ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcaoz

MensagemAssunto: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Ter Fev 03, 2015 4:54 pm

Olá Pessoal!
Postei isso num post antigo mas não deu ibope.
Pergunto se alguém já usou ou viu de perto como é a regulagem de potências, tanto da Tenpoint GT Flex como da MXB 320.
São as duas opções finais que estou avaliando e preciso saber detalhes de como é feita a parada da alteração de potência, se tem que desmontar, se uma é muuuiiito mais simples que a outra e outras vantagens, como silêncio do tiro, se faz ruído ao transportar, etc.
Pelo que vi e entendi, a GT Flex é preciso soltar uns parafusos e mudar a posição do arco (pra frente ou p/ trás) e a MXB 320 parece que é apenas apertando mais ou menos os parafusos de fixação dos semi arcos.
Mas será que dá pra fazer no campo, "tipo de repente mudou o tamanho e a distância do java" (passa um leitão embaixo do puleiro). Pois uma coisa é pegar informações do site e traduzir e outra é descobrir alguma particularidade de alguma delas que seja "ou vantajosa ou indesejada"
Outra dúvida, já li que para desarmar qualquer uma delas é embaçado mas entre essas duas alguma permitiria o "desarme" com mais facilidade que a outra?
Quem conhece delas?
Abraços.
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Ter Fev 03, 2015 5:10 pm

Já tive uma 320, a regulagem dela é fácil como em qualquer ARCO, basta soltar ou apertar os parafusos da frente de acordo com as voltas que podem ser dadas, isso está constado claramente no manual dela.
Difícil? Nada. Não tem segredo, só atenção.
Agora em se tratando de qual das duas(recurva x composta) é melhor.. vish.. meu amigo.. aí a escolha é 101% sua.

marcaoz

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Ter Fev 03, 2015 10:51 pm

Boa noite TC!
Cara, por favor, dê-me mais informações sobre essa arma. Coisas como o uso que vc dava pra ela (alvo, abate de javas, etc), se era silenciosa no tiro, se emitia vibrações quando transportada (tipo se fazia ruído com um tapinha na coronha ou no arco). Achou a arma bem resistente, apesar de leve?
Era precisa? Equipada com red ou luneta?
Por falar nisso, pro uso noturno vc acha que a luneta tem serventia ou pra noite o melhor é o red?
Veja aí quais informações podem ser-me útil e passe-me, por favor.
Sei que a escolha tem que ser minha mas estou "xeretando bastante" sobre as características de cada uma pra ajudar-me a fazer uma escolha mais consistente, baseando-me em bastante informações sobre os dois modelos.
Grato. Abraços.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Ter Fev 03, 2015 11:44 pm

Da uma lida nesse topico, vai te ajudar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
TCBR00

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Ter Fev 03, 2015 11:52 pm

marcaoz escreveu:
Boa noite TC!
Cara, por favor, dê-me mais informações sobre essa arma. Coisas como o uso que vc dava pra ela (alvo, abate de javas, etc), se era silenciosa no tiro, se emitia vibrações quando transportada (tipo se fazia ruído com um tapinha na coronha ou no arco). Achou a arma bem resistente, apesar de leve?
Era precisa? Equipada com red ou luneta?
Por falar nisso, pro uso noturno vc acha que a luneta tem serventia ou pra noite o melhor é o red?
Veja aí quais informações podem ser-me útil e passe-me, por favor.
Sei que a escolha tem que ser minha mas estou "xeretando bastante"  sobre as características de cada uma pra ajudar-me a fazer uma escolha mais consistente, baseando-me em bastante informações sobre os dois modelos.
Grato. Abraços.

Vamo lá:
Atirava em alvo.. Sempre regulada em 100lb, nunca precisou mais do que isso, sinceramente.. pra quê mais potência?
Precisão era de acertar moedas, é claro, a luneta tem de estar muito bem regulada. Pra uma caçada noturna o bom é uma luneta com retículo iluminado, ou até mesmo red dot dependendo da distância que você pretender atirar. Red dot pra perto, luneta para média e longa distância.
O projeto de construção dela sendo leve não tira a resistência. Não tem vibrações(não que eu tenha notado). Barulho mesmo era da flecha pegando no alvo, em campo aberto era muito silenciosa.

Essa aqui é uma 360, se tratando de construção/resistência é praticamente a mesmíssima coisa, tire suas conclusões:

marcaoz

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 7:51 am

Valeu TC.
Mas o link da 360 não apareceu pra mim nem logado!?
E sobre esse sistema de troca de corda sem prensa? Creio que vc não tenha trocado da sua mas dá pra ver que a troca ocorrerá tranquilamente como eles anunciam ou será que não é bem assim?

DBC, o tópico que vc queria colocar era esse mesmo ou houve algum engano!?
Grato a vocês. Abraços.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 8:00 am

Era aquele mesmo, pois la eu falo sobre essa loucura de tentar regular a balestra na ceva, e dou uma sugestao de usar flechas diferentes, com pontas diferentes, para cada animal, eu nem sei como vcs acham que é ficar em uma ceva, mas nem da para respirar direito, e o pessoal quer regular a balestra com o animal na ceva.

E o topico trata da gt flex, mxb e excalibur.

dbc785

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 8:05 am

Agora que eu vi que aquele topico é seu, vc ja devia ter desistido dessa bobagem de regular a besta na ceva, se preocupa em um abate eficiente, e nao em perder flechas, ate pq se bater em osso, a flecha vai ser danificada mesmo.

henrique40

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 8:28 am

dbc785 escreveu:
Era aquele mesmo, pois la eu falo sobre essa loucura de tentar regular a balestra na ceva, e dou uma sugestao de usar flechas diferentes, com pontas diferentes, para cada animal, eu nem sei como vcs acham que é ficar em uma ceva, mas nem da para respirar direito, e o pessoal quer regular a balestra com o animal na ceva.

E o topico trata da gt flex, mxb e excalibur.

realmente acredito que a maioria acha que ficar na ceva é igual ficar no sofá da sala vendo tv esperando o javali aparecer...rsssssss ficar na ceva é um saco, desconfortável, correndo o risco de cair, não pode se mexer muito, fazer barulho e outras coisas, se tiver acompanhado não vai poder nem conversar... mas tem gente que gosta, e vai toda semana... rssssssssssss

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
marcaoz

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 9:02 am

DBC, creio que se tiver regulada prum grande e aparecer um leitão, dá pra fazer pois o leitão é menos arisco.
Pode ser que não funcione mas provavelmente eu vou tentar fazer, assim como vou testar com as flechas de pesos diferentes que vc sugeriu. Aí escolho o que for mais prático ou me agradar mais.
Henrique, acompanhado na ceva só mesmo se for com o anjo da guarda (rsss). Acho que nem com um "mudinho" não rola, pois o cabra pode não falar mas pode dar tapa em pernilongo que nem doido e nem assombração chega perto da ceva.
E o gosto por "isso" realmente é coisa inexplicável.
É como meu pai dizia: Uns gostam dos olhos, outros gostam da ramela.
Abraços.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 9:08 am

realmente o pessoal precisa de mais realidade e menos video game e zap zap, todo mundo desenvolve uma "manha" conheci um cara que tinha uma ceva de piau num rio mediano da região, o sujetio sempre ia lá e voltava com 4 ou 5 piaus todos com mais de 1 kg, em quanto outras pessoas iam lá e nem lambari saia, um dia perguntando o segredo do sucesso ele respondeu que não fazia nada de mais apenas sentava na beira do rio imóvel e sem dar nenhum pio.
Quando o assunto é vida selvagem nós humanos temos que fazer parte do ambiente, estar em silêncio observar, assim que a pessoa chega ao rio ou ao mato ela não vê nem ouve nada, 15 minutos depois a natureza se mostra encantadora, percebemos facilmente uma quantidade enorme de pássaros, insetos e pequenos animais se movimentando, porém isso só com silêncio e observação, uns podem achar chato, pra mim é uma terapia grátis que Deus nos concedeu.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qua Fev 04, 2015 9:10 am

marcaoz escreveu:
DBC, creio que se tiver regulada prum grande e aparecer um leitão, dá pra fazer pois o leitão é menos arisco.
Pode ser que não funcione mas provavelmente eu vou tentar fazer, assim como vou testar com as flechas de pesos diferentes que vc sugeriu. Aí escolho o que for mais prático ou me agradar mais.
Henrique, acompanhado na ceva só mesmo se for com o anjo da guarda (rsss). Acho que nem com um "mudinho" não rola, pois o cabra pode não falar mas pode dar tapa em pernilongo que nem doido e nem assombração chega perto da ceva.
Abraços.

Se um tapa num mosquito vai espantar a ceva, regular uma balestra não? Suspect
NETTO

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Qui Fev 05, 2015 12:32 am

danilo steinke escreveu:
marcaoz escreveu:
Abraços.

Se um tapa num mosquito vai espantar a ceva, regular uma balestra não? Suspect
Kkkkk boa

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?   Hoje à(s) 12:22 pm

Tenpoint GT Flex ou MXB 320!?!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Hyundai Tucson nacional vai virar Flex
» IPI Alíquota de 3% P/Carro 1.0 Flex Até Março 2010!
» Yamaha lança primeira moto flex com 250 cm³ de cilindrada
» Motor MultiAir agora será flex
» Alguém já colocou o chip que transforma em flex?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: