ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qua Maio 20, 2015 6:56 pm

ola amigos!

apos a falha do meu ultimo projeto, o meu novo projeto, esta muito satisfatorio

como o titulo do topico diz ele eh um Longbow Ingles, 65@31" com Aprox 74" nock to nock ele eh Trilaminado, com Back de Marfin, Core de Roxinho e um Belly de Tamarindo, e esse tamarindo por sua vez esta se mostrando bem cotado para proximos projetos

Video de uns tiros

algumas fotinhas do processo de criação, assim que conseguir uma corda descente eu posto dele encordoado auhahua....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Raphael Andrade em Qui Jun 25, 2015 12:36 pm, editado 2 vez(es)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 9:51 am

parabéns ta ficando massa
elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 1:04 pm

danilo steinke escreveu:

E mais forte que o esperado. ehheheh... Smile

laudir

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 1:16 pm

ta ficando muito show.
Grava um vídeo mostrando ele e atirando
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 2:07 pm

elisonj escreveu:
danilo steinke escreveu:

E mais forte que o esperado.   ehheheh...  Smile

Ele vai ter que comer espinafre pra conseguir atirar com ele.
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 5:00 pm

fui na velox, que eh aqui pertinho, comprei umas flechas, e fiz uma corda de B50, se der certo posto um video atirando com ele ate o FDS

Vidor

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 6:19 pm

Buenas Rafael, um baita projeto, ficou bonito o bicho.
Mas chamou a atenção o baita espaço e máquinas do teu Mukifo, parabens

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 6:28 pm

Vidor escreveu:
Buenas Rafael, um baita projeto, ficou bonito o bicho.
Mas chamou a atenção o baita espaço e máquinas do teu Mukifo, parabens

e a madeireira da familia pow auhahua

ta bagunçado pq eu mecho no cantao.. auhauhahu

tem Foto nova Add no Main Topic...

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Maio 21, 2015 11:19 pm

posta o vídeo ai pra gente, não faça como eu que só prometo kkk
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Sex Maio 22, 2015 12:03 pm

danilo steinke escreveu:

vou tentar fazer hj atarde... to vendo um aparador eficiente ainda. auhauahu

Curty

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Sex Maio 22, 2015 4:26 pm

Muito bom, Raphael. Parabéns.

Deve ser muito bom ter essa estrutura disponível e acesso a variedades madeiras.

O que você está pensando de usar para dar acabamento nele? Verniz, cera, óleo...?

No mais, eu gosto muito desses longbows bem tradicionais. Provavelmente o próximo arco que eu me atrever a fazer, quando eu estiver no ensino médio da Escolinha de Arcos Artesanais do tio Elison, será um desse tipo.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Sex Maio 22, 2015 5:34 pm

Curty escreveu:
Muito bom, Raphael. Parabéns.

Deve ser muito bom ter essa estrutura disponível e acesso a variedades madeiras.

O que você está pensando de usar para dar acabamento nele? Verniz, cera, óleo...?

No mais, eu gosto muito desses longbows bem tradicionais. Provavelmente o próximo arco que eu me atrever a fazer, quando eu estiver no ensino médio da Escolinha de Arcos Artesanais do tio Elison, será um desse tipo.

entao... to vendo de passar Carnauba, ou o Tunge... vou procurar na SP Capital amanha...

laudir

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Sex Maio 22, 2015 6:19 pm

Não vejo a hora de assistir o vídeo!
elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qua Jun 17, 2015 9:42 pm

Raphael Andrade escreveu:
danilo steinke escreveu:

vou tentar fazer hj atarde... to vendo um aparador eficiente ainda. auhauahu

Neutral Neutral Neutral

Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qua Jun 17, 2015 9:49 pm

nao querendo fazer mimimi, mais ja fazendo.. huaahu, fomos assaltados aqui na firma, e fiquei sem celular pra gravar... comprei outro, vou filmar essa semana..

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 8:06 am

Raphael Andrade escreveu:
nao querendo fazer mimimi, mais ja fazendo.. huaahu, fomos assaltados aqui na firma, e fiquei sem celular pra gravar...  comprei outro, vou filmar essa semana..

maldita lei do desarmamento
EVC

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 12:34 pm

danilo steinke escreveu:

"Dá licença, senhor ladrão. O senhor me pegou de surpresa. Posso sacar minha arma para ficarmos de igual para igual?"
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 2:05 pm

EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:

"Dá licença, senhor ladrão. O senhor me pegou de surpresa. Posso sacar minha arma para ficarmos de igual para igual?"

Tu é desarmamentista?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 2:10 pm

Idea [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
henrique40

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 2:49 pm

EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:

lembro que quando ,meu pai começou a me ensinar a atirar, ele me falava muitas coisas em relação ao tiro e a ter uma arma, a coisa que carrego ate hoje é, "se você tiver uma arma nunca aponte pra alguém se você não tiver a intenção de atirar, ou não tiver coragem, apanhar de arma na mão é muito humilhante, falava também que se eu tiver uma arma pra me defender tenho que estar pronto pra usar a qualquer momento e quanto atirar, atirar pra derrubar, se tem a intenção de atirar pro alto nem mostra"

quando tinha dez anos meu pai trabalhava fora da cidade e só vinha de final de semana, e ele deixava o revolver com minha mãe (eu sabia usar ele melhor que ela), e ensinou ele engatilhar e atirar, mas não ensinou a desengatilhar o revolver, um dia acordei de madrugada com trope no quintal, minha mãe com o revolver na mão assustada.... o que aconteceu....  ela acordou com barulho de alguém forçado a porta do quintal, então ela pegou o revolver, chegou bem perto da porta e engatilhou, ao fazer o barulho do treisoitão, o safado ficou quietinho, e minha mãe ali apavorada, até que ela achou que não tinha mais perigo que o bom moço tinha ido pra casa orar, como ela não sabia desengatilhar a arma colocou na janela e disparou, o ladrão ainda tava no quintal e só com tiro que ele saiu fugiu.....

a arma na mão da minha mãe mesmo ela não sabendo usar naquela madrugada evitou que um marginal invadisse minha casa, onde estava apenas minha mãe, eu com 10 anos e minha irmã de 6, imaginem o provavelmente iria acontecer se ele conseguisse invadir....

sou armamentista, mas respeito que não é.....   só não entendo porque eu não posso ter uma arma sendo que eu quero e gostaria muito de ter, não posso porque os que são contra não permitem, não seria mais justo a legalização das armas, e quem não quer, quem é contra ter uma arma simplesmente não adquira uma!!!!

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
ELCIO

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 3:01 pm

Henrique: meus parabens pela lucidez. Embora o tópico original não tenha nada a ver com o assunto, todos devem se posicionar sobre a situação da (in)segurança.
Na minha casa, meu pai sempre teve armas. Antigamente eu também tinha (com essas restrições, fui me desfazendo). Todos em casa, caçavam ou atiravam e NINGUÉM NUNCA AMEAÇOU ALGUÉM, nunca matou nem usou uma arma para praticar crimes.
A questão atual infelizmente, é que houve uma inversão total de valores e as armas deixaram de ser instrumentos (dos humanos), para se tornarem, por si só, crimes em si mesmas (e essa questão é antiga, não tem nada a ver com o governo atual, as restrições/proibiçoes vem piorando há mais de 20 anos).
Os níveis de violência entretanto, não caem.
Os arqueiros devem ficar atentos e se unirem para que no futuro, não sermos prejudicados (ainda mais) pela visão míope e burra dos legisladores federais (que tem a polícia legislativa para protegê-los....).
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 4:47 pm

EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:

Estou aguardando sua resposta pelo seu comentário, sarcástico tentando idiotizar meu ponto de vista.
EVC

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Qui Jun 18, 2015 10:46 pm

danilo steinke escreveu:
EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:

Tu é desarmamentista?

Não, não sou. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.

Não conheço a íntegra do texto da lei mas provavelmente é estúpida, como 99% das leis que são promulgadas pelos "gênios" que infestam o congresso e outras casas legislativas, porque a maior parte dos casos que a tal lei contempla já eram previstos antes e na prática não têm competência para fazer cumprir a lei.

No entanto, acho ingênuo, para dizer o mínimo, achar que só o fato de se ter uma arma se está protegido. Ou que o governo quer desarmar o cidadão correto para não ter resistência em uma eventual ditadura. No primeiro caso a vantagem está com o ladrão, por causa da surpresa. Mesmo que haja exemplos em que ter a arma evitou algum crime, na maioria dos casos, infelizmente, a regra é o oposto. No segundo caso, eles têm armas maiores que as nossas então o ter uma arma não garante muita coisa, em minha opinião.

Sou, a princípio, contra o porte de arma, exceto nos casos que a lei já previa. Mas acho que o cidadão deve ter o direito de ter a arma em casa para sua "proteção" e arcar com as consequências se der merda. Já se falou muito de acidentes (principalmente envolvendo crianças) e conheço o caso de um cidadão de bem que matou o irmão de um amigo porque estavam dando uma festa com o som bem alto (acho que já era bem tarde da noite/madrugada) e o cara perdeu a cabeça e desgraçou a própria vida e a de outros.

Desculpe a provocação mas não resisti. Proponho concordarmos em discordar. Smile Também sugiro retornarmos ao tópico original. Já me arrependi de tê-lo desvirtuado com meu comentário.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Sex Jun 19, 2015 8:15 am

EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:
EVC escreveu:
danilo steinke escreveu:

Tu é desarmamentista?

Não, não sou. Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.

Não conheço a íntegra do texto da lei mas provavelmente é estúpida, como 99% das leis que são promulgadas pelos "gênios" que infestam o congresso e outras casas legislativas, porque a maior parte dos casos que a tal lei contempla já eram previstos antes e na prática não têm competência para fazer cumprir a lei.

No entanto, acho ingênuo, para dizer o mínimo, achar que só o fato de se ter uma arma se está protegido. Ou que o governo quer desarmar o cidadão correto para não ter resistência em uma eventual ditadura. No primeiro caso a vantagem está com o ladrão, por causa da surpresa. Mesmo que haja exemplos em que ter a arma evitou algum crime, na maioria dos casos, infelizmente, a regra é o oposto. No segundo caso, eles têm armas maiores que as nossas então o ter uma arma não garante muita coisa, em minha opinião.

Sou, a princípio, contra o porte de arma, exceto nos casos que a lei já previa. Mas acho que o cidadão deve ter o direito de ter a arma em casa para sua "proteção" e arcar com as consequências se der merda. Já se falou muito de acidentes (principalmente envolvendo crianças) e conheço o caso de um cidadão de bem que matou o irmão de um amigo porque estavam dando uma festa com o som bem alto (acho que já era bem tarde da noite/madrugada) e o cara perdeu a cabeça e desgraçou a própria vida e a de outros.

Desculpe a provocação mas não resisti. Proponho concordarmos em discordar. Smile Também sugiro retornarmos ao tópico original. Já me arrependi de tê-lo desvirtuado com meu comentário.

O nome disso é falácia, esse dado não existe pelo simples fato de que ninguém vai a delegacia registrar um boletim de ocorrência quando o bandido foge e nada leva, ou quando o sujeito ouve um tiro e da no pé, agora quando o bandido mata, ou ele morre existe o registro. Negar que o controle de armas por parte do governo é sim uma medida anti revolução é ter a sindrome do avestruz e enfiar a cara num buraco negando a história, todos os país que passaram por golpes de estado foram desarmados pelo governo, e o melhor exemplo deles são os judeus na alemanha nazista.
Armas nas mãos do povo é segurança, se um sujeito desgraçou a vida por possuir uma arma não diminui o direito de outro defender a sua, discutir posse de arma num país onde 50.000 pessoas morrem assassinadas por ano é querer acreditar que entre brasil e colombia os 60% de posse de bola representarem a supremacia brasileira dentro de campo.
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Seg Jun 22, 2015 11:10 am

Eu creio que se o ladrão tivesse uma pulguinha atrás da orelha, de que alguém talvez naquela sala fechada, de difícil acesso na firma, tivesse uma arma de fogo, ele não arriscaria... meu pai estava longe da ação no momento na tal sala poderia ter defendido nossa propriedade daqueles marginais e se tivéssemos uma arma de fogo aqui, teríamos mais um caso onde o ladrão, totalmente destreinado, com um cal 32 todo enferrujado, teria tomado um balaço de cal 12" no meio das fuças, e não teríamos um desfalque do salario de todos os funcionários, e mais alguns mil reais do caixa do dia, não quero entrar no detalhes de valores caros senhores, mais posso afirmar que na atual crise que esta o ramo de vendas de madeira pra construção civil, o desfalque foi grande!

só fala sobre desarmamento quem não teve nada subtraído por pessoas que alem de te roubar, ainda lhe humilham chamando de vagabundo e quebrando todo o escritório da empresa atrás de suposto dinheiro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"   Hoje à(s) 1:43 pm

Longbow Ingles Trilaminado de 65@31"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Bulldog Ingles femea para adopçao urgente
» Comercial sobre Acidentes Reais MBUSA (em ingles)
» cartuchos de EL CORTE INGLES.
» A versão original da cantiga " Atirei o pau ao gato
» Setter Inglês

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: