ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Qui Mar 05, 2015 3:01 pm

Mancusi escreveu:
Arthur me parece que é a unica que acopla lente sim! e por sinal é caríssima.
mancusi tem várias miras de caça que aceitam acoplamento de lentes:
Extreme archery- quase todas
Sword - também quase todos modelos
E muitas outras que agora não me recordo, e são mesmo caríssimas, em alguns casos com valores quase no valor das miras

Última edição por NETTO em Qui Mar 05, 2015 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Mancusi

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Qui Mar 05, 2015 3:03 pm

Bom Saber! na verdade eu nunca tinha visto!

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Qui Mar 05, 2015 3:12 pm

Eu também, quando comecei a pesquisar modelos para comprar me atentei a esse detalhe, e comprei uma Extreme archery, com esse recurso

TRC

MensagemAssunto: lente   Qui Mar 05, 2015 4:39 pm

A Sword 5 pinos também acopla lente.
Mas, na verdade, a lente foi feita para scope de 1 pino, porque o pino é central.
Eu coloquei a lente na Sword e tirei rapidinho.
Como a lente é cilíndrica ela causa uma deformação grande nas beiradas, no pino mais alto e no pino mais baixo.
No pino mais alto não se percebe muito porque a distância ao alvo é pequena.
Entretanto, no pino mais baixo, distância de 50 metros, a deformação da lente desvia o tiro mais de meio metro pra baixo.
Não serve para usar, na minha opinião.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 6:42 pm

Arthur vc está enganado, existem várias marcas que tem, na vdd e a grande maioria que tem... Hha tbm tem. E mais fácil te dizer qual não tem.

As axt não tem como por... Isso é uma ponto ruim, carbon carnivore, titanium, driver, nenhuma delas tem como...
As trijicon tbm não tem.como por lentes...

Sobre o peep, uso um de 3/16 e a minha mira e a trijicon accupin, e o scopo dela e enorme de 2"... E enquadra perfeitamente perfeitamente, mas uso com braço prolongador " dovetail "... Eu Particularmente não gostei de scopo grande, minha próxima será uma axcel accutouch, uma spot hogg father ou a nova hha king lite, pois todas são p caça e tem scopo menores

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 7:44 pm

Primeiramente parabéns pelo arco Mancusi,simplesmente maravilhoso!! O que ja li sobre esse arco são coisas de cair o que queixo, não é atoa que alguns atiradores estão usando em competições e com excelentes resultados diga se de passagem!!
Os acessórios foram muito bem escolhidos, mas acho que deveria investir num gatilho!!Não estou criticando, por favor nao me leve a mal...mas vc tera melhores resultados!
Outra duvida minha é com relação a comprimento de puxada vs flechas!! Vc esta conseguindo atirar bem com essas flechas? Pq acho macias demais!!Ainda mais com esse arco que ja é bem rapido e com uma puxada de 31"...
Um abração.
Arthur Lima

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 7:44 pm

Valeu Alan. Eu realmente me enganei, devido ao fato dos reviews de Youtube não mostrarem miras de caça com lentes, então pensei que eram raras.
Outro fato que me levou ao equívoco foi que os sites de venda online (principalmente Lancaster) quase não oferecem tal opção.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 7:48 pm

E pq as lentes, vai de gosto e possui zoom e marcas diferentes, pesquise um pouco e verá que tem várias marcas...

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 7:50 pm

Falou tudo leo, depois que troquei meus gatilhos de pulso, pelos de mão, achei outro nível, testei vários até chegar nos que mais me agradaram, os que mais gostei foi o scot exxus e o stan sx3 e o stan shootoff... Eles realmente valem cada centavo, e melhora em muito os grupos e a ancoragem. Abc

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 7:52 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
Falou tudo leo, depois que troquei meus gatilhos de pulso, pelos de mão, achei outro nível, testei vários até chegar nos que mais me agradaram, os que mais gostei foi o scot exxus e o stan sx3 e o stan shootoff... Eles realmente valem cada centavo, e melhora em muito os grupos e a ancoragem. Abc

caraca Alan, vc tem muito mal gosto pra gatilho!!!kkkkkkkk Sem comentários!!!
Um abração!!
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 8:28 pm

Allan,

Esse extensor que você usa parece ser muito funcional, mas é bem feio... kkkk

Quanto ao gatilho, uso o tru ball absolute 360° com gatilho do mindinho, até agora é o melhor que já usei.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Sab Mar 07, 2015 8:48 pm

Alexandre não achei não, na vdd ele é simples, deve ser Pq.ele e um.item.opcional. Precisei comprar separado, pq nao vem.com a mira, e realmente é muito bom, muito bem.usinado...

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 1:03 am

LeobVieira a principio achei que as flechas ficariam moles também
mas elas estão voando bem, tiros a 60mts bem precisos no Animal Round
talvez seja porque meu arco tenha 85% de Let off reduzindo a velocidade
e equilibrando as 31" de puxada. Conversei até com Sandro Penzente sobre
isso. Ele disse que pelos cálculos dele estavam ok.
E quanto ao gatilho to usando um Truball max 4 "eu acho que é isso" e
como uso esse tipo de gatilho pela 1° vez estou gostando e fico sem parâmetros
de comparação, achei ele melhor que o de pulso.

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
TRC

MensagemAssunto: lente   Dom Mar 08, 2015 8:33 am

Quem usa lente em mira de 5 pinos?
Gostaria de saber como regular os pinos, por causa da distorção causada pela lente.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 9:17 am

Trc normal, se achar melhor, coloque a lente e regule.com.ela
...

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 9:19 am

TRC escreveu:
Quem usa lente em mira de 5 pinos?
Gostaria de saber como regular os pinos, por causa da distorção causada pela lente.
TRC, não comprei a lente para usar na minha ainda, mas!!!! Se a mira estiver regulada sem lente, quando colocada a lente vai ter que regular tudo novamente e dependendo da potência do arco e ampliação da lente vai ter que trabalhar com o ajuste vertical do bloco da mira

NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 9:27 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
Trc normal, se achar melhor, coloque a lente e regule.com.ela
...
Alan pela velocidade da flecha e parábola que ela faz, conforme o aumento da lente a 50 mts, não atinge a regularem do 5 pino dentro do bloco da mira, sendo necessário movimentar o bloco inteiro para baixo e começar a trabalhar com ele como se faz com a mira de 1 pino

TRC

MensagemAssunto: lente   Dom Mar 08, 2015 9:31 am

Não tem como fazer isso, Netto.
O pino central da mira não muda de regulagem por causa da lente, pois não sofre distorção.
A lente é cilíndrica, distorce do meio para as beiras, portanto o pino central não distorce.
Os 2 pinos acima do pino central sofrem uma distorção muito pequena, imperceptível, porque estão a pequena distância do alvo.
O primeiro pino abaixo do pino central precisa ser regulado para baixo, pouca coisa.
A grande distorção é no pino inferior, 50 metros, precisa ser colocado bem para baixo e não tem espaço na mira pra isso.
Por isso eu coloquei aqui que a mira de 5 pinos, 1,5" de diâmetro, não funciona com lente.
A minha mira de 2" não tem rosca para o Kit Lens, por isso não experimentei.
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 9:50 am

Entendi sim TRC, acho que falhei na explicação é você que não me entendeu kkkkk (é difícil explicar escrevendo) quando você coloca a lente você trás o alvo mais próximo, na verdade diminuindo a sua visão do do mesmo, exemplo sem a lente você vê o anteparo cavalete e a redores se pegar uma lente de 10x só verá o centro do alvo entendeu? E os pinos vão continuar no mesmo lugar, alterando o local do impacto na sua visão, e não sendo possível regular o pino dentro do bloco sendo necessário descer o bloco inteiro para fazer um tiro longo, como nas miras de um pino onde você movimenta o bloco conforme a distância, não sei se esclareci ou confundi mais kkk

NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 10:10 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vai ser algo assim, com a lente você só vai conseguir ajustar os pinos a 10, 15, 20, 25, 30 mts daí para tiros mais longos a 35, 40, 45 e 50 mts você desce o bloco inteiro até o 5 pino estar certo nessas distâncias e faz a marcação nos risquinhos brancos ( caso dessa mira aí que é  a minha) no caso uso marcador permanente vermelho e se preciso fazer alguma alteração limpo com um pano com álcool e corrijo, há e não se atente as posições dos pinos a mira está totalmente desregulada kkkk só o o primeiro pino que está regulado a 18mt kkkk

TRC

MensagemAssunto: lente   Dom Mar 08, 2015 11:34 am

Entendi, Netto.
Realmente, pra regular o pino de 40 e 50 metros precisa descer o bloco todo.
Isso, para quem participa do Field, é inviável, não dá para mexer na mira durante a competição.
É muito trabalho porque os alvos estão à distâncias variadas, e, também, precisa usar chave allen.
Talvez seja melhor usar scope de 1 pino, aí movimenta tudo no "sacarrolha" vertical. rsrsrs
A minha mira, scope 1 pino e lente 6x, eu a regulei de 12 a 52,5 metros, com 2,5 metros de intervalos.
Num próximo Field, experimentarei competir com ela.
NETTO

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Dom Mar 08, 2015 12:04 pm

A sua mira não tem aquelas lavanquinhas para ajuste sem chaves TRC?
A minha tem ai é rápido para mexer na regularem e fácil também

TRC

MensagemAssunto: lente   Dom Mar 08, 2015 1:58 pm

É verdade, a sua mira é daquela "doidona", igual do Antonio Amaral, cheia de alavancas. kkkkkkkkk
A minha mira de 5 pinos não tem, precisa de chave allen para abaixar o scope da mira.
Você tem razão, nessa mira é fácil abaixar o seu corpo ... na minha não dá.
Ainda vou pensar nesse assunto, mas existe uma outra solução.
Tenho 2 miras Sword, uma com scope de 1 pino com regulagem vertical de rosca, e outra com 5 pinos, com regulagem vertical por meio de chave allen.
Em ambas as miras podem ser utilizados os mesmos scopes, os encaixes são iguais, pode usar peças de uma mira na outra.
Assim, posso colocar o scope de 5 pinos na mira que tem regulagem de rosca e escala métrica.
É interessante isso, ainda vou experimentar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#   Hoje à(s) 10:08 pm

Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Ducatti Monster 696
» [Fotos] 1/16 Brushless 4WD Monster Beatle
» Comercial de Energético Monster Energy..........
» DUCATI MONSTER 695 - 2007
» Kit de autocolantes Monster 3M

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: