ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Curty

MensagemAssunto: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 9:36 am

Bom dia, pessoal!

Eu já fiz duas tentativas de fazer um arco, mas agora a coisa ficou feia. Na terceira tentativa, parti para 3 de uma vez. Very Happy Eu explico...

Fui ontem na madeireira em busca de um caibro de ipê de 5x5cm. Não tinham muitos, mas deu para escolher um razoável. O bom é que o dono da madeireira (que eu já estou até fazendo amizade) me disse que essas peças estão lá há mais de um ano, ou seja, já é uma madeira relativamente seca. Eu não sei como verificar isso, mas foi o que ele disse.

Paguei R$ 25,00 reais na peça de 2,50m e lá mesmo pedi para cortar com 1,80m e dividir em 3 ripas. Ficaram então 3 peças de 0,12x5x180cm.

Como eu não tenho ferramentas elétricas e já sofri muito para fazer tudo na mão, levei as peças para um marceneiro, amigo meu, fazer os cortes básicos desse famoso projeto aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois de traçados os cortes em uma das peças, prendemos as 3 com grampos sargento e ele fez o corte das 3 peças de uma vez só com a plaina elétrica e, na empunhadura/riser/handle, com a serra tico tico. Ali eu me decidi que preciso dessas duas ferramentas.

Ainda com a plaina elétrica, fizemos um pré pré tilering, para facilitar o meu trabalho em casa.

Então, era assim:

Depois, ficaram 3 assim:

E fui para casa...

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)

Última edição por Curty em Sab Maio 23, 2015 10:14 am, editado 2 vez(es)
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 10:19 am

Só apareceu 2 fotos... Neutral

Mas deu pra ver que agora a coisa ficou séria.... kkkkkk...
tô gostando de ver... Smile

Só não tô gostando desses madeireiros que ficam querendo empurrar gato por lebre... Suspect

Isso não tem cara de ipê.

Ou melhor... tem cara de ipê champagne. Ipê champagne é de longe uma madeira ideal pra arcos... tem as fibras curtas e também é bem quebradiça.
Se fosse pra usar no meio de um sandwish com outras madeiras tudo bem, mas pra arcos OnePiece assim, é arriscadão.

O ipê original (o ideal para arcos) é bem mais escuro, e é bem oleoso... pode ter 50 anos que não seca.

Exemplo:

Repara na cor da lâmina mesmo sem acabamento nenhum:

Depois os arcos quebram e a galera fica achando que fez coisa errada, ou que as dicas não valeram de nada... scratch
Tem que tomar cuidado com a madeira escolhida.
Wink

Abraço!

Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 10:25 am

Entonces, no pré pré tillering, as lâminas foram afinadas de 12 para 6mm, em direção às pontas, claro.

A intenção é fazer um arco mais leve e um mais pesado. O terceiro está na reserva. Por enquanto, sigo trabalhando "só" em 2.

Daí, em uma das peças, a que deve ficar mais leve, trabalhei com a minha nova ferramenta super tecnológica: uma raspilha. O supra sumo da simplicidade, mas que ferramenta boa. Achei muito eficiente, e reduzi um pouco a espessura de uma das peças, ficando com 10mm próximo à empunhadura/riser/handle e 4,5mm na ponta.

Isto feito, colei umas pecinhas para a empunhadura/riser/handle (de cedrinho e peroba em um e, no outro, uma outra madeira que não sei qual e peroba) e, como já estava com tudo em mãos, colei também o que serão os tips/nocks. Em um deles,  será de peroba e, no outro, de osso.

Como a vontade de trabalhar estava grande, comecei a ajeitar a empunhadura de um deles, mas não avancei muito.

Seguem fotos.

Por enquanto é isso...

RD Stick 62" 35#

Última edição por Curty em Qui Maio 14, 2015 10:18 am, editado 1 vez(es)
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 10:30 am

elisonj escreveu:
Só apareceu 2 fotos...  Neutral

Mas deu pra ver que agora a coisa ficou séria....  kkkkkk...  
tô gostando de ver...  Smile

Só não tô gostando desses madeireiros que ficam querendo empurrar gato por lebre...  Suspect

Isso não tem cara de ipê.

Ou melhor...  tem cara de ipê champagne.  Ipê champagne é de longe uma madeira ideal pra arcos... tem as fibras curtas e também é bem quebradiça.
Se fosse pra usar no meio de um sandwish com outras madeiras tudo bem, mas pra arcos OnePiece assim, é arriscadão.

O ipê original (o ideal para arcos) é bem mais escuro, e é bem oleoso... pode ter 50 anos que não seca.

Exemplo:

Repara na cor da lâmina mesmo sem acabamento nenhum:

Depois os arcos quebram e a galera fica achando que fez coisa errada, ou que as dicas não valeram de nada...  scratch
Tem que tomar cuidado com a madeira escolhida.
Wink

Abraço!

Elison, será que não é por conta do flash? O flash altera muito as cores, ainda mais fotografando com celular... Com essas outras fotos, deve dar para você ver melhor.
Realmente, eu não sei identificar madeiras, ainda mais quando está tudo misturado numa madeireira. Enfim, tive que confiar no dono da madeireira, que disse que é ipê amarelo.

O que eu posso dizer é que essa peça tem a mesma cor, dureza e cheiro da outra que eu trabalhei antes, que também comprei como sendo ipê.

RD Stick 62" 35#

Última edição por Curty em Qua Maio 13, 2015 10:53 am, editado 1 vez(es)
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 10:43 am

Agora, as dúvidas:

- A espessura da lâminas está ok? Um de 12->6mm e outro de 10->4,5mm?

- Dá para ter uma idéia de quantas libras o arco deve ficar com essas espessuras?

- Na penúltima foto dá para ver um furinho na madeira da esquerda. É bem pequeno, ali na foto ele está até parecendo maior do que é na verdade, porque está cheio de cola. O que eu fiz foi tapar um dos lados com fitra crepe, do outro lado botei um pouco de pó da madeira, pinguei cola em cima (Tek Bond, não lembro o número, mas acho que 793) e misturei com um palitinho bem fino. Será que pode dar problema?

- O backing... Pensei em fazer de tecido. O Danilo, no meu outro post, sugeriu brim. Vi num tópico do Jorge que ele usou tecido de algodão. No Poor Folk Bows, o camarada sugere também seda e linho... E aí, qual o melhor? E quantas camadas de tecido é recomendado? É melhor um tecido com fios mais finos e a malha mais fechada ou fios mais grossos e a malha mais aberta?

- As lâminas podem ficar com a seção retangular mesmo ou é melhor dar uma arredondada no belly?

Tem mais dúvidas, mas não estou lembrando agora Smile

RD Stick 62" 35#
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 11:34 am

Curty escreveu:

Elison, será que não é por conta do flash? O flash altera muito as cores, ainda mais fotografando com celular... Com essas outras fotos, deve dar para você ver melhor.
Realmente, eu não sei identificar madeiras, ainda mais quando está tudo misturado numa madeireira. Enfim, tive que confiar no dono da madeireira, que disse que é ipê amarelo.

O que eu posso dizer é que essa peça tem a mesma cor, dureza e cheiro da outra que eu trabalhei antes, que também comprei como sendo ipê.

Pode ser... nas outras fotos já deu impressão de estar um pouco mais escuro mesmo. Mas ainda assim, tenho minhas dúvidas... a regra do ipê é bem simples: quanto mais escuro, melhor.
Pra ter idéia... esses dois de cima as lâminas são ipê + bambú:

Dá pra fazer com os mais claros também:

Mas a qualidade é um pouco menor... Neutral

Curty escreveu:
Agora, as dúvidas:

- A espessura da lâminas está ok? Um de 12->6mm e outro de 10->4,5mm?

- Dá para ter uma idéia de quantas libras o arco deve ficar com essas espessuras?

- Na penúltima foto dá para ver um furinho na madeira da esquerda. É bem pequeno, ali na foto ele está até parecendo maior do que é na verdade, porque está cheio de cola. O que eu fiz foi tapar um dos lados com fitra crepe, do outro lado botei um pouco de pó da madeira, pinguei cola em cima (Tek Bond, não lembro o número, mas acho que 793) e misturei com um palitinho bem fino. Será que pode dar problema?

- O backing... Pensei em fazer de tecido. O Danilo, no meu outro post, sugeriu brim. Vi num tópico do Jorge que ele usou tecido de algodão. No Poor Folk Bows, o camarada sugere também seda e linho... E aí, qual o melhor? E quantas camadas de tecido é recomendado?

- As lâminas podem ficar com a seção retangular mesmo ou é melhor dar uma arredondada no belly?

Tem mais dúvidas, mas não estou lembrando agora Smile

- Sim, está ok... Se o arco for ficar com 1.80, acredito que vai ficar meio fraco... na máximo umas 30lb o que tem 12mm; se vc diminuir ele pra uns 10cm pode ser que aumente umas 5lb... diminuir mais que isso já acho arriscado por não ser laminado.

- Bem no meio da lâmina o furo? pode ser q dê problema sim... arranja um pouco do pó da própria madeira e tenta faze rum enxerto alí com a tekbond.

- O tecido, qualquer um vai servir... vai ser só pra ajudar a manter as fibras da madeira no lugar e tal... uma camada só de brim (ou qualquer outro), com cola de madeira já resolve... a lógica é que quanto mais leve melhor, mas gastar 90 contos em seda pra cobrir o arco, quase compensa mais comprar uma lamina de fibra de vidro... rsrs...

- Dá uma arredondada no belly para tirar as quinas. Todo lugar que tiver quina está sujeito a levantar farpas dali... então se der pra remover, remove... Wink

conforme for surgindo as dúvidas, vai colocando aí...

Abração

Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 11:50 am

elisonj escreveu:

-  Sim, está ok... Se o arco for ficar com 1.80, acredito que vai ficar meio fraco...  na máximo umas 30lb o que tem 12mm;  se vc diminuir ele pra uns 10cm pode ser que aumente umas 5lb...   diminuir mais que isso já acho arriscado por não ser laminado.

-  Bem no meio da lâmina o furo? pode ser q dê problema sim... arranja um pouco do pó da própria madeira e tenta faze rum enxerto alí com a tekbond.

-  O tecido, qualquer um vai servir...  vai ser só pra ajudar a manter as fibras da madeira no lugar e tal...  uma camada só de brim (ou qualquer outro), com cola de madeira já resolve... a lógica é que quanto mais leve melhor, mas gastar 90 contos em seda pra cobrir o arco, quase compensa mais comprar uma lamina de fibra de vidro... rsrs...

-  Dá uma arredondada no belly para tirar as quinas.   Todo lugar que tiver quina está sujeito a levantar farpas dali...  então se der pra remover, remove...  Wink

conforme for surgindo as dúvidas, vai colocando aí...  

Abração

Muito obrigado, Mestre Elison!

Vou deixar os dois com 1,80m mesmo. O mais fino, vou fazer para canhoto, para a minha mulher, então não tem problema ficar levinho. Daí, você pensa: Mas um arco de 70" para uma mulher não é muito grande?? Não, ela tem a minha altura: 1,90m. Very Happy O outro mais pesado, de 12mm, vai ficar assim mesmo para minimizar o risco de quebra. O importante agora é que os arcos sobrevivam. Smile

Quanto ao furo, eu fiz exatamente isso que você indicou. Vamos ver no que dá...

Eu não sabia que seda era tão caro. Descartado.

Uma dúvida nova: Eu vou fazer as cordas com fio de poliéster encerado. Alguma sugestão para a quantidade de fios que as cordas devem ter?

Te agradeço novamente pela ajuda.

RD Stick 62" 35#
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 1:03 pm

Geralmente uns 6 fios já é suficiente. Mais que 6 a corda fica muito grossa.

mas vai depender da espessura do fio que vc achar... eu tô levando em conta o que eu conheço... rsrs... Wink

megaseba

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 1:41 pm

Se a corda for Dracon B50, se faz de 12 fios, Na realidade vc da 6 voltas e no final quando junta da 12. com 12 não tem problema encaixa muito bem qualquer nock. Com 10 fios vai depender muito do nock da flecha pois ela pode ficar escorregando. Acima de 12 realmente fica muito grossa a corda.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qua Maio 13, 2015 5:16 pm

Ok, amigos.
Obrigado.

Sobre o backing, comprei tecido de algodão cru e colei com cola de madeira extra da Fórmica. Esqueci de fotografar o processo, mas cortei uma fita do tecido, prendi em uma das pontas do arco, passei a cola no arco com o dedo e apliquei o tecido. Mas aí, deu uma coceira pedindo um pouco de cola por cima do tecido. Daí espalhei uma camada fina por cima do tecido também.

Cortado

E já avançou mais...

Agora, outra questão...

Vendo os arcos pirâmide que os americanos fazem, geralmente eles não fazem shelf. A maioria apoia a flecha na mão ou usa aquela orelhinha de couro.

Eu quero fazer um shelf, mas estou em dúvida do quanto posso desbastar a parte da empunhadura. Eu deixei um pouco mais que a 1" de largura indicada no projeto. Se não me engano, minha empunhadura está com 3cm. Dá para fazer a janela numa boa?

Sobre a posição do shelf, 1" acima do centro do arco é o melhor mesmo?
Resolvido
O arco vai ser ambidestro.

RD Stick 62" 35#

Última edição por Curty em Qui Maio 14, 2015 10:17 am, editado 1 vez(es)
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qui Maio 14, 2015 10:14 am

Ontem também comecei o tal do tillering do arco mais leve, que resolvi que vai ser ambidestro.

Essa foto está péssima, mas dá para ter uma ideia

Eu tive um problema com essa peça que usei para o suporte. Ela tinha uma pequena falha que achei que não daria problema, mas quando o arco fez força sobre ela, ela empenou. Por isso ela está torta na foto. Mas hoje vou fazer uma nova com uma boa peça de madeira.

Enfim, eu não consegui ficar totalmente satisfeito com o tillering. Constantemente ficava sem saber onde tirar madeira, mas fui fazendo e deu mais ou menos certo.  Acabou que achei que a curvatura das lâminas estava aceitável e parei por ali. Uma detalhe é que uma das lâminas está curvando mais que a outra e como eu tinha visto, se não me engano no Poor Folk Bows, que quando isso acontece pode-se utilizar a lâmina mais curvada para cima, o chamado "positive tiller", por enquanto ficou assim mesmo. Mas acho que ainda vou trabalhar um pouco mais, porque não estou feliz como está.

Este arco está com peso de 22,7 Lb @ 28". Para o que eu quero, está ótimo. Ele vai servir para a minha mulher, que é canhota, e também para algum amigo que queira experimentar o tiro com arco.

Uma coisa que me arrependi: Fiz os tips desse arco com osso de boi. Fica legal, mas é coisa para quem tem ferramentas elétricas. É duro demais para trabalhar na mão.

Outra coisa que me arrependi: Com a ansiedade de ver o arco atirando, peguei uma flecha e fui testar o bicho. Eu já dei uma adiantada na empunhadura, mas ainda não fiz os shelfs, então apoiei a flecha na mão e atirei. Resultado: Um corte feito pela pena da flecha na mão do arco.

Também apanhei: Acertar o tamanho da corda.

Se tudo der certo, hoje à noite esse arco deve estar pronto para o verniz.

RD Stick 62" 35#
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Qui Maio 14, 2015 9:54 pm

o tamanho da corda 3 polegadas menor que a distancia entre os nock ends, lembre-se uma corda comprida pode ser torcida, uma curta vai pro lixo, se for atirar sem rest, tem que usar luva, senão machuca mesmo, e parabéns meu amigo, não desista, e quanto ao tilering faça com calma, devagar, sem pressão e quando não souber onde tirar a madeira tem uma dica infalível fotografe e mande pro elison que ele te diz certinho o que fazer, ao menos comigo deu certo kkkk lol!
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 9:35 am

danilo steinke escreveu:
o tamanho da corda 3 polegadas menor que a distancia entre os nock ends, lembre-se uma corda comprida pode ser torcida, uma curta vai pro lixo, se for atirar sem rest, tem que usar luva, senão machuca mesmo, e parabéns meu amigo, não desista, e quanto ao tilering faça com calma, devagar, sem pressão e quando não souber onde tirar a madeira tem uma dica infalível fotografe e mande pro elison que ele te diz certinho o que fazer, ao menos comigo deu certo kkkk lol!  

Essa dica de mandar a foto pro Elison deve ser a dica mais certeira já postada nesse fórum. lol!

Quanto à corda, deu certo mesmo. Obrigado.
Eu só preciso aprender a fazer uma melhor, porque a que eu faço é bem fácil mas não fica muito bonita.

RD Stick 62" 35#
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 9:46 am

Curty escreveu:
danilo steinke escreveu:

Essa dica de mandar a foto pro Elison deve ser a dica mais certeira já postada nesse fórum. lol!

Quanto à corda, deu certo mesmo. Obrigado.
Eu só preciso aprender a fazer uma melhor, porque a que eu faço é bem fácil mas não fica muito bonita.

Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:12 am

Continuando...

Tillering concluído. Eu resolvi parar num ponto que achei que estava razoável, não 100% satisfeito, porque fiquei com medo de tirar madeira demais de onde não devia e comprometer o arco.

O arco ficou com 22,5# @ 28"

O passo seguinte foi terminar a empunhadura. Grosa, grosa, grosa et voilà!

Eu achei que essa empunhadura ficou meio fina. Não ficou de todo ruim mas numa próxima vez, acho que vou fazer com 4 a 5cm de largura.

Mais algumas fotos pré verniz

A pintura do backing eu fiz com tinta batida de pedra, com as partes claras isoladas com fita crepe. Porém, a batida de pedra não fica 100% preto, fica um cinza escuro que não achei que estava legal. Entonces, pintei por cima com caneta piloto preta e deu certo.  Very Happy

*Uma dica: Como era a primeira vez que eu fazia um backing de tecido, eu fiz um corpo de prova para as minhas experiências. O que é isso? Eu peguei um pedacinho de madeira para testar tudo antes de fazer no arco. Por exemplo, antes de colar o tecido no arco, eu colei nesse pedaço de madeira para ver como o tecido se comportava. A mesma coisa para aplicar a tinta, a caneta piloto, o verniz, para lixar a borda, etc. Assim, eu pude testar cada passo antes de fazer a valer no arco.

Após a primeira demão de verniz, ainda fresco.

Enfim, o primeiro arco está praticamente pronto. Tem alguns defeitinhos, mas eu achei totalmente aceitáveis para o meu baixo nível de conhecimento/habilidade.

E ainda faltam 2. Não vou poder trabalhar neles no fim de semana, mas na semana que vem tem mais.

RD Stick 62" 35#
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:17 am

Eu já atirei muito com arco sem janela, apoiando a flecha na mão.
Tanto a puxada asiática com a flecha do lado de fora, como a europeia com o flecha por dentro.

Isso não machuca a mão não. Só depois de umas 100 flechas começa gastar a mão.

O que acontece é que a pena não pode ficar com a quilha afiada.
Quando faz o empenamento da flecha é importante raspar a ponta da pena.

Os japoneses fazem um fio de serving amarrando as pontas da pena e envernizam.
Também pode prender as pontas das penas com uma fita, tipo uma fita isolante.
A flecha de madeira que vai apoiada na mão não pode ter ferpas e o empenamento tem que ser liso.

Uma vez eu fiz um jogo de flechas usando um fio muito grosso para fazer o serving das penas.
Essa sim machucava rápido a mão. O serving virou uma lixa devido o fio grosso.
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:24 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu já atirei muito com arco sem janela, apoiando a flecha na mão.
Tanto a puxada asiática com a flecha do lado de fora, como a europeia com o flecha por dentro.

Isso não machuca a mão não. Só depois de umas 100 flechas começa gastar a mão.

O que acontece é que a pena não pode ficar com a quilha afiada.
Quando faz o empenamento da flecha é importante raspar a ponta da pena.

Os japoneses fazem um fio de serving amarrando as pontas da pena e envernizam.
Também pode prender as pontas das penas com uma fita, tipo uma fita isolante.
A flecha de madeira que vai apoiada na mão não pode ter ferpas e o empenamento tem que ser liso.

Uma vez eu fiz um jogo de flechas usando um fio muito grosso para fazer o serving das penas.
Essa sim machucava rápido a mão. O serving virou uma lixa devido o fio grosso.

As minhas flechas eu comprei prontas da RD Arqueria e acho que eles afiaram bem a pena, porque ela cortou a minha mão no primeiro tiro. lol!

RD Stick 62" 35#
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:48 am

Curty escreveu:
Continuando...

Tillering concluído. Eu resolvi parar num ponto que achei que estava razoável, não 100% satisfeito, porque fiquei com medo de tirar madeira demais de onde não devia e comprometer o arco.

O arco ficou com 22,5# @ 28"

O passo seguinte foi terminar a empunhadura. Grosa, grosa, grosa et voilà!

Eu achei que essa empunhadura ficou meio fina. Não ficou de todo ruim mas numa próxima vez, acho que vou fazer com 4 a 5cm de largura.

Mais algumas fotos pré verniz

A pintura do backing eu fiz com tinta batida de pedra, com as partes claras isoladas com fita crepe. Porém, a batida de pedra não fica 100% preto, fica um cinza escuro que não achei que estava legal. Entonces, pintei por cima com caneta piloto preta e deu certo.  Very Happy

*Uma dica: Como era a primeira vez que eu fazia um backing de tecido, eu fiz um corpo de prova para as minhas experiências. O que é isso? Eu peguei um pedacinho de madeira para testar tudo antes de fazer no arco. Por exemplo, antes de colar o tecido no arco, eu colei nesse pedaço de madeira para ver como o tecido se comportava. A mesma coisa para aplicar a tinta, a caneta piloto, o verniz, para lixar a borda, etc. Assim, eu pude testar cada passo antes de fazer a valer no arco.

Após a primeira demão de verniz, ainda fresco.

Enfim, o primeiro arco está praticamente pronto. Tem alguns defeitinhos, mas eu achei totalmente aceitáveis para o meu baixo nível de conhecimento/habilidade.

E ainda faltam 2. Não vou poder trabalhar neles no fim de semana, mas na semana que vem tem mais.

A lá! e num é que ficou bonito o danado!?
ehehhehe....

Parabéns Curty! Pra um primeiro arco, ficou bão dimais...
Viu como a experiência serviu? quebrar quebra mesmo... mas uma hora da certo... Wink
Agora só aproveitar... Smile

Abração!

Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:57 am

Obrigado, Elison
Eu também acho que ficou bem bom. Há 2 meses atrás eu não me imaginaria conseguindo fazer um arco desses, mas está aí.

O negócio é persistir, estudar e não ter preguiça. O que acho que me atrapalha um pouco é a ansiedade de terminar logo, o que tenta a bagunçar a ordem das coisas. Mas acho que isso logo passa. Smile

O segundo arco já está encaminhado e quero que ele fique melhor que o primeiro. E o terceiro, melhor que o segundo... E assim vai.

Para o 200º arco a meta é estar no nível dos seus de hoje lol!

RD Stick 62" 35#
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 10:49 pm

podemos concluir que da escolinhas de arcos artesanais o elison já gradou dois alunos, eu e tu.
Parabéns curty teu arco ficou show, fiquei até com vergonha do meu.
elisonj

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 11:04 pm

danilo steinke escreveu:
podemos concluir que da escolinhas de arcos artesanais o elison já gradou dois alunos, eu e tu.
Parabéns curty teu arco ficou show, fiquei até com vergonha do meu.

Graduou no primário né?? hehehehe...
tem o ensino meio / segundo grau / faculdade.. .. .... e por aí vai... lol!

Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sex Maio 15, 2015 11:13 pm

Lol hahaha
Então, estou coletando os material, pra conseguir a exp, pra tentar o craft. Pelo visto parece rpg lol, tem que craftar varios pra acertar o.O, ate dezembro faço um longbow de itauba.
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sab Maio 16, 2015 3:35 pm

Hehehe
Então eu e o Danilo somos os primeiros formandos do Ensino Fundamental I da  Escolinha do Tio Elison?
lol!
Agora vamos rumo ao Fundamental II

RD Stick 62" 35#
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Sab Maio 16, 2015 8:15 pm

Curty escreveu:
Hehehe
Então eu e o Danilo somos os primeiros formandos do Ensino Fundamental I da  Escolinha do Tio Elison?
lol!
Agora vamos rumo ao Fundamental II

Tio elison é foda lol!
Curty

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Dom Maio 17, 2015 11:40 am

Ontem eu atirei a valer com esse arco. Realmente achei a empunhadura muito fina e como eu estou acostumado com um arco mais pesado e rápido, para mim ficou parecendo arco de brinquedo. lol! Mas como falei antes, ele vai ter um propósito diferente e para isso está bom.

Outra coisa: acho que por ser ambidestro e, consequentemente, ter o rest mais estreito que o normal, juntando com a empunhadura fina demais, a pena da flecha estava raspando na minha mão, me obrigando a mudar a pegada no arco.

Com isso tudo, o agrupamento ficou péssimo, mas com a sequência de tiros fui me habituando com a personalidade do arco e os tiros foram melhorando.

Resumindo, eu gostei muito mais de atirar com o RD Stick Very Happy mas estou satisfeito pelo sucesso do arco e vou tentar corrigir os problemas nos outros.

No decorrer da semana volto a trabalhar nos outros e vou atualizando aqui.

danilo steinke escreveu:

Tio elison é foda lol!

Hehehe

RD Stick 62" 35#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck   Hoje à(s) 4:17 pm

Endoidecendo total! Fazendo Flatbows / Placar: 2x1 para o Creck
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fazendo um tampão para o som
» Problema com limpador d para-brisa dianteiro
» Trava eletrica barulhenta e fechadura dura demais.
» fazendo curvas com a Drag
» Fz6 S Carenagem total - alguem conhece?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: