ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como vocês começaram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tiagodm

MensagemAssunto: Como vocês começaram?   Sab Abr 18, 2015 5:55 pm

Boa tarde, não sei se esse é o local ou se esse tópico é muito parecido com o de apresentação.

Como vocês começaram a praticar com o arco? Como foi que vocês criaram interesse em primeiro lugar? Qual foi o primeiro arco de vocês? O que vocês esperavam conseguir na época e o que esperam hoje? Tópico para uma troca de experiencias que gera mais conhecimento sobre a área, para conversa e para ajudar a iniciantes também. Afinal todo mundo algum dia pegou um arco ou balestra na mão pela primeira vez.

Eu ainda não peguei um na mão mas estou em planejamento para os próximos meses comprar o meu primeiro. Sempre adorei arcos como arma na literatura (gosto muito de ler), muitos filmes e até jogos. Porém toda a experiencia que tinha era com arcos como brinquedos de criança. Até que durante a leitura de um livro resolvi pesquisar e encontrei sobre arco e flecha nos dia de hoje e seguindo as pesquisas e interesses acabei caindo aqui no fórum. Espero encontrar uma diversão e passatempo divertidos e espero conseguir dar bons tiros.
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Sab Abr 18, 2015 7:26 pm

Desde garoto, sempre brincava, na adolescência fiz alguns arcos, alguns bons xD.
Hoje com 30 anos, estava a procura de um esporte que poderia patricar com as minhas filhas, e que nao me ocupasse muito tempo, estou apostando na arqueria e encarando como esporte.
Meu primeiro arco vai ser um recurvo takedow de 50# artesanal, até quarta coloco as mãos nele Smile.
Edufor2

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Sab Abr 18, 2015 10:00 pm

bah, eu comprei o meu no impulso, um recurvo mankang 21 libras (infantil) hihi, tambem sempre gostava dos arcos nos filmes ae um dia vi numa loja de caça e pesca e comprei, mas agora vou comprar um decente hehe, mas é muitoo bom
mexicanox

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 2:57 pm

Eu criei o interesse depois de ter lido uma seria chamada "A Busca do Graal" que é a historia de um arqueiro ingles, em meados da guerra dos cem anos, depois de ler fiquei curioso e fui pesquisar e descobri que existe muito mais material do que eu imaginei.

Agora, depois de quase 2 anos que consegui comprar meu arco, ta pra chegar ainda Very Happy

Se quiserem dar uma olhada nos livros
O Arqueiro
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O Andarilho

O Herege

flws
http://neuberdesigns.com.br
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 3:48 pm

Cara eu iniciei com balestra,uma pistol de 80lb,com 15 dias ja tinha ficado chato,"muito fraca' depois uma 120lb, tbm achei fraca.
Ai ja não perdi mais tempo e dinheiro fui logo em uma composta da carbon express,depois outra,depois da Mssion.
Ai veio minha verdadeira paixão o arco,e ate hj!!!
TRC

MensagemAssunto: início   Ter Maio 12, 2015 8:49 pm

Taí!
Um bom assunto para um tópico.
"Como vocês começaram?"
Quando eu era moleque, costumava fazer arcos de bambu e flechas de bambu.
Mas larguei de banda e me especializei no estilingue ... eu era bão nisso.
Há uns anos atrás, não lembro por qual razão, comprei um composto nacional.
Ruim que dói!
Não aconselho esse pra ninguém.
Do nacional ao americano, foi um pulo ... e ... estou eu aqui metendo flechas pra todo lado. kkkk
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 8:54 pm

E va bengue, santo remedio!! Limpe bem as mãos apos aplicação! Inventei de coçar os bagos...
TRC

MensagemAssunto: bengue   Ter Maio 12, 2015 9:03 pm

Rafael do céu!
Rimou. srsrsr
Esse tal do bengue é um santo remédio mesmo.
Aqui está a maior disputa entre o balsamo bengue e o meu fisioterapeuta.
Velho e fisioterapia têm que andar de mãos dadas, faço fisioterapia 5 vezes por semana.
Uma hora de fisioterapia/dia e um tubo de balsamo bengue por semana.
Mas tô sarando!
Também, já faz dois anos. kkkkkkkkkkkkk
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 9:40 pm

O.o mas o que se tem? Ombro? Joelho?.
Tenho os dois ombros ruins, por causa do jiu-jitsu/judo, um deles foi no "aprender cair", cotovelo bateu primeiro no chão, fiquei duas semanas de tipoia, e nunca mais foi o mesmo, to encarando a arqueria fisioterapia e motivo para baixar o peso, arco me mantem em movimento. xD
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 10:01 pm

Eu gostava de arcos desde criança. Meus pais me deram uma daqueles que os índios vendem na beira da estrada. Atirei muito com aquilo e outros do gênero, alguns feitos pelo meu avô, outro por um tio. Mas nunca foi um equipamento bom, como temos à disposição hoje.

Muitos anos depois, com a internet, comprei um longbow Master (que dureza!!) e depois descobri este fórum. O longbow durou um mês e depois, com base nas informações do fórum, comprei meu primeiro Bear, pelo e-bay: um Super Kodiak de 65#!!! Eu fiquei muito empolgado quando ele chegou, mas me deparei com um baita problema: eu não conseguia puxar aquele monstro! Como eu era remador e sempre fiz musculação, logo consegui atirar com o brinquedo, mas acabei vendendo porque não precisava de toda aquela potência para o uso que queria fazer. Desde então acho que já foram aproximadamente 20 arcos e continuo amando essa brincadeira!
TRC

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Ter Maio 12, 2015 10:15 pm

Rafael Almeida escreveu:
O.o mas o que se tem? Ombro? Joelho?.
Tenho os dois ombros ruins, por causa do jiu-jitsu/judo, um deles foi no "aprender cair", cotovelo bateu primeiro no chão, fiquei duas semanas de tipoia, e nunca mais foi o mesmo, to encarando a arqueria fisioterapia e motivo para baixar o peso, arco me mantem em movimento. xD

Eita, meu companheiro!
Lá pra trás, no passado distante, eu fui judoca federado em SP, faixa marron.
Depois parei.
Judô é bom demais.
Meu problema é coluna, inflamação da velhice.  srsrs
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qua Maio 13, 2015 12:37 am

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:29 am, editado 1 vez(es)
Diego Cavichioli

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qua Maio 13, 2015 8:36 am

Eu comecei a uns 2 anos nunca tinha pego um arco na mão ai meu irmão comprou um composto nacional muito ruim quando eu vi encheu os olhos, mas (não consegui atirar com ele) ai ele já comprou em seguida um Bowtech insanity CPX ai foi a primeira vez que eu atirei( o arco é um veneno)...depois conheci o recurvo fazendo aulas de tiro e ai mudei larguei o composto e fui pro recurvo!!

protheus

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qua Maio 13, 2015 9:52 am

Eu comecei na arco muito moleque, com arco de guatambu, flecha de graveto com pena de galinha, e eu até fiz um slingbow, muito antes de saber o que era um slingbow. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qua Maio 13, 2015 10:16 am

Eu gostava de armas rudimentares desde moleque
Quando ia pro interior pegava os galhos e linha de costura e fazia meus próprios "arcos", com flecha de madeira e ponta de alumínio (antena de TV velha). Era só diversão

Recentemente fui a festas e jantares medievais, nas quais eu tive a oportunidade de atirar com arcos recurvos mais modernos e resolvi comprar o meu próprio.
Como não sabia se eu ia continuar comprei o mais barato que tinha, o Velox Sênior. Depois de uns 3 meses já senti necessidade de um melhor, e desde então estou com o meu TradTech Pinnacle II

Estou atirando há 10 meses e a vontade só cresce. Agora comecei a participar de field... pura diversão!

Cabon Express Predator II 2040 3" fletched 90gr point arrows
Cabon Express Predator II 2040 5" flu flu fletched 90gr point arrows
Gold Tip XT Hunter 500 3" fletched 100gr point arrows
Eric Serpa areas

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qui Maio 14, 2015 12:16 pm

Quando criança sempre fiz arcos de bambu. Quando fiquei mais velho entrei para um clube de tiro. Sempre gostei de armas. Um dia fui a loja para comprar mais uma arma para o meu cr, me deparei com um arco composto nacional. arco péssimo, mas foi bom para iniciar. E após comprar um Bear iniciei uma compulsão por arcos. Hoje ainda coleciono armas. Mas reduzi em 90 % meus tiros com armas de fogo e aumentei 1000% os tiros co arco.

Hoyt carbon element g3@ 30 pol 70"
PSE fullthrottle@30pol 70" 
Cossbow pse TAC
Oneida kestrel 70 libras 30 pol
Hoyt spyder turbo zt 67libras 30pol 
APA king cobra 70 libras 30 pol 
Samik red sage40" e 30" para 28 pol
Bear cheyenne 35"para 28 pol.
Bear kodiak 35" para 28 pol
Tenpoint Carbon nitro RDX
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Qui Maio 14, 2015 3:15 pm

Depois que escrevi vi que isso e bem mais que como comecei.. hehe.. e praticamente toda minha historia no arco e felcha...

quem tiver paciencia leia ai....

Acho que quase como todo mundo, quando criança brinquei com arcos feito de bambu e galho de arvore.
Sempre me interessei pela Historia antiga, a origem do homem, Jesus e o principio do cristianismo e acabei "me enfronhando" na "idade media", atualmente muinto interessa na historia da Inglaterra, Escocia, Irlanda, Noruega, etc....
Meu filho mais velho chama Arthur nao por acaso.

Em 2009 numa visita a primeira edicao do Salão Paulista de Culetaria tinha um Stand da Field Brasil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nao me lembro quem estava no Stand, mas fomos la, conversamos e o David, meu caçula, deu uns tiros orientado pelo expositor, Acho que era o Erick Blanco, David foi muito elogiado, na epoca eu estava como um dos chefe Senior do GE Raposo Tavares, e combinei com eles de levar a tropa para uma atividade, na epoca a sede da FB era bem proxima da minha casa e do GERT, na toca do Morumbi (hoje Arco e Flecha Morumbi). Por motivos diversos essa visita nunca aconteceu.

Na pascoa de 2012 fui com a familia ao Ski Mountain Park em Sao Roque, a ideia era passar um dia no parque e curtir o esqui artificial. Encontramos um stand de arco e flecha, na epoca o David estava lendo RANGERS, logico que fomos pelo menso quatro vezes no arco e felcha naquele dia.
A noite entrei na google para pesquisar sobre arco e flecha, descobri este Forum e a Toca do Morumbi, achei nos classifcados do Forum, um anuncio do Guaraci, um arco Thimberhawk Sparrow, Fantasticamente lindo, ao longo da semana entrei em contato e ele explicou que aquele arco nao era indicado para principiante, muito menos para adolescentes, um arco de 48", 36#@24, arco feito sob encomenda para uma mulher caçadora no EUA, ja havia matado varios veados com ele. Tanto enchi que acabei convencendo ele a me vender o arco.

No final de semana seguite, o Thimbehawk ainda nao tinha chegado, fomos a Toca eu e meus dois filhos, nos emprestaram alguns Velox Senior fraquinhos, e aprendemos os principios basicos do tiro com arco.

Durante a semana o Arco chegou, nossa... babavamos no arco, a ansiedade para atirar era monstro, mas o medo tambem.

Sabado logo cedo estavamos na toca, nos primeiros tiros com o Thimehawk percebemos que realmente o Guaraci tinha razão, foi praticamente impossivel atirar com aquele arco, eu ganhei um vergão no braco desde biceps que ficou quase um mes passado por todas as tonalidades de roxo, verde e amarelo ate sumir.

Continuamos atirando como os Senior e logo eu peguei emprestdo um Gratree Mohegan 62" 40#@28, e pouco tempo depois acabei comprando ele, esse foi o arco que eu aprendi e usei bastante, mas devia ter alguma falha no encaixe dos pockets, porque eu quebrei tres laminas em 6 meses.

Logo em Seguida teve o Hunter Round em Bragança Paulista, li aqui o Raul da RD Arqueria estaria la com elguns equipamentos para vender, entrei em contato com ele, expliquei a nossa "experiencia" e pedi que levasse alguns arcos, la testamos e compramos um Hard Hunter 62" 35#@28, que ficou com meu filho.

Em outubro fizemos um "ENCONTRO LENDARIO", so para TROLLS.. hehehe... o JS, o Greatree ja tinha quebrado a terceira lamina, e la mesmo acabe arrematando um longbow BearPaw Dakota, 64" 45#@28 do Mario Sergio

Em Dezembro peguei um Samick Phantom com Sandro Penzente

Fantanstico o Arco, e meu gosto pelos recurvos foi afiando.

Em abril de 2013 depois de ver varias usuarios postando arcos olimpicos pintou uma oportunidade e embaraquei de cabeça

Todos os outros arcos ficaram encostados, em Julho passei a treinar no Esperia e o desenvolvimento foi absurdo.
Em Novembro de 2013 teve o Campeonato Sul Americano na Yellow Ball,(nao achei link para a postagem das fotos e resultados), consegui um terceiro lugar atirando sem Clicker.

Em dezembro fui para o meu primeiro Indoor pela Federacao Paulista, fiz minha melhor pontuacao ate hoje, ainda atirando sem clicker... heheh.. e na ultima prova do ano em Pedreira fiz pontuaçao animal round maior que a que tinha feito no Sul Americano superando o que era o record antes do Campeonato (no Sul Americano o Daniel e o Bruno detonaram de longe o record)

A partir de fevereiro 2014 começei a aprimorar atecnica e adaptar ao clicker, foi (e talvez ainda estaja sendo) bem dificil, o rendimento caiu bastante.
Em maio ja estava mais ou menos, fui para o campeonato Brasileiro Master CBTARCO, mas depois da calssificatoria sofri um acidente de moto, fraturei joelho e cotovelo, coloquei duas placas e 18 parafusos de titanio.
Em Julho 74 dias depois depois do acidente, 69 dias depois da cirurgia, estava dando os primeiros tiros novamente.

Hoje melhorei bastante minha tecnica, embora estaja longe do Reinaldo meu tecnico do Esperia, recebo orientacoes como possivel.
Estou em vias de trocar de arco, mas nao largar o olimpico.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como vocês começaram?   Hoje à(s) 8:21 pm

Como vocês começaram?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como vocês reduzem rapidamente ?
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» Como você protege seu step de roubo?
» Crítica à alta tributação na fabricação e comercialização de veículos no Brasil
» Iniciar na pesca

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: