ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 10:24 am

Danilo

Isso não é fofoca.
Óleo e gordura é um ácido graxo. Biodiesel é um éster. Por isso o nome transesterificação.
Cada óleo tem uma composição diferente de ácidos graxos, gorduras mais diferente ainda.
Por isso cada matéria prima faz um biodiesel diferente, diferente composição de esteres.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nessa edição da Revista do Sindicato dos donos de posto de combustível trata do assunto.

Uma proposta diferente que foi noticiada, mas nunca mais ouvi sobre o assunto
é misturar óleo vegetal no petróleo antes do processo de destilação e crackeamento.
Isso faz o óleo reagir com o petróleo e vira derivados de uma forma menos problemática.
Só que isso foi noticiado pela TV Companheiro como propaganda ufanista lulista e depois nunca mais.

TRC

MensagemAssunto: energia   Seg Jan 26, 2015 11:29 am

Pelo que sempre li nos jornais e na internet, o Brasil só tem um tipo de energia confiável, a da água.
Apesar da devastação ambiental que causa.
Energia gerada por ondas do mar, parece que só existe uma em algum litoral do Brasil.
A energia eólica é uma realidade, mas o governo não interligou a metade dos parques eólicos ao sistema nacional.
Não concluiu as redes de transmissão de energia elétrica.
A energia elétrica das Usinas de Açucar e Álcool, está em funcionamento.
Mas, muitas Usinas ainda não possuem rede de transmissão, apesar de já gerarem energia elétrica.
O álcool, como energia alternativa, é uma porcaria, entre aspas, é lógico.
Serviu, não ao povo, mas para empréstimos vultuosos do BNDS, a juros baratos.
Porventura serão pagos?
O bio-diesel é isso aí, pinhão bravo, ou manso, mamona, sebo, gordura, e sabe-se lá o que mais.
Uma miscelânia de coisa com coisa nenhuma.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 2:43 pm

Trc eu sou totalmente favorável as hidroelétricas, hoje já possuímos tecnologia e engenharia para não prejudicar tanto o ambiente principalmente com a reprodução dos peixes, muito melhor do que as termo queimando brasa, a tal da eólica dizem ser boa, mas tem um porém que a matança de pássaros, a solar me parece uma gambiarra bem feita, vão me criticar por isso, mas vejo aquele sistema dependente de baterias como algo caro, e altamente poluente, toda bateria tem metal pesado e sabemos o resultado disso.
A hidro ainda contam com grande lagos represados cheios de tucunaré para nossssssa alegriaaaa. affraid
biroeqm

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 3:14 pm

danilo steinke escreveu:
Trc eu sou totalmente favorável as hidroelétricas, hoje já possuímos tecnologia e engenharia para não prejudicar tanto o ambiente principalmente com a reprodução dos peixes, muito melhor do que as termo queimando brasa, a tal da eólica dizem ser boa, mas tem um porém que a matança de pássaros, a solar me parece uma gambiarra bem feita, vão me criticar por isso, mas vejo aquele sistema dependente de baterias como algo caro, e altamente poluente, toda bateria tem metal pesado e sabemos o resultado disso.
A hidro ainda contam com grande lagos represados cheios de tucunaré para nossssssa alegriaaaa. affraid

Danilo, vou dar minha opnião não leve a mal hehe, hidroelétricas não podem não são tao "sustentáveis" assim já vi pesquisas científicas nos estados unidos que em uma região, se nao me engano do gran canyon que após a instalação de uma usina hidroelétrica o índice de terremotos na região aumentou em 1000% o motivo? simples imagina a quantidade de m³ de água por unidade de área nessa região... ou seja influencia diretamente nas placas e logo pode alterar a movimentação natural das placas, eu particularmente como eng químico sempre fui a favor da energia eólica e nuclear, a eólica possui o problema da região ter que possuir ventos constantes, nem fracos de fortes de mais, com uma velocidade média especifica, se não me engano 17 km/h e uma taxa de pelo menos 12 horas diárias desse vento (pra se tornar viável) outro fator seria afetar a rota migratória dos pássaros e de fato antigamente ocorria isso eles instalavam a torres com uma altura de 50m, contudo hoje a empresa, se não me engano alemã que tem o parque eólico em Viamão RS já utiliza torres a 150 m de altura então não afeta as aves por que elas voam em um altura inferior. Agora vão dizer mas energia nuclear é perigosa, se dá um acidente igual fukushima a cidade está condenada. De fato se houver um acidente igual ocorreu a cidade vai perecer junto com a usina, mas pensamos o seguinte, o terremoto que ocorreu na regia da usina de 8,7 na escala Richter ou algo em torno disso, se ocorresse esse mesmo terremoto na hidroelétrica de Itaipu, romperia a gigante barragem e cidades floresta e tudo o mais que estivesse abaixo dela seria arrastadas igual um tsunami. Uma termoelétrica pegamos por exemplo a antiga tractbel ou gdf do grupo suez que opera em Capivari de baixo perto de tubarão em SC caso houvesse um terremoto desses e uma das várias caldeiras que operam a 100 atm ( no japão já usam a 200 atm) rompesse devido ao terremoto ou houvesse falha no resfriamento explodiria igual uma bomba, devastando a cidade, mas voltando ao assunto, tirando todos os possíveis riscos a energia nuclear é a que possui melhor rendimento, menor espaço utilizado pra geração e todos os paises desenvolvidos utilizam.
TRC

MensagemAssunto: energia   Seg Jan 26, 2015 4:03 pm

Infelizmente, todo tipo de energia é poluente e afeta o meio ambiente.
Até aquela fogueirinha que o homem das cavernas assava o tiranossauro rex já afetava o ambiente. srsrrs
As hidrelétricas impedem a piracema, afeta, portanto, o ciclo de reprodução das espécies nativas.
Também emitem CO2, do apodrecimento da vegetação submersa e mudam o clima da região.
As torres eólicas têm matado morcegos, em alguns locais.
As usinas atômicas do Rio de Janeiro, parecem que estão sobre uma falha geológica.
As usinas termo-elétricas, emitem CO2.
As geradoras solares, têm o problema das baterias.
As lamparinas e lampiões a gas, emitem CO2.
As usinas de alcool, queimam palha e emitem CO2.
As vacas, produzem energia no prato, mas emitem CO2.
O cidadão na Academia de Musculação, gasta energia, emite CO2 e mau cheiro de suor, na região imediata.  kkkk
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 4:45 pm

Eu sou contra atômica, podem dizer o que quiserem, ela gera resíduos e essa merda como sabemos simplesmente infecta tudo com radiação, independente do nível de segurança, o que fazer com o que sobra do processo? prefiro um terremotozinho de vez em quando e um lago cheio de tucunaré Twisted Evil
TRC

MensagemAssunto: resíduos   Seg Jan 26, 2015 5:25 pm

Affff!
Um "resíduosinho" de nada, Danilo.
Angra dos Reis (RJ) nem tem lugar mais pra guardar os rejeitos da Usina Atômica, estão querendo mandar aqui pra Abadia de Goiás (GO):

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 5:36 pm

nem da formiga atômica eu gostava TRC kkkkkkk
TRC

MensagemAssunto: energia   Seg Jan 26, 2015 8:58 pm

A verdade é que a coisa tá feia, amigo Danilo. kkkk
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Ter Jan 27, 2015 8:46 am

TRC escreveu:
A verdade é que a coisa tá feia, amigo Danilo.  kkkk

A indio velho a coisa ta feia mesmo é pra paulistada que tão morrendo afogado e não tem água na torneira.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Hoje à(s) 8:09 pm

PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» amigos dos samurais desculpem-me, mas comprei um vitara hdi!
» I FESTA DOS AMIGOS DE INDAIAL...E...
» Obrigado a todos os amigos
» Viagem com a família no final de semana - 1 dia. FAZENDA CHOCOLATE. ITU-SP.
» KTM Duke 125!!! Pros e Contras???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: