ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
will_zxt

MensagemAssunto: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Jan 22, 2015 7:14 pm

Galera, andei pesquisando e vi que tem que ser no mínimo 5 mil rpm, nada daquela gambiarra de cortar cano de cobre.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Achei estas retíficas no mercado livre, barato, não é uma dremel que tanto falam, mas diz que tem 12 000 rpm até mais na regulagem. O que acham? Será que vale a pena pegar esta e comprar um jogo de discos pra ela? Uma dremel está mais de 350 pilas...

Ou, digam soluções ou outras sugestões, por favor.

Mathews ZXT 27" #70
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Jan 22, 2015 9:35 pm

se você não quiser todos os acessórios sai bem menos do que isso. Os acessórios você pode comprar com o tempo
will_zxt

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Jan 22, 2015 9:44 pm

Na verdade eu só quero um jogo de discos para cortar alguma coisa aqui e acolá, quando precisar. Mas de momento tenho 3 flechas quebradas e não posso usá-las por que não tenho como cortar. Toda hora tenho que ir no alvo kkkkkk... Estou comprando novos equips com o Sandro, acho que já vou aproveitar e ver um jig e a retífica por aqui. Esta de 36 reais me animou, ou então uns 70 com kit de acessórios, acho que vai bem.

O que acha? É só para usar esporadicamente ou quando precisar mesmo.

Por primeiro pensei no tal cortador de cano de cobre, mas vi que não era bom fazer com isso, não sei o que acontece, mas deve dar algo errado com a flecha, não sei.

Mathews ZXT 27" #70
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Sex Jan 23, 2015 9:24 am

Eu cortei as minhas flechas de alumínio com uma dremel.

Primeiro coloquei o disco de corte 426 e cortei a haste.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois coloquei a pedra de esmerilhar e dei o acabamento na ponta tirando rebarbas.
O importante é deixar a borda o mais lisa possível.

Já as flechas de carbono eu preferi comprar já cortadas.
A fibra carbono emite uma poeira perigosa se inalada. Não é tóxica, mas pode causar silicose.
Algumas máquinas de cortar flecha tem um ventilador que suga a poeira e manda para um saco.

Se eu fosse cortar flecha carbono em casa faria no quintal, usando uma máscara e um fio de água no ponto de corte.

Like a Star @ heaven
ottomano

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Sex Jan 23, 2015 9:46 am

Rapaz, eu comprei um Dremel depois de ter as mesmas dúvidas.
Achei um com poucos acessórios, dentre eles os discos de corte que precisava, por menos de R$200,00 numa promoção. Fiquei com receio do barato sair caro...
Corto flechas de carbono, mas tomando alguns cuidados, exatamente por causa da poeira. Comprei máscaras descartáveis e óculos de proteção - o preço é irrisório - e só corto num local bem arejado...

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Sex Jan 23, 2015 1:57 pm

Boa dica ottomano.Segurança é muito importante.Bem lembrado.

Ismael-hunter

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Jan 28, 2015 11:50 am

Pessoal aproveitando uma dúvida, tenho uma esmerilhadeira balck deken de 4,5" de 10.000 rpm, eu posso usar ela com um disco de corte para inox de 2mm de espessura para cortar as flechas de carbono?
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Jan 28, 2015 12:31 pm

Eu já presenciei corte de flecha de alumínio com uma esmeriladeira.
Rolling Eyes Nunca vi cortar flecha carbono ao vivo.
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Jan 28, 2015 2:22 pm

Como disse em posts anteriores depois que eu peguei a manha de cortar com aquelas mini limas, parei de usar microretifica.
eu travo na morsa a haste( claro, tomando o cuidado de nao apertar demais) e passo a lima como se estivesse serrando a haste. hoje dificilmente da diferença na borda da haste mas se dá eu acerto na lixa.
Mas é assim: eu moro em ape e tenho que montar um suporte e a microretifica pra cortar, agora com a lima é só prender a morsa que eu tenho e passar a lima, porem demora bem mais que a microretifica.
vai do que cada um acha melhor...

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Jan 28, 2015 2:23 pm

eu também cortei com uma micro retifica, não tem segredo.
Ismael-hunter

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Fev 04, 2015 6:22 pm

Tem algum disco espessifico?!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Fev 04, 2015 10:11 pm

Ismael-hunter escreveu:

se a pergunta é referente a micro retífica
Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ismael-hunter

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Fev 05, 2015 8:11 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ismael-hunter escreveu:

se a pergunta é referente a micro retífica
Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Perfeito, eu vi esses discos acima... porém fala que foi usado para alumínio, no caso minha dúvida é se existe um disco especifico para o carbono, ou pode ser os mesmos.

Grato.
Vidor

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Fev 05, 2015 8:39 am

Eu uso serra manual de ourives, coloca na prensa e corta, não faz rebarbas e pode cortar de aluminio, madeira, carbono etc.. e custa pouco, a minha veio com 12 lâminas de 1,5mm de largura, é bem sensivel, corta na puxada, mas depois que pega a manha é muito boa.

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Fev 05, 2015 9:33 am

Esse modelo 426 de disco de corte é o melhor para corte fino em material delicado.

Existe outros modelos de discos de corte para a Dremel, a maioria usa o sistema EZLock de encaixe. Eu não tenho o pino de encaixe por isso não uso esses discos. Além da micro retífica tem outras máquinas da Dremel específicas para corte e usam um disco maior chamada SawMax. O disco 540 e o 420 são mais grosseiros e esse disco 426 tem a vantagem de ser reforçado com fibra de vidro por dentro e fazer um corte limpo.

Se for cortar usando o pino EZLock acho que seria ou o SC409 que serve para quase todos os tipos de metais, no caso ideal para flecha de alumínio, ou seria o disco diamantado SC545 que corta vidro, porcelana e resina que parece ser melhor para flecha carbono. Eu não conheço essa linha EZ Lock, nunca usei. A vantagem são os discos mais resistentes e finos que fazem um corte mais delicado.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qui Fev 05, 2015 11:49 am

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:54 am, editado 1 vez(es)
Marvelito

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Sab Mar 07, 2015 6:21 pm

Peguei uma promoção na Black Friday de verdade (sem ser os preços "pela metade do dobro") e comprei uma dremel 3000. Alem de cortar as flechas, fiz um monte de reparos em casa. Vale a pena pela utilidade da ferramenta.
Brutus

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Seg Mar 09, 2015 8:19 am

Deivisson Mota, boa dica para agente não comprar gato por lebre.

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Ter Mar 10, 2015 5:03 am

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:54 am, editado 1 vez(es)
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Ter Mar 10, 2015 10:59 pm

Deivisson Mota escreveu:
Brutus escreveu:
Pois eu comprei pelo preço e dançei o motor dela pareçe aqueles de carrinhos de criança.Nao serve pra nada fui testar ela furando jeans e nem isso ela conseguiu fazer o motor trava e nao faz mais nada.

Deivisson Mota

Será que a sua não veio como defeito ou é um sistema de segurança para não tenha um torque muito forte na mão que faça vc perder o controle dela causando acidentes ?

Abraços

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Ter Mar 10, 2015 11:34 pm

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:55 am, editado 1 vez(es)
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Mar 11, 2015 1:15 am

Deivisson Mota escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Deivisson Mota escreveu:
Brutus escreveu:
Pois eu comprei pelo preço e dançei o motor dela pareçe aqueles de carrinhos de criança.Nao serve pra nada fui testar ela furando jeans e nem isso ela conseguiu fazer o motor trava e nao faz mais nada.

Deivisson Mota

Será que a sua não veio como defeito ou é um sistema de segurança para não tenha um torque muito forte na mão que faça vc perder o controle dela causando acidentes ?

Abraços
Pior que nao cara,se voçe coloca um disco para lixar, lixa com muita fraqueza melhor com uma lima cortar nem pensar nao corta nada furar entao nao fura couro, jeans, metal entao muito menos tem ate muita rotaçao mais nenhuma potençia.

Mais isso foi a dremel 3000 ou uma mais barata ?

Abraços

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Qua Mar 11, 2015 2:33 am

...

Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:55 am, editado 1 vez(es)
DJALMA

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Dom Abr 05, 2015 10:27 pm

entendo as opinioes na questao de cortar flechas de carbono , mas............... pq nao cortar no esmeril ????????? (  moto esmeril )

é muito facil , sem riscos , sem perigo .....

se a diferença no comprimento entre uma flecha e outra for grande, faça um corte aproximado da medida desejada com o canto da pedra do esmeril e dpz vá tirando de pouquinho ate igualar .
carbono e  aço estao bem próximos .
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Seg Abr 06, 2015 11:35 am

DJALMA escreveu:
entendo as opinioes na questao de cortar flechas de carbono , mas............... pq nao cortar no esmeril ????????? (  moto esmeril )

é muito facil , sem riscos , sem perigo .....

se a diferença no comprimento entre uma flecha e outra for grande, faça um corte aproximado da medida desejada com o canto da pedra do esmeril e dpz vá tirando de pouquinho ate igualar .
carbono e  aço estao bem próximos .

Conheço gente que ja cortou até com faca de serra dessas domésticas, basicamente quase tudo funciona, porém a probabilidade de dar cagada é maior quando se foge do recomendável, eu particularmente acredito que o policorte de certo sim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?   Hoje à(s) 11:12 pm

COMO CORTAR FLECHAS DE FORMA BARATA?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» como diminuir a corrente?
» Cortar molas??
» CURVAS
» Levantando a frente e o fundodo buggy
» Ajuda - Medidas da Coronha