ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: fotos   Dom Maio 24, 2015 3:02 pm

Valeu!
Poste o arco equipado.
Sempre é bom de ver!

Editado:
Olhei lá no tópico.
Win + Hoyt
Excelente!
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro   Dom Maio 24, 2015 4:33 pm

TRC escreveu:
Valeu!
Poste o arco equipado.
Sempre é bom de ver!

Editado:
Olhei lá no tópico.
Win + Hoyt
Excelente!

Rest Shibuya
Plunger Shibuya
Flechas Easton Carbon One

megaseba

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro   Ter Maio 26, 2015 1:23 pm

Escreveram muito mas vamos la!

Existem equipamentos Basicos, Intermediarios e Top.

Isso para qualquer componente de um arco, tem coisas que podem ser basicas outras que sendo top tem bastante diferença
Posso falar por experiencia pessoal inclusive

Riser: E peça fundamental do arco, se vamos ao casos voce na sua vida de arqueiro, vai trocar laminas, flechas uma caralhada de componentes, mas se escolher bem riser e uma que não vai trocar
Basicos: Feito por processo de fundição, tem formas mas brutas pois pode existir sempre o risco de ter bolhas ou impurezas no melta.
Intermediarios: Geralmente de aluminio usinado como o Forged (os da hoyt são feitos neste processo tambem) como são feitos de um bloco enorme de aluminio (nao vou falar o processo todo) descartam a existencia de bolhas e impurezas no metal. Para fazer um paralelo e desta forma que blocos de motor de F1 sao feitos de um unico bloco de aluminio.
TOP: a definição de um riser top e o valor basicamente, a win & win trabalha muito com risers de carbono eu tenho um INNO e adoro ele. Mas cuidado nesta parte, se voces lembram acho que 2 anos atras foi fabricado o INNO MAX, este ano ele saiu de linha dei uma investigada, aparemente o riser vibrava numa frequencia que causava micro fisuras no riser, por este motivo saiu de linha. Quando eu falo quidado e porque qualquer equipamento novo não foi devidamente testado, se ele e bom ou não voce so sabe no passar dos anos. Que arqueiro top use não significa nada, ele e pago para usar.

Laminas: Temos de todos os tipos, eu sempre recomendo compre a mas barata quando chegar na potencia maxima de tiro ai invista numa lamina boa. Salvo que tenha grana sobrando comprar laminas de carbono que vai usar por 6 ou 8 meses e jogar grana fora. 
Basicas: Fibra de vidro e madeira
Intermediarias: Algumas marcas fabricam carbono e madeira, carbono e foam etc. tem preços mas baixos, a diferença entre ela e uma TOP não e grande passa desapercibida por a maioria dos arqueiros
TOP: Carbono e madeira ou carbono e foam. Fique claro ao comprar uma lamina top voce esta pagando a marca, assim de simples. Entre carbono e madera e carbono e foam no brasil funciona muito melhor carbono e madeira por causa das temperaturas. 

Mira: Aqui tem mira de 20 dolares ate mas de 800, para mim e simples no incio uma mira barata atende, o dia que precisar de micro ajuste compre uma boa, chegar a esse nivel de ajuste demora treino demais. INclusive ter uma barata e depois comprar uma boa e um bom negocio, pois sempre acaba tendo uma mira "reserva" acredite M acontece, com voce ou com arqueiro amigo. Detalhe importante, mira compra o uma barata ou uma TOP já tive varias intermediarias e elas não são nem uma coisa nem a outra, ou seja não tem muito mas recursos que uma barata.

Rest: Existem os de colar e os magneticos. Eu pesoamente detesto rest de colar, ele acaba soltando sempre na hora mas inoportuna, coloque um de aparafusar e seja feliz. Mudei de arco 3 veces, e ate hoje estou com o mesmo rest (um spigarelli ZT)

Clicker: Já usei beitter, win & win de carbono... melhor que usei e tenho ate hoje e um cartel super chule. A vantagem que o aço do clicker da cartel da para torcer ele, amoldo como eu quero e ponto.

Button: Já tive button de 70 contos ate um de R$ 600... Qual e o melhor button? o que pega regulagem com seu arco. E comun arqueiro tentar regular o button e achar que porque ele é barato não pega regulagem. Tem que lembrar que o que esta regulando e o conjunto completo do arco incluindo as flechas, pode comprar um button de 200 dolares que não e garantia de pegar regulagem, o jeito e experimentar molas, e se mesmo assim não conseguir regular e provavel que o problema sejam as flechas

Estabilizadores: Já me consultaram para comprar estabilizadores melhores porque o arco vibrava, so quem desejava comprar tinha umas laminas de fibra e madeira, não adianta, pode trocar mas vai continua vibrando. Acabar com vibração e uma coisa que acontece aos poucos, so quando tiver laminas boas pode começar a pensar nisso.
Um conjunto barato de estabilizadores como os axiom atendem facil. Já cumprem o papel de distribuir pesso do arco, segundo papel e vibração eles poderão não ser aquela coisa.
Existem marcas e marcas, mas podem pesquizar por exemplo os estabilizadores da FIVICS muito mas baratos que os win & win (custam a metade) e 200% mas efetivos.
Neste ponto tem que lembrar um bom dumperball faz toda a diferença

aqui acabamos com o arco

Flechas: tem de todo tipo, iniciante aluminio e o melhor, perdoa muito as besteiras na hora do tiro. Carbono e arisco pacas, mas tem a vantagem de ser mas leve. Por isso que flechas tops são feitas dos dois materiais.
Agora tudo acompanha o arqueiro, se num round fita não esta fazendo nem 1000 puntos uma x10 não vai melhorar... tem muita coisa para melhorar ai.
Aqui tem marqueting e muito! alguem sabe porque todo mundo prefere a x10? Em teste feito em frança a x10 ficou terceira, sendo a primeira flecha colocada a carbon express nano se bem lembro, segunda a fivics nano pro (que e fabricada pela carbon express) e terceira a x10.
A diferença era pouca... mas.... marqueting mas uma vez. Se voce ganhar alguma etapa do mundial ou olimpiada atirando com x10 a easton da uma bolsa de 10k dolares para o atirador. Esse e um dos motivos dos arqueiros preferirem a x10

Em resumo, o melhor arco que voce pode ter e o que voce comprar e principalmente o que voce gostar!

Abs

http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro   Ter Maio 26, 2015 2:23 pm

megaseba escreveu:

Em resumo, o melhor arco que voce pode ter e o que voce comprar e principalmente o que voce gostar!

Abs

Eu gosto do CXT, mas posso o AL1 sunny

e gostaria imensamente de "poder" umas laminas EX Prime Matte 40#, mas acho que vou ter que me contentar com minhas SF Premium por mais um ano pelo menos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro   Qua Jun 24, 2015 2:29 pm

igor.js167 escreveu:
Tava dando uma olhada no fórum americano archery talk e vi uma discussão interessante e resolvi trazer pra cá.

No mercado existem centenas de opções de arcos, risers, limbs e etc. Os preços variam de $50 até $899 em apenas um riser. Muitos dizem que há uma diferença enorme na maciez, vibração e velocidade dos arcos mais caros, outros dizem que não importa se você tem mais caro ou um equipamento intermediário, o que importa é quem está atirando.
Equipamento não vence competição, quem vence é o arqueiro, claro! Eu acredito que a diferença é mínima entre um arco de $600 e outro de $1500 Mas, porque não se vê nenhum sebastian flute em competições, por exemplo?

Até mesmo arcos considerados avançados como o conjunto WINNEX ou WINACT VT nunca aparecem em competições, não só as mundiais, até competições nacionais é difícil de encontrar. O SF Forged+ é criticado como um dos melhores risers intermediários, mas até as crianças americanas, japonesas, koreanas, usam risers como o CXT, RCX, AL1 e não usam um Sebastian Flute .-.

E então, qual a opinião de vocês com relação ao equipamento? A diferença é significativa? Só os equipamentos caros são de alto nível? Qual a diferença entre um equipamento de $500 e outro de $2000 (considero limbs e riser)?

então não sei sobre essas teorias de propaganda dos fabricantes o escolher o melhor é escolher o mais caro. Só posso dizer sobre minha experiência. Comecei com um SF premium ( comecei certo) excelente arco, passei dois anos depois para um Winwin Cxt muito melhor, mas bem distribuido o peso menos vibração, e agora comprei há dois meses o wiawis da WinWin , não dá pra comparar e tudo de bom, não tem nenhuma vibração, o arco é muito macio e flutua na minha mão. Óbvio quem para atirar bem tb precisa uma boa mira, a minha é uma Shibuya e um bom conjunto de estabilizadores o meu é da Beitter. Mas se vc quer atirar bem mesmo o que mais conta são horas e horas de treino duro, equipamento ajuda (muito) mas o que conta mesmo é o suor em cima dele.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro   Hoje à(s) 1:23 pm

Recurvo Olímpico: Equip. barato VS caro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Testemunho: cuidado chave de seta paralela de Classe A - o barato sai caro!!!
» Smart Fortwo mhd-O carro mais barato da Europa
» motul 3000 , onde achar mais barato.
» Quatro Rodas: Como é caro o carro no Brasil...
» Kit Trail fica legal? Existe mais barato?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: