ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Dicas para atirar na posição em pé com balestra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniel eastwood



Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 32
Localização : marica rj

MensagemAssunto: Dicas para atirar na posição em pé com balestra   Seg Mar 09, 2015 12:44 pm

Atirando na posição em pé

O que irei passar aqui são informações que venho pesquisando de sites de tiro esportivo vídeos e livros sobre tiro com carabina na posição em pé dados que me ajudaram muito para construir uma posição estática firme e segura para obtenção de disparos precisos e agrupamentos consistentes e também me ajudando a escolher melhor os equipamentos.

Sem querer desprezar equipamentos mais devo dizer que as melhores balestras chinesas com preço acessível no mercado hoje são a Jaguar, MK150 Thumbhole e a composta MK250. Digo isso por elas serem as únicas com uma boa empunhadura acabamento de partes criticas e um peso melhor distribuído, coisas difícil de se encontrar em balestras por uma faixa de preço de 450 a 900 reais que é o que custa uma dessas vendida sem red dot quiver e flechas. Quem estiver pensando em comprar uma balestra chinesa pode adquirir uma dessas sem medo, Jaguar é a queridinha do povo balestreiro, e as outras duas são de boa qualidade sendo que a MK250 composta tem um jogo de miras bem interessante.

Quando vamos nos colocar em posição de tiro devemos sempre ficar a 90 ou 75 graus do circulo do alvo nunca de frente.

Os pés devem ficar afastados de acordo com a largura dos ombros paralelos um ao outro com as pontas dos dedos levemente inclinadas para fora e distribuindo o peso por igual em ambas as pernas.

Encaixando a soleira no ombro direito (no caso dos destros) eleve-a um pouco para cima e observe se a arma não se inclina para esquerda e se o encaixe se faz consistente; incline o cotovelo para fora para melhor ajuste do ombro.

A mão que segura o punho da arma (grip) deve fazer uma pegada suave sem colocar muita força apenas o suficiente para sentir o empunhadura na mão, o dedo que aciona a tecla de faze-lo de maneira suave e continua sem arranques ou paradas no meio da ação de acionar.

A mão que segura a parte da frente da arma não deve segurar com força apenas permitir que ela repouse sobre a mão, existe varias posições para a mão dianteira da qual a escolha fica a critério do atirador. O ombro dessa mão deve ficar relaxado e o cotovelo próximo ao corpo, assim as oscilações e o desconforto com o peso da arma serão evitados.

Incline as costas levemente para trás de modo que a balestra fique mais próxima do seu corpo e apóie o rosto na parte superior da coronha com a cabeça levemente inclinada para frente de modo a ter uma boa visada das miras; mantenha o arco da balestra sempre na horizontal sem deixa-lo inclinado.

Essa posição conhecida com of hand ou olímpica tem vários estilos, basta ver as provas de tiro com carabina ar e carabina três posições e observar cada atirador. E vocês verão que uns ficam com pernas mais abertas outros menos um mais inclinado e assim vai, e semelhante ao tiro com arco. Mais isso que eu acabei de passar são os fundamentos para ajudar na construção da postura cada atirador desenvolve a sua ao longo do tempo de acordo com altura, comprimento dos membros e limitações do corpo que possa impedir esse ou aquele movimento.
As balestras que indiquei acima são as melhores para o tiro em pé dentro de uma faixa de preço mais em conta, mais se alguém quiser gastar um pouco mais eu indicaria a Chase Win e a Chase Star, são semelhantes as Excalibur com as flechas certas agrupa-se bem a uns cinquenta metros.

Espero ter ajudado, tomei essa iniciativa para auxiliar os besteiros para que possam tirar o melhor de seus equipamentos.

Ate mais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
conectado
danilo steinke



Mensagens : 1727
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 27
Localização : Marcelândia-MT

MensagemAssunto: Re: Dicas para atirar na posição em pé com balestra   Seg Mar 09, 2015 2:11 pm

bacana cara, boa iniciativa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dicas para atirar na posição em pé com balestra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Europa - Dicas para uma viagem de moto
» Dicas para pilotagem
» Dicas para comprar moto usada
» Dicas para montagem do motor boxer.
» Dicas para usar Xenon em motos de baixa cilindrada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: