ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marco el Pato

MensagemAssunto: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 9:40 am

Tenho uma balestra Rage x e notei que com flechas de aluminio de 16" penetravam um pouco mais do que as de carbono de 20", so que as de carbono são muito mais melhores do que as de aluminio ai acabei achando em um site umas de carbono de 17". Ai que vem a duvida se as de 17" de carbono seria melhor do que as de 20" pois acho que menor tamanho e menor peso tem mais velocidade, maior impacto e mais penetração seria isso?
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 9:58 am

seria quase isso, porém um pouco diferente e com algumas coisas ao contrário do que vc disse. study
coletto

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 11:57 am

danilo steinke escreveu:
seria quase isso, porém um pouco diferente e com algumas coisas ao contrário do que vc disse.  study

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

na verdade, não adianta ter mais velocidade e ter menor peso!

com um peso maior e quase a mesma velocidade, a energia cinetica da flecha vai ser maior!!!

ai sim vai ter maior penetração!!!!

exemplo: a bala de uma .22, é muito rapida, mas nao tem penetração tao alta como por exemplo uma .40, que tem velocidade menor e é muito mais pesada!!! ( se bem que a .40 não é muito boa em penetração)
Marco el Pato

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 12:01 pm

No manual de minha balestra dis que pode ser usado setas de 16" a 20" mais eu achei que as de 20" ficaram muito grande! Quero saber opiniões...
coletto

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 12:05 pm

Marco el Pato escreveu:
No manual de minha balestra dis que pode ser usado setas de 16" a 20" mais eu achei que as de 20" ficaram muito grande! Quero saber opiniões...

tem problema não! se está escrito isso pode ficar sussa!!

só não use menores que isso, pois podem seer leves demais e danificar o equipamento, ou pesadas demais tambem pode ocorrer isso (mas é bem mais dificil)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 2:07 pm

eu disparo seta de 20 numa mk 150 perfeitamente, lembre-se balestras recurvas se dão melhores com mais peso do que com menos, seta leve demais seria algo próximo ao dry fire que seria o tiro sem kY, não arrisque. study
Marco el Pato

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 3:38 pm

Vlw mesmo pelas dicas... Vou comprar conjunto de 12 flechas no site aliexpress eu vi umas la muito mais em conta do que em alguns sites so único problema é a demora mais enquanto não chega eu me divirto com as velhas msm Smile
megaseba

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Ter Abr 28, 2015 5:13 pm

De 20 deve ficar grandes. Unico ponto ao que tem que ficar atento e ao peso da flecha (completo) varias balestras tem um peso minimo de flecha a minha por exemplo 450 grains. Se atirar com flecha mas leve a balestra acaba quebrando.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?   Hoje à(s) 3:44 am

Setas 17" ou 20" qual faz mais estrago e mais penetração?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual ponteira tem o som mais grave e bonito?
» Qual Melhor Pneu para o i30?
» Qual lampada utilizar no farol de neblina?
» Farol de neblina com xenom
» Beleza X Conforto ----- Eis a questão!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: