ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Von Heineken

MensagemAssunto: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Dom Abr 19, 2015 7:25 pm

Eaí, galera, beleza? Sou novatíssimo aqui. Mas estou decididamente apaixonado por Arcos e Flechas. Quero aprender o esporte, quero viver a filosofia. O meu problema é... o dinheiro. Não dá pra bancar flechas, aljava, arcos e etc comprados. Meu orçamento anda bem apertado ultimamente, então a solução é fazer algo que tenho feito com tudo que me vejo precisando ou querendo: fabricar com minhas próprias mãos.

Vi sobre fabricar arcos com pvc, com molas de kombi e com fibra de vidro... A minha intenção é criar um Arco Recurvo de pelo menos 35lbs. E um Composto de 50 a 75lbs. Como sou bom em fabricar as coisas, acho que consigo fazer, MAS, como sou totalmente inexperiente no assunto, preciso da ajuda de vocês para encontrar as melhores soluções na fabricação destes dois arcos, e, também, escolher qual eu vou fazer primeiro (qual é melhor para eu começar a praticar). Minha intenção é praticar tiro ao alvo, quero alcançar uma boa precisão e velocidade.

Mas vou precisar fabricar as flechas, os alvos, e tudo o mais. Então vai ter que ser tudo na base do muito trabalho e pouco dinheiro. O que vocês me recomendam fazer quanto ao Arco? Primeiro o Recurvo ou o Composto? Quais materiais é melhor usar no caso de cada um?

Aguardo a resposta e ajuda dos membros e deixo desde já meus agradecimentos a cada um que ler e principalmente aos que se disponibilizarem a me ajudar nessa minha nova paixão.
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Dom Abr 19, 2015 7:44 pm

Boa noite Von, arco recurvo.
No mercado livre voce consegue comprar um riser de madeira (empunhadura) por uns 100 reais, e fabricar as laminas e cordas.
Von Heineken

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Dom Abr 19, 2015 10:22 pm

Rafael Almeida escreveu:
No mercado livre voce consegue comprar um riser de madeira (empunhadura) por uns 100 reais, e fabricar as laminas e cordas.

Heh... 100 reais é o que pretendo gastar nele. Faço eu mesmo a empunhadura.
jose-drapscki@hotmail.com

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Seg Jun 08, 2015 6:26 pm

Von Heineken escreveu:
Rafael Almeida escreveu:

Heh... 100 reais é o que pretendo gastar nele. Faço eu mesmo a empunhadura.

Viu tem os de 100 reais, mas também tem uns de 39 reais e são bons um amigo meu comprou um e com mola ficou top, depois de um tempo ele pós mais uma mola atrás da primeira e ficou mais top ainda.
j.carlos

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Sab Jun 13, 2015 10:00 am

Acho que você deveria começar pelos recurvos, são mais simples e baratos. Eu já fiz 13 recurvos usando mola de kombi e um usando pvc. Nunca usei a fibra de vidro mas será meu próximo projeto, ou um arco longo se conseguir a madeira que quero. Há muita coisa no fórum sobre o tema, leia e faça suas perguntas que eu tentarei ajudar.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Sab Jun 13, 2015 2:35 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Hoje à(s) 3:45 am

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 205 o piorio dos arcos
» Meus agradecimentos aos DOGs.
» Meus Logos
» Os meus cães de caça.
» Seguro com danos próprios

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: