ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco PVC para criança com baixa potência?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
juliocampos

MensagemAssunto: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 14, 2015 11:08 am

oi

Fiz um tempo atrás um arco recurvo PVC aquatherm 22cm e adaptei as flechas sem ponta p/ meu filho brincar.
Quebrou uma parte da pontae quero fazer outro, mas o aquatherm está um pouco salgado para algo que é só para diversão.
Li que o marrom quebra.
O branco rosqueável seria uma opção interessante, considerando as características mecânicas?

grato

Julio

Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 14, 2015 4:37 pm

Eu fiz três arcos de PVC para testar.
Os dois primeiros utilizei esses brancos de rosquear, parede grossa. Com esse material, fiz um recurvo (30#) e um longbow (20#) e afirmo que o recurvo ficou muito forte e o longbow confortável.
O último fiz com o PVC marrom, sem curvar, sem aquecer, somente fazendo o corte para encaixe das cordas. Fica bem tranquilo para atirar, e uma criança puxa fácil, não medi mas deve ser por volta de 18#.

Eu consideraria arcos de PVC, por causa da precisão, bons para 10 a 15 metros. Mais que isso fica um pouco mais difícil conseguir agrupamentos.
Pela distância que irá atirar, você não precisa de arcos fortes e 20# é mais que suficiente. Para uma criança, até menos.

O único inconveniente do tubo marrom é que ele deforma com o tempo. Se conseguir reforçar somente a parte central colocando um cano mais fino dentro ou um mais grosso por fora é uma boa ideia.
A vantagem é que o tubo marrom custa 1/3 do branco e nas construções tem bastante retalho dele.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Veja no link acima como fazer um rest. O rest ajuda muito na precisão dos tiros porque livra a flecha de bater a rabeira no arco.
Todos os arcos que fiz utilizei um tubo de comprimento de 1.5 metros. Acho que tubos muito curtos acabam forçando a parede do cano e ocasionam as quebras.

Sds.
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 14, 2015 5:59 pm

Juliocampos, tenho a solução, pode ser em cano marrom, e tem como regular...
Maiores detalhes chama no whats 51 89027239.
Usando o telefone e complicado para postar fotos.
juliocampos

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Seg Maio 18, 2015 8:02 am

Oi, obrigado

Fiz um teste com o rosqueável 3/4l, mas não tive resultados bons como o aquatherm pois não consegui aquecer o suficiente para atingir a deformação necessária. A parede dele é muito mais grossa, proporcionalmente.
Vou testar com o marrom.

Grato

Julio
protheus

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Seg Maio 18, 2015 9:45 am

O pvc rosqueável é mais difícil de esquentar mesmo, mas serve bem pra arcos. Tem que ter muita paciência e esquentar por inteiro o cano, não fique concentrado em uma área pequena, pois o cano pode queimar e se quebrar nesse ponto.

Vai com calma que os arcos vão ficar bem legais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esse takedown eu fiz com cano 3/4 rosqueável .

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Seg Maio 18, 2015 11:09 am

Se for longbow, passe a corda por dentro do cano
laudir

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 21, 2015 11:12 am

Dependendo da potência que se quer impor sobre o arco deve-se tomar um extremo cuidado!

Quando resolvi adentrar no mundo da arquearia resolvi fazer um de pvc marrom.
Legal, o arco chegou a 30lbs de puxada. Tava até pensando (na minha ignorancia) em caçar com ele.
Nos ultimos treinos eu quase sofri um acidente.
Do nada, o arco quebrou. Foi quase um tiro de arma de fogo. Ele não tinha dado demonstração de que iria quebrar.
Simplesmente quebrou. Minha sorte é que no momento do acidente eu não estava com a corda totalmente tencionada e ao ouvir o estalo eu joguei os braços para a esquerda e o rosto para a direita. Ainda assim levei uma pancada no ombro.
Analisando após o ocorrido, percebi que se eu não tivesse me esquivado rapidamente, teria sofrido um corte no rosto. A parte quebrada do pvc ficou igual a um gargalo de garrafa quando quebrada.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 21, 2015 11:54 am

laudir escreveu:
Dependendo da potência que se quer impor sobre o arco deve-se tomar um extremo cuidado!

Quando resolvi adentrar no mundo da arquearia resolvi fazer um de pvc marrom.
Legal, o arco chegou a 30lbs de puxada. Tava até pensando (na minha ignorancia) em caçar com ele.
Nos ultimos treinos eu quase sofri um acidente.
Do nada, o arco quebrou. Foi quase um tiro de arma de fogo. Ele não tinha dado demonstração de que iria quebrar.
Simplesmente quebrou. Minha sorte é que no momento do acidente eu não estava com a corda totalmente tencionada e ao ouvir o estalo eu joguei os braços para a esquerda e o rosto para a direita. Ainda assim levei uma pancada no ombro.
Analisando após o ocorrido, percebi que se eu não tivesse me esquivado rapidamente, teria sofrido um corte no rosto. A parte quebrada do pvc ficou igual a um gargalo de garrafa quando quebrada.

PVC e aqueles inteiriços de fibra de vidro tem esse porém mesmo. silent
O bom dos tradicionais é que ele "avisa" quando vai quebrar...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Curty

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Qui Maio 21, 2015 12:09 pm

Muito perigoso isso. Um tubo de PVC estourando assim pode causar acidentes sérios.

Talvez valha a pena pensar num revestimento com tecido, fita adesiva ou plástico colante para impedir que as partes saltem quando se partirem.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco PVC para criança com baixa potência?   Hoje à(s) 2:41 pm

Arco PVC para criança com baixa potência?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Capacete para criança.Sugestões
» # Capacetes/Luvas... para Crianças
» Noções básicas - Segurança das cadeiras para crianças
» Capacete criança
» Ajuda a uma criança carente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: