ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
henrique40

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 3:53 pm

tão sendo injusto com o trc, ele esta no fórum a 3 anos, e se for ver ele postou até agora uma media de 4,5 msg por dia apenas.....rsssssssssssss Twisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted Evil

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
TRC

MensagemAssunto: postagens   Qua Jan 28, 2015 4:03 pm

Uai, Fly!!!!!! rrsrrs
Existe hora para o Arco Brasil e existe hora para os treinos.
Quando estou treinando, não estou postando.
Quando estou postando, não estou treinando.
Quando posto, me divirto.
Quando treino, também me divirto.
Afinal, somos aqui, profissionais? Tem quem se acha. rsrsrs
No arco Brasil, se aprende.
Quando posto, leio o que postaram e aprendo.
Quando a besteira postada é muita, aprendo também.
Quando alguém dá coices aqui, aprendo também.
Afinal, aprendo que não devo escoicear.
Uai, sô!!!
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 4:04 pm

caraca descolaram até estatísticas pra malinar o bom velhinho lol!
EVC

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 4:55 pm

CALIL escreveu:
É que eu sou totalmente leigo e fico impressionado com qualquer coisa!

A Calil, nem vem. Cê sabe a quem eu me referi.

Abs.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 4:57 pm

EVC escreveu:
CALIL escreveu:

Abs.

Sim eu sei. Relaxa, eu desde o começo estou brincando. Wink

Abs

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
TRC

MensagemAssunto: postagens   Qua Jan 28, 2015 5:00 pm

kkkkkkkkkkkkk
A culpa das minhas postagens é do próprio Arco Brasil, que fica mandando email para mim, de acompanhamento de tópicos.
Ao receber email do forum, eu entro e dou uma "beliscada" nos tópicos.
Tem gente que fica no Facebook, eu não fico.
Agora vem o nosso amigo Fly e manda eu treinar?????
QUE QUÉ ISSO MINHA GENTE????
Eu não posso treinar muito, senão vou ficar bão demais.
Todos os Fields que participei eu ganhei medalha de primeiro lugar, menos lá no 3D do TAP, que peguei segundo lugar.
É bem verdade que teve Field que participei sozinho na minha categoria.  
Ia ficar ruim se eu perdesse pra mim mesmo.  kkkkkk
EVC

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 5:01 pm

Fly escreveu:
Seguinte: o arqueiro de tiro tradicional e instintivo apoia-se em cima de suas habilidades.
O arqueiro de tiro olímpico ou de target apoia-se em cima de seu equipamento, sim podem até discordar, mas troquem o equipamento do arqueiro olímpico e este terá que recomeçar os treinos em cima do equipamento novo.

Ói que eu puxo a faca!!! Smile Há uma história sobre um arqueiro olímpico (acho que foi o Darrel Pace mas posso googlar se alguém quiser) de há muito tempo que ia para uma competição importante e tudo deu errado. O pai ficou doente, ele teve problema para o transporte, perdeu o treino livre e só consegui fazer umas duas séries de aquecimento. Ele ganhou a competição e bateu um recorde (se não me engano mundial). Depois descobriu que o arco estava desalinhado ou torto. Mudar o equipamento não faz o cara de elite recomeçar. É possível que perca alguns pontos até se adaptar mais com certeza vai atirar com igual proficiência, a não ser que o equipamento esteja muito ruim.

EVC

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 6:30 pm

CALIL escreveu:
EVC escreveu:
CALIL escreveu:

Abs.

Sim eu sei. Relaxa, eu desde o começo estou brincando. Wink

Abs

Uma coisa que quero reforçar é que não estou desmerecendo o cara. Fora as afirmações bombásticas típicas de show man e o fato de que muita coisa no vídeo deve ser editada, o cara ainda tem méritos. A velocidade e a habilidade são difíceis de contestar.

Abs.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 6:46 pm

EVC escreveu:
Fly escreveu:
Seguinte: o arqueiro de tiro tradicional e instintivo apoia-se em cima de suas habilidades.
O arqueiro de tiro olímpico ou de target apoia-se em cima de seu equipamento, sim podem até discordar, mas troquem o equipamento do arqueiro olímpico e este terá que recomeçar os treinos em cima do equipamento novo.

Ói que eu puxo a faca!!! Smile Há uma história sobre um arqueiro olímpico (acho que foi o Darrel Pace mas posso googlar se alguém quiser) de há muito tempo que ia para uma competição importante e tudo deu errado. O pai ficou doente, ele teve problema para o transporte, perdeu o treino livre e só consegui fazer umas duas séries de aquecimento. Ele ganhou a competição e bateu um recorde (se não me engano mundial). Depois descobriu que o arco estava desalinhado ou torto. Mudar o equipamento não faz o cara de elite recomeçar. É possível que perca alguns pontos até se adaptar mais com certeza vai atirar com igual proficiência, a não ser que o equipamento esteja muito ruim.

Claro,

deu certo e ele bateu o recorde porque tava atirando instintivo e não sabia!!

Twisted Evil Twisted Evil

LHONARDO

MensagemAssunto: É RUIM MESMO...   Qua Jan 28, 2015 6:51 pm

COM TODAS REGULAGENS POSSÍVEIS PRA TARGET. O CARA ATIRA COM UM ARCO "DESALINHADO" E BATE UM RECORDE. ISSO PRA MIM É ATESTADO QUE O CARA É RUIM DE MIRA

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 6:52 pm

ou a clássica "cagada"

http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 7:00 pm

Ou apenas estória para aumentar o feito.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
EVC

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 7:55 pm

CALIL escreveu:
Ou apenas estória para aumentar o feito.

Bater um recorde mundial na cagada é difícil de acreditar. Agora, pode ser uma lenda urbana ou uma história que foi sendo passada de boca em boca e aumentada como na brincadeira de telefone sem fio.

Uma das fontes dessa história é o archer's reference, página 62.

Citação :

Darrel Pace (the first person ever to shoot a 1300) was never afraid to experiment either. He used
Kevlar an a V-Bar for the first time in 1975 at the World Championships. He was one of the first top
archers to use a ledge tab, and used it to good effect in the ’76 games, also shooting the first
cabon/wood limbs.
He went on to shoot a truly astounding world record 1341 in 1979 with a Hoyt GM T/D2. The story of
the 1341 goes like this: A family member had died before the tournament and he hadn’t shot in quite a
long time. He’d got some new equipment in just before he and Rick McKinney left for the tournament
and he had no sight settings. He just took his old sight, set it beside his new one and copied over sight
marks. He and Rick got held up at an airport on their way to the tournament and had to travel all
through the night the evening before. When they got to the tournament, they had no sleep and only one
end of practice left. His first practice arrow missed the target at 90, and his last was a 9. After that he
had to guess where to put his sight for the rest of the distances. Both Darrel and Rick shot World
Records at 90m. Rick and Darrel both finished with new World Records, but Darrel’s was higher. Rick
got his own back in ’92 setting a new world record with 1352 (again, with a Gold Medallist).
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 7:58 pm

Ue mas ele pode falar que estava desregulado. Ou foram os juizes que constataram isso?

Essa é a possivel estoria, nao o recorde.

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 8:36 pm

É lenda de PdG !

lol!

Tô dizendoi; se tava desregulado ele atirou no instinto, logo foi um recorde com tiro instintivo!

Twisted Evil

kwe´Si

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 8:41 pm

Nossa, ele tirou do baú técnicas antigas de tiro com arco ! Muito bom !

EVC

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 9:53 pm

CALIL escreveu:
Ue mas ele pode falar que estava desregulado. Ou foram os juizes que constataram isso?

Essa é a possivel estoria, nao o recorde.

O livro do Kisik Lee (Total Archery) cita esse fato também (capítulo 10). Neste caso acho que é uma fonte mais fidedigna:

Citação :

Limb Alignment
Is it important?
It is not critically important, as Darrel Pace showed when he won the 1976 Olympics and set various World and Olympic records with a bow that had twisted limbs. Simiarly Rick McKinney won the World Championship in 1983 with a riser that was 3/16" out, shooting scores of 1312 and 1305.
Even though this demonstrates that it is not as critical as might have been thought, nevertheless straight limbs will make it a lot easier to line-up chenter shot, rather than it becoming a grey area of uncertainty.

Vale ressaltar que naquela época essas pontuações foram obtidas com flechas de alumínio, não de carbono. E que os equipamentos não eram tão bons em termos de tecnologia e materiais como os atuais. Mas o ponto principal é que se um cara bom se vira com um equipamento menos que ótimo, a mera troca do equipamento não prejudicará o desempenho dele, uma vez feitas as regulagens necessárias (principalmente o casamento das flechas com o arco).

E, para voltar pelo menos para mais perto do tópico original, tenho certeza que um cara do nível de um Byron Ferguson será capaz de rapidamente atingir um desempenho exemplar em pouco tempo se trocar o tipo de arco (long bow por recurvo ou mongol, por exemplo).

Acredito que mesmo um arqueiro olímpico vai conseguir ter um desempenho decente ou bom se atirar instintivamente, depois de algum treino, porque os principais fundamentos são os mesmo para os dois estilos, embora provavelmente precisará treinar mais.

Abs.
Brutus

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 9:59 pm

Eles começaram cedo.

henrique40

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 10:09 pm

seguindo o exemplo do fly, vou jogar um pouco de gazolina na foqueira, quem não lembra do coreano deficiente visual nas olimpíadas passada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qua Jan 28, 2015 10:18 pm

Pois é... com as trozobas até cego acerta!!

lol! lol!

grato Henrique!!

TRC

MensagemAssunto: vídeo   Qua Jan 28, 2015 10:34 pm

Brutus escreveu:

Eles começaram cedo.

Belo vídeo, Brutus.
Aqui no nosso país querem implantar o arco e flecha nas escolas com arcos de pvc.
Os orientais têm uma filosofia diferente, "torcem o pepino" desde novinho.
Muito bão!!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qui Jan 29, 2015 1:14 am

Bom enfim, para os arqueiros tradicionais o vídeo foi sensacional, isso que importa. Da mesma maneira como os vídeos dos target devem ser prazerosos para quem gosta.

========
Ah, ah proposito (palavras dele na descrição do vídeo):

"ON MY BOWS AND POWER
Many people talk about how what I do is only possible because I use bows that are less powerful than English longbows. They are correct. I'm 50 years old, and have been doing archery for only ten years. I'll never be able to shoot really fast with 100 lbs+ war bows. I tried, but it just produced injuries. Had I started at age 10, it would have been a different story. ;-)"

Scientist

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qui Jan 29, 2015 2:29 am

Ainda sobre o vídeo:

Uma coisa que é visivelmente editada é quando ele atira na flecha que vem contra ele. O vídeo é acelerado, dá pra ver no cara de branco que atira a flecha. Provavelmente se trata de um arco com baixíssima libragem, a velocidade da flecha deve ser muito pequena e ele deve ter tentado isso 100 vezes pra conseguir uma, o que de forma alguma tira o mérito dele, já que eu acredito que são pouquíssimos profissionais que conseguiriam fazer isso, mesmo tentando 100 ou 500 vezes.

Obs: eu também acho esquisito o vídeo gerar tanto desconforto.

Cabon Express Predator II 2040 3" fletched 90gr point arrows
Cabon Express Predator II 2040 5" flu flu fletched 90gr point arrows
Gold Tip XT Hunter 500 3" fletched 100gr point arrows
TRC

MensagemAssunto: vídeo   Qui Jan 29, 2015 8:28 am

Scientist escreveu:
Ainda sobre o vídeo:

Uma coisa que é visivelmente editada é quando ele atira na flecha que vem contra ele. O vídeo é acelerado, dá pra ver no cara de branco que atira a flecha. Provavelmente se trata de um arco com baixíssima libragem, a velocidade da flecha deve ser muito pequena e ele deve ter tentado isso 100 vezes pra conseguir uma, o que de forma alguma tira o mérito dele, já que eu acredito que são pouquíssimos profissionais que conseguiriam fazer isso, mesmo tentando 100 ou 500 vezes.

Obs: eu também acho esquisito o vídeo gerar tanto desconforto.

O vídeo postado pelo Calil é muito interessante e o arqueiro é muito bom de tiro, na minha opinião.
Não seria bem o caso de desconforto essas discussões.
Acho que tudo é bate-papo mesmo, uns gostam outros não.
Eu gostei do vídeo.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Qui Jan 29, 2015 9:12 am

Atirar com um arco "Torto" munido de um sistema de mira? claro que dá eu já vi esse filme antes.
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?   Hoje à(s) 7:51 pm

Arqueiros tradicionais - Precisamos reaprender TUDO que achavamos certo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ai galera, tudo certo ? ---- du_Srad750
» Setor de direção de monza no meu não deu certo.....
» Como tudo começou aqui no Brasil ..
» Ex casal é tudo igual
» Tudo sobre amortecedores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: