ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sex Mar 06, 2015 11:33 pm

Olá pessoal! estou pesquisando , para adquirir meu primeiro arco olímpico, e estou de olho neste modelo , riser 26" e limps grandes de 32# , minha altura é de 1.77 e 29" de puxada , lembrando que iniciei o curso de tiro com arco na arqueiria R.P. e pretendo usar o arco por uns dois anos até eu melhorar a tecnica de tiro , e nomento vou comprar somente o arco e rest , conforme for evoluindo vou equipando com o retante necessario.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu estou tambem de olho num Royt que seja ILF ,quais modelo seria?

EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 07, 2015 7:54 am

É um bom arco mas não acho que precise de um arco de 71" com puxada de 29". Eu ficaria com um arco de 68" mas há quem prefira de 70" por achar que é mais estável. Portanto você poderia colocar lâminas médias para ficar com 69" (meio termo entre os dois tamanhos) ou comprar um riser de 25" para ficar com um arco de 70" com lâminas longas.

Quanto a arcos ILF da Hoyt na mesma faixa de preço:

Não se esqueça de pedir uma boa mira. Isso descarta qualquer produto da Cartel.

Abs.
TRC

MensagemAssunto: riser   Sab Mar 07, 2015 10:59 am

Tenho um GMX 25", é excelente. Uso lâminas médias.
Riser de 25" + lâminas médias, já dá um arco bem comprido, ficaria muito bem pra 1,77 m de altura.
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 07, 2015 3:59 pm

Obrigado por contribuir EVC e TRC , pois fazer algumas escolhas são dificil , ainda mais envolvendo dólares , mas já estou mandado e-mail para o Sandro para fazer uma cotação de alguns modelos , mas gostei muito w&w 26" , vou aguardar o retorno do Sandro!

EVC sobre a mira , ainda vou treinar um pouco mais no instintivo e depois vou escolher uma destas!
Se a grana tiver muito curta vou nesta!

TRC

MensagemAssunto: mira   Sab Mar 07, 2015 6:03 pm

Mira Sure Loc é excelente, mas, é pesada. Pelo menos, a de composto é pesada.
Essa mira Shibuia é simples, não tem o ajuste vertical de rosca.
Mira boa tem ajuste de rosca na vertical e de apertar e desapertar na horizontal.
Não sei se tem para recurvo, mas a Sword Sight, na minha opinião é melhor que a Sure Loc, pois é bem mais leve.
EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 07, 2015 7:11 pm

A Shibuya Dual Click Carbon eu recomendo. A standard, nem tanto. Outra que recomendo é a WinWin WS600.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 07, 2015 8:00 pm

Eu sou fã dos compostos, mas devido ao dólar nas alturas já estou pensando em me aventurar nos recurvos mesmo.
Um composto target que eu tinha em mente (PSE Phenom) custa $700 enquanto um recurvo de entrada pode ser encontrado por $250. Se for contar os acessórios a diferença só tende a aumentar.
Este W&W Inno CXT me parece que é um top de linha entre os recurvos, seria o equivalente a um No Cam composto.
Eu iria num mais em conta, provavelmente um Samick Avante, com limbs Privilege, um combo bem de entrada mesmo.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 07, 2015 8:48 pm

Eu tenho um Shibuya modelo parecido com o DualClick mas antigo com cabeça de alumínio e trava dupla de elevação e windage. Funciona bem para as lâminas que utilizo, 36#.

Uma outra mira interessante é o Shibuya Ultima.
Para target, eu não vejo tanto problema para ajustar a elevação através de cremalheira. Mas para field, distância desconhecida, muda a figura e é melhor ter um também com ajuste através de click, girando o botão, na elevação.

Arthur Lima escreveu:
Eu sou fã dos compostos, mas devido ao dólar nas alturas já estou pensando em me aventurar nos recurvos mesmo.
Um composto target que eu tinha em mente (PSE Phenom) custa $700 enquanto um recurvo de entrada pode ser encontrado por $250. Se for contar os acessórios a diferença só tende a aumentar.
Este W&W Inno CXT me parece que é um top de linha entre os recurvos, seria o equivalente a um No Cam composto.
Eu iria num mais em conta, provavelmente um Samick Avante, com limbs Privilege, um combo bem de entrada mesmo.

PSE Phenom é um excelente arco para target mas eu já consideraria como sendo um intermediário. E um arco recurvo target intermediário também tem um custo bastante elevado.
Já que gosta de composto por que não começa com um de entrada também? Eu presenciei várias pessoas debutando em competições com um PSE Vision, PSE Fever, PSE Stinger e antigos como Mission Menace e PSE Chaos. Está certo que o ATA é curto e é mais voltado para caça e 3D mas são bastante confiáveis.

Sds.

Sds.
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 12:08 am

Pessoal este são os itens que estou preste a fechar com o Sandro, se alguem tiver alguma sugestão, é muito bem vinda!!!
WW INNO CXT 26
WW SF PREMIUM PLUS CARBON
 SHIBUYA DX PLUNGER
SHIBUYA ULTIMA RECURVE REST
CARTEL MIDAS RX 100 BOW STAND
EASTON CARBON ONE MONTADAS
Easton Club XT recurve Pack , na cor Grey

Ruy

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 8:54 am

Os materiais são excelentes. Por que não aproveita e pede também uma estabilização completa (ou pelo menos um central), um tab e uma corda Very Happy ?
Pede também uma mira simples como um SF Axiom longo, depois você vende para comprar uma top. Essas miras mais baratas geralmente desregulam e soltam ao longo dos tiros quando utilizam lâminas mais fortes mas para começar serve.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 9:47 am

Tamanho de arco para vc tem que ser 68". 71" e grande demais. esse modelo voce encontra com tamanho de riser 25" 

Abs

http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 4:51 pm

Esse riser é bom, mas tem que ver essa questão do preço porque clearence tem limitações com o CSP. Dependendo do preço tem um competidor a altura que é o RCX-100 em carbono.  Esse riser de 25 e um par de lâmina média é o seu tamanho 68, ou esse riser e um par de lâmina longa para começar com 70 e depois compra uma média mais pesada. Essa empunhadura CXT (se não me engano, 60% de certeza  Razz ) tem mais 3 arqueiros que usam ela, vamos ver na quinta e sábado se um deles aparece por lá.

Mira Shibuya é o que funciona, estável. Mira tem que ser estável e aguentar pancada do arco. A Ultima RC 520 é top, a RC Standard é ótima. Essa dual click eu não conheço e não entendi como funciona o mecanismo de ajuste. A mira que eu tenho não está na lista da Lancaster, mas é parecida com essa SF Velocity. Aparentemente essa velocity é uma melhor versão da minha.

Eu concordo com o Ruy que um estabilizador central vai fazer muita falta no começo. O arco recurvo tem a tendência de girar sem o estabilizador, não dá para usar um sling e soltar o arco sem o estabilizador. Na ARP tem um arqueiro que atira instintivo, conversa com ele e pede orientação. Eu vi ele tentando usar sling sem estabilizador. Eu achei curioso o movimento do arco e tentei fazer em casa. O arco pesado dá uma pancada bruta  no pulso sem o conjunto de estabilização, a minha mão chegou a ficar marcada da cordinha do sling. Se colocar mira é melhor colocar pelo menos um estabilizador central. Eu atirava só com o central, o dia que eu coloquei a v-bar e os laterais naquele dia fiz 50 pontos a mais que o normal.

Arco recurvo tem que usar tab, esquece a luvinha de 3 dedos. Pede um tab junto com o kit. Essa X-Spot é a mesma Dekut que o Sebastian vende.

Like a Star @ heaven
EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 5:19 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Essa dual click eu não conheço e não entendi como funciona o mecanismo de ajuste.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Você solta o parafuso de travamento (o preto à direita) e gira a rosca sem fim (preto em baixo). Esse sem fim tem clicks. Depois trava o parafuso. É uma boa mira (principalmente se optar pela carbon).

A WinWin WS-600 tem um sistema parecido mas o travamento é um parafuso que força o sem fim contra os dentes (não aparece na imagem abaixo). Gosto mais desse sistema de travamento.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gosto desse sistema por sua simplicidade. Menos coisas para se soltarem.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 6:13 pm

Entendi. Agradeço a explicação EVC. O importante da mira é não perder a regulagem mesmo após 60 disparos e ter uma sensibilidade no parafuso de regulagem suficiente para movimentar a mira sem mostrar nenhuma folga no mecanismo de regulagem. Eu tive uma Cartel que não aguentou a pancadaria da lâmina de 44 lbs e descia com as flechadas.
EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qua Mar 11, 2015 6:40 pm

Eu tenho a WS-600 (duas, na verdade). Gosto bastante delas. Infelizmente a mais antiga desenvolveu uma trinca no braço extensor. Não consegui um de reposição. Acabei colocando uma camada de epoxy (Araldite) lento em toda a extensão da trinca. Não ficou bonito mas ela tem funcionado bem.

Também tenho uma Shibuya Ultima Carbon. Acabei de ver que a diferença de preço entre a Dual Click e a Ultima (ambas com extensor de carbono) não é tão grande então minha sugestão entre as duas será ficar com a Ultima.

Abs.
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Qui Mar 12, 2015 12:06 am

Pessoal! Sobre a questão dos demais acessórios, eu estou corroendo as unhas de ansiedade, para adquirir, mas o orçamento já estourou , pois este dólar tá de matar , assim que de um folego comprarei o restante , top!!! agora sobre o arco vou ficar com o riser 26" mesmo, mas estou negociando estas limps no tamanho médias 32 libras [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pois as w&w estão em falta! e obrigado pelas indicação das miras em breve vou escolher , tambem o estabilizadores e vou querer dicas!
Abraços.

TRC

MensagemAssunto: hoyt   Qui Mar 12, 2015 8:49 am

Qualquer riser ou lâmina ou composto cuja marca se escreve com H no início e Hoyt no final, pode comprar sem medo.
Tenho lâminas Carbon550 da Hoyt, são de derrubar o beiço.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 2:01 am

Eu gosto de fazer minhas wish-lists. Fazia mais para compostos, mas resolvi fazer uma de recurvo. Eis minhas escolhas:

- riser W&W Sebastian Flute Plus 25" - 250
- limbs W&W SF Premium Plus Carbon 68" #30 - 180
- string SF 68" - 20
- rest SF Elite - 16
- plunger Shibuya DX - 40
- clicker Beiter Black Blade - 16
- sight W&W WS600 - 200 (peguei a dica do EVC)
- pin AAE Gold - 43
- tab Fivics Saker 1 - 53
- long rod W&W HMC 30" - 140
- side rod W&W HMC 12" - 120 (60x2)
- v-bar W&W CX2 - 55
- stringer Legacy - 10

Total 1143 doletas, creio ser um preço médio se compararmos com um recurvo top de linha.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 8:22 am

Arthur Lima escreveu:
Eu gosto de fazer minhas wish-lists. Fazia mais para compostos, mas resolvi fazer uma de recurvo. Eis minhas escolhas:

- riser W&W Sebastian Flute Plus 25" - 250
- limbs W&W SF Premium Plus Carbon 68" #30 - 180
- string SF 68" - 20
- rest SF Elite - 16
- plunger Shibuya DX - 40
- clicker Beiter Black Blade - 16
- sight W&W WS600 - 200 (peguei a dica do EVC)
- pin AAE Gold - 43
- tab Fivics Saker 1 - 53
- long rod W&W HMC 30" - 140
- side rod W&W HMC 12" - 120 (60x2)
- v-bar W&W CX2 - 55
- stringer Legacy - 10

Total 1143 doletas, creio ser um preço médio se compararmos com um recurvo top de linha.

Faltaram as flechas Very Happy
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 4:29 pm

Eu comprei uma corda junto com o meu primeiro arco recurvo. Arrependimento profundo.

Melhor comprar um carretel de linha para corda e outro para serving e fazer a própria corda.
A primeira corda que eu fiz só olhando para vídeos no youtube ficou muito melhor do que a corda comprada.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 4:47 pm

Quanto a corda para recurvo, qual o comprimento ideal?
Existe alguma recomendação de quanto ela deve ser menor que o comprimento do arco?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 4:57 pm

Comprimento de corda para arco recurvo de 66 a 70 pode ser dito assim.

Corda curta, brace height maior = comprimento menos 4 polegadas
Corda média, serve na maioria = comprimento menos 3,5 polegadas
Corda longa, brace height menor = comprimento menos 3 polegadas

A chance de acertar fazendo com menos 3,5 é muito alta.
Aqui na arquearia o cara que faz corda só usa a medida menos 3,5 polegadas.
EVC

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 6:15 pm

Para começar, na minha opinião, é melhor comprar a corda. Fastflight+ ou 8125.

TRC

MensagemAssunto: corda   Sab Mar 14, 2015 9:44 pm

Para meu recurvo eu tenho duas cordas de BCY.
Uma corda eu mesmo fiz, para 30#.
A corda das lâminas de 40# foi feita pelo grande amigo Ronaldo Nacaxe.
É uma preciosidade!!!
Adilson Ulian

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Sab Mar 14, 2015 11:18 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu comprei uma corda junto com o meu primeiro arco recurvo. Arrependimento profundo.

Melhor comprar um carretel de linha para corda e outro para serving e fazer a própria corda.
A primeira corda que eu fiz só olhando para vídeos no youtube ficou muito melhor do que a corda comprada.

Eu vou segui o concelho do v.b. e fazer minha corda na A.R.P. ,pois eu ja tinha comprado dois carretel de BCY-X um preto e outro laranjado e tambem tenho dois de serving que comprei com o megaseba , po isto nem comprei corda com o SANDRO!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !   Hoje à(s) 6:34 pm

Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Escolha da Jersey 6polegadas
» Opinião sobre Esses Pneus - O melhor é?
» Laser 150 - Opinião
» Perdigueiro Portugues opinião !!!
» Qual a melhor moto viajante?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: