ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
navesblues

MensagemAssunto: Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?   Dom Mar 29, 2015 1:09 pm

Olá amigos, tudo bem? Minha primeira participação aqui no grupo e tal, fico feliz por poder participar e aprender com vcs sempre!
Eu tenho uma balestra Pistol de 80 libras, e uma Red Dot CBC, gostaria de saber como se calibra a mira Red Dot na Balestra, pra q ela aponte com perfeição para o alvo. Sei q a balestra de 80 libras não é profissional e não se encaixa nos padrões de competição e tal, mas estou providenciando uma profissional e acredito q o aprendizado de como regular a mira, possa me servir posteriormente em uma balestra melhor! Agradeço a atenção de todos e espero poder aprender ai com vcs amigos!
http://marcelonavesblues.wix.com/marcelo-naves
SujoO

MensagemAssunto: Re: Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?   Dom Mar 29, 2015 9:56 pm

navesblues escreveu:
Olá amigos, tudo bem? Minha primeira participação aqui no grupo e tal, fico feliz por poder participar e aprender com vcs sempre!
Eu tenho uma balestra Pistol de 80 libras, e uma Red Dot CBC, gostaria de saber como se calibra a mira Red Dot na Balestra, pra q ela aponte com perfeição para o alvo. Sei q a balestra de 80 libras não é profissional e não se encaixa nos padrões de competição e tal, mas estou providenciando uma profissional e acredito q o aprendizado de como regular a mira, possa me servir posteriormente em uma balestra melhor! Agradeço a atenção de todos e espero poder aprender ai com vcs amigos!

Boa noite!

1. Primeiro esqueça essa de balestra profissional, isso é papo fajuto de vendedor. O que existe e equipamento de boa qualidade, baixa qualidade ou então nenhuma qualidade.

2. Regular o red dot é similar a uma luneta. Se o seu red dot tiver alguma qualidade ele possui 2 torres para ajuste. Escolha a distância que irá regular. Utilize um alvo grande (para prevenir se estiver muito desregulado). Faça a pontaria no centro do alvo e realize alguns disparos. Mesmo que não acerte o ponto visado as flechas deverão estar agrupadas. Caso isso não ocorra não adianta regular. Por outro lado se agrupar por exemplo abaixo e a direita do alvo, tu vai atuar nas torres de regulagem, gire alguns clicks para cima (up) e alguns clicks para a esquerda (left). Repita o processo quantas vezes forem necessárias para atingir o ponto desejado.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
marcaoz

MensagemAssunto: Re: Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?   Qui Abr 16, 2015 11:12 pm

Boa noite SujoO.
Tire-me uma dúvida por favor.
Quando vc gira no sentido UP o efeito real no ponto luminoso do red dot é deslocá-lo para baixo e consequentemente o ponto de impacto subirá? É isso mesmo?
Grato. Abraços.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?   Sex Abr 17, 2015 8:03 am

marcaoz escreveu:
Boa noite SujoO.
Tire-me uma dúvida por favor.
Quando vc gira no sentido UP o efeito real no ponto luminoso  do red dot é deslocá-lo para baixo e consequentemente o ponto de impacto subirá? É isso mesmo?
Grato. Abraços.

exatamente
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?   Hoje à(s) 6:52 am

Como regular uma mira Red Dot em uma Balestra?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] - Como regular a altura dos cintos dianteiros
» Tem como regular a embregem do kazão?
» Válvulas, como regular???
» Como regular farol da gsx 650f
» [DÚVIDA] - Como Regular Direção Hidráulica?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: