ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como você escolhe as cores das penas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
NETTO

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Seg Abr 13, 2015 9:26 am

TRC escreveu:
Uai, tá todo mundo de pena rosa!!
Você também, Danilo????
Ele diz que não TRC mas no fundo morre de inveja kkkk

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Seg Abr 13, 2015 9:28 am

TRC escreveu:
Você também, Danilo????

TRC eu uso penas naturais, de pato na maioria, sempre um amigo meu abate um no sítio dele eu fico com as penas, as únicas coloridas que tenho foi presente de um amigo e vieram na cor verde e vermelha.
Só o pessoal assumido, "resolvido" que usa rosa na pena guia, Netto meu brodi não te frequeia guri. lol!
ottomano

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Seg Abr 13, 2015 9:31 am

NETTO escreveu:
TRC escreveu:
Você também, Danilo????

No fundo, bem no fundo... lol! lol!

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Seg Abr 13, 2015 9:40 am

ottomano escreveu:
NETTO escreveu:
TRC escreveu:
Você também, Danilo????

No fundo, bem no fundo... lol! lol!
Bem no fundo Otto kkk, só que essas porra de bixa enrrustidas ficam rodeando e não saem do armário kkkkk

Sandro

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Qua Ago 12, 2015 8:26 pm

Rapaziada. Se quiserem penas naturais boas, mas boas mesmo, achem quem cria ganso e peçam pra eles cortarem as penas das asas e do rabo pois as das asas servem pra flechas com alinhamento espiral, tanto à direita quanto à esquerda, cada qual da sua asa correspondente, já as do rabo servem pra alinhamentos retos.
Se quiserem colorir as penas, coloquem-nas em uma bacia com água morna e uma solução de duas colheres de detergente pra cada litro de água e deixem as penas por uma noite aproximadamente, depois enxáguem e deixem secar e façam uma solução com anilina na proporção de uma colherinha de sobremesa (dessas menorzinhas), pra meio litro de água, também morna e deixem por mais uma noite e pronto, está colorida. A coloração é a gosto do cliente, mas particularmente, eu fiz um recurvo pra minha filha e algumas aletas para flechas de alumínio eu colorí com tinta cor de rosa e ela odiou a cor, mas depois viu os benefícios pois ao atirar na grama ela notou que era mais fácil de encontrar quando ela penetrava no gramado.
As minhas eu uso o que tem na mão, a tempos comprei muitas penas de ganço que preparei e ainda tenho umas três caixas com cerca de 150 penas em cada uma mas também comprei no ML de um cara que estava vendendo vanes de plastico, borracha e ABS misturadas e em cores variadas (inclusive rosa, roxo e lilaz) e comprei tudo pois estava muito barato, tem cerca de 250 em umas 10 ou 12 cores diferentes, então vou usando de acordo com o que está mais à mão, mas tenho deixado as rosas por último, acho que vou usar nas flechas de caça pra facilitar na hora de encontrar no mato.
Nas minhas caixas tenho também penas de galinha de angola e de rabo de jacú (não me perguntem como consegui), mas as de ganso são inquestionávelmente melhores, tanto na durabilidade como na estabilização do vôo. As que tenho foram feitas com 5" cortadas com um gabarito tipo parabólica. Tem flechas que usei a mesma aleta mais de 5 anos e só troquei porque ficaram muito sujas e não conseguia desencardir.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como você escolhe as cores das penas?   Hoje à(s) 11:58 pm

Como você escolhe as cores das penas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Como vocês reduzem rapidamente ?
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» Como você protege seu step de roubo?
» Crítica à alta tributação na fabricação e comercialização de veículos no Brasil
» E antes da sua moto atual, como você se locomovia??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: