ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flecha "dançando"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 7:23 am

Bom galera, comprei um arco composto há alguns dias, e de uns tempos pra cá, percebo que a flecha sai muito instável, logo após ao lançamento, e numa distância de aprox. 18m, elas ficam com a traseira para a direita e para baico, ou seja, na diagonal (sou canhoto). Quando faço disparos de +-30m, é possível ver claramente a flecha apresentar avarias até a chegada ao alvo, e o interessante é que no começo, as flechas entravam no alvo perfeitamente e não eram instáveis, como estão agora, fiz alinhamento do nock point em 90º, assim como alinhei o rest também. Algo que vale a pena dizer é que fui mostrar o arco para um amigo, já avisando ele que em hipótese nenhuma, ele podia soltar a corda sem a flecha, ele segurou a corda com dois dedos, quando aliviou a tensão, ele diminuiu o esforço (foi o que ele me disse) e disparou sem a flecha, a corda saiu de uma das rondanas ( a de cima) e mais tarde, eu a coloquei no lugar novamente. Vocês teriam uma possível solução para o meu problema?
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 7:37 am

Vc pode estar usando flechas não adequadas para a potência do seu arco, pode dizer qual é o arco (marca/modelo/potencia) e as flechas que esta usando?
Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 7:40 am

Man Kung Mk-cb75ac, esqueci de dizer que já fiz o teste do algodão, passei de leve e não encontrei nenhuma trinca. Minhas flechas são de fibra de vidro, mas já atirei com duas de fibra de carbono que tenho, de spine 300 e de 30", e elas repetem o movimento das de fibra de vidro.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 9:05 am

Guilherme Vicente escreveu:
Man Kung Mk-cb75ac, esqueci de dizer que já fiz o teste do algodão, passei de leve e não encontrei nenhuma trinca. Minhas flechas são de fibra de vidro, mas já atirei com duas de fibra de carbono que tenho, de spine 300 e de 30", e elas repetem o movimento das de fibra de vidro.

Depois do incidente, verificou se o nock point continua bem ajustado e também se o rest está na posição correta?  Com quantas libras está regulado o arco composto? E qual a sua puxada ( Draw lenght)? Estou achando que essas flechas estão um pouco duras para o teu arco ( spine 300) .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 1:10 pm

Andrius Louis escreveu:

Depois do incidente, verificou se o nock point continua bem ajustado e também se o rest está na posição correta?  Com quantas libras está regulado o arco composto? E qual a sua puxada ( Draw lenght)? Estou achando que essas flechas estão um pouco duras para o teu arco ( spine 300) .

O nock está ok, ajustei-o com um esquadro. O rest, usei o estabilizador como referência e uns arames para centraliza-lo. O arco está em aproximadamente 55Lbs, minha puxada é de 29"
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 1:32 pm

[quote="Guilherme Vicente"]
Andrius Louis escreveu:

O nock está ok, ajustei-o com um esquadro. O rest, usei o estabilizador como referência e uns arames para centraliza-lo. O arco está em aproximadamente 55Lbs, minha puxada é de 29"

Pela tabela da goldtip, a sua shaft (spine 300) está muito dura, a shaft próxima ao ideal para o teu arco seria o de spine 400 ( mais mole), mas também quem que verificar se voce está atirando com ou sem gatilho e se o rest está bem alinhado, faça o teste do papel ( procure por teste do papel aqui no fórum), realize uns 3 disparos, fotografe as marcas deixadas pelas flechas no papel e poste aqui para verificarmos o que pode estar acontecendo, aguardamos.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Qua Jan 14, 2015 1:41 pm, editado 1 vez(es)
Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 1:35 pm

Andrius Louis escreveu:
Andrius Louis escreveu:

Pela tabela da goldtip, a sua shaft (spine 300) está muito dura, a shaft próxima ao ideal para o teu arco seria o de spine 400 ( mais mole), mas também quem que verificar se voce está atirando com ou sem gatilho e se o rest está bem alinhado, faça o teste do papel ( procure por teste do papel aqui no fórum), realize uns 3 disparos, fotografe as marcas deixadas pelas flechas no papel e poste aqui para verificarmos o que pode estar acontecendo, aguardamos.

Atiro com os dedos, pegada mediterrânea, irei fazer isso, e vou postar aqui então.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 2:42 pm

Citação :

Atiro com os dedos, pegada mediterrânea, irei fazer isso, e vou postar aqui então.

Como voce é canhoto e está utilizando um arco composto e não está utilizando gatilho ( atira com os dedos- fingers), voce deverá alinhar o teu rest da seguinte maneira: deverá fazer com que a ponta da flecha sai um pouquinho para fora da corda (à direita da corda), talvez seja este o problema e também verifique se o peso da puxada do arco modificou, pois disse que a corda escapou da cam e depois a colocou de volta, como você fez isso? Para voltar a corda no local correto? Desapertou os parafusos da cam? Se for isso voce mexeu no peso do arco ( Draw Weight) e você terá que fazer uma nova medição no draw weight, aguardo.

Imagem do alinhamento do rest para disparo com compound bow para arqueiro destro feito para disparo com os dedos (fingers), como vc é canhoto fará o inverso, a ponta da flecha deverá sair um pouquinho para a direita.

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 6:48 pm

Andrius Louis escreveu:
Citação :

Como voce é canhoto e está utilizando um arco composto e não está utilizando gatilho ( atira com os dedos- fingers), voce deverá alinhar o teu rest da seguinte maneira:  deverá fazer com que a ponta da flecha sai um pouquinho para fora da corda (à direita da corda), talvez seja este o problema e também verifique se o peso da puxada do arco modificou, pois disse que a corda escapou da cam e depois a colocou de volta, como você fez isso? Para voltar a corda no local correto? Desapertou os parafusos da cam? Se for isso voce mexeu no peso do arco ( Draw Weight) e você terá que fazer uma nova medição no draw weight, aguardo.

Imagem do alinhamento do rest para disparo com compound bow para arqueiro destro feito para disparo com os dedos (fingers), como vc é canhoto fará o inverso, a ponta da flecha deverá sair um pouquinho para a direita.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />

Eu dei um tensão às roldanas, girei elas em aprox. 75º e usei uma chave allen para trava-las, aí consegui botar a corda novamente no lugar.
Guilherme Vicente

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Qua Jan 14, 2015 7:33 pm

Ao que parece ser, as flechas estão tendo uma variação para à esquerda instantes após o disparo e a +-18m elas atingem o alvo para a direita, como já tinha sido dito, não tô conseguindo fazer o teste do papel, está chovendo muito na região.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flecha "dançando"   Hoje à(s) 8:28 am

Flecha "dançando"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema Moto Saindo de traseira! Direto!!!
» Nova GSX 650 F "dançando" nas frenagens...
» Mangueira solta
» TRASEIRA DANÇANDO QUANDO ESTOU REDUZINDO.
» Começando de baixo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: