Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!
Assunto: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:01 pm
Eu poderia ter criado este tópico na sessão arcos recurvos ou então na sessão composto... Bom, como essa "coisa" parece ser a duas coisas, decidi postar aqui no geral.
Me desculpem se isso for repetitivo ou até mesmo antigo, mas hoje pela primeira vez eu vejo um vídeo e uma matéria sobre arcos híbridos.
(Fiz uma rápida pesquisada no forum, procurei por "híbridos" na ferramente de pesquisa e não achei nada)
Alguém já ouviu falar disso? Já viu?
Minha opinião pessoal é que fica estranho, feio quando esta encordoado e mais feio ainda quando é puxado. Mas cada um com o seu gosto. Será que é mais forte que os compostos?
Eu descobri esse arco em uma matéria sobre a série Arrow (que eu não assisto)
_________________ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ - To be fast enough you must shoot three arrows before you see the dust of the first arrow hitting the ground. - An Archer carries the life of 24 men on his back.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Palo-Santo - 56'' - 50# @28'' Jaguar CrossBow - 175lb - CAMO
v.b.-s.j.r.preto
Mensagens : 3210 Data de inscrição : 17/06/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:07 pm
Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:08 pm
Esse conceito do oneida (e o proprio oneida) é muito antigo.
Ja atirou com um? é de apaixonar!
_________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
danilo steinke
Mensagens : 1808 Data de inscrição : 27/11/2013 Idade : 28 Localização : Marcelândia-MT
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:09 pm
Todos tópicos sobre os oneidas, arcos que segundo dizem são divisores de águas, uns amam outros odeiam, eu acho esse arco lindo. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
danilo steinke
Mensagens : 1808 Data de inscrição : 27/11/2013 Idade : 28 Localização : Marcelândia-MT
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:11 pm
um amigo meu possuiu um oneida e disse que foi o arco mais "parrudo" com o qual ele atirou, e o bello também fala muito bem dos oneida.
HigorAlmeida
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 2:11 pm
Nunca atirei com um.
Mas ainda sou mais o recurvo (Esteticamente falando =P)
_________________ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ - To be fast enough you must shoot three arrows before you see the dust of the first arrow hitting the ground. - An Archer carries the life of 24 men on his back.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Palo-Santo - 56'' - 50# @28'' Jaguar CrossBow - 175lb - CAMO
NETTO
Mensagens : 541 Data de inscrição : 27/04/2013 Idade : 41 Localização : votorantim, sp
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 3:26 pm
Atirar com oneida é uma experiência que todo arqueiro deveria experimentar, como já disseram é apaixonante, embora o nocam da mathews, achei que passa a mesma sensação kkkk
_________________ Representante CSP- Sandro Penzente No forum Arco Brasil E-mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
TRC
Mensagens : 6475 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 72 Localização : ItagçGo
Assunto: oneida Sex Jan 30, 2015 6:00 pm
O Oneida é um composto, e pelo que dizem os que usam, muito bom. Um arco híbrido, recurvo composto eu tenho aqui. Tem riser de recurvo e rodelinhas de composto.
giantorm
Mensagens : 1246 Data de inscrição : 01/09/2010 Idade : 43 Localização : Brusque - SC
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Sex Jan 30, 2015 6:16 pm
Tanto é bom, que vou vender só os meus 2 compostos. Desisti de vender o ONEIDA.
_________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pdraumster
Assunto: Re: Arco Hibrido - Recurvo + Composto - WTF?? Seg Fev 02, 2015 10:25 am
acabei de comprar um kestrel com o Sandro Penzente, arco fantástico
TRC
Mensagens : 6475 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 72 Localização : ItagçGo
Assunto: fotos Seg Fev 02, 2015 11:46 am
Não esqueça de postar fotos pra turma "babar".
SouJack
Mensagens : 84 Data de inscrição : 13/09/2011 Idade : 37 Localização : Belém-PA
Os Oneida devem ser considerados arcos compostos, e não cabe a comparação com recurvos ou híbridos. O fato de a corda ser presa nas pontas de alavancas, que movimentam as CAMS por meio de cabos/hastes, pode causar alguma confusão por causa da aparência com pontas de lâminas de recurvo. Nos arcos compostos mais comuns no mercado, a corda é presa diretamente nas CAMS e as fazem girar devido ao torque gerado pela puxada. Ambos os sistemas apresentam vantagens e desvantagens. A maior vantagem dos Oneida, em minha opinião, é o fato de a corda ser presa nas pontas das alavancas, evitando o problema de a mesma escapar do trilho das CAMS por acidente.