ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vidor

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Ter Abr 07, 2015 9:29 am

Pessoal, obrigado pela olhada e pelos comentários.

Rafael, só pra te lembrar, o meu primeiro também foi de mola de kombi, então, não exite em postar, não importa se bonito ou feio, gostamos mesmo é de quem poe a mão na massa.

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Ter Abr 07, 2015 10:08 am

Ficou 10 Vidor!!

Parabéns por mais esse arco fabuloso.... Smile

Já tô doido para ver o próximo! bounce bounce

Abração!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Qui Abr 09, 2015 4:11 pm

desculpa as palavras, mais, PUTA QUE PARIU!

que arco lindo! parabéns!

sotero

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Sex Ago 07, 2015 6:35 pm

Oi Vidor Fiquei fã deste arco que você fez estou com o material para fazer laminas semelhantes a estas que você fez, porém tenho algumas dúvidas:

1 - posso deixar as laminas levemente mais recurvas com este backing em bambu? não há riscos de romper nos nós?

2 - você havia dito que o seu teria ficado com uma libragem de 54#, porém no final acabou ficando com 35#, você teve de debastar as laminas para chegar a esta libragem ou ficou assim devido ao angulo do riser?

3 - meu desejo é que ficasse com aproximadamente 50 a 55 lbs, diponho atualmente dos seguintes materiais para fazer cada lamina: 2 laminas de garapeira com 3 para 2mm, 2 laminas de bambu paralelas de 3mm e duas laminas de ipê com 4mm(para taperar depois), na sua opinião devo taperar mais as laminas ou colar tudo e taperar o ipê apenas??

O Riser:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

este é o riser que vou usar se necessário terei que alterar o angulo caso não consiga curvar as laminas da forma que pretendo.

aguardo a opinião e as instruções!

Abraços!!
Vidor

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Sab Ago 08, 2015 7:28 am

Bom dia Sotero,

a) Em nenhum arco que tenha feito, houve ruptura do bamboo nos nós, depois das lâminas coladas, o envergamento é sempre parelho não vai forçar mais ou menos nos nós, mas Eu sempre procuro deixar o gomo mais comprido na ponta recurva.

b) Uma coisa que se aprende é medir a libragem no Tillering, primeiro envergamento, etc... mas depois que Vc monta e faz o desbaste final, sempre diminui, e pra falar a verdade, desbastei bastante depois de pronto, 50# pra brincar é demais, 35 é um bom conjunto.

c) Vai da "destreza" e paciência de cada um na marcenaria, Eu colo todas junto e tapero depois é mais fácil pra mim.

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Sab Ago 08, 2015 9:02 am

Ok Vidor,

Obrigado pela atenção!!

vou seguir o seu conselho colar tudo e taperar depois, Very Happy

Abraço!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado    Hoje à(s) 10:17 pm

Longbow Takedow cabeça de cachorro - finalizado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Cachorra com um alto na cabeça
» [OLD KA] Comportamento Bizarro após retifica do cabeçote
» cabeçote da suspensão ajuda!
» O que vcs acham do mata cachorro????
» Como verificar se a junta do cabeçote esta boa ou nao?!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: