ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vorrand

MensagemAssunto: Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem    Qua Jan 14, 2015 1:17 pm

Iae Pessoal, Perambulando pelo fórum, me deparei com o tópico de "-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!"
li o tópico antes de comprar meu recurvo, ate então ok, ate pq isso me ajudou Muito, mas fiquei na duvida sobre uma das dicas...

A terceira dica que o Samuel Ferreira Coutinho deu foi:
nunca atire com o braço esticado

Ok isso eu entendo, mas logo em seguida ele diz:
Nunca atire sem protetor de braço

Minha ancoragem faço com o braço um tanto flexionado e em 90% dos disparos a corda não bate no meu braço e quando bate não é aquela pancada fuderosa de deixar uma mancha roxa, em outro tópico que não estou lembrado o nome, diz que " A mão que segura o arco não deve ficar fechada.", pois bem, a minha flexão do braço não me permite deixar a mão seme aberta, não consigo ter firmeza no meu tiro se não fechar minha mão e se fechar meu braço não flexiona o suficiente pra não deixar a corda bater.
To fazendo errado? ou a corda realmente tem q dar uma batidinha no braço? eu deixo quase que no limite pra corda não bater...

ottomano

MensagemAssunto: Re: Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem    Qua Jan 14, 2015 8:15 pm

O que impede que a corda bata no seu braço não é o fato de estar com ele totalmente esticado (posição perfeitamente possível e bastante utilizada) ou flexionado, e sim a maneira como você posiciona sua mão no riser.
Difícil explicar escrevendo, mas o riser deve encaixar na sua mão encostando na almofada do dedão, e fazendo isso você estará com o braço numa posição em que a corda dificilmente irá bater nele.
Salvo engano, há um tópico do Mamute falando sobre isso...

Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida pulso da bobina
» Regular o braço do limpador de parabrisa
» DIY - Aplicar kit de reparação do braço suspensão traseiro
» Braço de escova limpa para brisas Vitara TD
» Chave Geral - 3 posições KA 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-