ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

protestos dia 15/03/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 3:35 pm

todo pobre é preto? não!
Toda classe média é branca? não!
Toda matéria jornalistica que exalta a cor do ser humano em sua chamada é tendenciosa ? SIM!
Policial branco mata assaltante negro.
Classe média branca protesta.
Isso tem que ser combatido, não existem dois tipos de ser humano, não podemos aceitar isso como certo, nem como normal, a coisa no brasil esta num nível tão ridículo de perseguição do politicamente correto que um humorista negro, fez uma piada sobre negro e esta sendo processado por racismo.
henrique40

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 3:45 pm

isso é verdade, o tal do politicamente correto deixou a gente sem saber o que se e o que não se pode falar.....
até uma brincadeira pode ser encarado de forma errada..... ser branco não é crime, mesma que queriam fazer parecer que todo branco é responsável pela miséria e desgraça do pais........... fazem parecer que por eu ser branco as coisas são mais fáceis pra mim..... quem me dera serem mais fáceis.....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
will_zxt

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 4:26 pm

Quem disse que não há nada previsto na Constituição para uma intervenção militar, das duas uma, nunca leu a Constituição do Brasil ou é esquerdista que mal pode ouvir a palavra exército que já se caga de medo. Não é por que não diz explicitamente que não exista. A interpretação literal da lei é a mais pobre que existe.

Mathews ZXT 27" #70
fabiomic

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 4:42 pm

will_zxt escreveu:
Quem disse que não há nada previsto na Constituição para uma intervenção militar, das duas uma, nunca leu a Constituição do Brasil ou é esquerdista que mal pode ouvir a palavra exército que já se caga de medo. Não é por que não diz explicitamente que não exista. A interpretação literal da lei é a mais pobre que existe.

Diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) e professora da PUC-SP, Maria Garcia reforça que há apenas duas vias legítimas para um presidente deixar o poder: impeachment ou renúncia. “As Forças Armadas estão subordinadas ao presidente para manter a ordem, nunca para destituir um governante democraticamente eleito. O melhor remédio é resolver pelas vias constitucionais. A própria Constituição já apresenta a via pacífica”, explica.

A professora aponta que existe, sim, a chamada intervenção constitucional, mas não é militar e não tem nada a ver com Exército, Aeronáutica e Marinha. Ela está prevista nos artigos 34 e 35 da Constituição, que determinam que a União somente poderá intervir nos estados, municípios e no Distrito Federal em casos especificados por lei - como a manutenção da integridade nacional e da ordem pública.

Em nota, o exército explica que “é uma instituição secular do Estado Brasileiro que pauta suas ações conforme o previsto na Constituição Federal. Assim, não cabe à Força Terrestre apresentar juízo de valor em relação aos assuntos políticos da Nação.”

Bem will, como vc tem mais conhecimento que eu me explique então, se ser esquerdista quer dizer ser contra o governo atual SIM eu sou, quanto ao frase ``se caga de medo`` não entendi, pois como já disse sou militar a 20 anos e sei bem o que é viver na hierarquia militar...

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 5:01 pm

O capitulo 4 da Constituição regula a intervenção no Estado pela União (artigo 34) e a intervenção no Município pelo Estado (artigo 35).
O artigo 51 diz que 2/3 dos deputados podem abrir um processo de investigação contra o Presidente e Vice.
O artigo 52 diz que os senadores tem poder para processar e julgar o Presidente e Vice.

A parte que trata dos militares não fala sobre intervenção, apenas diz que o líder supremo das Forças Armadas é o presidente da república. Abre uma interpretação de intervenção no caso de grave violação dos poderes constitucionais ou desordem generalizada. Eu imagino que um exemplo é quando as forças policiais entram em greve ou não tem poder de fogo contra a bandidagem e as forças armadas entram em ação.

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
will_zxt

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 5:09 pm

fabiomic escreveu:
will_zxt escreveu:

Diretora geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC) e professora da PUC-SP, Maria Garcia reforça que há apenas duas vias legítimas para um presidente deixar o poder: impeachment ou renúncia. “As Forças Armadas estão subordinadas ao presidente para manter a ordem, nunca para destituir um governante democraticamente eleito. O melhor remédio é resolver pelas vias constitucionais. A própria Constituição já apresenta a via pacífica”, explica.

A professora aponta que existe, sim, a chamada intervenção constitucional, mas não é militar e não tem nada a ver com Exército, Aeronáutica e Marinha. Ela está prevista nos artigos 34 e 35 da Constituição, que determinam que a União somente poderá intervir nos estados, municípios e no Distrito Federal em casos especificados por lei - como a manutenção da integridade nacional e da ordem pública.

Em nota, o exército explica que “é uma instituição secular do Estado Brasileiro que pauta suas ações conforme o previsto na Constituição Federal. Assim, não cabe à Força Terrestre apresentar juízo de valor em relação aos assuntos políticos da Nação.”

Bem will, como vc tem mais conhecimento que eu me explique então, se ser esquerdista quer dizer ser contra o governo atual SIM eu sou, quanto ao frase ``se caga de medo`` não entendi, pois como já disse sou militar a 20 anos e sei bem o que é viver na hierarquia militar...

E daí que ela é professora na PUC? Por acaso ser professor de Direito lhe confere santidade? O Lenio Streck teve a capacidade de dizer que não há motivos para impeachment. Ora, um dos claros motivos é a LDO, que numa das maiores canalhices do poder executivo na história deste país, comprou o parlamento com 750 mil reais para mudar a lei e se esquivar de um claro e explícito julgamento perante a lei de responsabilidade fiscal, uma transgressão que geraria sim um impeachment. Aliás, este é o nome da lei. Além de que, o que não falta é jurista comunista, economista comunista e em todas as outras áreas falando merda por aí. Existem juristas que conseguem ser contrários até a legislação vigente, jogando todo o processo legal na lata do lixo.
Quando surgiu o espúrio decreto 8.243, também surgiram vários pensadores do Direito dando apoio a um aborto jurídico daqueles. Intervenção constitucional é completamente diferente.

A hipótese de intervenção militar existe sim na constituição, embora de forma implícita nas linhas do artigo.

Agora, não entendi por que ficou doído, esquerdista tem sim medo de militar, comunista mais ainda, mas nunca disse tu era. Aliás, eu também já fui militar e tenho saudades até hoje, não é a toa que estou aguardando ser chamado para novamente vir a ser, mas agora na polícia. Além do mais, também sou anti-pt, anti-comunistas e anti toda essa merda de governo nojento que temos hoje.

Mathews ZXT 27" #70

Última edição por will_zxt em Seg Mar 16, 2015 5:13 pm, editado 1 vez(es)
will_zxt

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 5:09 pm

Esqueci da classe média branca protestando ontem...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mathews ZXT 27" #70
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 5:57 pm

se engana quem pensa que quem vai pagar a conta da corrupção é apenas a "classe media", pois "pobre" também, paga energia, agua, também compra comida, tambem compra roupas, tambem usufrui do minimo de serviços cujo os aumentos seja de impostos quanto qual quer outras coisa encareceu ainda mais o produto.
é que ainda não deu tempo, mais as coisas como esta vai cair nas costas dos "pobres" tambem, ai quero ver quem vai pelar mais nessa joça toda...

http://www.arcoeaventura.com.br
NETTO

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 6:37 pm

Eu não sei quanto aos colegas aqui, mas eu venho de duas famílias uma bem humilde (parte de mãe) e outra classe média baixa (pai) não convivi diretamente com a ditadura, meu avô materno era motorista em uma empresa do grupo votorantim aqui em minha cidade, e morava em uma casa da vila operária, sempre trabalhou arduamente tinha seu fusca azul calcinha, ia pescar todo final de semana, aproveitou a vida é as oportunidades, como não pagava aluguel, comprou um terreninho, e em vias de aposentar começou a construção de sua casa, pois aposentando teria que sair da vila tendo onde morar ou não, é minha avó ajudando fazendo salgadinho para festa e naquela época ter frezer para congelar nem pensar, tinha que fazer e fritar varava as vezes a noite fazendo, era pequeno tinha meus 5/6 anos e me lembro pouco mas lembro que não era fácil foi uma época difícil, mas difícil porque apertaram o cinto para construir a casa onde viveram até seus últimos dias, e esse mesmo avô falecido a apenas 3 anos falava a ditadura foi ruim para vagabundo e baderneiro, já o outro avô o paterno tinha um poder aquisitivo melhor, mas quando criança foi abandonado pelo pai, e começou a trabalhar cedo para ajudar a mãe e irmãs, trabalhou muito conseguiu comprar um barzinho que virou mercearia, açougue, entrou trabalhar no mercado municipal, avó cuidava do mercadinho progrediram com muito esforço e conseguiram cuidaram bem dos filhos e netos, e falavam a mesma coisa foi ruim para vagabundo, meu pai nunca ficou desempregado e foi o único que dos filhos que só tinha o antigo segundo grau, e olha que sempre trabalhou em empresas metalúrgicas, e conseguia cargos de encarregado porque trabalhava muito, muito mesmo e falava a mesma coisa sobre a ditadura, então pode vir gente da onde for e falar o que quiser eu vou continuar a preferir o militarismo pois confio nos meus. A viver nessa baderna que se chama de pais democrático, onde você fica confinado com medo de ser roubado, onde um bandido vale mais que um trabalhador e outras coisas mais, aliás esqueci meus tios mais velhos (modo de chamar tios avós ) falavam a mesma coisa

douradosub

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 7:28 pm

NETTO escreveu:
Eu não sei quanto aos colegas aqui, mas eu venho de duas famílias uma bem humilde (parte de mãe) e outra classe média baixa (pai) não convivi diretamente com a ditadura, meu avô materno era motorista em uma empresa do grupo votorantim aqui em minha cidade, e morava em uma casa da vila operária, sempre trabalhou arduamente tinha seu fusca azul calcinha, ia pescar todo final de semana, aproveitou a vida é as oportunidades, como não pagava aluguel, comprou um terreninho, e em vias de aposentar começou a construção de sua casa, pois aposentando teria que sair da vila tendo onde morar ou não, é minha avó ajudando fazendo salgadinho para festa e naquela época ter frezer para congelar nem pensar, tinha que fazer e fritar varava as vezes a noite fazendo, era pequeno tinha meus 5/6 anos e me lembro pouco mas lembro que não era fácil foi uma época difícil, mas difícil porque apertaram o cinto para construir a casa onde viveram até seus últimos dias, e esse mesmo avô falecido a apenas 3 anos falava a ditadura foi ruim para vagabundo e baderneiro, já o outro avô o paterno tinha um poder aquisitivo melhor, mas quando criança foi abandonado pelo pai, e começou a trabalhar cedo para ajudar a mãe e irmãs, trabalhou muito conseguiu comprar um barzinho que virou mercearia, açougue, entrou trabalhar no mercado municipal, avó cuidava do mercadinho progrediram com muito esforço e conseguiram cuidaram bem dos filhos e netos, e falavam a mesma coisa foi ruim para vagabundo, meu pai nunca ficou desempregado e foi o único que dos filhos que só tinha o antigo segundo grau, e olha que sempre trabalhou em empresas metalúrgicas, e conseguia cargos de encarregado porque trabalhava muito, muito mesmo e falava a mesma coisa sobre a ditadura, então pode vir gente da onde for e falar o que quiser eu vou continuar a preferir o militarismo pois confio nos meus. A viver nessa baderna que se chama de pais democrático,  onde você fica confinado com medo de ser roubado, onde um bandido vale mais que um trabalhador e outras coisas mais, aliás esqueci meus tios mais velhos (modo de chamar tios avós ) falavam a mesma coisa

O grande problema NETTO, é que alem da esquerda/comuna, os bandidos/políticos e os políticos/bandidos, tem também os artistas/arteiros e a mídia/comprada que são extremamente contra o regime militar, e são fortes formadores de opinião.
No regime militar:- O pai de família pode deixar a televisão ligada enquanto a família esta reunida na sala, porque existe CENSURA;
- As notícias veiculadas nos meios de comunicação são confiáveis, pq são pesquisadas;
- Os bandidos são tratados como bandidos, e terão até medo de irem presos;
- O cidadão de bem, munido de seu documento, e com um argumento razoável, pode andar de cabeça erguida a qualquer hora da noite;
- Os alunos tem uma educação mais rígida, e são melhor orientados nas escolas;
- O dinheiro da união é tratado com mais austeridade.

Logico que não é perfeito. Sempre tem algo a mehorar.
Mas com toda a certeza do mundo É MELHOR DO QUE ESSA CACHORRADA QUE ESTAMOS VIVENDO.

General
General

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 8:35 pm

weiss escreveu:
Mamute-sc escreveu:
defender ladrão na minha opinião é ser tão mal caráter quanto o ladrão

se tem meia dúzia querendo a volta dos militares não pode achar que a manifestação em si está errada, o que está errado é termos mais um escândalo desvendado pela polícia e mais uma vez a quadrilha ficar sem chefe

manifestação sim, para político (qualquer um) não achar que pode tudo

feliz daquele que aprende com os erros
Por eu não fazer parte da massa de manobra acha que defendo ladrao?
Sei que tens a melhor das intenções,pena estar sendo manipulado e não perceber.
Temos centenas de pessoas denunciadas envolvidas julgadas outras tantas a se por
a limpo de todas as agremiações partidárias e tantas outras sem agremiações ;não
acredito que quem se insuflou esse movimento esteja preocupado com corrupção ou roubos ou desvios de dinheiro;acredito sim na intenção das pessoas nas ruas.

não me acho manipulado não, e também não acredito nessas teorias da conspiração, sou mas a favor do que escreveu Sergio Buarque de Holanda, em várias de suas obras

sou contra Renan, Collor, Sarney, Maluf e por mim estariam todos na cadeia; a única diferença é que não encontro gente suficiente para fazer passeata contra eles, mas quem sabe a oportunidade não sirva para tal

sou contra o PT sim, e não sou manipulável, desde 2000, com o prefeito da minha cidade conheço bem o jeito PT de administra, muita propaganda e pouca ação, vi destruírem a boa escola pública que tínhamos aqui, apenas deixando os país "participarem" da mesma, vi a saúde pública de uma cidade (onde quase 65% tem plano de saúde privado) entrar em colapso e vi um país ser dilapidado nos últimos 12 anos

falo mal do Lula desde o 100o. dia do seu governo, pela primeira vez na história vi alguém colocar irmão contra irmão, apenas para se safar da responsabilidade, e pergunto, o que fizeram?

dão uma bolsa de 76 reais para pessoas necessitadas e as tiram da linha de pobreza simplesmente porque alguém definiu que na pobreza está quem ganha abaixo de 75 reais, perfeito isso né? só para babacas repetirem como se fosse a nona maravilha do mundo, 76 reais por dia significa viver com 2 reais e cinquenta centavos por dia, você faz o que com isso? eu não consigo comprar nem uma poçoquinha na venda da esquina, quanto mais pagar aluguel, água, luz e comida na mesa, convenhamos.....

fora os planos que chegaram com estrondo e sumiram na surdina, ou alguém lembra o que virou Meu Primeiro Emprego, ou outros do mesmo naipe, pré-sal, pagamento da dívida externa, etc, etc

e enquanto isso, as vésperas de carnaval, copa ou seja lá o que for, sempre salvavam alguém no congresso, pode procurar, e nessa lista tem até o Renan Calheiros, salvo de julgamento numa sexta-feira de carnaval a alguns anos atrás, desde que vi que não tinham capacidade alguma de ensinar o povo a pescar

só não aconteceu isso tudo antes porque a sobrevalorização da commodities fizeram uma enxurrada de dinheiro entrar no país, só que enquanto nos outros emergentes (são 20 nas contas da ONU) conseguiram distribuir melhor a renda, dar sustentabilidade ao desenvolvimento por aqui fizemos o que? a distribuição de renda continua a mesma provocada pelo Plano Real, saúde entrou em declínio contínuo, a última vez que vi hospitais credenciados no SUS ter fôlego foi na gestão do José Serra, que foi ministro do FHC

a educação, bem a educação é um caso sério, percentualmente temos menos jovens na escola hoje do que quando o Lula assumiu, afinal, estudar pra que, o Lula sempre deu exemplo de que isso não é necessário

enfim, poderia passar a noite por aqui discorrendo o porque de eu ter ido para a rua, e como disse, fui e vou novamente, até quando for necessário, pois pra mim o lugar de político ladrão é na cadeia, caso contrário eu sempre teria votado no Maluf, porque ele rouba mas faz, esse governo que está aí roubou e nada fez
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 8:57 pm

weiss escreveu:
Enquanto o congresso não votar uma lei modificando a forma de  acesso ao STF e  a PGR e aos Tribunais de conta todo resto e' resto infelizmente.Falo isso pois sou do MPF em MT e recente em uma mega operação foi muita gente grauda pra cadeia inclusive com cargos eletivos,mas o boi maior da tropa não foi pq e' aliado e um ministro do STF não autorizou.Espero um dia ver raposas grandes na cadeia pq so' ladrao de galinha não resolve .

então, faz 12 anos que o PT tem maioria no congresso, não mudou porque? pior nem fez lei para ser aprovada

no final do ano passado o Dilma precisava alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal (um dos maiores feitos para o cidadão brasileiro), ela pagou mais de 700 mil por deputado e jogou a lei no lixo, claro quem paga a conta são os otários de sempre

sobre esse apadrinhamento que se refere, o Sergio Buarque de Holanda discorreu muito bem sobre isso, esse é o atraso do Brasil, e o Lula pegou o PT e inseriu-o perfeitamente no meio disso tudo, roubando mais e melhor do que sempre fizeram na história, só faltava agora fazerem o que fizeram com o Collor, dizer que tiraram ele de lá porque ele roubava só pra ele

com o Collor estava tudo acertado para virar pizza, só depois do povo sair na rua é que a "coisa" virou, lembro-me que na primeira passeata eram meia dúzia de gatos pingados, o que mudou, mudou que a Globo noticiou (como o fazemos com a internet hoje), como outra notícia qualquer, aí o pessoal percebeu que dava para ir para rua sem medo de apanhar, deu um clique na cabeça do pessoal, aqui na minha cidade, de 200 pessoas na primeira passeata passou para 10 mil pessoas na segunda, e dobrou na terceira, foi o que bastou para os políticos ficarem com medo e abandonarem o barco

o José Dirceu já tinha tudo organizado para se livrar da cassação, um senhor de bengala mudou sua história, com uma única bengalada tirou o Dirceu do Congresso, pois os ratos o abandonaram

em 2013, passeatas colocaram medo no congresso, rapidamente aprovaram algo que levaria anos e seria aprovado tão disforme que não serviria para nada, infelizmente, o PT detectou que a maior parcela das pessoas que participavam das passeatas vinham da área médica, inventaram os médicos cubanos, antes descerram a lenha nos médicos brasileiros, eles foram vistos como criminosos da noite para o dia, saíram das passeatas, quase ao mesmo tempo que entraram os black bostas, e deu no que deu

portanto, manifestação faz a maioria refletir, e ir para a rua reclamar da situação faz os políticos terem medo, e só com medo eles respeitam o povo

nos outros países não existe político santo, o político brasileiro não tem nenhum gene diferente do resta da humanidade, o que temos por aqui é um povo que engole mais merda que o resto do mundo, que aceita passível ser explorado, afinal quem aguenta trabalhar de graça por mais de 4 meses sem receber um centavo? isso mesmo, pois é o tempo que o trabalhador leva para pagar seus impostos, como nada do que é pago retorno, é como se trabalhássemos 4 meses e meio sem receber um centavo, tudo para manter essa corja no poder, seja qual poder for
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Seg Mar 16, 2015 9:16 pm

sobre militarismo e democracia, prefiro a democracia

acho que o brasileiro precisa perder o habito de esperar por um salvador da pátria, temos que aprender a exigir mais e cobrar no dia a dia que os políticos que se elegeram cumpram com o objetivo de proporcionar um futuro melhor

e pra mim todo político ou partido que recebesse dinheiro de propina, o partido perdesse a inscrição, e ato contínuo todos os eleitos por esse partido perderiam seus cargos

uma lei básica assim resolveria a situação, sem maiores firulas

o maior problema de um regime militar é acontecer o que aconteceu com a gente, quando Castelo Branco assumiu, sua intenção era ajustar o Brasil o mais rápido possível, e devolve-lo à democracia, não fazendo um regime muito longo, morreu em acidente até hoje não explicado, e o regime durou mais 18 anos, nesse tempo tivemos um vácuo político, não se formou novas lideranças a meu ver, apenas envelheceram as que já existiam

defendo a democracia sempre, e o fim desse paternalismo que impera no país, onde os que trabalham tem que sustentar muitos que estão aí como cigarras
TRC

MensagemAssunto: opinião   Seg Mar 16, 2015 9:36 pm

Como meto o bico em tudo quanto é postagem, vou dar uma bicada aqui.
Uma bicadinha!
Na verdade, uma beiçada.
Primeiro esclareço minha questão partidária, sou contra o PT e também sou contra o PSDB.
Não voto nesses partidos e nem voto nos partidos que com eles se coligam.
É uma questão de opinião própria.
O Collor tentou ferrar o povo, na minha opinião ... acabou se ferrando, à época.
Mas ... está lá de novo!
O povo elegeu o dito cujo de novo.
O FHC, meteu o fator previdenciário no nariz do povo e, por decreto, instituiu liberdade para a Petrobras fazer as suas licitações.
Deu no que deu ... uma puta roubalheira até os dias de hoje.
E, como consequência, o FHC acabou se ferrando ... quem ele apoia ... se ferra também.
O PT é isso que eu vejo por aí.
Preciso dizer???
Além do roubo da Petrobras, vão roubar as viúvas e ... se as igrejas e mendigos não se cuidarem ... roubarão espórtulas e esmolas.
Algo mais???
Quanto aos protestos ... acho que o povo se arrependeu do voto que deu.
Parabéns!
Acho isso excelente.
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 2:16 am

Muito bom que o povo va as rua manifestar a indignacao com a atual situacao.
mas achar que isso ira realemente ira fazer alguma diferenca.. eu nao acredito.

Tirar a presidente para que outro pior ainda assuma?
tirar os dois e novamente tem outro pilantra para tomar conta!

Nao tem politico com forca nesse pais que nao esteja atolado na mesma lama.

para derrubar o executivo, precisa do legislativo e judiciario... mas como fazer isso se todos esses porcos comem no mesmo "cocho"???
a unica briga entre eles eh para disputar a maior parte do roubo.

a pintura que vejo sao um bando de hienas (executivo, judiciario e legislativo) avancando sobre uma carcaca enquanto o povo ficar ao redor sem poder fazer nada, pois todos os poderes estao dominados pela corrupcao.

Na minha opiniao, as esperancas de um futuro melhor recai sobre as forcas armadas, mesmo que ao custo de um golpe/inervencao, etc militar.
melhor passar 18 anos sob uma ditadura doque mais 4 anos assistindo essa desmoralizacao da sociedade.

sengudo o Fabio:

Nao esta na hora da uniao intervir para manter a integridade do povo e do patrimio publico - uma nacao e formada pelo seu povo e patrimonio - AMBOS ESTAO SENDO DESTRUIDOS pela ganacias desses que governam.

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
NETTO

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 7:26 am

Pô tô acostumado com o faicebuk aqui não tem botão curtir kkk, aliás falando em face comecei a excluir lá todo comentário petistas e compartilhamentos daquele bosta do tico santa cruz um vagabundo que não conseguiu uma teta e agora quer dar uma de arrependido e bom moço mas não vale o que fala e escreve

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 7:56 am

eba, adoro um confronto de ideias e opiniões, isso sim é democracia, ao contrário do que prega o PT, onde tudo que os contraria deve ser eliminado

TRC, não concordo com você a respeito do fator previdenciário, sei que ferrou todo mundo, mas pensemos como matemático, paga-se menos de 10% do salário por 30 anos, que a grosso modo daria 3 anos de salário, aí o sujeito vive mais 25 ou 30 anos recebendo a aposentadoria (se pegarmos a expectativa de vida média do brasileiro hoje), percebe que a conta não fecha?

a conta que fiz foi, começa a trabalhar com 18 anos, se aposenta com 48 e vive até os 75, quem paga a diferença?

piora muito mais quando falamos de previdência do funcionalismo público, aí é que tem que mudar, e muito

sobre licitações de estatal, sou a favor da privatização de todos, olhem os exemplos das que foram privatizadas, EMBRAER, Vale, etc, etc

só o que a Vale pagou em impostos nos poucos anos que ficou privatizada supera em muito tudo o que ela "deu" para o brasileiro nos 50 anos anteriores, desde a sua criação, empresa não pode ter a morosidade de um órgão público, não dá, perde o bonde, e convenhamos, engessar licitações não resolve nada, que licitação pública não tem falcatrua? engessada ou não?

sou a favor de se acabar com paternalismos, cada um deve saber que precisa caminhar com as próprias pernas, e isso é de família, vejo meus filhos, desde cedo, filho vai para escola, respeita o professor e aprenda o máximo possível, o que aprender vai te diferenciar na obtenção de um emprego que deseja no futuro, teu único concorrente é a tua preguiça, pois nunca vi alguém que realmente queira algo e batalhe por isso que não consiga alcançar

só que vejo outra ponta, daquele que só vê baixaria em casa, que não está nem aí para estudar (e isso já vem de casa) e ainda para ajudar encontra uma escola pública onde as pessoas dão as tripas e o coração para continuar oferecendo algo de útil, e são continuamente trucidados pela sociedade

que tipo de cidadão cada família vai produzir? a Ruth Cardoso tentou mudar esse conceito com o Bolsa Escola, tentar fazer os país acharem que a escola dá dinheiro para eles, para o pontapé inicial era fantástico, incutir na cabeça dos país que precisam enviar os filhos para a escola e se certificar de que essas crianças vão bem e aprendam, imagina com o tempo esses pais, começam a se preocupar com notas, começam a cobrar da escola porque os filhos daqueles que estudam no bairro ao lado conseguem notas melhores, e isso sim seria um circulo virtuoso, em 20 ou 25 anos mudaríamos o conceito de educação nesse país

mas veio um aproveitador, transformou a ideia em mais um "programa social", cujo único objetivo é tapar buraco para os necessitados e criar a ideia de que o estado está aí para suprir as suas necessidade, e nos ferrou novamente

conclusão, do sonho dos anos 2000 estamos 15 anos atrasados (no mínimo), pois ainda precisamos de alguém que recoloque esse país nos trilhos

Sandro, veja o caso dos EUA, nunca precisou de intervenção militar para ser o que é, precisou apenas que o povo chegasse as vias de fato (e várias vezes) para impor a sua vontade, veja o que acontece por aí se alguém tenta tirar algum de seus pilares básicos, aquilo que realmente acreditam que é a democracia, por isso que continuo insistindo que não podemos esperar por salvador da pátria, o povo é que tem que decidir que futuro quer, e ir para as ruas até encontrar o caminho, independente de quem esteja no poder, hoje é PT, amanhã pode ser o que for, saiu da linha vamos protestar, duvido que se fizermos isso por 5 ou 10 anos isso aqui não comece realmente a funcionar

democracia não se cria com decreto, se cria com participação, ou nos convencemos que precisamos tirar a bunda da cadeira e lutar por aquilo que sonhamos ou pode esquecer, a mentalidade de quem chega ao poder é estar lá para se dar bem, e não para servir ao povo, precisa mudar esse modo de pensar, aí tenho certeza que aparecerá muita gente honesta e competente para administrar esse país
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 8:22 am

E quando ouviamos o hugo chavez discursando pensavamos se tratar de um lunático, aqui também temos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Foi o FHC
Foi a C.I.A
o que será que vem agora Israel?
henrique40

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 8:24 am

na verdade foi P.O.V.O......

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
dbc785

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 8:28 am

Mamute-sc escreveu:
eba, adoro um confronto de ideias e opiniões, isso sim é democracia, ao contrário do que prega o PT, onde tudo que os contraria deve ser eliminado

TRC, não concordo com você a respeito do fator previdenciário, sei que ferrou todo mundo, mas pensemos como matemático, paga-se menos de 10% do salário por 30 anos, que a grosso modo daria 3 anos de salário, aí o sujeito vive mais 25 ou 30 anos recebendo a aposentadoria (se pegarmos a expectativa de vida média do brasileiro hoje), percebe que a conta não fecha?

a conta que fiz foi, começa a trabalhar com 18 anos, se aposenta com 48 e vive até os 75, quem paga a diferença?

Mas o grande problema disso aconteceu a muito tempo, quando criaram o INSS ou INPS na época, o povo contribuía e não recebia em troca, a não ser auxílio doença ( que não tenho certeza que existia ainda), ou seja durante os primeiros anos a instituição se tornou milionária, e toda vez que o executivo precisava de grana, adivinhem onde eles "emprestavam", exatamente pegavam da previdência, durante 30 anos funcionou muito bem, mas quando as pessoas começaram a se aposentar a coisa pegou fogo, e foi também um dos grandes motivos que levou o Collor a fazer a merda que vez, não estou defendendo, até pq formaram uma quadrilha antes do bloqueio, pois ele avisou os amiguinhos sobre seus planos. Mas o ponto que eu queria colocar, é que se durante 30 anos de contribuição sem gastos, esse dinheiro fosse aplicado e gerenciado de maneira certa, não precisaríamos de fator algum, para pagar os trabalhadores.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 8:33 am

vou alegrar um pouco mais esse topco, era pro povo postas a fotos da ida na passeata, mais nada... fracos!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

http://www.arcoeaventura.com.br
TRC

MensagemAssunto: contas   Ter Mar 17, 2015 8:49 am

As contas aqui no nosso Br não fecham mesmo, amigo Mamute.
O Governo lança um ajuste fiscal para economizar 18 bi, inclusive tirando a merreca das pensões das viúvas.
Entretanto, só na Petrobras, entre propinas e negócios mal feitos, o rombo foi de uns 80 bi.
Isso sem falar na Petrobras que a Bolívia tomou do Br.
Sem falar também nos poços de petróleo que o Governo vendeu para amigos do BTG Pactual por menos da metade do preço.
E os bilhões metidos lá no porto de Cuba?
E os financiamentos do BNDS para ditadores lá na África? Mugabe, Zimbaue?
E o dinheiro do BNDS para financiamento da estrada da cocaína na Bolívia?
E quantos seriam os negócios errados, os mal feitos e os desvios do setor de geração de energia?
E a transposição do Rio São Francisco, quanto será que aumentou a lista de desvios e erros, além de estar abandonada e precisar de reformas na maioria dos seus trechos?
Já pensaram quanto dinheiro saiu pelo ladrão na ferrovia Norte Sul?
Meu Deus!!!???
Será que ainda precisa colocar as fraudes contra o INSS?
Até na Previ se desviou dinheiro ... com ações da Petrobras a perda parece que foi mais de 4 bi.
A verdade é que o Governo destampou as torneiras todas e o dinheiro foi pro ralo.
E quem paga a conta?
O brasileiro!!!
Depois vem alguém e diz que a culpa é das aposentadorias dos trabalhadores.
Agora já não é mais ... é da pensão das viúvas.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 9:00 am

TRC escreveu:
As contas aqui no nosso Br não fecham mesmo, amigo Mamute.
O Governo lança um ajuste fiscal para economizar 18 bi, inclusive tirando a merreca das pensões das viúvas.
Entretanto, só na Petrobras, entre propinas e negócios mal feitos, o rombo foi de uns 80 bi.
Isso sem falar na Petrobras que a Bolívia tomou do Br.
Sem falar também nos poços de petróleo que o Governo vendeu para amigos do BTG Pactual por menos da metade do preço.
E os bilhões metidos lá no porto de Cuba?
E os financiamentos do BNDS para ditadores lá na África? Mugabe, Zimbaue?
E o dinheiro do BNDS para financiamento da estrada da cocaína na Bolívia?
E quantos seriam os negócios errados, os mal feitos e os desvios do setor de geração de energia?
E a transposição do Rio São Francisco, quanto será que aumentou a lista de desvios e erros, além de estar abandonada e precisar de reformas na maioria dos seus trechos?
Já pensaram quanto dinheiro saiu pelo ladrão na ferrovia Norte Sul?
Meu Deus!!!???
Será que ainda precisa colocar as fraudes contra o INSS?
Até na Previ se desviou dinheiro ... com ações da Petrobras a perda parece que foi mais de 4 bi.
A verdade é que o Governo destampou as torneiras todas e o dinheiro foi pro ralo.
E quem paga a conta?
O brasileiro!!!
Depois vem alguém e diz que a culpa é das aposentadorias dos trabalhadores.
Agora já não é mais ... é da pensão das viúvas.

A culpa é C.I.A via simba machado.
douradosub

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Ter Mar 17, 2015 9:00 am

O problema da política no Brasil não é o ser humano. É a estrutura, a organização que se criou (a máquina política).
Todo e qualquer candidato que se eleger no Brasil HOJE, será corrompido.
O rabo preso, as ligações, co-ligações, troca de favores, armações, mentiras acabam corrompendo tudo e todos.
Numa estrutura política democrática séria, os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) trabalham de maneiras distintas, visando o bem do povo e da nação.
Na estrutura atual, os três poderes se uniram visando o próprio bem estar.
Em meio a crises e greves, os salários deles (políticos) se mantem sempre atualizados.
Criam e alteram as leis em benefício próprio.
Atualmente conseguiram até se blindar, e ficaram imunes às investigações.
Para o povo só sobra a anarquia, a valorização do que não presta, vagabundo sendo tratado como herói.
Tudo isso pro povo se confundir, dispersar...
"Povo fraco e desunido é mais fácil de controlar".

ACORDA BRASILEIRO... EXÉRCITO JÁ!!!

MensagemAssunto: crise   Ter Mar 17, 2015 9:13 am

Uma coisa eu penso, para melhorar o Br precisa acabar a reeleição.
Não pode haver reeleição no seu sentido geral, tanto para o Executivo como para o Legislativo.
Reeleição? Nem para Vereador!
Na minha opinião, no decorrer do mandato, o político só trabalha para a reeleição.
O povo que se "funique"!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: protestos dia 15/03/2015   Hoje à(s) 12:16 pm

protestos dia 15/03/2015
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ford no Brasil R$ 4 Bilhões em Investimentos Até 2015!
» (W166): Classe M para 2015 flagrada em testes de inverno
» 10 Novos Modelos até 2015 - Rumores
» Mudanças na Fazer 250 para 2015??? Será???
» projeto Factor 2015 !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: