ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 mission CRAZE II CAMO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo fernandes da silv



Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 43
Localização : Pirassununga

MensagemAssunto: mission CRAZE II CAMO   Sex Maio 22, 2015 7:00 pm

Eu estou vendo com o Sandro este arco oque vocês podem me falar dele,vou usar para caça de javali, a quantos metros ele é estavel para tiro,o rizer dele é de aluminio e as laminas é de carbono,é facil para trocar a corda dele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
v.b.-s.j.r.preto



Mensagens : 2973
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: mission CRAZE II CAMO   Sex Maio 22, 2015 8:45 pm

Um arco recurvo tem uma boa precisão a 50 metros, pelo menos eu já treinei nessa distância e vai muito bem. Um arco composto deve ser bem melhor nessa distância. O arco Craze é pequeno, tem 28" de ata, isso reduz a estabilidade e para usar no campo não é interessante um conjunto estabilizador grande e pesado. Eu imagino que 30 metros é suficiente para ter uma ótima precisão. Mas o que faz acertar o alvo não é o arco e sim o arqueiro. Tem que treinar muito. A sugestão é pedir flechas com spine diferentes e começar com uma regulagem de peso de puxada baixa e treinar com o arco bem leve e flechas de spine alto. Depois passa para uma regulagem de peso média e usa o jogo de flechas com spine médio. Só depois de bem treinado e conseguindo atingir o alvo com precisão parte para uma regulagem maior e flechas mais duras, spine baixo. Treinar dentro de uma mata ajuda muito porque as árvores em diferentes distâncias na frente da linha tem um efeito curioso em nosso cérebro e dificulta estimar distância.

Eu tenho o hábito de fazer os treinos sempre no formato de competição e anotar a pontuação. Depois passo a pontuação para uma agenda. Isso permite acompanhar o desenvolvimento ao longo do tempo. E já percebi que um peso maior de puxada interfere na pontuação, sempre cai um pouco. No caso do composto tem a questão do alívio mas ao puxar a corda é necessário ter condição de encarar o peso máximo antes do alívio sem perder a forma e sem machucar o ombro. Por isso é bom treinar bastante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
mission CRAZE II CAMO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: