 290 libras (modelo 405). Já ví uma Excalibur 405 sendo vendida no site e mandei uma MP para o vendedor que respondeu que um dos motivos para venda da besta era justamente a potência e a dificuldade de armar.
Pela experiência que tenho, regular uma mira com uma besta muito potente é um pouco difícil após muitas puxadas. Daí sem dúvida a facilidade da catraca é incontestável.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 11:07 am

na cordinha qualquer chassi de grilo arma uma balestra, a catraca só vejo utilidade mesmo no que o henrique disse mulheres, e alguém com um tipo de deficiência.
coletto

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 11:10 am

a sua pergunta sobre a utilidade da cordinha ja foi respondida, agora outra:

esses materiais nao vem com as bestas chinesas pois, ficariam muito caro, não é necessário por elas terem uma potencia "baixa".

Segundo: ALGUMAS chinesas são copias de marcas americanas, a jaguar até onde sei não é copia de nenhuma dos EUA!!
coletto

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 11:15 am

e cara, se acalme com as postagens,não é pq tem muitas visualizações que ninguem queira responder, tem muita gente que nao sabe nada sobre o assunto. esse forum MILHARES de membros e a maioria não entende do assunto muito a fundo ou está so registrado por estar!

entao se acalme e aguarde quem entende responder, maioria dos Ativos do forum trabalham e estudam e entram em determinados dias!

Att
henrique40

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Seg Jun 22, 2015 11:19 am

existe a possibilidade de adaptar uma na sua balestra, existem alguns modelos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mas acho a cordinha ainda mais interessante...rsssssssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Fernando Florentin

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Sab Jun 27, 2015 11:52 am

colleto, estou calmo rs, desculpa pelo comentário infeliz que fiz sobre as visualizações e opiniões. Grato à todos pelos comentários e dicas! Vou continuar frequentando o fórum, pois tô gostando muito dos assuntos sobre balestras, MAS NO MOMENTO NÃO VOU ADQUIRIR MAIS NENHUMA BALESTRA E EQUIPAMENTOS DEVIDO À SITUAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL! INFLAÇÃO SUBINDO, MUITO DESEMPREGO, apliquei o dinheiro da segunda balestra! Bons tiros à todos!
coletto

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Qua Jul 01, 2015 5:07 pm

KKKKKKKKKKK

tambem to do mesmo jeito, toda vez eu tenho que esperar pra comprar meus ekips, seja por falta de dinheiro ou pela situação economica do Brezil!!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !   Hoje à(s) 2:05 pm

Crank Cocking Device de Manivela Para Armar a Besta !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» C280 como desmontar o teto solar
» Armar aos passaros
» PIADAS PARA DESCONTRAIR
» SL na garagem - presilha para tirar e colocar o teto rigido facilmente
» Manivela de levantar vidros da Classe A Classic

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: