ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Variação na MK 120.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gabrielecc

MensagemAssunto: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 8:14 am

Bom dia,

Eu tenho uma MK120 lbs, e queria saber se é normal a variação dos tiros dela. Pois eu fui regular a mira, coloquei ela em um ponto fixo, e ela dispara em direções diferentes, impossibilitando de regular a mira. Eu realizo 3 disparos antes de regular, um vai pra cima, outro pro lado e o outro pra baixo. (Exemplo). Geralmente os disparos vão pra baixo, eu regulo a luneta pra ir pra cima, quando me aproximo do alvo e disparo, a seta cai da onde eu to mirando, como isso é possível?, se o certo era ela ir pra cima quando eu me aproximasse mais. Gostaria de saber se isso é normal dessa
Balestra ou se todas são assim?. A luneta é a Titan 4x20. Setas 16".

“O bom arqueiro acerta o alvo antes mesmo de ter disparado.”
-Zhao Buzhi
henrique40

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 9:46 am

Gabriel normal é ir a onde se esta mirando, o que normalmente faz acontecer o que você falou é a postura de tiro, tanto a minha mk 120 lbs e a minha jaguar, eu percebia que quando eu atirava apoiado conseguia tiros muito bons, pois conseguia ficar sempre na mesma posição, mas quando atirava em pé era ruim demais, não conseguia repetir a mesma posição ( da visada) e ai cada tiro ia pra um lado, geralmente pra esquerda, e isso esta diretamente relacionado a posição do meu rosto, coisa que não acontece agora com minha titan, com ela consegui realizar excelente tiros em pé sem apoio...

as vezes pode ser a flecha que varia também, regule a mira usando a mesma flecha, e observe a posição do seu rosto na hora da visada, a cabeça mais inclina ou menos inclinada da diferença....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
dbc785

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 9:49 am

Também pode ser as flechas, tenta regular usando uma única flecha e se pegar no mesmo lugar, então são as flechas que estão tortas e variando.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
NETTO

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 10:11 am

Depende das distancias que esta regulando a mira, que dependendo da velocidade de arremesso da flecha pela balestra tem uma parabola a partir de certa distancia.
Ex se voce regular a mira a 5mts e atirar a 10 o ponto de impacto vai subir, e se regular a 10mts e atirar a 5 o ponto de impacto vai descer.
Por isso na regulagens de luneta voce precisa verificar a distancia util do pleno voo da flecha para conseguir uma regulagem mais constante.
Vamos com outro ex. Vamos dizer que o apice do voo das flechas da sua balestra seja a 15mts, e a altura da sua luneta em relaçăo a flecha na balestra seja 7cm
-5mts o tiro vai estar +\- 5cm abaixo do centro
-10mts o tiro vai estar +\- 2cm abaixo
-15mts no x
-20mts abaixo
-25mts mais baixo ainda
os valores e distancias são só exemplos pois ainda tem o fator humano de erro kkk
espero ter conseguido sanar e não complicar mais sua duvida

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 10:13 am

henrique40 escreveu:
Gabriel normal é ir a onde se esta mirando, o que normalmente faz acontecer o que você falou é a postura de tiro, tanto a minha mk 120 lbs e a minha jaguar, eu percebia que quando eu atirava apoiado conseguia tiros muito bons, pois conseguia ficar sempre na mesma posição, mas quando atirava em pé era ruim demais, não conseguia repetir a mesma posição ( da visada) e ai cada tiro ia pra um lado, geralmente pra esquerda, e isso esta diretamente relacionado a posição do meu rosto, coisa que não acontece agora com minha titan, com ela consegui realizar excelente tiros em pé sem apoio...

as vezes pode ser a flecha que varia também, regule a mira usando a mesma flecha, e observe a posição do seu rosto na hora da visada, a cabeça mais inclina ou menos inclinada da diferença....

Estou atirando de uma base fixa na mesma posição, em questão de regulagem de mira eu entendo um pouco, regulei o meu .22 a 50m. Vou tentar fazer o esquema da flecha. Pode ser tbm a luneta, ela é um pouco amadora e não tem nem click pra você contar.

-Zhao Buzhi
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 10:14 am

eu tive um problema com a minha mk 150 que fazia a flecha variar, o cerving havia soltado e a flecha variava um absurdo, ou problema é que essas lunetas 4x20 não são boas, tem gente que as qualifica como descartáveis, o que vc pode fazer é efetuar 3 disparos com a mesma flecha sem mexer na regulagem, ai se houver variação tente regular para resolver, caso o erro continue, confira a flecha se não esta empenada, pegue ela numa superfície plana como a borda de uma mesa deixa as vanes de fora e gire ela sobre a superfície que vc observa perfeitamente se esta empenada, tente realizar a primeira regulagem a no máximo 10 m
gabrielecc

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 11:32 am

(Mudando rapidamente de assunto).

Eu não sei se isso já aconteceu com vocês.

Eu tenho a MK120 a cerca de 1 mês e meio. Errei muito até pegar o jeito e cerca de 80% eu aprendi aqui. Hoje pra mim ela está reguladinha, troquei os parafusos por uns mais resistentes, lubrifiquei, arrumei os trilhos, alinhei o arco, o único probleminha que tenho é com a precisão, mas nada que fuja do controle. Parcelei ela em 3x e paguei a primeira só agora, porém, como diz o Henrique, eu fui picado pela arquearia e fico 24 horas por dia namorando a jaguar 175lbs. Acredito que a primeira coisa que irei fazer depois de pagar a MK120 vai ser comprar a Jaguar. Maldita arquearia.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

-Zhao Buzhi
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 11:58 am

Melhor fazer uma economia e pegar uma balestra melhor mesmo que demore. Você já possuí uma balestra legal e se for apenas para tiro ao alvo, a jaguar 175 pra sua 120 a diferença é mínima.
henrique40

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 12:32 pm

danilo steinke escreveu:
Melhor fazer uma economia e pegar uma balestra melhor mesmo que demore. Você já possuí uma balestra legal e se for apenas para tiro ao alvo, a jaguar 175 pra sua 120 a diferença é mínima.

a diferença entre as duas não achei tão insignificante, achei bem significativa....rsssss

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 2:37 pm

danilo steinke escreveu:

Por mais que eu goste, eu não pretendo investir mais do que a Jaguar.
O máximo, fazer upgrades nela e comprar flechas melhores, mais que isso não.
Conheço os meus limites.

-Zhao Buzhi
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 2:50 pm

gabrielecc escreveu:
danilo steinke escreveu:

Conheço os meus limites.

o Henrique nós disse que depois de uma picada ele mudou radicalmente, ele começou pequeno e hoje gosta de coisa grande, veja a balestrona dele de uma 120 pra uma titan 225 lbs. lol!
henrique40

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 3:18 pm

gabrielecc escreveu:
danilo steinke escreveu:

Conheço os meus limites.

eu falei que não compraria outra, e comprei, falei que não gastaria mais que poderia em um equipamento, e estou gastando, falei que queria uma balestra apenas pra atirar no quintal, mas agora quero ver a flecha varar um javali, só pra ver que lado o focinhudo vai cair, to me sentindo o cara mais sem palavra do mundo, tudo que falei que faria não fiz, fiz tudo ao contrario, quando falo que é só isso que vou fazer a mulher já olha com cara de quem não tá acreditando...rssssss

sem falar que agora vai começar a ter competições de balestra... e participar exige grana.... vou ter que arrumar um patrocinador!!!!

santo deus onde vou parar.... ??????

danilo steinke escreveu:

o Henrique nós disse que depois de uma picada ele mudou radicalmente, ele começou pequeno e hoje gosta de coisa grande, veja a balestrona dele de uma 120 pra uma titan 225 lbs. lol!

verdade danilo, fui picado pela mosquinha da arquearia...kkkkk... e apenas agora percebo que as outras balestra que tinha era coisa de criança, agora sim tenho noção que estou com um equipamento de gente grande, coisa seria mesmo...kkkkkk bounce bounce bounce bounce
NETTO

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 3:53 pm

Isso porque voces não atiram com arco, ai voces vão ver a mosquinha virar uma varejeira kkkkk

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 4:09 pm

Sempre morei em sitio. Meu pai trabalha em um matadouro, ele criava vaca e javali nas antiga, os javali ele deixava solto em um terreno grande e cercado cheio de eucalipto. Dai quando tinha que matar algum pra comer, ele brincava de caçar e me levava junto, uma das melhores fases da minha vida. E digo mais, todos dizem que o .22 é fraco, porém em um javali, a bala de uma .40 fica alojada no cranio e não entra, ja o .22 com munição winchester mata com 1 tiro na cabeça. Javali tem o couro muito duro e acho difícil uma 175 passar, a 225 talvez entre, e acho 3 vezes mais difícil acertar o coração... com um rifle já é. Mas pra um bom atirador, quem sabe. Foda é que aquelas porra corre pra caralho.

-Zhao Buzhi
henrique40

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 4:23 pm

estava lendo uma vez a diferença entre um ferimento causado por um projétil de arma de fogo e um ferimento causado por uma flecha, a principal diferença é que o chumbo se deforma ao entrar no corpo, e a hemorragia é menor, já a flecha (com pontas de caça) causa um ferimento com uma hemorragia muito grande e dificil de estancar, um exemplo que me lembro era um tiro na barriga e uma flechada na barriga, onde não acertaria órgãos vitais, o tiro o sujeito teria ate 1 hora para ser salvo, já com a flecha esse tempo seria de minutos e teria de ter um cirurgião experiente e uma sala cirúrgica pronta para uso... neste mesmo artigo o ferimento por flecha era comparado ao de um tiro de 12 ou fuzil, devido ao estrago que faz...

seria interessante quem souber mais sobre isso postar para esclarecer esse fato... se isso realmente procede ou é um artigo fantasioso... sei que temos foristas aqui que sabem bem a diferença entre um tiro e uma flechada....

gabrielecc

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 5:23 pm

henrique40 escreveu:
estava lendo uma vez a diferença entre um ferimento causado por um projétil de arma de fogo e um ferimento causado por uma flecha, a principal diferença é que o chumbo se deforma ao entrar no corpo, e a hemorragia é menor, já a flecha (com pontas de caça) causa um ferimento com uma hemorragia muito grande e dificil de estancar, um exemplo que me lembro era um tiro na barriga e uma flechada na barriga, onde não acertaria órgãos vitais, o tiro o sujeito teria ate 1 hora para ser salvo, já com a flecha esse tempo seria de minutos e teria de ter um cirurgião experiente e uma sala cirúrgica pronta para uso...  neste mesmo artigo o ferimento por flecha era comparado ao de um tiro de 12 ou fuzil, devido ao estrago que faz...

seria interessante quem souber mais sobre isso postar para esclarecer esse fato... se isso realmente procede ou é um artigo fantasioso... sei que temos foristas aqui que sabem bem a diferença entre um tiro e uma flechada....

Essa parte eu não sei, a caça que conheci era mais a caça instintiva. Tenho certeza que, quanto mais o animal fica vivo ao ser acertado, pior fica a carne. Esse foi o ensinamento de meu pai, tiro tem que ser na cabeça ou coração, pra matar na hora. Mas isso que você falou (Eu acho) que depende da arma e da besta, é um pouco relativo. Gosto de falar sobre caça, sei rastrear certos animais, principalmente o gamba, todo fazendeiro que se preze odeia gamba.

-Zhao Buzhi
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 5:27 pm

Cara um membro do fórum derrubou um javali de 80 kg com uma jaguar, com uma boa ponta e flechas de carbono, atirando no lugar certo derruba sim, não tem couro pra segurar uma lamina afiada como bisturi a 240 fps.
italoaguiar91

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 5:31 pm

Se tiver uma Bródirédi derruba mesmo. Eu tenho uma jaguar de 150 lbs, comprei recentemente uma ponta de caça e estou esperando para comprar as flechas de carbono. Eu tenho quase certeza que chega a atravessar.

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 7:26 pm

henrique40 escreveu:
estava lendo uma vez a diferença entre um ferimento causado por um projétil de arma de fogo e um ferimento causado por uma flecha, a principal diferença é que o chumbo se deforma ao entrar no corpo, e a hemorragia é menor, já a flecha (com pontas de caça) causa um ferimento com uma hemorragia muito grande e dificil de estancar, um exemplo que me lembro era um tiro na barriga e uma flechada na barriga, onde não acertaria órgãos vitais, o tiro o sujeito teria ate 1 hora para ser salvo, já com a flecha esse tempo seria de minutos e teria de ter um cirurgião experiente e uma sala cirúrgica pronta para uso...  neste mesmo artigo o ferimento por flecha era comparado ao de um tiro de 12 ou fuzil, devido ao estrago que faz...

O link abaixo fala sobre isto

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 7:31 pm

[quote="henrique40"]
gabrielecc escreveu:
danilo steinke escreveu:

Conheço os meus limites.

eu falei que não compraria outra, e comprei, falei que não gastaria mais que poderia em um equipamento, e estou gastando, falei que queria uma balestra apenas pra atirar no quintal, mas agora quero ver a flecha varar um javali, só pra ver que lado o focinhudo vai cair, to me sentindo o cara mais sem palavra do mundo, tudo que falei que faria não fiz, fiz tudo ao contrario, quando falo que é só isso que vou fazer a mulher já olha com cara de quem não tá acreditando...rssssss

sem falar que agora vai começar a ter competições de balestra... e participar exige grana.... vou ter que arrumar um patrocinador!!!!

danilo steinke escreveu:

verdade danilo, fui picado pela mosquinha da arquearia...kkkkk... e apenas agora percebo que as outras balestra que tinha era coisa de criança, agora sim tenho noção que estou com um equipamento de gente grande, coisa seria
mesmo...kkkkkk bounce bounce bounce bounce[/

Estou aguardando mutio as prova de forest e animal round, espero que tenham destas provas no estado de SP
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Qua Jan 07, 2015 10:54 pm

henrique40 escreveu:
gabrielecc escreveu:
danilo steinke escreveu:

Conheço os meus limites.

danilo steinke escreveu:

verdade danilo, fui picado pela mosquinha da arquearia...kkkkk... e apenas agora percebo que as outras balestra que tinha era coisa de criança, agora sim tenho noção que estou com um equipamento de gente grande, coisa seria mesmo...kkkkkk bounce bounce bounce bounce

KKKK! eu estou a mesma coisa, tenho a Jaguar e agora está chegando uma CX1! é foda! quando você viu tá "envenenado" pela picada da mosca! bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Variação na MK 120.   Hoje à(s) 10:38 am

Variação na MK 120.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.
» Classe S ganha variação mais potente do acabamento AMG
» variação de rotação w126 5,6 l
» Variação do ponteiro de marcador de combustível com gasolina
» K Jetronic - Variação da Marcha Lenta