ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lucsni

MensagemAssunto: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qua Mar 11, 2015 9:32 pm

Estou interessado no modelo mongol, porém ele não está disponível no site da Velox.
Gostaria de saber se alguém pode me indicar outro site ou vendedor confiável que possua este modelo.
Obrigado! Very Happy
Curty

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qua Mar 11, 2015 9:58 pm

Veja no site da RD Arqueria, tem arcos muito bons. Sei que tem arco mongol de montaria.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Além da RD, procure pelo pessoal daqui do fórum que comercializa. Também tem o pessoal que faz artesanal.

Enfim, use o sistema de busca do fórum que você vai achar.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
SujoO

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 7:51 am

Lucsni escreveu:
Estou interessado no modelo mongol, porém ele não está disponível no site da Velox.
Gostaria de saber se alguém pode me indicar outro site ou vendedor confiável que possua este modelo.
Obrigado! Very Happy

Possuo um mongol de 40 libras comprado na china, sem uso. Apenas 3 disparos.

Podemos negociar se houver interesse.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
megaseba

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 12:12 pm

Não recomendo o mongo da velox.

Tenho um conhecido que pratica Pa Kua.

Eles compravam atigamente os arcos da velox e pararam porque tiveram muitos problemas, os arcos quebravam constantemente. Tanto que eles agora compravam de um fabricante em argentina.

Eu tambem tenho um mongol chines para brincar dão conta do recado e são baratos.

Unica contra que se algum dia pensa em atirar em campeonatos da field, com um mongol chines vai acabar caindo na categoria de recurvo e não de historico. Isso porque os chineses tem fibra de vidro o qual e prohibido na categoria historico.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 1:44 pm

o Roberto da AVA acho que ta "representando" um desses fabricantes.....
outro dia vi no face dele uns arcos pronta entrega... so nao sei se sao Mongol ou Scytian

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 1:53 pm

Eu tenho um mongol desse que o SujoO citou, um scithian e um magyar fabricado na China e gosto desses arcos. São arcos baratos, simples e dão conta do resultado. Eu não sei quantos tiros já dei com esses arcos, mas foi muito. Uma vez eu fiz dois dias seguidos 4x36 com o mongol. Esses arcos da China é basicamente uma empunhadura e duas extremidades em madeira com duas lâminas de fibra de vidro pura. Não tem laminação. Alguns arcos chineses são laminados, mas esses são bem mais caros. O ponto onde a lâmina de vibra de vidro é colada na madeira recebe um reforço tradicional que é uma amarração. As lâminas são revestidas de couro, das que eu tenho e comparando com os arcos dos amigos eu digo que o couro de porco estampado é o mais bonito de todos eles.

Um amigo comprou um arco sem o revestimento e acabamento. Vendido com a ideia do arqueiro finalizar e personalizar o arco. Basicamente é um toco de madeira com duas lâminas de fibra e outros dois tocos de madeira na ponta. Uma estrutura muito simples.

O único problema que eu tive até agora foi o dia que eu tive uma ideia sensacional em uma tarde de domingo. Usar sling com um arco mongol de 65 lbs. A porretada do arco é tão forte que se não atirar com luva na mão do arco acaba arrancando a pele onde a flecha corre, são arcos com a flecha apoiada na mão. Nesse dia eu coloquei o sling e comecei atirar. O tranco no sling é tão forte que a cordinha machuca a mão. Lá pelas vigésima flechada lascou o encaixe da corda e ela correu pela lâmina. Isso acontece porque segurando forte com a mão parte da energia liberada pela lâmina é dissipada no braço do arqueiro, com o sling essa energia vai toda para o arco. O arco pula e gira. Isso não inutilizou o arco, mesmo com o encaixe da corda lascado ainda uso normalmente esse arco.

esse é um laminado:

no eBay tem um fabricante da Hungria, Flagella Dei, mas o frete é quase o preço do arco

Na lista de vendedores e fabricantes tem o Carlos representando o Saluki Bows que é um dos mais conceituados (e caros) fabricantes de arcos tradicionais que eu conheço. O site dele é interessante porque ele recria fielmente os arcos históricos e tem variações bem interessantes, como o egípcio, criméia, persa, sarraceno. Infelizmente os arcos mais baratos começam lá pelos 900 US$ e os históricos construídos fielmente a técnica e material da época começam lá pelos 2.600 US$.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 3:02 pm

rubensrw escreveu:
o Roberto da AVA acho que ta "representando" um desses fabricantes.....
outro dia vi no face dele uns arcos pronta entrega... so nao sei se sao Mongol ou Scytian

Sim nem falei do roberto pois não sei o que ele procura. Os que roberto traz servem na categoria historico são os Grozer acho que se chama assim o fabricante.

Abs

dbc785

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 3:52 pm

EU sei que o arkanno vende esses arcos:

site dele:

Já comprei com ele ( não ao arco, e sim uma lança) e recebi o produto conforme combinado.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
dbc785

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 3:53 pm

Agora que eu vi que o Roberto do Ava deve ser a mesma pessoa kkkkk

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
megaseba

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 4:04 pm

dbc785 escreveu:
Agora que eu vi que o Roberto do Ava deve ser a mesma pessoa kkkkk
Exatamente a mesma!

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 4:49 pm

Não conhecia esse site, muita coisa boa. O fabricante é Grózer Csaba

Cool [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Parece produto de alta qualidade, os húngaros são famosos por fabricar arcos de qualidade.
Bolches

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Qui Mar 12, 2015 4:56 pm

Gente eu esperava alguem dizer assim!!

Na mongolia?

lol!

E pra zuar Arco Hoover Scorpion Black;
Carabina CBC B19S

A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo . (Miyamoto Musashi)
Lucsni

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Sex Mar 13, 2015 5:40 pm

Muito obrigado pela ajuda!
Abraços Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?   Hoje à(s) 11:03 pm

Alguém pode me indicar onde encontrar um arco mongol?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguém pode me indicar onde compro esta peça da GSX650F?
» [DÚVIDA] - Alguém pode indicar um bom mecânico em Brasília?
» Como NÃO rebocar uma moto...
» Alguém conhece lojas online onde possa comprar punhos de comando?
» Friso lateral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: