ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ruy

MensagemAssunto: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Sab Maio 09, 2015 12:23 pm

A Copa do Mundo que antecede os Jogos Olímpicos é considerada uma prévia.

Nos recurvos, tanto masculino quanto feminino, os sul coreanos dominaram com ouro e prata já garantidos e muito provavelmente o bronze. Segundo os próprios atletas, a seletiva da Coréia do Sul é mais difícil que o Mundial e Jogos Olímpicos pela quantidade de participantes e principalmente pela qualidade.
Recentemente li um interessante artigo sobre a técnica do norte americano Darrell Pace, que assombrou o mundo na década de 70, e como os sul coreanos conseguiram compreender, copiar, aperfeiçoar e disseminar esse estilo mais rápido que os outros.

Nos compostos, que não é modalidade olímpica, deu latino americanas no feminino e europeus no masculino.
Menção especial ao terceiro colocado no composto masculino, Dominique Genet, francês com seus quase 50 anos, mostrando a longevidade maior dessa modalidade em relação ao recurvo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fotos no link a seguir.
Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Sab Maio 16, 2015 1:36 am

Vale lembrar que apesar dos olhos para o Marcus Vinícius D´almeida (que não foi bem nos matches), quem se saiu muito bem foi o brasileiro Bernardo Oliveira, que ficou em 9º Lugar nesta etapa da copa do mundo, subiu 48 posições no Ranking e já é o segundo melhor brasileiro rankiado.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Sab Maio 16, 2015 11:55 am

A lamentar, a ausência da Robin Hood de saias, Erika Jones, que está grávida e decidiu não participar.
Quanto ao Genet, seu desempenho foi bom no individual, mas não se pode dizer o mesmo na equipe, onde ele, Peineau (campeão da etapa) e Deloche (número 1 do mundo) não conseguiram nem o bronze.
Aliás, eu tenho dúvidas sobre a pontuação no ranking mundial. Como o Deloche consegue se manter como número 1 há tanto tempo?
Ele tem um bronze no indoor em Marrakesh, uma prata em Lausanne e foi campeão em Wroclaw, todos em 2014.
O Schloesser ganhou muito mais coisa neste período.
Ruy

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Dom Maio 17, 2015 11:51 pm

O brasileiro Bernardo Oliveira foi muito bem. Isso é um bom sinal, que existem mais atletas capacitados.

Quanto ao ranking, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dei uma lida por cima, existe uma grande influência do passado.
Mesmo a Jung Dasomi, que nem passou pela seletiva deste ano, figura ainda no segundo no recurvo feminino. Fica lá enquanto as outras não chegam.
O ranking não mostra o retrato do momento.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Seg Maio 18, 2015 12:29 am

Alexandre Ocdy escreveu:
Vale lembrar que apesar dos olhos para o Marcus Vinícius D´almeida (que não foi bem nos matches), quem se saiu muito bem foi o brasileiro Bernardo Oliveira, que ficou em 9º Lugar nesta etapa da copa do mundo, subiu 48 posições no Ranking e já é o segundo melhor brasileiro rankiado.

Bernardo Oliveira é patrocinado pela Win & Win

Ele aparece bem lá no final da lista dos atletas patrocinados

e também tem um canal do youtube No Alvo que eu gosto muito

Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Dom Maio 24, 2015 4:24 pm

Como curiosidade alguém sabe o modelo de arco que o Stephen Hansen usa?
Os arcos da PSE são todos parecidos e eu não encontrei tal informação no site da PSE nem no archery talk.
Ruy

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Seg Maio 25, 2015 8:47 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

PSE Dominator Max.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Seg Maio 25, 2015 9:15 am

Este arco Dominator ele usou no passado, atualmente ele está usando outro modelo que é difícil de identificar por fotos, como esta:

Porém fuçando agora pouco no seu facebook tem um comentário que parece proceder, o modelo do arco deve ser mesmo o Supra Max.
De qualquer forma valeu pela resposta.

Ruy

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Seg Maio 25, 2015 9:56 am

Sim, eu vi pela foto antiga... Ele fez um downgrade.

O Dominator é considerado pela PSE acima do Supra e alguns arqueiros profissionais, apesar do apelo do marketing, retornam para os arcos mais antigos de linha. Stephen Hansen, Braden Gellenthien, entre outros.
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Ter Maio 26, 2015 6:22 pm

Ruy escreveu:
Sim, eu vi pela foto antiga... Ele fez um downgrade.

O Dominator é considerado pela PSE acima do Supra e alguns arqueiros profissionais, apesar do apelo do marketing, retornam para os arcos mais antigos de linha. Stephen Hansen, Braden Gellenthien, entre outros.

Ruy

O supra Max no caso e um lançamento de 2012 (Dual cam), sofrendo poucas modificações nas cams no ano de 2013 e ainda hoje sendo vendido nessa versão. Eu tenho um e adoro, tirando os parafusos de fixação da regulagem da Draw Weight (que me deram uma longa dor de cabeça) e um ótimo arco.
Eu comparo ele com o mathews conquest 4, sendo um arco tempo de vida no mercado longa para os dias atuais que o tempo de vida de mercado de um arco e de 3 anos. Acredito que no ano de 2016 eles deve lançar uma versão atualizada como fizeram com o Dominator max MD, mas não vejo ele saindo de linha ainda.

Acho que a escolha do Stephen Hansen pode esta relacionada a peso (Supra 4,5 lb e Dominator 4,7 lb).

Abraço

Ruy

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Ter Maio 26, 2015 7:25 pm

Eu faria uma aposta que é mais por causa do brace/velocidade que peso.  Very Happy  Aposta de R$ 1,00 claro.
Outro dia consertei um Supra que o arqueiro tinha dado um dry fire. Puxei algumas vezes e achei agradável. Não deu para atirar porque a puxada era maior que a minha e não queria mexer no módulo pelo problema que você já comentou.

Eu diria que o Supra é um dos arcos mais bem sucedidos da PSE, ele e o Stinger.
E lembrando que o Phenom também é Supra.
Também acredito que, mais agora, não saia da linha de produção. Ele está bem posicionado uma vez que o Dominator custa quase 50% mais.

Essa preferência por arcos é complicada. Na Mathews, a diferença entre o TRG e o C4 é grande, devem existir n variáveis a serem resolvidas pelos arqueiros e alguns ainda mantém os antigos Apex e C4. Mas comparando as especificações do Supra e o Dominator, para target, o Dominator tem a vantagem do ATA maior e brace maior mas é menos eficiente que o Supra... Só perguntando para ele para ter a certeza dos motivos.

Sds.
Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Sex Jun 26, 2015 11:59 pm

O Stephan Hansen usa o supra com as novas polias MD, no mundial de categorias de base ele também mudou o gatilho , agora de back tension, TRU Ball , esse atira bem ate com cabo de vassoura kkkkkk

Henrique
leobvieira

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Qui Jul 02, 2015 1:34 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
O Stephan Hansen usa o supra com as novas polias MD, no mundial de categorias de base ele também mudou o gatilho , agora de back tension, TRU Ball , esse atira bem ate com cabo de vassoura kkkkkk

Henrique

Pelo o que andei lendo Henrique, o Stephan Hansen esta atirando com o Phenom SD, e na verdade ele é um supra, porém com um draw lenght e Ata mais curta q o irmao mais velho. E quem esta aderindo tbm a essas novas cams da PSE, são o Patrick Laursen, que na proxima competição ja vai usar seu Dominator Max MD, e o Tim Gillingham, q esta atirando de Dominator 3D max DC, tbm para um camarada que puxa 32"...kkkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai   Hoje à(s) 6:07 pm

World Archery Copa do Mundo 2015 Etapa 1 Shangai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» A melhor suspensão do Mundo
» Maradona e vuvuzela na Copa do Mundo
» Vendo Berg Viper World Cup
» (W205): Mercedes tira estrela do Classe C 2015 que chega depois da Copa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: