ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: tópico   Seg Fev 02, 2015 10:55 pm

Uma pena tudo que vi neste tópico.
Muita desilusão!
O Gian é uma excelente pessoa, merece todo o nosso respeito.
Além de tudo, é um exímio arqueiro, merece mais ainda o nosso respeito.
Vejo no Facebook seus equipamentos colocados à venda.
É uma pena.
Bom seria se fosse o contrário, que não desistisse, porque suas conquistas no arco composto sempre serviram de incentivo pra muita gente.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Ter Fev 03, 2015 12:31 am

Pois é TRC, foi um parto conseguir comprar estes itens, e sinceramente pensei que nunca iria desistir, mas esta última eleição me deixou tão revoltado, que no dia seguinte quase coloquei tudo a venda.

Mas esperei, ponderei bem a situação, esperei para ver se iria acontecer algo, alguém iria se mexer para fazer algo, mas nada.

nestas eleições podem ter ocorrido 3 coisas:

1- O povo é muito burro, para votar 3 vezes nesta merda de PT

2- O povo foi comprado com esmolas

3- A eleição foi fraudada.

Qualquer motivo, me deixa indignado, irritado e desanimado.

Sinceramente, desisti do brasil. Foda-se tudo, vou fazer o meu pé de meia e me preparar para o pior.

giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Ter Fev 03, 2015 12:35 am

Quase tudo vendido, só sobrou os 2 arcos e um estabilizador Doinker, mas já tenho alguns interessados.

Ruy

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Ter Fev 03, 2015 8:00 am

Um contraponto em relação à competição X diversão quando tratada como um divisor de águas.

Competição e concorrência são coisas diferentes...
Definição de competição:
Diferente do que acontece com o conceito de concorrência, o termo competição faz referência a um tipo de enfrentamento geralmente relacionado ao meio esportivo e que supõe o respeito a determinado tipo de regra ou regulamento, cumprindo-se com determinados requisitos e tendo em vista a obtenção de um troféu, medalha ou reconhecimento de vitória. Pelo contrário, se poderia dizer que a palavra concorrência é um pouco mais geral e pode ser usada para qualquer tipo de enfrentamento (nem sempre positivo) na qual duas partes se mostram interessadas por um objetivo comum mesmo não sendo esportivo, por exemplo, quando se fala de concorrência profissional por um cargo específico.
A competição então nos remete na maioria dos casos a um tipo de atividade esportiva que supõe o enfrentamento de duas ou mais partes cumprindo determinadas regras e requisitos. A competição esportiva se entende sempre como leal e nobre já que dentro das regras e normas a cumprir sempre se põe diante do jogo limpo, a honra e o respeito pelo adversário. Assim, todos os esportes têm diferentes sanções que podem ser executadas sobre o participante ou sobre a equipe se qualquer um dos dois não as respeita.
Artigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Competição e diversão podem e deveriam caminhar juntas...
O que faz do Usain Bolt o maior velocista de todos os tempos? Em várias entrevistas ele cita a importância da diversão.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E alguns artigos acadêmicos sobre o assunto...

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Ter Fev 03, 2015 8:08 am

Brutus escreveu:
Pau neles Flay.Deveria ter uma leis especiais para punir políticos corruptos.( Pena de morte no mínimo).

Vai lá flay pau neles, não se esqueça o jeanzinho wilis. lol! lol!
giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Ter Fev 03, 2015 9:18 am

Ruy escreveu:
Um contraponto em relação à competição X diversão quando tratada como um divisor de águas.

Competição e concorrência são coisas diferentes...
Definição de competição:
Diferente do que acontece com o conceito de concorrência, o termo competição faz referência a um tipo de enfrentamento geralmente relacionado ao meio esportivo e que supõe o respeito a determinado tipo de regra ou regulamento, cumprindo-se com determinados requisitos e tendo em vista a obtenção de um troféu, medalha ou reconhecimento de vitória. Pelo contrário, se poderia dizer que a palavra concorrência é um pouco mais geral e pode ser usada para qualquer tipo de enfrentamento (nem sempre positivo) na qual duas partes se mostram interessadas por um objetivo comum mesmo não sendo esportivo, por exemplo, quando se fala de concorrência profissional por um cargo específico.
A competição então nos remete na maioria dos casos a um tipo de atividade esportiva que supõe o enfrentamento de duas ou mais partes cumprindo determinadas regras e requisitos. A competição esportiva se entende sempre como leal e nobre já que dentro das regras e normas a cumprir sempre se põe diante do jogo limpo, a honra e o respeito pelo adversário. Assim, todos os esportes têm diferentes sanções que podem ser executadas sobre o participante ou sobre a equipe se qualquer um dos dois não as respeita.
Artigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Competição e diversão podem e deveriam caminhar juntas...
O que faz do Usain Bolt o maior velocista de todos os tempos? Em várias entrevistas ele cita a importância da diversão.

E alguns artigos acadêmicos sobre o assunto...

Competir é legal, mas quando se tem um objetivo definido, a competição se torna um trabalho como qualquer outro. Tem-se que especificar metas e horários e cumpri-los a risca. Se perder o foco, não se tem disciplina e sem disciplina não se chega a nada, nem no esporte nem na vida profissional.

É isso que se vê hoje em dia nas empresas, a pessoa vai trabalhar sem uma meta definida, de qualquer jeito, e ainda acha ruim quando o patrão não dá um aumento por um trabalho medíocre e que não melhora nunca.

Quando se quer diversão aí sim podemos esquecer uma meta a ser alcançada, e focar no objetivo, que é a distração pura e simples. Se a cada dia melhorar, é lucro pois não é esse o objetivo.

Acho legal competir, por isso vou continuar participando de provas, mas só por diversão, sem cobrança, sem metas definidas.

giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qua Fev 04, 2015 9:08 pm

Pessoal, alguém sabe de algum tópico falando sobre colocar um rest de pelo em um recurvo escola, para usar no tiro instintivo, com flechas com pena natural?

Pesquisei, mas não achei nada específico sobre isso.

Alguém ja fez isso? Seria interessante abrir um tópico para isso?

Comprei algumas placas de EVA, e vou cortar em formato de animais, aí pensei em fazer isso com os arcos do clube, deixando o rest de plastico no lugar. Acho que mais pessoas irão se interessar nas aulas, por ser mais divertido.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qua Fev 04, 2015 9:20 pm

qual seria o recurvo escola?

o maior problema é que a flecha deve ficar no alinhamento do que foi proposto pelo fabricante (e isso tem tudo a ver com o comprimento e posição da lâminas), as vezes a distância entre a janela e a posição projetada pelo fabricante fica longe

outro problema é com relação ao "batente" lateral para a flecha, se ficar muito longe vai ficar esquisito atirar

só para atiçar, já viu isso aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ops, acabei de ver que já viu
giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Fev 05, 2015 1:16 am

Mamute-sc escreveu:
qual seria o recurvo escola?

o maior problema é que a flecha deve ficar no alinhamento do que foi proposto pelo fabricante (e isso tem tudo a ver com o comprimento e posição da lâminas), as vezes a distância entre a janela e a posição projetada pelo fabricante fica longe

outro problema é com relação ao "batente" lateral para a flecha, se ficar muito longe vai ficar esquisito atirar

só para atiçar, já viu isso aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ops, acabei de ver que já viu

Recurvos escola tipo o Optima.

Brutus

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Fev 05, 2015 7:46 am

Acho que o Samick Sange é uma boa opção.

daniel eastwood

MensagemAssunto: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos    Sex Fev 27, 2015 2:44 pm

Concordo com você amigo e irmão, não o conheço mais compadecemos da mesma maldição que tu, ser brasileiro e ser visto no mundo como desonesto e abitante de um pais ridiculo que só vive de futebol e bunda. Alem de ter que aguentar o pt no governo e o estatuto do desarmamento. É amigo, continue atirando para seu prazer tu merece respeito.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sex Fev 27, 2015 3:58 pm

daniel eastwood escreveu:
Concordo com você amigo e irmão, não o conheço mais compadecemos da mesma maldição que tu, ser brasileiro e ser visto no mundo como desonesto e abitante de um pais ridiculo que só vive de futebol e bunda. Alem de ter que aguentar o pt no governo e o estatuto do desarmamento. É amigo, continue atirando para seu prazer tu merece respeito.

Pois é Daniel,

Cada dia que passa vejo que tomei a decisão certa. Tempo nunca vai sobrar, mas agora consegui retomar outros hobbies que estavam de lado, e de quebra fico mais tempo com a família.

eschimidt

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sex Fev 27, 2015 8:08 pm

Como tinha comentado no face, sinto, mas a família merece.

Curty

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sab Fev 28, 2015 11:02 am

Muito triste esse sentimento de desilusão/frustração com o país. Eu vivo o mesmo.

Nosso país está realmente numa situação muito ruim e não vejo possibilidade de melhoras significativas a médio prazo.

Infelizmente vivemos num país onde a imensa maioria das pessoas (muito mais do que os 51,6% que votaram na reeleição da Dilma) são analfabetas em política e economia. As pessoas não tem ideia de como funciona o nosso sistema político, qual a função de cada cargo, como a política e a economia se cruzam e interferem no nosso dia-a-dia, etc. Mas, no meu parco entendimento, acho que temos um problema ainda mais grave. O povo brasileiro é culturalmente tolerante com a desonestidade em geral, principalmente se for em benefício próprio. A Lei de Gérson é a cara do Brasil!

Estacionar em fila dupla só um minutinho enquanto vou ali, pedir para não ser registrado num emprego novo para continuar recebendo o seguro desemprego, furar fila, pagar propina, sentar no assento de idosos/gestantes e fingir que está dormindo, entre milhares de outras situações são atitudes comuns no nosso cotidiano, bem toleradas. Muitos europeus consideram os nossos jogadores de futebol trapaceiros porque eles vivem simulando faltas, tentando enganar a arbitragem...

O comportamento no trânsito é outro bom aspecto para constatarmos o que eu disse acima. No trânsito, para um bom funcionamento e todos se beneficiarem, devemos obedecer as leis, seguir regras para a nossa segurança e a de terceiros, respeitar o direito do próximo, etc. Mas é o que vemos? Em um engarrafamento, uma pessoa que transita pelo acostamento está infringindo a lei, está sendo totalmente desonesta, desleal, está atrapalhando o fluxo dos demais veículos que chegaram antes e aguardam na fila, está obstruindo o caminho para os veículos de emergência, está pondo em risco a segurança de terceiros... Mas nos engarrafamentos, os acostamentos brasileiros ficam engarrafados.

Enfim, os políticos que enriquecem, ou melhor, emilionarecem inpunemente roubando dinheiro público na nossa cara (sem partidarismo, é em todas as esferas e por todos os partidos, mas o governo federal parece estar mais animado que os demais nesse aspecto), nos cobram impostos noruegueses e nos devolvem serviços públicos afrossubsaarianos são apenas um reflexo da população brasileira. Os políticos não vem da politicolândia, vem de dentro da sociedade e trazem consigo os mesmos valores dela. Quando dizemos que os políticos do Brasil são corruptos, ladrões, safados, sem vergonha, despreparados, e que só salva uma minoria, estamos falando de nós mesmos.

Como e quando isso muda? No meu achismo, precisaríamos de uma mudança cultural profunda, o que não é fácil de acontecer. Acho que após uma grande catástrofe, uma guerra, ou algo dessa magnitude, com grande impacto nos valores da sociedade teríamos uma chance de mudança. Seria preciso haver um renascimento da sociedade, liderado por pessoas realmente interessadas em alavancar o país, em reconstruir uma grande nação, etc. A Alemanha, a Coréia do Sul e o Japão são bons exemplos disso. A outra maneira, através da educação, da democracia, a mudança através do voto consciente... Acho possível, mas não acredito que eu viverei para ver isso.

Enfim, Gian e demais amigos, entendo perfeitamente seu desânimo e sua vontade de sair do país. Eu já venho pensando nisso desde 2006, mas ainda não tive oportunidade de realizar. Mas estou me dedicando para conseguir me mudar para um país onde eu acho que os valores da sociedade sejam mais compatíveis com os meus.

Para quem está insatisfeito não só com os escândalos de corrupção, com os impostos altos e com o dinheiro sumindo dos nossos bolsos, acho que a melhor saída é um aeroporto internacional.

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
TRC

MensagemAssunto: Br   Sab Fev 28, 2015 11:22 am

Na verdade, parece que o povo brasileiro tem que se lascar.
Não votou no partido?
Tenho por opinião que os partidos do governo são alunos do Fidel e querem que o Br seja uma republiqueta ou uma franquia de Cuba.
Pena que os que não votaram tenham o mesmo destino "fumanchu", ou fumo no c...!
Aqui temos, por exemplo, Cubatão (SP), deve ter sido fundada por um fidelista.
Temos também o Batãonocu, e outras coisas mais, nos nosso respectivos cus...cuz.
Ainda bem que no cuscuz não vai o sabugo, vai só o fubá de milho.
Nem é bom pensar em sabugos entrando nos cus...cuz !!!!!
Mas, pelo andar das coisas, parece que tão enfiando o sabugo também!
A Venezuela, Colômbia, estão aí ... será que o Br será igual?
O Chavez via e ouvia passarinhos! Acho que era muita coca. Cola?
O que será que os adeptos daqui veem e ouvem? Coca, también???!!!!
Eu não vou embora daqui ... "eles vão ter que me engulir!"
Quanto ao arco e flecha, também desisti das competições ... agora, só divertimentos, nada sério.  kkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Hoje à(s) 6:10 am

Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Suzuki Samuka/Star p/ competição (Fevinor SA)
» NEO de competições
» procuro cdi de competição ( ficha 5 std)
» A Pesca de Competição no Mar - Orgânica
» Bem Vindos ao Fórum PT-Mar-Competição

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: