ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Dúvida Sobre Kaya F.F. String

Ir em baixo 
AutorMensagem
renan.arrieiro

MensagemAssunto: Dúvida Sobre Kaya F.F. String   Qui Abr 30, 2015 5:32 pm

Boa noite Galera,

Procurei no fórum pela pesquisa e não achei,
meu arco tem a corda Kaya F.F. String, um conhecido meu disse que algumas cordas não precisam ser torcidas,
como devo proceder com essa corda?

Grande abraço.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvida Sobre Kaya F.F. String   Qui Abr 30, 2015 6:51 pm

renan.arrieiro escreveu:
Boa noite Galera,

Procurei no fórum pela pesquisa e não achei,
meu arco tem a corda Kaya F.F. String, um conhecido meu disse que algumas cordas não precisam ser torcidas,
como devo proceder com essa corda?

Grande abraço.

O FF significa fast flight que é o material da corda.
Para uma corda, você precisa saber o material, o tamanho do arco e a libragem. O tamanho do arco tem a ver com o comprimento da corda e a libragem com a quantidade de fios da corda.

Como nem todos os arcos e arqueiros são iguais, cada um regula o seu arco com o comprimento do brace mais apropriado. E para regular o brace, é preciso torcer ou destorcer a corda para diminuir ou aumentar um pouco o comprimento.
Se você tiver alguma dúvida sobre o brace, veja o princípio da regulagem do arco recurvo nos vários tópicos deste fórum ou em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A Hoyt, por exemplo, recomenda torcer a corda ACHO que pelo menos 15 a 20 voltas para compactar os fios. Então uma corda justa sem torcer não é adequada. Eu já atirei um bom tempo com corda justa, sem torcer. Como era só no indoor, não senti diferença exceto que os fios tendem a desfiar mais rápido. Hoje só uso cordas mais longas. Cuidado, existe um limite máximo de voltas dependendo do material.

Sds.

Dúvida Sobre Kaya F.F. String
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre a Keway RKV 125
» Dúvida sobre a keeway
» Dúvida sobre a RKS!
» Dúvida sobre som automotivo no Tiida Sedan
» Dúvida sobre exame uso e porte arma caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-