ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Florivan VIlela

MensagemAssunto: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Seg Maio 18, 2015 9:47 am

Bom dia, Pessoal

Minha Balestra chegou e fui para a fazenda testar e ajustar a mira (aberta).
Junto com a balestra comprei algumas flechas de fibra de carbono e pontas de caça.

OBS: Na semana passada meu primo foi em minha casa e pegou a balestra armou e deu um tiro seco(aff, fiquei puto)
Como não estava em casa, ao cheguar verifiquei que o serving estava desenrolando do lado esquerdo, tipo 1cm em cima do trilho, também o teste do algodão no arco, tudo certo com ele.

Após fazer um alvo conforme orientação do fórum, para não perder as flechas.

Fiz o primeiro disparo com a ponta de caça e flechas de carbono 20", lindo, no ponto correto, o alvo segurou.
Segundo disparo, a flecha saiu para a esquerda, tipo sumiu pro meio do pasto, quando fiz a mira buscava um agrupamento baseado no primeiro disparo, porem saiu a 1 metro a esquerda do alvo.
No terceiro, observei que o serving estava bem surrado naquele ponto, passei cera na corda, arrumei momentaneamente, e fiz o disparo, mesma coisa saiu para a esquerda.

Todos os disparos foram feitos de 10 a 15 metros.

Nesse momento guardei a balestra.

Dúvidas:
1 - o arco pode estar desalinhado?
2 - o serving pode estar interferindo no disparo?

Consigo agrupamento a 30 metros, com tudo alinhado com disparos seguidos?

Por favor quem tiver mais experiência, pode opinar a vontade!

Obrigado!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Seg Maio 18, 2015 12:27 pm

se os 3 tiros foram feitos com pontas de caça provavelmente as pontas  interferiram no voo da flecha... .

mas é bom verificar se o arco esta centralizado corretamente, prestar atenção se na hora de armar esta puxando a corda por igual, as vezes colocamos mais força em um lado e isso pode interferir no voo da flecha também....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Florivan VIlela

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Seg Maio 18, 2015 1:23 pm

Henrique, dois disparos foram com ponta de caça, o ultimo foi com a ponta de treino.

Vou verificar a centralização do arco.

Obrigado.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Seg Maio 18, 2015 3:11 pm

cara se o cerving tiver zuado ele muda a trajetória da flecha, a minha mk 150 eu tive que trocar a corda que veio nela por que não agrupava.
Florivan VIlela

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Seg Maio 18, 2015 4:20 pm

Verdade, parei de disparar, pois, também achei que podia influenciar.

Vou refazer o serving, assistir uns vídeos, pra fazer.

Valeu.
Hoilton

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Qua Maio 27, 2015 4:10 pm

Cara, qual é o modelo das ponstas de caça? Se for da china, a precisao delas são horriveis. Tambem comprei uma cartela dessas e nao coneguia agrupar a 15mts do alvo. Comprei pontas conceituadas e a precisao é uma loucura.
Florivan VIlela

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Qui Maio 28, 2015 11:09 am

Hoilton,

São da china sim, mas depois atirei com as pontas de treino, e a precisão não foi boa.

Mas valeu pela dica, vou usar pontas melhores.

Obrigado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)   Hoje à(s) 8:09 am

Ajuda com Balestra Jaguar 175 (Flechas variando)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jaguar S-type - Full detalhe
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Jaguar XJ12
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: