ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Scientist

MensagemAssunto: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 12, 2015 4:30 pm

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/03/multa-por-venda-de-estilingue-e-discutida-na-justica-federal-no-rs.html

Está em processo na justiça federal do RS a possibilidade de se considerar o estilingue uma arma de caça.

Não estudei Direito, mas pelo pouco que eu sei isso pode gerar implicações em arco e flecha, uma vez que não existe legislação específica sobre arco e flecha e, assim, os juízes usariam a jurisprudência do estilingue por analogia.

Cabon Express Predator II 2040 3" fletched 90gr point arrows
Cabon Express Predator II 2040 5" flu flu fletched 90gr point arrows
Gold Tip XT Hunter 500 3" fletched 100gr point arrows

Última edição por Scientist em Sex Mar 13, 2015 2:14 am, editado 1 vez(es)
dbc785

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 12, 2015 4:38 pm

Excelente, está ficando cada vez melhor, vamos que vamos aumentando a merda brasil.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 12, 2015 5:03 pm

Impressionante como o judiciário brasileiro a cada dia descontenta mais seu povo. E o maior descontentamento eu desconfio que virá em pouco tempo: absolvição de 100% dos listados pelo Janot...
SujoO

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 12, 2015 6:25 pm

Agora fiquei com vergonha de ser Gaúcho, na verdade prefiro riograndense, mas.......................

Pra idiotices como essa tenho 3 palavras: PUTA QUE PARIU.............................................em maiúsculo mesmo.

Desculpem pelo desabafo. Como diria o Guri de Uruguaaina é de cair os butiás do bolso.

Obrigado por compartilhar.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 12, 2015 7:50 pm

vender estilingue pode ser multado e fabricar?
como pode uma coisa dessa, cada vez mais pessoas não terão o prazer de saber como e atirar com um estilingue ou com uma arma de fogo.O Brasil cada vez me da mais vergonha.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 1:41 am

fishingwithabow1 escreveu:
vender estilingue pode ser multado e fabricar?
como pode uma coisa dessa, cada vez mais pessoas não terão o prazer de saber como e atirar com um estilingue ou com uma arma de fogo.O Brasil cada vez me da mais vergonha.

Buenas, o vivente pode se alistar na milícia e ter o prazer de atirar com um fuzil 7,62 lá no país vizinho. Só que tem que correr porque o presidente de lá já está maduro e igual uma jaca madura não demora muito que apodrece e cai. O nosso ex-presidente disse "exército de Stédile" mas exército é só um, isso que ele se referiu é uma milícia particular.

Segundo o Decreto Lei 2.848 também conhecido como Código Penal
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm#art286

Apologia de crime ou criminoso

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Quadrilha ou bando

Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
Pena - reclusão, de um a três anos. (Vide Lei 8.072, de 25.7.1990)

Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

Associação Criminosa

Art. 288.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes:  
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.
Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.    

Constituição de milícia privada

Art. 288-A.  Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão com a finalidade de praticar qualquer dos crimes previstos neste Código:        
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos.  

O Stédile reunir, organizar e custear uma milícia particular com a finalidade de praticar o crime de invasão e depredação é crime de acordo ao artigo 288-A. O ex-presidente Lula fez apologia a essa milícia como um "exército" que vai ser usado contra a oposição é crime de apologia artigo 287.

Arrow  Exclamation Recomendo o vídeo da jornalista Hasselman (aos  8m20s) onde um Ministro do Governo Federal afirmou que o governo vai usar essas milícias para incentivar uma GUERRA CIVIL e garantir a permanência no poder. E aos 14 a 16 minutos os comentaristas tratam sobre as milícias

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/dilma-e-toffoli-nao-foi-uma-reuniao-sobre-receita-de-bolo

Essas atividades desses milicianos que está aparecendo na mídia é só um esquenta desses grupos para testar a capacidade de mobilização.
Like a Star @ heaven
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 8:52 am

O nosso judiciário é pífio. Salvo raras exceções, o Ministério Público também. São grandes contribuidores para esta merda atual que vivemos.

obs.: trabalho no MP estadual.

Mathews ZXT 27" #70
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 9:04 am

mas é pra já que eu escondo meus bodoque, e pra lhes ser sincero essa é mais uma da série é pra cair o cu da bunda, pobre gurizada, de infância destruída.
TRC

MensagemAssunto: honestidade   Sex Mar 13, 2015 11:31 am

Para os honestos tudo é proibido.
Para os bandidos ... TUDO É PERMITIDO!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 12:05 pm

Esse tipo de lei na minha opinião não tem sentido, cerol é proibido e toda molecada ainda usa, não existe fiscalização, como tantas outras leis que temos no brasil, isso na minha opinião é pra tirar o foco do que realmente é importante...........

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Curty

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 5:41 pm

will_zxt escreveu:
O nosso judiciário é pífio. Salvo raras exceções, o Ministério Público também. São grandes contribuidores para esta merda atual que vivemos.

Will, na verdade, na minha pobre opinião, o povo brasileiro é pífio, salvo raras exceções.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
will_zxt

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 7:58 pm

Curty escreveu:
will_zxt escreveu:

Will, na verdade, na minha pobre opinião, o povo brasileiro é pífio, salvo raras exceções.
Também acho. Em outro tópico, falei e fui criticado. Mas a verdade é que hoje eu tenho por otário quem mantém viva uma perspectiva de mudança.

Mathews ZXT 27" #70
Curty

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Sex Mar 13, 2015 9:46 pm

will_zxt escreveu:
Curty escreveu:
will_zxt escreveu:

Também acho. Em outro tópico, falei e fui criticado. Mas a verdade é que hoje eu tenho por otário quem mantém viva uma perspectiva de mudança.
Pode crer. Eu vi esse tópico lá no Bate papo.

Eu dei aqui a minha opinião mais profundamente,  mas não sei se alguém teve disposição para ler. lol!

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Dalton Lima

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Dom Mar 15, 2015 11:13 am

Coisa absurda ao invés de proibir isso ou aquilo deveriam sim é normatizar portes e também a caça a algumas espécies que (como o javali ) estão fora de controle e causando sérios danos, ambientais e de saúde. Tudo com controle e épocas e quantidade de abate por caçador definidas como nos países desenvolvidos criando assim um verdadeiro controle da fauna .
No Brasil só se faz leis imbecis, como o Estatuto da criança e do adolescente, do idoso, de filas preferenciais etc. etc. etc.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Dom Mar 15, 2015 12:35 pm

Bem dalton, como jpa disse em outros tópicos, no brasil é mais fácil proibir, normatizar da muito trabalho......

TRC

MensagemAssunto: boa   Dom Mar 15, 2015 12:40 pm

kkkkkkkkk
Boa, seu Henrique!
CaioCesar

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qua Mar 18, 2015 10:51 am

Deve ser algum maldito que nem sabe oque esta falando e generaliza como se todos fossem usar para o mal... Meio bosta esse nosso país...

Abraço a todos!

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qua Mar 18, 2015 5:12 pm

Calma que ainda pode piorar!

abcs

Fly

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 19, 2015 8:29 am

Nunca comprei um estilingue, mas ja produzi uma infinidade.... bem como zarabatanas (coitadas das antenas do predio)....

Quando ainda atuava no movimento escoteiro, fiz inumeras atividades ensinando escoteiros, lobinhos e seniores a fazer estilingue, zarabatanas e ate catapultas....

Nao desvirtuando "o problema"...

Mas essa infancia, adolescencia e juventude de hoje nao sabe E NAO QUER fazer nada, quer tudo pronto de mao beijada

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
henrique40

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Qui Mar 19, 2015 9:05 am

rubensrw escreveu:
Nunca comprei um estilingue, mas ja produzi uma infinidade.... bem como zarabatanas (coitadas das antenas do predio)....

Quando ainda atuava no movimento escoteiro, fiz inumeras atividades ensinando escoteiros, lobinhos e seniores a fazer estilingue, zarabatanas e ate catapultas....

Nao desvirtuando "o problema"...

Mas essa infancia, adolescencia e juventude de hoje nao sabe E NAO QUER fazer nada, quer tudo pronto de mao beijada

kkkkkk também nunca comprei um estilingue, mas como você também produzia um monte.... e era bem divertido, todo moleque tinha um estilingue, e o mais divertido era a guerra de mamona, que virava e mexia sempre acabava em briga, porque doia demais as mamonadas, sem falam nos calombo que ficava.... rssssss, e algumas vidraças quebradas também existia, mas tudo se resolvia com uma reclamação aos nossos pais, e uma surrinha básica antes de dormir..... que delicia que era ser criança......

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça   Hoje à(s) 9:32 am

Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carabina ar comprimido...
» (W202): Vibração em determinadas velocidades - possível suporte do eixo cardan - o que pode ser?
» IMPACTO .22 X .25 - AGBR Episódio 57
» GSX750F em GSX750R, é possível?
» Removedor na fibra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: