ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dicas na escolha do primeiro arco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
anadinhokiller

MensagemAssunto: Dicas na escolha do primeiro arco.   Ter Abr 21, 2015 1:44 am

Amigos eu venho lhes pedir dicas para escolha do meu primeiro arco, pois já li a maioria dos tópicos com esse título e não consegui achar um caso como o meu, então por favor tenham um pouco de paciência.
Eis a situação: já pesquisei bastante sobre arcos com baixo custo, principalmente sobre os nacionais, porém eles não me agradaram muito e fiquei com um pé atras. Mas achei um arco importado com preço bastante acessível e, melhor ainda, com frete muito barato para a minha cidade. O modelo do arco é o ragim matrix, e estou pensando em compra-lo com a empresa fsarchery.
O que vocês acham?
1. É um bom arco para iniciantes?;
2. A empresa é confiável?;
3. Por favor me ajudem com os cálculos de libragem e tamanho ideal (para eu especificar corretamente o modelo desejado ao vendedor);
A seguir deixarei as minhas medidas e minha altura: Tenho 1,66 de altura, não pratico esportes com muita frequência, tenho aproximadamente 2,50m de envergadura.
O que já sei é que minha puxada é de aproximadamente 1m, portanto qual deverá ser o tamanho ideal do arco?.
Aqui está o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647279212-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix-kit-basic-_JM
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Ter Abr 21, 2015 6:45 am

Bom dia, tem alguns arcos, ragim matrix, FSoptimo, arco nacional recomendaria somente o Velox alpha, e peso de 30lbs.
Acredito que a sua envergadura esta errada, pegando altura como referência, maximo de puxada para vc e 28"...
anadinhokiller

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Ter Abr 21, 2015 12:45 pm

Rafael Almeida escreveu:
Bom dia, tem alguns arcos, ragim matrix, FSoptimo, arco nacional recomendaria somente o Velox alpha, e peso de 30lbs.
Acredito que a sua envergadura esta errada, pegando altura como referência, maximo de puxada para vc e 28"...

realmente, minha envergadura é aproximadamente 1,7m
Diego Cavichioli

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Qua Abr 22, 2015 3:26 pm

Tenho um amigo de tiro que usa esse arco ele tbm é iniciante ( assim como eu )acho um excelente arco bonito tbm , não sei quais as medidas que ele usa , apenas sei que é 24 lbs ele comprou com esse mesmo vendedor e ja comprou outros matérias com ele e chegou tudo certinho !

anadinhokiller

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Qua Abr 22, 2015 6:28 pm

Diego Cavichioli escreveu:
Tenho um amigo de tiro que usa esse arco ele tbm é iniciante ( assim como eu )acho um excelente arco bonito tbm  , não sei quais as medidas que ele usa , apenas sei que é 24 lbs ele comprou com esse mesmo vendedor e ja comprou outros matérias com ele e chegou tudo certinho !
Obrigado, informação valiosa rsrs.
Já estou providenciando a compra e, felizmente, o vendedor sabe dizer as medidas ideias para mim.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Qua Abr 22, 2015 7:15 pm

Sim, o arco é bom e o vendedor é confiável.
O FS (Fernando Sencadas) é usuários do fórum a muito tempo, já vendeu muito por aqui.

Com 1,66 de altura a sua puxada vai ser no máximo 27" a não ser que o seu braço for
desproporcional, nesse caso talvez chegue lá pelos 28". Eu com 1,76 puxo 28".

O peso de puxada para o seu primeiro arco pode ser 24 lbs, está de bom tamanho.
Dá para desenvolver força e técnica com esse peso de puxada. O melhor é que dá
para compartilhar o arco com várias pessoas. Com 24 lbs é possível participar de
competições indoor 18 metros e treinar outdoor 30 metros.
anadinhokiller

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Qua Abr 22, 2015 10:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, o arco é bom e o vendedor é confiável.
O FS (Fernando Sencadas) é usuários do fórum a muito tempo, já vendeu muito por aqui.

Com 1,66 de altura a sua puxada vai ser no máximo 27" a não ser que o seu braço for
desproporcional, nesse caso talvez chegue lá pelos 28". Eu com 1,76 puxo 28".

O peso de puxada para o seu primeiro arco pode ser 24 lbs, está de bom tamanho.
Dá para desenvolver força e técnica com esse peso de puxada. O melhor é que dá
para compartilhar o arco com várias pessoas. Com 24 lbs é possível participar de
competições indoor 18 metros e treinar outdoor 30 metros.

Obrigado por responder, realmente o vendedor me aconselhou um arco com medidas parecidas às que você citou.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Hoje à(s) 7:49 pm

Dicas na escolha do primeiro arco.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas para montagem do primeiro kit detailer
» Boas dicas para trackday
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Prevenção de Lesões Ortopédicas em motos customs.
» Escolha da Jersey 6polegadas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: