ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carlosedgi

MensagemAssunto: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 1:33 pm

Essa galera vende a micro-usina que fabrica 150 litros de bio-diesel a cada 8 horas e sobra glicerina que pode ser usada pra fazer sabão industrial:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se você quiser fazer uma experiência em menor escala:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 1:45 pm

O problema de extrair óleo vegetal na área rural é a purificação do óleo.
Cada tipo de vegetal vai dar um tipo de óleo que deve ter um tratamento adequado.

O óleo de soja prensado é marrom escuro porque tem muita lecitina.
Eu sei que no Mato Grosso é possível trocar soja em grão por óleo de soja refinado.
O principal produto é a proteína da soja, a lecitina tem valor de mercado e o óleo tem menor valor agregado.
henrique40

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 1:47 pm

aqui eles fazem etanol com residuo da cachaça....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 1:54 pm

Henrique

Esse álcool que eles estão produzindo é cabeça e cauda de destilação.
Ou seja, tem pouco etanol e vários outro produtos da fermentação.
Tem que ver se isso ai não vai dar corrosão nos motores.

Antigamente o álcool (etanol) era produzido por destilação simples e dava muita corrosão no motor.
Depois que a técnica passou a ser destilação dupla descartando cabeça e cauda acabou o problema.

Segue informação:

A cabeça é formada pela fração do destilado que sai por primeiro com graduação alcoólica de 75°GL a 70°GL e representa entre 2% e 4% do volume total do líquido da caldeira. É formada, principalmente, por compostos voláteis de ponto de ebulição inferior ao álcool etílico. São componentes característicos da cabeça o aldeído acético e o acetato de etila.

O corpo ou coração do destilado representa a fração que sai do alambique, a seguir, com graduação alcoólica de 70°GL a 40°GL. Em volume, o coração representa 70% a 80% do destilado. É formado por um conjunto de componentes, cujo ponto de ebulição varia entre 78,4°C e 100°C. É a porção mais importante do destilado, pois apresenta a maior quantidade de álcool etílico e a menor proporção de componentes secundários, também designados impurezas, componentes não álcool ou congêneres.

A cauda é formada por compostos voláteis, cujo ponto de ebulição é superior a 100°C, recolhidos no final da destilação. Entre os componentes característicos da cauda, destacam-se o furfural e o lactato de etila. A passagem dos componentes da cauda para o destilado é rápida quando a ebulição é mais intensa, uma vez que determinados constituintes são arrastados. O volume correspondente à porção da cauda representa entre 10% e 20% do volume total do destilado.
henrique40

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 2:06 pm

v.b.-s.j.r.preto, eu vi uma reportagem na televisão onde falava da produção do etanol em fazendas, também resíduo da cachaça, não essa reportagem que postei, e não podiam vender mas trocar... e foi falado que a qualidade era boa e não danificava o motor, não sei se realmente procede essa qualidade boa e o que e considerada qualidade boa neste caso da produção caseira...

mas lembro uma epoca que o prefeito de araraquara quis produzir o biodiesel aqui em araraquara, e as usinas de acuçar comercializar o etanol produzido por elas sairia por 0,50 centavos o litro, mas tudo foi proibido pelo governo, então a produção tem que ser mandado para paulinia e depois voltar para os postos da cidade... o que encarece o produto.... coisas de brasil...

TRC

MensagemAssunto: fazenda   Qui Jan 22, 2015 3:53 pm

kkkkkkkkkk
E quem tem fazenda está lá preocupado com o preço do diesel?
Pra comprar caminhonetes têm descontos pela inscrição estadual e financiamentos a juros baixíssimos.
Além do mais, só pagam imposto sobre 20% da renda líquida da fazenda.
Quem usa etanol sim, esse compra veículo sem descontos e o etanol queima bem rápido.
henrique40

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 3:55 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkk
E quem tem fazenda está lá preocupado com o preço do diesel?
Pra comprar caminhonetes têm descontos pela inscrição estadual e financiamentos a juros baixíssimos.
Além do mais, só pagam imposto sobre 20% da renda líquida da fazenda.
Quem usa etanol sim, esse compra veículo sem descontos e o etanol queima bem rápido.

mas tem as promoções que são feitas para cnpj de produtor rural e os carros saem por um valor bem atrativos...rssssss

TRC

MensagemAssunto: promoções   Qui Jan 22, 2015 4:01 pm

Minha área é rural, mas não tenho inscrição estadual, por isso cada vez que vou trocar meu carro deixo de ganhar 15% de desconto.
O vendedor sempre pergunta: - "Vc tem inscrição estadual? Não? Que pena!!!!!"
Esses 15% de desconto são só para produtor rural, nós, os mortais comuns, não temos. kkkkk
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 4:15 pm

TRC escreveu:
Minha área é rural, mas não tenho inscrição estadual, por isso cada vez que vou trocar meu carro deixo de ganhar 15% de desconto.
Esses 15% de desconto são só para produtor rural, nós, os mortais comuns, não temos.  kkkkk

e se tiver carteirinha do MST leva de graça ainda.

http://www.arcoeaventura.com.br
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 4:28 pm

fabio carneloci escreveu:
TRC escreveu:
Esses 15% de desconto são só para produtor rural, nós, os mortais comuns, não temos.  kkkkk

e se tiver carteirinha do MST leva de graça ainda.

além do carro ganha um kit com um fuzil e uma passagem para colombia para treinamento agropecuário.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 6:20 pm

Chegou o chato:

o que é cagem ???

lol!

Brutus

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 7:45 pm

O problema maior na Região Sudeste é FALTA DE CHUVA.

TRC

MensagemAssunto: kit   Qui Jan 22, 2015 8:28 pm

Ao invés de um Kit Bio Diesel, seria melhor um Kit Pinga.
Quem tem fazenda pode plantar cana e fazer etanol, não?
Como o etanol é pinga, pode até engarrafar e vender, depois de descansar em barril de carvalho. kkkk
carlosedgi

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Qui Jan 22, 2015 9:00 pm

Rapaz... várias fazendas na Europa tem biogestores para fazer fertilizantes e gás e essa geringonça que faz biodiesel...

Eu baixei o projeto disso da Inglaterra... é praticamente um sistema que utiliza dois tambores e uma bomba... tudo muito simples... não sei como eles fazem mas eles mesmos geram o óleo...

O problema não é o subsídio (que pode acabar de uma hora pra outra) mas, principalmente, o desabastecimento... a coisa tá feia Brasil afora.

chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Sex Jan 23, 2015 8:40 am

Bom... na dúvida... em uma das minhas fazendas vou fazer biodiesel, na outra álcool e na outra pinga... já decidi...

Furadan

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Sex Jan 23, 2015 9:03 pm

No Brasil temos empresas que investem significativamente em produtos para produção de biocombustíveis? Eu pessoalmente não conheço nenhuma...

É uma ideia que deve ser bem difundida entre os produtores rurais, quanto a qualidade do combustivel, isso é uma outra discussão. O governo não vai conseguir controlar a produção de combustíveis por muito tempo, com os preços praticados, qualquer nova alternativa é bem vinda.

Motores elétricos aparentam ser a moda do futuro, e a norte-americana Tesla esta caminhando a passos largos.

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Sab Jan 24, 2015 11:17 am

lembram das plantações de mamonas para o bio-diesel, que foi alardeado pelo Lula como o futuro do mundo?

lol!

TRC

MensagemAssunto: mamona   Sab Jan 24, 2015 11:30 am

kkkkkkkkkkkkk
Não só a mamona, Fly ... o pinhão bravo também.
Pelo que li por aí nos jornais, tem gente falando sozinho até hoje ... tomou "prejú".
Mamona não dá certo a longo prazo.
Lembram-se dos "Mamonas Assassinas"?
A curto prazo foi uma maravilha ... a longo prazo ... uma tragédia. Infelizmente!!!

Editado: FAZER PINGA É MELHOR!!! rsrsr
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Sab Jan 24, 2015 2:03 pm

cada propaganda do PT é revestida de uma aura de que é a solução para os problemas do mundo, pouco tempo depois a gente percebe que é mais um engodo, não antes deles terem desviados milhões do nosso suado dinheiro

somos todos um bando de otários, uns porque acreditam neles e outros porque não fazem nada para mudar, e vamos pagando os impostos mais caros do mundo, aliás, nem de impostos creio que podemos chamar, já que pagamos e não temos nada de retorno, isso pra mim é roubo mesmo
TRC

MensagemAssunto: engodo   Sab Jan 24, 2015 3:53 pm

A mim, nunca enganaram.
Sou contra esse povo ruim.
Agora ferraram com as futuras viúvas dos trabalhadores.
Só 50% da pensão do defuntão.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 8:27 am

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkk
Não só a mamona, Fly ... o pinhão bravo também.
Pelo que li por aí nos jornais, tem gente falando sozinho até hoje ... tomou "prejú".
Mamona não dá certo a longo prazo.
Lembram-se dos "Mamonas Assassinas"?
A curto prazo foi uma maravilha ... a longo prazo ... uma tragédia. Infelizmente!!!

Editado: FAZER PINGA É MELHOR!!!  rsrsr

TRC aqui no mato grosso véio a turma entro no pinhão manso e agora o que se vê por ai é muito peão bravo com essa coisa viu, e a tal da mamona eu só conhecia como munição nos tempos áureos em que travamos duras batalhas munidos de estilingues, era o paintball de pobre e o pior era a surra quando chegava com aquela camiseta branca manchada kkk.
Até parece que o governo iria criar uma forma de enfraquecer sua galinha dos ovos de ouro que é a petroroubais.
TRC

MensagemAssunto: pinhão   Seg Jan 26, 2015 8:42 am

Era pinhão manso, né? Eu falei pinhão bravo. srrss
Mas o pessoal está fabricando bio-diesel?
Deu certo aí na região?
No meu tempo de moleque nós usávamos a pelota da "Santa Barbara" no estilingue.
A Santa Barbara é parente do Nim.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 9:05 am

TRC escreveu:
Era pinhão manso, né? Eu falei pinhão bravo.  srrss
Mas o pessoal está fabricando bio-diesel?
Deu certo aí na região?
No meu tempo de moleque nós usávamos a pelota da "Santa Barbara" no estilingue.
A Santa Barbara é parente do Nim.

Aqui só deu certo nelore, soja, arroz e milho, iniciativas petistas funcionando é igual cabeça de bacaiau ninguém viu.
TRC

MensagemAssunto: pinhao   Seg Jan 26, 2015 9:07 am

kkkkkkkkkkkkkk
Dizem que já fizeram bio-diesel de gordura e sebo bovino.
Também deu problema, cria um resíduo no motor do veículo, segundo li por aí.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Seg Jan 26, 2015 9:29 am

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk
Dizem que já fizeram bio-diesel de gordura e sebo bovino.
Também deu problema, cria um resíduo no motor do veículo, segundo li por aí.

Não sei se é verdade mas na lingua do povo onde anda a maldade contou-me um amigo meu que o tio dele proprietário de maquinas e caminhões, teve prejuízo com esse tal de bio-diesel, segundo ele dois motores fundiram rodando com esse combustível.
Não sei se sou mal informado ou cético de mais nessas gambiarras ecolótras, mas vejo tão poucas iniciativas ao estilo capitão planeta no mundo, talvez seja falta de pesquisar mais o assunto o talvez o brasileiro seja mais iludido com essas coisas, como novas fontes de energia, o que eu mais vejo por ai é nego preocupado com tribo de índio que não vai ser afetada em nada além de mais grana pra torrar, mas tudo que tem em casa é de por na tomada, não vive sem ar condicionado, vejo muita gente vivendo num isolamento mental, sem saber nem mesmo que a carne vem de um animal e se revoltam quando veem um vídeo de caça ou de um boi/porco sendo abatido, quando vejo essa gente eu penso que o tal do apocalipse ta pertinho de acontecer e ao menos nisso seremos os primeiros no mundo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE   Hoje à(s) 3:42 pm

PROS AMIGOS QUE TÊM FAZENDA... CAGEM PRO GOVERNO E FABRIQUEM BIODIESEL NA SUA PROPRIEDADE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» amigos dos samurais desculpem-me, mas comprei um vitara hdi!
» I FESTA DOS AMIGOS DE INDAIAL...E...
» Obrigado a todos os amigos
» Viagem com a família no final de semana - 1 dia. FAZENDA CHOCOLATE. ITU-SP.
» KTM Duke 125!!! Pros e Contras???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: