ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Pequeno inclinação da laminas do supra Max

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Seg Jan 05, 2015 7:54 pm

Caros amigos

Faz um tempo que não atiro, mas hoje fui pegar meu arco e e notei uma coisa estranha. A laminas superiores do PSE Supra max não estão perpendiculares com a cams. Existe uma inclinação de uns 3 a 4 graus. Abaixo esta as fotos do situação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia? Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?

Desde ja agradeço muito pessoal

TRC

MensagemAssunto: cams   Seg Jan 05, 2015 9:21 pm

??????
As lâminas não são perpendiculares às cams, Gustavo, elas são paralelas.
Será que vc notou isso agora e tudo está como era antes?
Deve ser normal, a não ser que tenha tomado muita pancada.
leobvieira

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Seg Jan 05, 2015 9:51 pm

Coloque uma flecha encostada na Cam Gustavo, e veja se esta paralela a corda do arco! ! Se não, seu arco pode estar desalinhado!! Caso esteja com duvida me avise que te dou todas as coordenadas que precisar,ok??
Um abração e boa sorte.
TRC

MensagemAssunto: cam   Seg Jan 05, 2015 10:29 pm

Sei não, gente!
Acho que a cam superior é ligeiramente desalinhada.
Isso acontece no meu Pro Comp.
rdeyvid

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Seg Jan 05, 2015 11:40 pm

rapaz já que tocaram no assunto! o meu composto tb é do mesmo jeito, a cam superior é do mesmo jeito da sua, vc e destro né... fui perceber isso semana passada. achei estranho, mas parece que já vi um tópico que fala sobre isso. scratch
TRC

MensagemAssunto: cam   Ter Jan 06, 2015 8:43 am

Isso deve ser normal!
A cam inferior é bem alinhada, a superior não.
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Ter Jan 06, 2015 12:49 pm

Gustavo Veloso escreveu:
Caros amigos

Faz um tempo que não atiro, mas hoje fui pegar meu arco e e notei uma coisa estranha. A laminas superiores do PSE Supra max não estão perpendiculares com a cams. Existe uma inclinação de uns 3 a 4 graus. Abaixo esta as fotos do situação.

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia?  Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?

Pode necessitar de ajuste no yoke:

Foto obtida no google
rdeyvid

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Ter Jan 06, 2015 11:07 pm

sim sim, o meu arco é assim!
TRC

MensagemAssunto: ccams   Qua Jan 07, 2015 8:04 am

Não esqueça, pra remover o cabo precisa bowpress.
SouJack

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Qua Jan 07, 2015 10:12 am

TRC escreveu:
Não esqueça, pra remover o cabo precisa bowpress.
Para o Cruzer não precisa...
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Sab Jan 17, 2015 1:47 am

fabiomic escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Caros amigos

Primeiramente isso seria um problema? Essa inclinação e aceitável? O cams podem ter saído de sincronia?  Ou e problema com as laminas ou rise e terei que acionar a garantia com o Sandro?

Pode necessitar de ajuste no yoke:

Foto obtida no google

fabiomic

No caso e só da duas voltas no sentido horário ou anti-horário em torno de cada uma dos lados do yoke. Seria isso ?

Desculpa a demora para responder, mas tava em viagem em sem acesso a uma net decente.

Abraços

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Sab Jan 17, 2015 2:36 am

Já mediu a ATA do arco para ver se está ok?

Digo isso por que se estiver correta, é bom fazer como no processo do Fabiomic, dar voltas em um lado e tirar o mesmo número do outro (esse número vai depender da inclinação que tem), mas se a ATA estiver ligeiramente errada já é possível ajustar também.

Se a ATA estiver maior que o normal, adicione voltas do lado em que a cam se aproxima da lamina sem alterar o outro lado.
Se a ATA estiver menor que o normal, retire voltas do lado em que a cam se afasta da lamina.

Se for uma diferença significativa deve alterar a potencia do arco um pouco, aí é preciso regular a mira novamente.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Henrique Junqueira Campos

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Ter Jan 20, 2015 8:48 pm

Basta regular usando o york como foi descrito na foto acima.

Henrique
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Qua Jan 21, 2015 12:28 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Já mediu a ATA do arco para ver se está ok?

Digo isso por que se estiver correta, é bom fazer como no processo do Fabiomic, dar  voltas em um lado e tirar o mesmo número do outro (esse número vai depender da inclinação que tem), mas se a ATA estiver ligeiramente errada já é possível ajustar também.

Se a ATA estiver maior que o normal, adicione voltas do lado em que a cam se aproxima da lamina sem alterar o outro lado.
Se a ATA estiver menor que o normal, retire voltas do lado em que a cam se afasta da lamina.

Se for uma diferença significativa deve alterar a potencia do arco um pouco, aí é preciso regular a mira novamente.

Alexandre_Ramos

Parece que igual talvez com 1/16 pol de erro que e quase imperceptível via fita métrica. Ai e so usar dar voltas e um lado e tirar do outro. Mais antes de fazer isso tenho que tira a cams para fazer o que o pessoal do fórum esta fazendo nos arcos da PSE trocando os espaçadores entre as laminas e cams para melhorar a precisão nos tiros e também tirar um parafuso que travou na cams.

Agora pinta a outra divida, para tira a cam e so tira um anel que fica em cada uma das laterais que o eixo sai ou tem outra trava não visivel para tira o esse eixo ?

Se não entenderem o que tentei explicar posso mandar uma foto.

Desde já agradeço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pequeno inclinação da laminas do supra Max    Hoje à(s) 4:59 am

Pequeno inclinação da laminas do supra Max
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novidade Pequeno Notavel.
» PEQUENO DESENTENDIMENTO NA SUZUKA!!!!!
» Podengo Pequeno pelo liso para cruzar
» SOM (Pequeno e Economico) sub+modulo
» VOLANTE PEQUENO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: