ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

duvida sobre rede para retenção de flechas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vinicius vila

MensagemAssunto: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 5:00 pm

Bom dia, ja tem um tempo que não participo aqui do fórum, e também fiquei um tempo sem treinar, e agora que vou voltar a treinar, queria fazer alguma coisa para eu colocar por trás do meu alvo, para assim reter minhas flechas que eu errar (para evitar quebrar flechas :s) e gostaria de saber um material que eu pudesse usar para fazer isso, com uma media de 100 reais no maximo(é o que tenho disponível :s). Tenho um arco longbow de 40 libras.
Grato desde já.

Ruy

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 6:08 pm

No valor de R$ 100,00 as opções são bastante restritas.
Eu comprei bigbags usados para esse fim, só não testei ainda.
Um arco de 40# não é pouca coisa. Dependendo da distância e do tipo de flechas talvez sirva.

Veja se encontra um pedaço de lona de caminhão, os de fio de algodão, usado.

Sds.
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 7:14 pm

Vlw, vo da uma pesquisada na lona Wink. alias, a distancia e 10 metros(quintal de casa), uso flechas de madeira com pontas de field.
Grato desde ja.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 7:22 pm

Idea [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 7:29 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Idea [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

quando pesquiso, não acho kkkkk
mas tbm n uso as palavras chave certa Razz, de qualquer jeito, valeu.

Vidor

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 8:08 pm

Moçada, nem sabia que o nome era "Backstop" mas ja tinha cansado de buscar flechas que teimam em errar o alvo.

Conhecem aqueles cobertores que os caminhoes de mudança usam para proteger os móvies? (Mantas de feltro), no sul chamavam de pulgueiros, é uma manta tipo cobertor de 2,5m x 2,00 metros é feita com sobras de tecido desfiado, ou seja não é tramado e sim prensado e tecido, Eu coloco 2 desses na cerca do sitio, coloco o alvo na frente e pronto, não passa nem do arco composto, se estiver sem anteparro atras, ele dá uma embaulada e volta com a flecha, se alguem não conhecer posto uma foto. E melhor, custa R$ 20,00 cada.

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Seg Abr 27, 2015 8:40 pm

Vidor escreveu:
Moçada, nem sabia que o nome era "Backstop" mas ja tinha cansado de buscar flechas que teimam em errar o alvo.

Conhecem aqueles cobertores que os caminhoes de mudança usam para proteger os móvies? (Mantas de feltro), no sul chamavam de pulgueiros, é uma manta tipo cobertor de 2,5m x 2,00 metros é feita com sobras de tecido desfiado, ou seja não é tramado e sim prensado e tecido, Eu coloco 2 desses na cerca do sitio, coloco o alvo na frente e pronto, não passa nem do arco composto, se estiver sem anteparro atras, ele dá uma embaulada e volta com a flecha, se alguem não conhecer posto uma foto. E melhor, custa R$ 20,00 cada.

opa, tava lembrando desse ai agr poco kkkk, eu ja tava vindo aqui para pesquisar, se for nessa margem de preço, ainda vai sobra pra um alvo de EVA kkkkkkkkk

vinicius vila

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Ter Abr 28, 2015 7:39 pm

Hoje eu comprei a manta, peguei um pedaço de 2m x 6m, iria dobrar uma vez no meio para ficar 2x3, porem ficou meio grando, entao dobrei mais um pouco e ficou +- 2x2, com 4 camdas.
Para essa manta, posso dar uma nota 7, nao sei se é a que eu comprei, porem apos alguns tiros no mesmo lugar ou proximo, ela vai ficando mais fina, por isso, depois de alguns tiros, começa a furar, porem, compriu com o serviço kkkkkkk( se bem que errei a maioria dos tiros hj, tambem, depois de meses sem treinar direito)
mas da mesma forma nao escapei de quebrar flecha Crying or Very sad , em um tiro, acertei o saco e a flecha lascou(nao sei como, pois nao tinha nenhuma lasca na flecha), outra flecha ficou meio que cavada na lateral, pois acertei o banco de plastico no qual eu apoiava o alvo :s
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] (foto antes de começar o treino)

rubensrw

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Qua Abr 29, 2015 9:01 am

VInicius nao vi fotos nao sei se postou.. hhe... mas duas dicas...

mantenha a "cortina" frouxa, nao prenda em baixo e nao estique nas laterais...o movimento dela ajuda a dissipar a energia.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Vidor

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Qua Abr 29, 2015 9:11 am

Vinicius, pelo tamanho do anteparo, toma cuidado com a Caixa D`agua la em cima, mantenha a mira baixa, kkkkkkkk,

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Qua Abr 29, 2015 9:47 am

A caixa d'agua corre risco em caso de:
- treino com clicker
- puxada alta

Quando começamos fazer o treino com clicker, até pegar o jeito da puxada, acontece de soltar a corda antes de clicar. As penas batem no clicker e causa um desvio na flecha. Quando a pena é grande e dura o desvio é bem grande. Eu já quebrei algumas flechas assim.

Puxar a corda é uma arte. De acordo com as tradições de diferentes países e as regras das federações, ao puxar a corda a flecha deve ficar sempre paralela ao chão. Isso é elegante, como no kyudo onde você sobe o arco o máximo possível, conduz o arco a frente fazendo a pré-puxada e finaliza abrindo totalmente o arco, sempre com a flecha perfeitamente paralela ao chão. Mas quem começa com arco muito pesado desenvolve o vício de apontar a flecha para cima, se contorcer ao fazer a puxada. Isso de apontara flecha para cima pode causar acidentes, em competição gera advertência e até mesmo expulsão da prova. Principalmente quem está usando um gatilho onde pode acontecer uma abertura acidental e mandar a flecha muito fora da área de segurança.
vinicius vila

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Qui Abr 30, 2015 8:32 pm

Vidor escreveu:
Vinicius, pelo tamanho do anteparo, toma cuidado com a Caixa D`agua la em cima, mantenha a mira baixa,  kkkkkkkk,
eu podia ta ruim, mas nem tanto kkkkkkkk, eu errava, mas no maximo 10 cm para cima ou para os lados do saco, o que graças a manta salvou minhas flechas.
Hoje eu dei mais uma treinada, aproveitei algumas dicas que postaram aqui sobre o backstop, deixei ele um poco mais "solto", deixei menos esticado dos lados e já melhorou bastante.
Agora só comprar o EVA e alguns alvos impressos para treinar um pouco mais serio kkkkkk

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida sobre rede para retenção de flechas   Hoje à(s) 8:15 pm

duvida sobre rede para retenção de flechas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida sobre carta para as 125
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Sobre regras para trazer peças na bagagem
» [DUVIDA] Curso de Som Automotivo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-