ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

qual sua distancia do alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Claudioribeiro

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Sex Mar 20, 2015 11:54 am

Adilson Ulian escreveu:
Bom pessoal! eu atiro atualmente em 10M , pois troquei a corda , a mira,dei um upgrade nos acessórios , e estou buscando uma regulagem descente, por isto que estou atirando dos 10M , mas moro em uma chácara , tenho até 50M. para praticar mas só atirei uma vez nesta distancia, acabei quebrando uma flecha Sad...

Quando faço qualquer mudança ou regulagem no meu arco faço o seguinte, volto para 10m e faço umas 2 sequencias de 6 tiros regulado nessa distancia passo pra 15m
mais 2 rodadas de tiros e assim vou ate regular para todas as distancias das quais ja participei e que logo logo voltarei a participar nas competições, como falei 18m indoor, 30, 50, 70 e 90 outdoor, para isso uso o seguinte conjunto.

Arco: Hoyt Pro Comp Elite regulado com 27,5" 52lbs
Mira: Axcel Achieve CXL Carbon Bar com scope Sure-Loc S2 e lentes Sure-Loc Black Eagle 29mm
V-Bar Easton unilateral
Conjunto de estabilizadores Soma frontal e lateral
Flechas Black Eagle X-impact sise 400 com pontas de 120 grains cortadas a 28" (outdoor)
Flechas Black eagle Chalenger sise 400 com pontas de 200 grains com 30" (indor)
Gatilho de mão 4 dedos Truball Mas pro 4
Rest Trophy Taker
Peep Sight J.fletcher Peep Sight Tru Peep
daniel eastwood

MensagemAssunto: qual sua distancia do alvo    Sex Mar 20, 2015 2:04 pm

Com a minha balestra MK150 equipada com uma mira em tangente que fabriquei atiro nas distancias de 25, 30 e 50 metros com os centros dos alvos de 5cm a 30cm, 8cm a 30 e 10cm a 50.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Sex Mar 20, 2015 7:44 pm

Edufor escreveu:
Mamute-sc escreveu:
em casa dá até 15 metros, mas a posição preferida fica a 11 metros

quando dá para ir ao sítio do sogro aí a distância é o limite do medo de perder flechas, lá não tem medida, fico andando e atirando

atiro a um bom tempo só com longbow e flechas de madeira

hehe deve ser massa mesmo atirar sem limite.. inveja
e alguem sabe qual o limite q um arco pode atirar uma flecha?
e és o primeiro q vi que tem um longbow, normalmente a maioria gosta mais do recurvo, nao sei porque...
mas os arcos recurvos não tem mais potencia que os longbow?
e os compostos acho que sai do padrao de arco.. mas gosto é gosto

e ja tou eu dinovo a fugir do assunto do topico hehe, faço maior bagunça Oo

com esse meu e as flechas no peso das minhas affraid estão chegando a uns 170 metros, mas nunca atiro a mais de 60 metros, depois disso vira muito loteria, e estou ali para brincar mas sem exageros, tento acertar os alvos
Pankka

MensagemAssunto: Distância de tiro   Sex Mar 20, 2015 8:01 pm

Atiro a 15 m e sempre praticando a 5 m para corrigir a postura :-) ...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Sab Mar 21, 2015 12:43 am

Claudioribeiro escreveu:
Adilson Ulian escreveu:
Bom pessoal! eu atiro atualmente em 10M , pois troquei a corda , a mira,dei um upgrade nos acessórios , e estou buscando uma regulagem descente, por isto que estou atirando dos 10M , mas moro em uma chácara , tenho até 50M. para praticar mas só atirei uma vez nesta distancia, acabei quebrando uma flecha Sad...

Quando faço qualquer mudança ou regulagem no meu arco faço o seguinte, volto para 10m e faço umas 2 sequencias de 6 tiros regulado nessa distancia passo pra 15m
mais 2 rodadas de tiros e assim vou ate regular para todas as distancias das quais ja participei e que logo logo voltarei a participar nas competições, como falei 18m indoor, 30, 50, 70 e 90 outdoor, para isso uso o seguinte conjunto.

Arco: Hoyt Pro Comp Elite regulado com 27,5" 52lbs
Mira: Axcel Achieve CXL Carbon Bar com scope Sure-Loc S2 e lentes Sure-Loc Black Eagle 29mm
V-Bar Easton unilateral
Conjunto de estabilizadores Soma frontal e lateral
Flechas Black Eagle X-impact sise 400 com pontas de 120 grains cortadas a 28" (outdoor)
Flechas Black eagle Chalenger sise 400 com pontas de 200 grains com 30" (indor)
Gatilho de mão 4 dedos Truball Mas pro 4
Rest Trophy Taker
Peep Sight J.fletcher Peep Sight Tru Peep

Então Claudio , é que só atiro aos domigos , como estou começando no recurvo olimpico, estou buscando melhorar minha postura no composto tambem ,o meu arco é um:
PSE Chaos One 2013 60# 29"
Mira:http://www.lancasterarchery.com/truglo-archer-s-choice-range-rover-sight-right-hand.html
Rest:http://www.lancasterarchery.com/ripcord-code-red-fall-away-arrow-rest-black.html
Estabilizador:http://www.lancasterarchery.com/truglo-tru-tec-carbon-pro-stabilizer-blac35448.html
Peep:http://www.lancasterarchery.com/truglo-versa-peep.html
Gatilho:http://www.lancasterarchery.com/tru-fire-hurricane-extreme-buckle-web.html
Flechas : Gold tip expedition hunter 7595 pontas 100 g
Flechas: Carbon Express predadorII

Coloquei os links para o pessoal ter uma ideia melhor dos acessórios !

Meu arco olimpico já esta a caminho! cheers cheers cheers

Paiakan

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Sab Mar 21, 2015 8:00 pm

De recurvo gosto de atirar a 20 mts, com composto 35 mts e com long bow 15 mts. Com estas distâncias ja consigo ser feliz com meus tiros, nada excepcional mas dá pro gasto.

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Mar 22, 2015 10:54 am

de 9 a 54 metros para treino em provas Field.
Mais sistematicamente treinos a 18 metros para provas indoor, e treinos a 50 metros (limitado pelo espaço do stand) para provas outdoor Master (60 metros)

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Mar 22, 2015 2:52 pm

Nos finais de semana ( quando consigo), treino nas distancias de 18, 30, 40, 50 e 60m e nas terças e sextas-feiras treino na distancia de 12m que é o que tenho em casa e nesta "pequena  distancia" é a parte essencial e primordial do Tiro com Arco, onde "tento" e tenho que melhorar a respiração, postura, preparação p/ o disparo, ancoragem, expansão, disparo e o tal do  follow trought, resumindo, se não consigo acertar no alvo na pequena distancia, com o arco devidamente regulado ( rest, mira,button de pressão, etc) e com flechas apropriadas ,então,  o problema só pode ser o arqueiro que algumas vezes se esquece que o Tiro com Arco é um esporte que envolve todo o corpo e  tem que dar um foco "especial para ele" para que tenha um bom rendimento e sempre tente se superar. Às vezes passos semanas sem treinar nas grandes distancias, mas não consigo passar mais de 5 dias sem treinar nas pequenas distancias de 10 a 12 metros ou até mesmo utilizar o elástico quando o clima não ajuda e sempre tomando cuidado com a parte técnica do Tiro. Depois de muitos anos aprendi que o principal no Tiro com Arco não é o arco em si, claro que ele ajuda, mas o importante mesmo é,  como está aquela pecinha que fica atrás do arco? E cuidado, treinar não é disparar milhares de tiros por dia sem consciência do que está fazendo, mas sim, sempre depois do disparo repensar no que foi feito de certo ou de errado naqueles pequenos segundos que o antecedem. Lembro-me que depois de alguns anos treinando sozinho e já cansado e desanimado de não conseguir melhorar meus resultados,utilizando um arco até razoável , tomei vergonha na cara e fui ter um dedo de prosa com o super técnico Ronaldo Nacaxe em Ribeirão Preto, alíás ele foi o meu técnico por 2 únicos dias e que me fez ver que os meus tiros tinham vontade própria, cada um ia pra um lugar diferente do alvo, mesmo na pequena distancia (10m), meu arco estava regulado e as flechas eram apropriadas para ele, não as melhores, mas apenas apropriadas, ele me fez notar que os materiais eram bons, mas o arqueiro tava uma merda, sem nenhuma técnica, ancoragens inconsistentes, a cada momento os pés estavam em posições diferentes, o corpo não estava correspondendo ao material que estava utilizando, até minha mandíbula estava uma hora alta e outra baixa que acabava dando um certa e grande imprecisão ao disparo, por fim, depois destes dias, com os ensinamentos do meu primeiro e único técnico que tive na vida, obtive melhoras consideráveis nas minhas pontuações em torneios field e utilizando o mesmo arco durante muito tempo, agora consegui um arco melhor, mas as minhas pontuações pouco melhoraram, pois sei agora que sai muito mais barato me dedicar a parte técnica do tiro que simplesmente sair comprando tudo que tem pela frente e acabar esquecendo do principal, que sou "eu".
Esqueci de comentar, era um sábado no último dia que estava em Ribeirão Preto, na Academia do Ronaldo, apareceu um adolescente, não me recordo o nome, com um arco velox sênior e flechas de alumínio, sem mira , que começou seu treinamento na distancia de cerca de 10 a no máximo 12 metros ,enquanto conversava com o Nacaxe , o "menino" disparava suas flechas em direção ao alvo, acabei o diálogo com o Nacaxe e fui ver de perto como aquele "menino" estava se saindo com os tiros e para a minha surpresa, ele estava acertando só no amarelinho do alvo, perguntei ao Nacaxe como era possível tal proeza utilizando um arco daqueles e no qual deu a resposta: "_ Você está visualizando somente o arco e eu observo o arqueiro".
Desculpem-me, sei que sai do assunto que é a "distancia que vc mais atira", mais acabei recordando fatos que me foram e são importantes até hoje na minha vida de aprendiz de arqueiro, um abraço pra todos e um especial para o Ronaldo Nacaxe e família, que hoje passam por uma situação difícil mas que com fé e força, conseguirão superar este obstáculo e tudo se restabelecerá plenamente. Força Amigo.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Dom Mar 22, 2015 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Edufor

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Mar 22, 2015 5:59 pm

saiu sim um pouco do assunto, MAS, fez muito bem, eu que sou iniciante já me serve de muitoo o que dissestes, ja aprendi com sua experiencia, muito obrigado por compartilha-lo conosco, sempre bom ler novas historias inspiradouras. Valeu
didi

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Mar 22, 2015 7:37 pm

eu minha turma treinamos sempre a 18 e 30m...mas uma vez por mes estamos treinando 45m...

jah pegamos o jeito

e as vezes temos sorte kkk

pistol crossbow 50# buffalo river
EVC

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Mar 22, 2015 9:11 pm

A 5m, fazendo tiro cego (com os olhos fechados) em fardo vazio para concentrar em algum detalhe de forma. Às vezes a 10m, ainda sem alvo mas com os olhos abertos, para fazer volume e também para trabalhar algum detalhe de forma. Não raro tenho muito prazer em atirar dessa forma, inclusive desencanando e parando de me preocupar com técnica, apenas pelo prazer de atirar.

A 18m com face tripla de 40cm (na verdade 20cm pois só tem as zonas 6 a 10). A escola tem um stand de 30m no qual não tenho atirado muito mas provavelmente vou voltar a fazê-lo para retornar a competições outdoor.

Ah, arco recurvo olímpico, com toda a trozoba a que se tem direito.

Abs.
Rony Lucas

MensagemAssunto: qual sua distancia do alvo   Seg Mar 23, 2015 2:47 pm

atiro de 14 metros com arco recurvo 66'' 24#
Brutus

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Ter Mar 24, 2015 3:20 pm

Quando atirava a distancia de 18 metros com recurvo.

Curty

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Qua Abr 22, 2015 9:29 am

Pessoal, exatamente 1 mês depois de receber a minha tralha eu tive a oportunidade de atirar fora do meu quintal (onde consigo tiros de até 14 metros).

Passei o feriadão em um hotel que oferece tiro com arco para os hóspedes, mas eles estão com falta de flechas e acabei ficando com o espaço só para mim. A área de tiro é para 10 metros, mas como eu estava sozinho e é um local isolado, que não oferecia riscos de acidentes, eu comecei também, no domingo, a atirar a 20 metros e, no último dia (ontem), me atrevi a atirar a 30 metros, fazendo 4 séries de 9.

Segue o resultado da minha segunda série nos 30 metros:

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Qua Abr 22, 2015 10:24 am

parabéns curty ótima sequencia
Curty

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Qua Abr 22, 2015 10:37 am

danilo steinke escreveu:
parabéns curty ótima sequencia
He he
Obrigado, Danilo. Eu não esperava esse resultado. Fiquei até com pena de tirar as flechas do lugar. lol!

A primeira série nos 30m também foi boa, considerando que eu nunca tinha atirado nessa distância, com a primeira flecha perfeitamente no centro do alvo e 5 rodeando no rosa.

A terceira e a quarta séries foram bem piores (acho que a empolgação com o resultado das duas primeiras bagunçou as regulagens do cérebro)

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
GiovanniGoulart

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Ter Maio 19, 2015 9:46 am

Sempre começo 15m, depois 20, 25 e 30 quando acerto tudo em trinta arrisco 35 só pra brincar.
atiro melhor nos 15 claro, mais confortável porém são os 25 m.
A trinta é bonito de ver mas vez ou outra erro o alvo e o anteparo, a flecha cai muito (acho que chama efeito paraquedas) hehehe

atiro com longbow RD Stick 30#.

Estou doido pra dar uns tiros com um arco mais pesado pra ver a wibe...
E queria poder comprar com um arco mais rápido pra ver a diferença.
juntando grana... de grão em grão...

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho
jrdjango

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Sab Jul 11, 2015 11:25 am

Arco Hoyt Maxxis 31 50/60 regulado a 50 libras flechas (EASTON 340 spin 32" e EASTON 400 spin 32")

Pontos em alvo de 20x20 cm:

* 15 metros (9 , 10 e as vezes sai "X")
* 20 metros (8, 9 e as vezes sai alguns 10)
* 25 metros (8 e alguns 9)
* 30 metros (7, 8 e alguns 9)
* 35 metros (6, 7, 8 as vezes sai alguns 9)

At+ Galera

JONATAS RAMALHO
L NISSEL

MensagemAssunto: qual sua distância do alvo   Sab Jul 11, 2015 9:33 pm

15 metros com arco recurvo, pois não tenho mais espaço para prática do arco e flecha.
Edufor

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Dom Jul 12, 2015 7:37 pm

L NISSEL escreveu:
15 metros com arco recurvo, pois não tenho mais espaço para prática do arco e flecha.

este que é o mais complicado para muitos, o espaço Sad
eu também não tenho muito, mas pretendo arrumar ainda no mato, limpar um trecho para poder praticar melhor Smile
Guilherme Prym

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Seg Ago 31, 2015 9:32 pm

aah, mais ou menos uns 18~20 metros, pratico instintivo, ainda sou super amador então já viu ... eu atiro em uma caixa de TV (revestida claro, não quero perder flechas ) deve ter uns 50 x 70 cm e ultimamente tenho acertado tudo dentro de uma área de folha A4.

abração!

"O que vale no tiro com arco, é o Arqueiro, não seu equipamento. Bons Arqueiros atiram bem até de bodoque!"
HvidBjørn

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Ter Set 01, 2015 8:58 pm

Recebi a uma semana meu sf optimo e só tive oportunidade de atirar no final de semana. Primeira vez que encosto em um arco, não medi a distância, mais era +- uns 5 metros, só pra tentar acertar a caixa de papelão mesmo kkkk
TRC

MensagemAssunto: distância   Ter Set 01, 2015 10:33 pm

Precisei regular minhas miras para o Field e Hunter.
Distância máxima de tiro com composto 50-60 libras: 74 metros, mira SureLoc 550 e SwordTrident.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: qual sua distancia do alvo   Hoje à(s) 9:47 am

qual sua distancia do alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» O ka quatro portas seria interessante?
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» of set das rodas. qual escolher?
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Qual é a motorização do seu NOVO KA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: