ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 5:14 pm

Eu ainda estou na dúvida sobre como proceder no caso de uma invasão.
Por exemplo, se você está no seu sítio e percebe que uma onça (ou um javali, que é o objeto do tópico) pula a cerca e vem em sua direção. Você não pode dar uma flechada nela, ou mesmo um tiro? Tem que fazer o quê neste caso?
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 5:26 pm

Arthur Lima escreveu:
Eu ainda estou na dúvida sobre como proceder no caso de uma invasão.
Por exemplo, se você está no seu sítio e percebe que uma onça (ou um javali, que é o objeto do tópico) pula a cerca e vem em sua direção. Você não pode dar uma flechada nela, ou mesmo um tiro? Tem que fazer o quê neste caso?

Amigo, em todos os casos, sua vida é mais importante. Obviamente você não vai se suicidar, poderá sim se defender, agora ficar com um rifle em cima de uma arvore, não vai ser defesa. Se uma "Onça" pular a cerca e vir pra cima de mim, provavelmente eu vou conhecer jesus mais cedo, pois não ando 24 hrs por dia armado. Legitima defesa vale tanto pra animais como pra pessoas físicas.

“O bom arqueiro acerta o alvo antes mesmo de ter disparado.”
-Zhao Buzhi
Mdsrox

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 7:09 pm

Só completando algumas informações, além do que já foi informado, é preciso um documento específico para cada propriedade onde se pretende fazer o controle, sendo que este documento deve vir assinado pelo proprietário com firma reconhecida, ai basta levar sua carteirinha de Técnico de Manejo e Controle de Fauna Exótica Invasora (Javali) ao IBAMA, onde um fiscal irá avaliar se naquela região onde a propriedade se encontra realmente existe registro de presença dos Javas. Se ele  autorizar, assinando e carimbando você está apto a realizar o controle. Porem só  na propriedade específica, se for em outra não tem validade, e precisa fazer tudo de novo... Outra coisa, que é meio obvio mas vou falar igual,  Bestas e Arcos não precisão de Guia de Transporte como as Armas de Fogo, por isso facilita um pouco, pois a burocracia para se tirar um CR de caçador, para poder requerer esse transporte, é imensa e não é preciso ter CR de caçador para ser um Técnico de Manejo e Controle de Fauna Exótica Invasora ...

OBS: Volto a afirmar, dei minha opinião pelas experiências que eu tenho e pensando na eficiência nesse controle, mas não mencionei que uma Jaguar não é capaz de abater esses animais, mas, volto a repetir, pela minha experiência não acho ela indicada pois falta potencia nela pra isso... Depois que você tiver que entrar no mato procurando um Java que foi atingido e não morreu no local porque faltou potencia (eu disse potencia, não precisão), você vai entender do que eu estou falando e com certeza vai querer comprar uma mais forte...
Tem até armas de pressão que também são capazes de abater um Java, mas também não são indicadas... Tem gente que prática esse controle apenas com cães e uma faca, vai de cada um ...
v8

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 8:02 pm

Bom galera depois de muitas informações vamos ajudar nosso amigo a escolher a balestra dele. Também sou novo no ramo e a pouco tempo adquiri com o Giba, primo do Sandro uma mission mxb360 muito boa e já vem com luneta e 6 flechas de carbono é só comprar as pontas e sair pro Abraço. Pontas Montec G5 100grs
NETTO

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 9:06 pm

Na verdade nem precisa de tanto, por 299 dolares + frete e impostos você consegue uma carbon express cx350 ou uma pse fang, Acho que já é o suficiente, mas é claro que se puder gastar um pouquinho mais poderá comprar algo melhor, não compartilho da filosofia de que não tem condições de comprar algo sofisticado esse outro da conta.
Em diversão tudo bem, mas em abate não concordo mesmo, considero que todo vida merece um mínimo de respeito por mais que seja animal, e se vai fazer que faça com material bom e efetivo

marcaoz

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Ter Fev 10, 2015 10:35 pm

Rapaziada, não vejo a hora de ter uma boa balestra e receber a carteira de "Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras dos Recursos Ambientais" Acho que vou sentir-me "o maior".
Maior até que um mamute (nenhuma alusão ao general Mamute heim!)
Cada uma que vejo nesse país que não sei se dou risada ou choro. Pra quê um apelido desse?
Eu queria mesmo é que eles me dessem uma carteirinha de técnico da receita (com salário e tudo)!
Ou do banco central (melhor ainda, poder andar armado sem as mulas com CR, exército,etc).
Melhor ir dormir!
Abraços.

P.S. Liga não Pessoal, foi apenas um espasmo. Tanta coisa que tenho visto de errado e esses "m.." sempre aprontando mais.
Acho que vou pegar minha balestra e pedir, no Ibama, uma carteirinha pra abate de políticos corruptos. Nem precisa de fazer ceva, é sair mandando flecha pra todo lado que não dá nem pra errar!
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 11:22 am

marcaoz escreveu:
Rapaziada, não vejo a hora de ter uma boa balestra e receber a carteira de "Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras dos Recursos Ambientais" Acho que vou sentir-me  "o maior".
Cada uma que vejo nesse país que não sei se dou risada ou choro. Pra quê um apelido desse?
Eu queria mesmo é que eles me dessem uma carteirinha de técnico da receita (com salário e tudo)!
Ou do banco central (melhor ainda, poder andar armado sem as mulas com CR, exército,etc).
Melhor ir dormir!
Abraços.

P.S. Liga não Pessoal, foi apenas um espasmo. Tanta coisa que tenho visto de errado e esses "m.." sempre aprontando mais.
Acho que vou pegar minha balestra e pedir, no Ibama, uma carteirinha pra abate de políticos corruptos. Nem precisa de fazer ceva, é sair mandando flecha pra todo lado que não dá nem pra errar!  

Não sei onde voce quer chegar..

-Zhao Buzhi
NETTO

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 11:35 am

gabrielecc escreveu:
marcaoz escreveu:
Rapaziada, não vejo a hora de ter uma boa balestra e receber a carteira de "Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras dos Recursos Ambientais" Acho que vou sentir-me  "o maior".
Melhor ir dormir!
Abraços.

Não sei onde voce quer chegar..
Gabriel se minha interpretação de texto não estiver falha, ele só está indignado com, além das palhaçadas dos governantes, o baixa nome que deram de técnico federal de sei lá das quantas, acho que foi isso, é não foi com relação às discussões do tópico, pelo menos foi isso que entendi

marcaoz

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 2:13 pm

Boa tarde Pessoal!
O tema do tópico já rodou faz tempo e não foi depois das minhas postagens heim!! Mas vou tentar cooperar.
Luiz, de balestra não entendo nada, mas posso afirmar-lhe que os produtos importados do 1º mundo são melhores. Pratico a caça sub e atualmente só uso produtos importados.
Já usei, por muitos anos, produtos nacionais e eles funcionavam. Sempre peguei meus peixes. Mas com importados vc estará um patamar acima (pelo menos em relação ao equipo).
E é melhor comprar nos locais que são referência. Explicando, roupas e máscaras para caça sub de qualidade top são da europa (itália, frança, etc).
Balestras top, pelo pouco que já li, são as americanas.
Netto, vc tem razão quanto à minha indignação, só que ela é misturada com um sentimento estranho (uma mistura de vários outros, talvez) quando vc vê uma besteira dessa. O sujeito se cadastra para poder abater uns javas de maneira legal (seja porque quer diminuir prejuízos na sua propriedade ou região, seja pra matar a vontade de abater um bicho vivo ou ainda cooperar para diminuir o descontrole populacional das feras (javas).
Aí o órgão que administra a coisa toda (que foi quem liberou o início da criação dos javas em cativeiro e não conseguiu fiscalizar e controlar; e que já deveria ter liberado o abate em outras regiões há anos, como SP, por exemplo) credencia o camarada de "Técnico Federal de um montão".
Eles avaliam a capacidade técnica de cada um? O cara pode registrar-se para abater com arma de fogo, então supostamente está habilitado ao manuseio da mesma em decorrência das exigências para se ter um CR.
Mas podem inscrever-se para o abate com cães, com armadilhas, etc. E vão usar o que para a sacrifício final do bicho? Os "Técnicos" podem usar um porrete, uma faca enferrujada, podem até deixar o bicho preso numa armadilha até morrer de fome e dificilmente alguém irá fiscalizar isso tudo. Então esse pessoal todo é "Técnico" de quê?
Gabriel, minha indignação é com tudo isso, o eterno "faz de conta". É facil meter um monte de imposto nas minhas costas e gastar da pior maneira possível!
Dê uma carteirinha pro indivíduo e denomine ele de "credenciado"! Pronto!
Simplesmente achei engraçado os colegas mencionarem o nome dado ao cadastrado como se aquilo fosse grande coisa. No brasil é fácil pegar "nada" e transformar em "muita coisa"!
Sou sincero em dizer que, pra mim, é cômico.
Mas nada pessoal contra nenhum participante (afinal cada um pode aceitar as coisas como quiser e convier).
Abraços.
NETTO

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 2:37 pm

Concordo acho um absurdo, se já está considerado e provado ser uma praga, libera o abate e pronto, agora tirar licença autorização do proprietário, coordenadas do local e mais um monte de exigências, não confundam com invadir propriedades para tal, mas é muita burocracia, e mesmo com toda essa burocracia em dia, corre - se o risco de ainda ser autuado e preso por uma otoridade desinformada

henrique40

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 2:55 pm

marcaoz, sem falar o tempo que leva para essa autorização sair, fico imaginando uma vara de java na sua lavoura e você esperando a tal autorização sair... as vezes quase sempre tenho a certeza que algumas leis são feitas para colocar o cidadão fora da lei, para torna-lo um criminoso...

já pensou uns porquinhos correndo assim nas suas terras e você esperando a autorização com nome imponente chegar......

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade

Última edição por henrique40 em Qua Fev 11, 2015 3:07 pm, editado 1 vez(es)
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 3:00 pm

Tanta burocracia pra nada, moro no litoral em uma zona rural a 20Km de Florianopolis que é a capital de santa catarina, ou seja, muito fácil de chegar. O Ibama nunca apareceu aqui por rotina, sempre fiscalizaram quando meu pai solicitava, pois era obrigatório pra fazer umas documentações e registros. Se quiser abater um elefante e comer a carne crua, não vai acontecer nada, pois a fiscalização é uma @#1&. (Quero deixar claro que nuca abati um elefante e comi sua carne crua, tem um pessoal aqui que gosta de levar tudo ao pé da letra). Por isso existem vários caçadores que caçam livremente, pois sabem que nunca vão ser pegos.

-Zhao Buzhi
henrique40

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 3:09 pm

isso é verdade, cometer crimes no brasil é fácil, tem horas que chega a ser tentador...... você autorização pra ter um elefante... brincadeira..... rsssssssss

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 3:43 pm

gabrielecc escreveu:
Tanta burocracia pra nada, moro no litoral em uma zona rural a 20Km de Florianopolis que é a capital de santa catarina, ou seja, muito fácil de chegar. O Ibama nunca apareceu aqui por rotina, sempre fiscalizaram quando meu pai solicitava, pois era obrigatório pra fazer umas documentações e registros. Se quiser abater um elefante e comer a carne crua, não vai acontecer nada, pois a fiscalização é uma @#1&. (Quero deixar claro que nuca abati um elefante e comi sua carne crua, tem um pessoal aqui que gosta de levar tudo ao pé da letra). Por isso existem vários caçadores que caçam livremente, pois sabem que nunca vão ser pegos.  

Aprendeu ligeiro nÊne lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! Basketball
henrique40

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 3:53 pm

danilo steinke escreveu:
gabrielecc escreveu:

Aprendeu ligeiro nÊne lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! Basketball

se alguns tivessem a inteligencia e humildade do gabriel ainda estrariam por aqui......

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 3:59 pm

Não sei se foi ironia ou elogio.. uahsua, ou os dois

-Zhao Buzhi
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 4:00 pm

Sem sombra de duvida henrique, mas ainda tem espaço pra trolagem Basketball
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 4:16 pm

Esses dias entrei no mato pra emendar uns canos da água que puxamos da nascente, passando um morro, tem um pasto em meio a mata, passou um pequeno, só não vi direito se era um java ou um queixada. Fazia uns meses que não via aqui na região, vou esperar o frio chegar pra da umas volta, esse calor de 35 graus ta foda, tem cobra até dentro de casa.

-Zhao Buzhi
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 4:18 pm

gabrielecc escreveu:

eu gosto mesmo é de meter o pé na bunda se não respeitar as regrinhas...

lol!

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qua Fev 11, 2015 4:21 pm

Fly escreveu:
gabrielecc escreveu:

eu gosto mesmo é de meter o pé na bunda se não respeitar as regrinhas...

lol!

Foi apenas uma frase mal escrita. Basketball

-Zhao Buzhi
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qui Fev 12, 2015 3:16 am

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 6:19 am, editado 1 vez(es)
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qui Fev 12, 2015 8:05 am

Deivisson Mota escreveu:
gabrielecc escreveu:
Olha eu nao sei ae aonde voce mora mais aqui na regiao onde eu moro o bicho pega! Realmente nunca vi o Ibama
por aqui mais a policia florestal e patrulha rural pegam direto caçadores e pescadores irregulares.Principalmente
na beira de rios que aqui no caso e o Rio Paranaiba eles estao sempre de barcos e quando veem uma embarcaçao
ou ate mesmo pescadores pescando em barrancos te dao vistoria em seu equipamento e se tiver alguma coisa que seja irregular voce vira noticiario na cidade!

Aqui não mano, o sitio fica em três riachos, as pessoas andam sem capacete, pois o posto policial mais próximo fica a 20km

-Zhao Buzhi
henrique40

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qui Fev 12, 2015 8:07 am

Deivisson Mota escreveu:
gabrielecc escreveu:
Olha eu nao sei ae aonde voce mora mais aqui na regiao onde eu moro o bicho pega! Realmente nunca vi o Ibama
por aqui mais a policia florestal e patrulha rural pegam direto caçadores e pescadores irregulares.Principalmente
na beira de rios que aqui no caso e o Rio Paranaiba eles estao sempre de barcos e quando veem uma embarcaçao
ou ate mesmo pescadores pescando em barrancos te dao vistoria em seu equipamento e se tiver alguma coisa que seja irregular voce vira noticiario na cidade!

aqui onde eu moro é a mesma coisa, a pm (policia ambiental) pega pescador e caçador direto, se um dia tiver a ideia de praticar tiro ao alvo com carabina de pressão, arco e flecha ou balestra em um lugar diferente, apreciando a natureza, corre um grande risco de perder o equipamento.........

leonardo lemos

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qui Fev 12, 2015 8:26 am

Na minha cidade os fazenderos nos procuram pra caça nas propiedades deles e ibama não vejo mais,no comesso o ibama saia junto nas primeiras caçadas pra ver se as matilhas não corrian outros bichos se um cachorro latice num lagarto tu ja não ganhava a licença.
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Qui Fev 12, 2015 9:10 am

Aqui não é assim, fico até surpreso com a alta fiscalização. Alguns anos atras, dava pra ouvir os tiros e latidos no meio do mato, hoje não se tem muito disso, mas raramente vejo policia ambiental ou Ibama por aqui. Vez ou outra eu vejo uma viatura da PM.

Essa foto da pra ter uma noção de que não fica tao distante da capital.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

-Zhao Buzhi
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores   Hoje à(s) 5:16 pm

ajuda sobre que besta comprar para contole de invasores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual cartão de memória comprar para GOPRO Hero 3 Black
» Qual site confiavel para comprar na internet Loja?
» Ajuda sobre adaptação
» Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul
» ajuda sobre papeis importantes na caça

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: