ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Von Heineken

MensagemAssunto: Fabricando meus próprios Arcos: Recurvo e Composto.    Dom Abr 19, 2015 7:25 pm

Eaí, galera, beleza? Sou novatíssimo aqui. Mas estou decididamente apaixonado por Arcos e Flechas. Quero aprender o esporte, quero viver a filosofia. O meu problema é... o dinheiro. Não dá pra bancar flechas, aljava, arcos e etc comprados. Meu orçamento anda bem apertado ultimamente, então a solução é fazer algo que tenho feito com tudo que me vejo precisando ou querendo: fabricar com minhas próprias mãos.

Vi sobre fabricar arcos com pvc, com molas de kombi e com fibra de vidro... A minha intenção é criar um Arco Recurvo de pelo menos 35lbs. E um Composto de 50 a 75lbs. Como sou bom em fabricar as coisas, acho que consigo fazer, MAS, como sou totalmente inexperiente no assunto, preciso da ajuda de vocês para encontrar as melhores soluções na fabricação destes dois arcos, e, também, escolher qual eu vou fazer primeiro (qual é melhor para eu começar a praticar). Minha intenção é praticar tiro ao alvo, quero alcançar uma boa precisão e velocidade.

Mas vou precisar fabricar as flechas, os alvos, e tudo o mais. Então vai ter que ser tudo na base do muito trabalho e pouco dinheiro. O que vocês me recomendam fazer quanto ao Arco? Primeiro o Recurvo ou o Composto? Quais materiais é melhor usar no caso de cada um?