ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Saco/Maleta para arco recurvo take down

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruanBHZ

MensagemAssunto: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Seg Abr 20, 2015 5:58 pm

Olá galera,

fiquei vendo os preços desses artigos pra transportar o arco e alguns itens menores (chaves, rests, corda, etc.) mas achei todos muito caros, na faixa de R$ 150+. A minha mãe costura e meu irmão já fez alguns protetores pros aeromodelos dele, então vou pedir ajuda pra eles. Eu vou ter que copiar meio que de olho, porque na internet não tem muitas informações acerca de tamanho e imagino que nem deve ter um guia de como fazer, então gostaria de saber se alguém já fez e tem umas dicas pra compartilhar...

Edit:
só pra exemplificar, quero tentar fazer um desses dois modelos:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ou

Valeu!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Seg Abr 20, 2015 10:00 pm

Ja fiz tres desses.... semelhante ao SF Axiom....

A medida do corpo do case é 70 x 70
a aba das laminas e do riser pode deixar com 20 cm, a da mira e estabilizadores ( ou bolsa de acessorios) e a lingueta de fechamento com 15 cm. A Aba da dobra de segurança pode botar com 20, mas faz ela terminar na mesma dobra da lingueta de fechamento, senao fica muito volumoso pra fechar.

Esse foi o primeiro que fiz... esqueci de costurar a lingueta de protecao, ela e importante para garantir que nenhuma peça "escorregue"
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

neste aqui eu inverti a posicao das laminas com o riser, achei que ia acomodar melhor, mas no fim da no mesmo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Usa a manta de Ethafoam de 6 a 10 mm (menos que 6 fica muito fino e nao da protecao suficiente, mais de 10 ja fica muito espesso e dificil de manusear e costurar), so no corpo do "bag", na lingueta pode deixar sem recheio, mas usa um tecido macio por dentro, tipo fleece ou flanelado ja serve.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
ruanBHZ

MensagemAssunto: Re: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Ter Abr 21, 2015 9:23 am

Que ótimo, Rubens, vai me ajudar bastante, valeu!!!
ruanBHZ

MensagemAssunto: Re: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Ter Abr 21, 2015 8:47 pm

Bom, meus pais aproveitaram o feriado e ficamos o dia todo praticamente fazendo... Ficou bem legal mas precisou de alguns velcros pra ficar 100% mas como foi a primeira vez acho que ficou boa o suficiente

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Ter Abr 21, 2015 9:19 pm

Provavelmente ficou mole, porque você usou tafetá de espuma....
Isso eu uso como foro para fazer capas de laminas e riser

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Saco/Maleta para arco recurvo take down   Hoje à(s) 11:59 pm

Saco/Maleta para arco recurvo take down
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dica] Maleta de rádio "baradinha".
» Saco-cama. Alguma recomendação?
» aro do para brisa
» Moldura do para-brisas
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: