ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe

O Deus da Caça e da Fartura

Ir em baixo 
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR

O Deus da Caça e da Fartura Empty
MensagemAssunto: O Deus da Caça e da Fartura   O Deus da Caça e da Fartura Icon_minitimeTer Maio 03, 2011 9:20 am

Bem, depois de uma patada que presenciei aqui no fórum, e que tomei por ricochete, já que também desconhecia o fato, fui estudar um pouco sobre o assunto e fiz um texto compilado em meu blog pessoal, caso queiram ler seria muito bom.

Trata-se de um "Deus" Orixá, da cultura do Candomblé, por mais que vocês não acreditem, acho que vale a pena ler já que eu também não sou da religião, mas achei a história muito interessante. Seu nome é Oxóssi e é considerado o deus da caça e da fartura.

Segue o link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa leitura,
Obrigado pela atenção.

fernandorizzi

fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: O Deus da Caça e da Fartura   O Deus da Caça e da Fartura Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 4:13 pm

So para complementar , este orixá chamado OXOSSI, puxando para uma religiao mais popular, é o mesmo SÃO SEBASTIÃO, aquele que em sua imagem é amarrado em uma arvore com varias flechas cravadas no corpo.
Este santo como nosso amigo Sancho ja falou, é considerado um grande [i]caçador e protetor das matas e dos animais[/i].

DEUS é so um para todas as religiões do mundo, a diferença é a forama com que se manifesta os cultos e crenças entre elas!

Certa vez a muito tempo atras estava acampado com uma turma de amigos em uma mata na costa do rio negro, fronteira com o Uruguai, pescavamos e caçavamos o q aparecia pela frente, as vezes so por judiaria. Em uma das noites sonhei com um indio, ele apenas me disse... "So matem o que forem comer", deu as costas e foi embora, no exato momento acordei no meio da madrugada e ainda enxerguei ele indo embora adiante da fogueira e sumindo na escuridão. Bem até hoje nao sei se foi sonho se nao foi , se acordei ou nao acordei, mas foi como uma liçao que o pai ensina para ofilho.
Hoje, sempre quando saio para caçar, faço uma prece para Oxossi, pedindo proteçao e permissão para entrar no mato!
Até hoje minhas preces sempre foram atendidas!

SanchoVJR

SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: O Deus da Caça e da Fartura   O Deus da Caça e da Fartura Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 6:23 pm

Boa =) A concepção de deus é vasta, algumas religiões não conhecem a definição de santo e só chamam de deuses... a diferença é que esses deuses se encontram em castas diferentes.

O Deus da Caça e da Fartura
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Links-
Ir para: