ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Arco pra field

Ir em baixo 
AutorMensagem
W.Junior

MensagemAssunto: Arco pra field   Qua Mar 04, 2015 10:02 pm

Um longbow de 40 # é ideal para iniciante participar de um campeonato Field ?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Qui Mar 05, 2015 6:40 am

Se o iniciante atirar bem com o arco, é sim.

MensagemAssunto: arco   Qui Mar 05, 2015 7:39 pm

Se conseguir ancorar a puxada, é só treinar.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Qui Mar 05, 2015 8:13 pm

Eu comprei uma lâmina de 40# mas não consigo sair da de 36#. Very Happy
Acredito que 40# no field é excelente, principalmente se for distância desconhecida. A trajetória fica mais reta e mexe menos no visor.

Quanto a acertar o alvo, lembre-se que no field se errar o alvo, perde-se a flecha no mato. Very Happy

Sds.

TRC

MensagemAssunto: arco   Qui Mar 05, 2015 9:57 pm

Tenho 1,72 m de altura, idade avantajada (kkkk) e não sou fraco.
Meu recurvo tem 40 libras, atiro bem com ele.
Atiro bem ... não no sentido de precisão e acurácia ... mas no sentido de ancorar e pregar fogo.
Minhas flechas são bem leves, Medallion 600, cortadas com 27 polegadas e ponta bem leve.
Essas flechas não percorrem uma parábola muito acentuada até os 32 metros, que é a distância máxima que já experimentei.
Atirar de 10 metros ou 32 metros, pouca diferença faz no percurso dessa flecha.
Distâncias maiores que 32 metros, ainda não atirei, mas vou experimentar.
No Field, se for alvo 3D, perde flechas ... se for com anteparos, o risco de perda é menor.
chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Ter Mar 17, 2015 3:51 pm

Rapazzzzzz....
Já vi nego participando de Field com arco Curumin da velox... Agora se seu intuito é ser campeão brasileiro, ai mudam as coisas.....

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Ter Mar 17, 2015 4:54 pm

Ruy escreveu:
Eu comprei uma lâmina de 40# mas não consigo sair da de 36#.  Very Happy
Acredito que 40# no field é excelente, principalmente se for distância desconhecida. A trajetória fica mais reta e mexe menos no visor.

Quanto a acertar o alvo, lembre-se que no field se errar o alvo, perde-se a flecha no mato.  Very Happy

Sds.

Eu comprei uma lâmina de 42# e levei 3 meses para conseguir chegar perto da pontuação que faço com a lâmina de 32#.
Mas ainda está bem longe de empatar com a lâmina mais leve. No alvo 40 cm 18 mt ainda tenho 50 pts de diferença.

Eu percebo que o grande problema da lâmina mais pesada é sempre a largada.
Dá para puxar, ancorar, mira e clicar com a técnica, mas a largada é explosiva. O corpo balança.

A impressão é que a força para segurar a corda é grande e na puxada existe a tendência de fechar a mão e depois abrir com força, isso cria a explosão da mão, o ombro sai do alinhamento e movimenta o braço do arco. A vantagem de treinar com a lâmina mais pesada é que a outra mais leve fica parecendo uma pluma de tão leve. Very Happy
Vidor

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Ter Mar 17, 2015 5:12 pm

Bahhh, e Eu aqui ja estou satisfeito só de acertar o quadro do anteparo, o alvo ainda é coisa para o futuro, achei que eram as flechas de bamboo, fiz de madeira, não acertei, comprei de aluminio, idem, daí fiqui nervoso e fui pro Carbono, nada. Infelizmente descobri o defeito: O Arqueiro. Mas pelo menos, minha esposa falou que arco e flecha para mim resultou em ótimo condicionamento fisico.... de tanto buscar flechas no mato, kkkkkk e ainda disse que vai colocar um cartaz do lado do açude das carpas: "Cuidado Perigo, flechas em excesso dentro dàgua" lol! lol! lol! lol!

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Ter Mar 17, 2015 5:20 pm

Uma vez treinei com essa lâmina de 40# durante um mês.
Quando passei para lâminas de 32# que uso no indoor, consegui bater o recorde pessoal.

O duro foi a volta para outdoor com as lâminas de 36#. Para pegar novamente a forma levei mais de um mês.

Hoje, eu continuo usando 32# para indoor mas rapidamente volto a treinar com a de 36#. Só uma semana antes da competição que faço a troca.
E a de 40# já já vai para a seção de Vendas.

Sds.
Roberto de Souza

MensagemAssunto: Re: Arco pra field   Ter Mar 17, 2015 8:06 pm

Se fôssemos falar de recurvo, que é a minha praia, diria que em provas Animal Round, onde a distância máxima é pouco inferior a 54 metros, um arco de 34/35 libras com flechas leves fica ótimo e confortável. Já em provas de Hunter e Field, onde as distâncias ultrapassam os 70 metros, o mínimo passa para umas 38 ou 40 libras, ainda com flechas leves. Menos que isso levará à uma parábola muito grande e com pouca chance de acerto.
Para longbow, creio que 40 libras seja o mínimo para provas Animal Round. Nas de Field acredito que 45 libras sirvam, lembrando sempre que dessa forma pode se obter uma parábola menor e maior possibilidade de acerto.
Claro que isso não é regra e cada um tem sua própria perspectiva. O Mamute usa um lonbgbow de 35 libras, só que na puxada gigante do cara o arco deve chegar perto das 50 libras kkkkk.

Arco pra field
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema com cavalete Chapam - mola roça na proteção de plástico
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: