ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

MensagemAssunto: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 12:13 am

Boa noite pessoal,

Já participo do fórum desde 2010, aprendi muito aqui, fiz muitas amizades, muitos negócios

Quando comecei a participar das competições em 2013, minha meta seria que em 2016 estivesse no nível para brigar por uma vaga em um mundial. 2014 não foi um bom ano em termos de pontuação por causa do meu problema de "pânico do gatilho", mas aprendi muito e final do ano já estava voltando a pontuar bem e ainda consegui ficar em 11º no INDOOR e em 16º no OUTDOOR da CBTARCO.

Esperava passar o ano de 2015 treinando 5 a 6 vezes por semana para elevar o nível pelo menos perto dos índices exigidos pela CBTARCO e em 2016 participar de uma seletiva, e tenho convicção que se não conseguisse a vaga, iria pelo menos arranhar os calcanhares dos primeiros colocados nos próximos anos.

Mas hoje eu realmente perdi a vontade de representar o brasil (com letra minúscula mesmo) em qualquer coisa, na verdade tenho vergonha de ser brasileiro. Um país com um povo burro, ignorante e alienado que é capaz de colocar 3 vezes seguidas um partido como o PT no comando não pode dar certo. Não vale o meu esforço para representar isso, então...

Final de semana estarei colocando meus equipamentos a venda, pois não vou mais participar das competições, talvez uma ou outra, só para brincar e se for, vai ser de recurvo para fazer uma coisa nova.

Não vou passar valores por aqui, pois vou fazer um anúncio para cada equipamento neste final de semana, PSE Dominator, Hoyt Pro Comp Elite e Oneida Lite Force.

Só fiz esta postagem para os anúncios não ficarem poluidos com conversas que não sejam sobre a compra.

Como já tinha comentado, vou continuar atirando com arco pois é muito prazeroso, mas este ano devo participar de algumas provas de Recurvo Olímpico, que sempre quis experimentar, e ano que vem venderei todo o restante de equipamentos para target e vou atirar somente instintivo, para diversão.

Valeu pessoal e aguardem os anúncios.

dbc785

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 12:28 am

É triste ver um competidor de nível elevado desistir do esporte por esse motivo, mas te entendo perfeitamente, pois o brasil está realmente uma m@#$.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 1:13 am

Entendo perfeitamente!!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 8:54 am

Realmente é muito triste, mas isso é o comunismo um destruidor de sonhos e esperanças, é uma pena que tenha tomado essa decisão, lhe desejo sorte e sua nova empreitada.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 9:03 am

realmente uma pena ver um atleta promissor abandonar o esporte, ainda mais por desilusão com a pais em que vive e quando a politica começa a desfazer nossos sonhos e desejos.... espero que esse sentimento de tristeza mude.... até lá desejo felicidade na nova caminhada...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 9:19 am

Por isso que digo: onde começa a competição, termina a diversão!

Bem vindo a diversão, Gian.

abcs

Fly

Ruy

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 9:33 am

Uma pena Gian.
Mas faço votos que você tenha tomado a decisão correta.

Sds.
NETTO

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 10:03 am

Fly escreveu:

abcs

Fly
X2

giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 10:44 am

É realmente triste, até pq a competição p/ mim sempre foi uma diversão, só que com objetivo definido.

Este ano vou participar um pouco mais das provas de IPSC e Shotgun, então vou ter um pouco de diversão ainda. E do jeito que está caminhando isso daqui, logo vou ter que colocar os treinos de IPSC em prática...

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 10:54 am

Fly escreveu:

abcs

Fly

X3

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br conectado
biroeqm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 11:07 am

Complicado mesmo Gian, mas de qualquer forma como vai ter o apoio de todos aqui do fórum.
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Qui Jan 29, 2015 11:22 am

Gian,

Tenho um irmão que trilhou o caminho do tiro olímpico (com carabina) por mais de 30 anos. Conseguiu uma medalha de bronze para o Brasil no Pan de São Domingos em 2003. Mas ele sempre diz que o que ele conseguiu foi quase que exclusivamente pela pura vontade pessoal.

Representação e apoio foram coisas sempre capengas ao longo da jornada dele. Representar o nosso país é uma dificuldade enorme. Ele reclamava muito disso também. A falta de tudo. Estrutura, visão, apoio, a falta de coletivo, a falta de horizontes em todos os níveis...

Mas mesmo desistindo de competições cuide bem do vírus do tiro com arco que deve correr no seu sangue. E os caminhos da diversão, do lazer, da superação pessoal vão aparecer para mantê-los vivos.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

lucasvaldivia

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sex Jan 30, 2015 11:06 pm

Infelizmente essa é a realidade de nosso país, sinto muito por vc e por todos nós, o BR anda dificil em todas questões, hj vc só tem algum hobby porque quer, o pais não ajuda em nada, não à incentivo, tentam de todas maneiras nos coibir, os impostos são exaltantes, infelizmente..
isso tudo é apenas a realidade que encontro a cada dia para poder continuar no tiro esportivo....lá no fundo bemmm no fundo à uma pequena luz que diz que algum dia tudo irar mudar..
BR é assim o gigante acordou mais dormil, elegemos por mais vários anos os benditos vagabundos que continuara a tentar nos proibir....

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sab Jan 31, 2015 10:13 am

Cara, você me fez lembrar de uma situação similar que passei.
Mas foi nos campeonatos de xadrez.
Tive metas, investi tempo e dinheiro para ser campeão.

Com o tempo percebi que nenhum esporte a não ser o futebol tem prioridade nesta B*sta de brasil.
Bilhões para o futebol me levaram a raciocinar que nada sobraria para os demais.
Além do mais, qualquer esporte que levante paixões e possa rivalizar com a máfia do futebol será eliminado no berço. Afinal precisam recuperar os bilhões gastos em estádios, propagandas de massa e questões politicas.

Mas oque não entendi foi a ligação feita com o PT, afinal nem FHC ajudou outras modalidades esportivas.

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sab Jan 31, 2015 2:38 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

freudflinstone

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sab Jan 31, 2015 10:20 pm

Compreendo perfeitamente, ainda se fosse apenas um partido podre seria mais fácil resolver, aqui no Paraná o Beto Richa (PSDB) tá destruindo a educação, eu sempre tive paixão em trabalhar com educação, mas agora dá vontade de abandonar tudo e seguir qualquer outra área que não seja setor público.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Sab Jan 31, 2015 10:58 pm

giantorm,esta coberto de razão.O nosso país é uma lastima.Na minha opinião nem PT,PSDB,etc merecem a nossa confiança.São todos farinha do mesmo saco. lol! lol! lol!

Skill

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Dom Fev 01, 2015 9:49 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Fala sério com estes argumentos...a Copa do Mundo na era do Presidente FHC nem foi aqui!
O babaca do PT que trouxeram esta merda para cá e por isto tiveram desculpas para torrar nosso dinheiro e roubar também.

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Dom Fev 01, 2015 2:54 pm

Pode acontecer em qualquer esporte.
Um caso noticiado do vôlei brasileiro:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em 2010, Copa na África do Sul, houve uma dica do que aconteceria por aqui:

A estimativa do custo inicial foi calculada em 2,3 bilhões de rands (moeda sul-africana) – o equivalente a 519 milhões, em reais – e seria pago pelo governo sul-africano, em grande parte para financiar os estádios e a infra-estrutura. Entretanto, o custo total estimado de 2010 (e é provável que seja ainda muito maior) para o governo da África do Sul era de 39,3 bilhões de rands (8,9 bilhões, em reais) – um aumento absurdo de 1.709% sobre a estimativa inicial. Os custos dos estádios aumentaram da estimativa inicial de 1,5 bilhões de rands (338 milhões, em reais) para a última estimativa de custos em mais de 17,4 milhões de rands (3,9 bilhões, em reais), representando um aumento de 1.008%.
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Dom Fev 01, 2015 8:21 pm

Boa tormenta...ninguém deve ajudar essa cambada em nada e rumo ao caos total....ai sim a coisa vai mudar

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Seg Fev 02, 2015 1:40 am

tudo que a gente faz tem que ser com "emoção", caso contrário não vale a pena ser feito

se você tivesse o sonho de ser campeão, ou figurar entre os primeiros, valeria a pena correr atrás, afinal você faria isso por você e não pelo país; mesmo porque, composto não é Olímpico e apenas quem fosse ligado ao esporte saberia que você chegou lá

a uns 2 ou 3 anos atrás tive a mesma atitude, treinava Olímpico e tinha um monte de gente insistindo para iniciar as competições, desisti um dia antes a primeira prova, não por medo, mas porque tinha certeza absoluta que aquilo não era a minha praia, e hoje sou muito feliz atirando de longbow e ralando para encontrar 2 flechas de madeira iguais kkkkkkkkk, mas é a maior emoção quando se acerta o alvo, alias essa sempre foi a minha referência, brincava com meu treinador que no estilo olímpico, se atirasse 200 flechas e errasse 2 eu ficava triste, no longbow se atiro 200 e acerto 2 flechas eu fico hiperfeliz

boa sorte na nova empreitada
giantorm

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Seg Fev 02, 2015 10:12 am

Mamute-sc escreveu:
tudo que a gente faz tem que ser com "emoção", caso contrário não vale a pena ser feito

se você tivesse o sonho de ser campeão, ou figurar entre os primeiros, valeria a pena correr atrás, afinal você faria isso por você e não pelo país; mesmo porque, composto não é Olímpico e apenas quem fosse ligado ao esporte saberia que você chegou lá

a uns 2 ou 3 anos atrás tive a mesma atitude, treinava Olímpico e tinha um monte de gente insistindo para iniciar as competições, desisti um dia antes a primeira prova, não por medo, mas porque tinha certeza absoluta que aquilo não era a minha praia, e hoje sou muito feliz atirando de longbow e ralando para encontrar 2 flechas de madeira iguais kkkkkkkkk, mas é a maior emoção quando se acerta o alvo, alias essa sempre foi a minha referência, brincava com meu treinador que no estilo olímpico, se atirasse 200 flechas e errasse 2 eu ficava triste, no longbow se atiro 200 e acerto 2 flechas eu fico hiperfeliz

boa sorte na nova empreitada

Mamute, na verdade seriam as 2 coisas, vontade de ser campeão e tbm representar o País, mas tem que ser as duas coisas juntas, e uma delas não vale a pena. É muito esforço, muito tempo e dinheiro e muita coisa deixada de lado.

Estes 2 anos de competições foram legais, e pude perceber que tenho potencial para chegar onde gostaria, mesmo sem técnico, sem tempo e com muitos problemas no trabalho consegui evoluir a técnica.

Mas comecei a colocar no papel, e se este ano corresse como eu tinha planejado, no ano de 2016, eu gastaria de R$ 10.000,00 a R$ 13.000,00, só com os custos para participar das provas de arco, incluindo seletivas e o Camp Brasileiro.

Isso sem contar os dias sem trabalhar, e manutenção de equipamentos. Treino de pelo menos 12 horas semanais teriam um total de mais de 600 horas no final do ano. E para mim que tenho empresa (e quem trabalha por conta própria sabe o que estou falando) estas horas fazem muita falta.

Tudo isso para, se tudo desse certo, ganhar uma medalha e representar um País do qual tenho vergonha. Realmente não vale a pena.

Melhor pegar estes 10 mil e comprar uma passagem para algum país que eu queira visitar e usar as horas para me divertir e me preparar para uma eventual fuga desta bosta.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Seg Fev 02, 2015 11:41 am

Concordo com isso plenamente, já tive essa experiência a 3 anos atrás, infelizmente minha realidade é a mesma. Quem é dono do próprio negócio não pode ter luxo e nem lazer kkkkkk

Espero que encontre no tiro instintivo uma grande alegria, que foi o que aconteceu comigo
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Seg Fev 02, 2015 11:42 am

Política é uma reunião de fdps que ficam se elogiando em segurança, enquanto pessoas comuns estão se fodendo.

abcs

Fly

Brutus

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Seg Fev 02, 2015 11:58 am

Pau neles Flay.Deveria ter uma leis especiais para punir políticos corruptos.( Pena de morte no mínimo).

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos   Hoje à(s) 4:07 pm

Deixando as competições e me desfazendo dos equipamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Suzuki Samuka/Star p/ competição (Fevinor SA)
» NEO de competições
» procuro cdi de competição ( ficha 5 std)
» A Pesca de Competição no Mar - Orgânica
» Bem Vindos ao Fórum PT-Mar-Competição

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: