ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mais uma pergunta sobre COLA...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 2:44 pm

Vidor, gratidão pela dica.

Em relação a epoxi, realmente é o que gostaria de comprar.

Mas pelo preço é inviável. Pelo menos no momento. Estou tentando fazer meu PRIMEIRO arco.
A madeira que o marceneiro me deu é macia (além de não ter me flado o nome - mas fazer o que, ganhei, então tá bom), e pelo jeito nem vai ter libragem mínima. Se ficar com 20 lb tá ótimo kkkkk. Dai o motivo de eu querer por um bambu de backing, pra ver se fica pelo menos um poquinho mais forte.

Então como é um primeiro teste, to aprendendo a lidar com madeira agora, e tal, vou ficar com a Titebond II, ou mesmo a Cascorez Extra, que são mais baratas. Mas pelo que li, a titebond dá um um grande reforço pra madeira (é, a propaganda no site me comprou hehe). Então minha esperança é que com ela as chances da madeira quebrar no backing sejam reduzidas.

Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 3:12 pm

Rafael Marcondes escreveu:
A madeira que o marceneiro me deu é macia (além de não ter me flado o nome - mas fazer o que, ganhei, então tá bom)

Cara de bunda à vista!! Very Happy Very Happy Very Happy

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 4:40 pm

Curty escreveu:
A madeira que o marceneiro me deu é macia (além de não ter me flado o nome - mas fazer o que, ganhei, então tá bom)

affraid

KKKKKKKK

pô, que incentivo hein?! hahaha

Mas to ligado nisso. to mais fazendo nela pra ver como é todo o processo na prática, e ver como funciona. Também tenho um caibro lá em casa, da época que minha casa foi construida (25 anos atrás).
Ai, depois de fazer esses dois, vou comprar uma madeira realmente aceitável.
Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 4:49 pm

Curty escreveu:

affraid

KKKKKKKK

pô, que incentivo hein?! hahaha

Mas to ligado nisso. to mais fazendo nela pra ver como é todo o processo na prática, e ver como funciona. Também tenho um caibro lá em casa, da época que minha casa foi construida (25 anos atrás).
Ai, depois de fazer esses dois, vou comprar uma madeira realmente aceitável.
Ha ha ha
É que escolhendo a madeira já costuma dar merda. Imagina com uma madeira pega assim, ao acaso...

Quanto ao caibro da tua casa, tem que ver que madeira que é. Dependendo da espécie, nem adianta perder tempo.

Vá numa madeireira e escolha um caibro de ipê, as suas chances serão bem maiores.. Eu tenho comprado peças de 5x5x180cm por cerca de R$ 25,00 e dá para 3 arcos.

A única coisa ruim do ipê é que se você for fazer o trabalho todo na mão, vai suar bastante. Por isso, se você não tem ferramentas elétricas como eu, leve numa marcenaria e peça para fazerem os cortes básicos para você. Imagino que não vão te cobrar mais que R$10,00 por peça.

No mais, boa sorte e vá mostrando o andamento.

RD Stick 62" 35#
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 4:55 pm

Curty escreveu:

Vá numa madeireira e escolha um caibro de ipê, as suas chances serão bem maiores.. Eu tenho comprado peças de 5x5x180cm por cerca de R$ 25,00 e dá para 3 arcos.

A única coisa ruim do ipê é que se você for fazer o trabalho todo na mão, vai suar bastante. Por isso, se você não tem ferramentas elétricas como eu, leve numa marcenaria e peça para fazerem os cortes básicos para você. Imagino que não vão te cobrar mais que R$10,00 por peça.

Valeu as dicas. Pensei que fosse bem mais caro.
Vou dar uma pesquisada nas madeireiras daqui. O problema é se venderem gato por lebre pra mim. Não conheço nada de madeira. O máximo que sei sobre o Ipê é em relação aos seus post, do elison, do Jorge, e de um outro membro que fez um arco.
Mas eu sou uma porta, não saberia ver se realmente é ipê. Mas de qualquer forma, se for barato desse jeito ai que vc flou, vou me arriscar XD.

Valeu mesmo.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Maio 25, 2015 6:06 pm

Curty escreveu:

Vou dar uma pesquisada nas madeireiras daqui. O problema é se venderem gato por lebre pra mim. Não conheço nada de madeira. O máximo que sei sobre o Ipê é em relação aos seus post, do elison, do Jorge, e de um outro membro que fez um arco.
Mas eu sou uma porta, não saberia ver se realmente é ipê. Mas de qualquer forma, se for barato desse jeito ai que vc flou, vou me arriscar XD.

Valeu mesmo.

O que tem funcionado pra mim:

Vai na madereira e procura por deck de ipê.
Pede pra escolher as peças e procure pelos que tem os veios lineares ( onde o desenho da madeira corre de cima a embaixo, sem ficar saindo pelas laterais) e também pelas peças mais escuras.

Compro sempre o deck, que sai por algo na faixa de 4 reais o metro linear.  
Como o deck é de 2 metros, então pago 8 reais numa peça de 5cm de largura por 2.5 de espessura.

Cortando no meio, dá pra fazer 2 tradicionais.
Et voilà!
Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 8:24 am

elisonj escreveu:
Curty escreveu:

Valeu mesmo.

O que tem funcionado pra mim:

Vai na madereira e procura por deck de ipê.
Pede pra escolher as peças e procure pelos que tem os veios lineares ( onde o desenho da madeira corre de cima a embaixo, sem ficar saindo pelas laterais) e também pelas peças mais escuras.

Compro sempre o deck, que sai por algo na faixa de 4 reais o metro linear.  
Como o deck é de 2 metros, então pago 8 reais numa peça de 5cm de largura por 2.5 de espessura.

Cortando no meio, dá pra fazer 2 tradicionais.
Et voilà!
Wink

Esse é meu sensei. lol!
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 5:35 pm

Liguei numa madeireira aqui.
O cara disse que tem só Ipê Amarelo, roxo não.

Serve????

Além do ipê ele tem Jatobá, Garapeira, Cedro Rosa, Tamarino...

Vocês poderiam me aconselhar na escolha???
elisonj

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 6:02 pm

Serve????

Serve sim...
Serve o ipê;
Serve o Jatobá,
Serve o Garapeira...
Serve tudo aí... manda ver e faz esse arco logo... Wink
.
.
.
.
.
( Bazinga! Cedro rosa é bom não usar não... o resto, manda ver. Wink )

Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 9:59 pm

Itauba?tauari?
elisonj

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 10:03 pm

Não fez o dever de casa hein? Rolling Eyes

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 11:19 pm

Quem quer entrar na Escola de Arcos Artesanais do Tio Elison não pode ter preguiça de pesquisar. Very Happy

RD Stick 62" 35#
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Maio 26, 2015 11:29 pm

elisonj escreveu:

Serve????

Serve sim...
Serve o ipê;
Serve o Jatobá,
Serve o Garapeira...
Serve tudo aí... manda ver e faz esse arco logo...  Wink
.
.
.
.
.
( Bazinga! Cedro rosa é bom não usar não... o resto, manda ver.  Wink  )

Valeu. Amanhã ligo lá novamente, e vejo de ir escolher as peças no sábado (to em semana de prova da faculdade, sem tempo de ir).

Então seguirei sua dica de escolher uma peça onde os veios vão do começo ao fim.....

Mas vcs tão muito na expectativa... Não vêem a hora de ver minha cara de bunda né??!! Shocked kkkkkkk
Vidor

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qua Maio 27, 2015 7:52 am

Rafael, 99% das vezes o sucesso vem precedido de uma "cara de bunda", mão na massa e estamos aqui para ajudar.

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qua Maio 27, 2015 7:53 am

Rafael, 99% das vezes o sucesso vem precedido de uma "cara de bunda", mão na massa e estamos aqui para ajudar.

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qua Maio 27, 2015 8:15 am

elisonj escreveu:

Serve????

Serve sim...
Serve o ipê;
Serve o Jatobá,
Serve o Garapeira...
Serve tudo aí... manda ver e faz esse arco logo...  Wink
.
.
.
.
.
( Bazinga! Cedro rosa é bom não usar não... o resto, manda ver.  Wink  )

Ei sensei o representante do the big bang theory é o nosso amigo gaucho will pelotense, nada de tomar o papel dele no fórum Evil or Very Mad
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qua Maio 27, 2015 2:20 pm

Vidor escreveu:

Gratidão pela força Vidor.
Estava dando uma olhada num arco que vc constriu (cabeça de cachorro se não me engano). NOSSA! que arco lindo. Vi que depois quebrou uma das lâminas. Vc já refez?

Seu trabalho com metal é muito bom. Vi sua faca também. Parabens. Você é um artista na madeira e no metal.
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qui Maio 28, 2015 10:45 am

Poutz, não vai dar certo o Ipê Amarelo.
Como a madeireira é longe, e está aberta no horário em que trabalho, tava fazendo contato por telefone.

O cara me disse que tem peças de ipê de no máximo 1,50m. Achei estranho. De qualquer forma vou tentar sair um dia mais cedo do trabalho (eles não trabalham de sábado ¬¬' ) pra ir ver os Jatobás dele (não quis me passar as dimensões por telefone ¬¬'''''' )

Então consegui contactar outra madeireira. Eles não tem nenhum ipê (poutz, que porcaria), e me falaram que nas dimensões que precisaria trabalham apenas com Louro Vermelho (outras madeiras seriam de 20 a 60 cm de largura). Procurei aqui no fórum e nada. Alguém de vocês já ouviu flar nesse diaxo de Louro Vermelho?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Qui Maio 28, 2015 2:05 pm

Poutz, não vai dar certo o Ipê Amarelo.
Como a madeireira é longe, e está aberta no horário em que trabalho, tava fazendo contato por telefone.

O cara me disse que tem peças de ipê de no máximo 1,50m. Achei estranho. De qualquer forma vou tentar sair um dia mais cedo do trabalho (eles não trabalham de sábado ¬¬' ) pra ir ver os Jatobás dele (não quis me passar as dimensões por telefone ¬¬'''''' )

Então consegui contactar outra madeireira. Eles não tem nenhum ipê (poutz, que porcaria), e me falaram que nas dimensões que precisaria trabalham apenas com Louro Vermelho (outras madeiras seriam de 20 a 60 cm de largura). Procurei aqui no fórum e nada. Alguém de vocês já ouviu flar nesse diaxo de Louro Vermelho?

Nunca kkk
elisonj

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Sex Maio 29, 2015 6:03 pm

Só pra não passar em branco... hehehe...
Eu falei lá atras que o "bambú mesmo sendo uma espécie de madeira"....

Na verdade, o bambú é uma espécie de GRAMA. lol!
Bizarro, mas... é a vida... a gente meio que usa capim pra arcos... Rolling Eyes

Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Sex Maio 29, 2015 11:41 pm

elisonj escreveu:
Só pra não passar em branco... hehehe...

Na verdade, o bambú é uma espécie de GRAMA. lol!
Bizarro, mas... é a vida... a gente meio que usa capim pra arcos... Rolling Eyes

Isso mesmo, mestre Elison. É uma espécie de grama lenhosa.

E gigante Smile

RD Stick 62" 35#
Vidor

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Sab Maio 30, 2015 8:20 am

Curty escreveu:
elisonj escreveu:
Só pra não passar em branco...  hehehe...

Na verdade, o bambú é uma espécie de GRAMA.  lol!
Bizarro, mas...  é a vida...  a gente meio que usa capim pra arcos...  Rolling Eyes

Isso mesmo, mestre Elison. É uma espécie de grama lenhosa.

E gigante Smile

Arco Brasil também é cultura, não sabia que era da familia da grama, acho que gazetei essa aula. Telecurso primeiro grau com prof. Elison. Very Happy

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Sab Maio 30, 2015 3:11 pm

Já tinha ouvido falar nisso Elison. Mas veleu relembrar. Tinha me esquecido.

Quanto à madeira: fui hj em uma outra serraria. Ele flou que tinha jatobá, e perobinha, entre outras. Flei que ia levar o jatoba. Ele escolheu um caibro, caprichado, sem "barriga branca" que el falou, e foi aplainar pra mim. Tirou uma lamina de 1cm e o resto ficou 4X4cm.
Ai o cara (que me tratou muito bem e é conhecido nosso aqui na cidade) virou pra mim e disse: "rapaz, se eu te flar que isso aqui não é jatoba, se vai acreditar? Isso é tamarindo, mas é uma boa madeira, pode levar"; kkkkkkkkkkk
Sou meio babaca, não imponho minha vontade quando preciso. Aceitei

Vi que tem uns caras que usaram ela de Belly. Alguém ai já usou?
Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Seg Jun 01, 2015 9:24 pm

Óia só que MONSTRUOSIDADE MAIS HORRENDA>>>>>

Pqp. Como isso aconteceu?? Como faz pra corrigir isso??
Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Ter Jun 02, 2015 12:37 am

Rapaz, eu não estou nem entendendo direto essa foto. lol! lol!
A lâmina parece estar torcida, é isso mesmo?
Bota umas fotos mais abertas, se você tiver como.

RD Stick 62" 35#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Hoje à(s) 8:20 pm

Mais uma pergunta sobre COLA...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Manutenções do Meu Eclipse. Atual. 07/08/2014 | Pergunta Sobre Alternador e Vareta de Óleo.
» COMET 250 GT-R: Quais sao as vantagens e as desvantagens?
» Ajuda compra de miras
» pergunta sobre um membro deste Forum - moto- obrigado
» Factor 125cc Não Liga

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: