ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Tenpoint SS stealth primeiras impressões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LeandroCHT

MensagemAssunto: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 03, 2015 5:35 pm

Bom pessoal recebi minha tenpoint ss stealth e ja dei uns 50 tiros, vamos as primeiras impressões.

Como parâmetro até o montento atirava de arco PSE brute X com 70 lbs e com uma besta microshot, atiro desdo dos 14 anos de idade.

As impressões:

Ela é muito menor do que esperava, o que eu gostei, no entanto apesar ser uma das balestras mais leves eu a achei pesada para tiro não apoiado.

O kit que veio com ela me supreendeu, esperava o kit padrão descrito no site da Tenpoint  com três flechas, mira fixa(velocidade fixa) com 5 pontos, eu recebi 6 flechas e a mira top da Tenpoint com seis pontos e ajuste de velocidade. Quando fiz o pedido solicitei o acudraw 50, achei o de manivela muito demorado.

Os primeiros tiros: eu fiz um alvo novo com uma camada grossa de pano (20 panos crus) e no fundo um eva espesso de 2,5 cm, testei com o arco (brute X) 70 lbs e a flecha não chegava no EVA. Atire com Balestra e a flecha atravessou completamente o alvo ate as vanes. Imaginei que a Balestra seria apenas um pouco mais potente que o arco. Tive dobrar a quantidade de panos para segurar a flecha e mesmo assim a ponta atravessa o EVA.

O quiver que veio com ela pode ser montado na horizontal ou vertical. Veio com manual e uma pequena bisnaga de oleo para lubrificação dos trilhos, segundo o manual uma gota de oleo espalhada no trilho a cada 75 tiros.

Os contras após alguns tiro notei que o suporte do quiver havia afrouxado os parafusos, e após três dias de tiro o parafuso que fixa o arco ao corpo da balestra também afrouxou.

Ela não possui trilho para acessório na frente dela para instalação de um bipé, tive de fazer um trilho e prender junto com o parafusos do quiver ( o que pode ser feito já que no kit que veio no quiver ele possuia dois parafusos extras muito maiores.)

Vou fazer um video dela atirando e posto posteriormente.
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 03, 2015 5:47 pm

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img][img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
henrique40

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 03, 2015 6:38 pm

parabéns pela balestra realmente é uma maquina que não precisa apresentação o nome fala por si....rssss
espero o video pra babar um pouco mais....kkkkk

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
ottomano

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 03, 2015 7:40 pm

Parabéns pela aquisição, TenPoint é top do top...
Quanto aos parafusos afrouxando, acontecia na minha também, e uma solução fácil é usar fita isolante líquida, não solta mais...
Bons tiros!

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 03, 2015 8:46 pm

Valeu pela dica, ja conhacia a fita de um teflon liquida, mas não a isolante. Nos USA existe a trava quimica ( especie de cola) com diferente niveis para manter o torque.
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 05, 2015 1:36 am

Mais um prblema o gancho do acudraw esta raspando na lateral do trilho e danificou o adesivo, isto esta ocorrendo pronunciadamente somete no lado direito, acredito que é a minha forma de Puchar, devo estar abrindo demais o braço ao puchar, vou fazer testes puchando o máximo que der rente ao trilho.

Henrique angeli

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 05, 2015 12:41 pm

LeandroCHT escreveu:
Bom pessoal recebi minha tenpoint ss stealth e ja dei uns 50 tiros, vamos as primeiras impressões.

Como parâmetro até o montento atirava de arco PSE brute X com 70 lbs e com uma besta microshot, atiro desdo dos 14 anos de idade.
comprou onde essa máquina?
As impressões:

Ela é muito menor do que esperava, o que eu gostei, no entanto apesar ser uma das balestras mais leves eu a achei pesada para tiro não apoiado.

O kit que veio com ela me supreendeu, esperava o kit padrão descrito no site da Tenpoint  com três flechas, mira fixa(velocidade fixa) com 5 pontos, eu recebi 6 flechas e a mira top da Tenpoint com seis pontos e ajuste de velocidade. Quando fiz o pedido solicitei o acudraw 50, achei o de manivela muito demorado.

Os primeiros tiros: eu fiz um alvo novo com uma camada grossa de pano (20 panos crus) e no fundo um eva espesso de 2,5 cm, testei com o arco (brute X) 70 lbs e a flecha não chegava no EVA. Atire com Balestra e a flecha atravessou completamente o alvo ate as vanes. Imaginei que a Balestra seria apenas um pouco mais potente que o arco. Tive dobrar a quantidade de panos para segurar a flecha e mesmo assim a ponta atravessa o EVA.

O quiver que veio com ela pode ser montado na horizontal ou vertical. Veio com manual e uma pequena bisnaga de oleo para lubrificação dos trilhos, segundo o manual uma gota de oleo espalhada no trilho a cada 75 tiros.

Os contras após alguns tiro notei que o suporte do quiver havia afrouxado os parafusos, e após três dias de tiro o parafuso que fixa o arco ao corpo da balestra também afrouxou.

Ela não possui trilho para acessório na frente dela para instalação de um bipé, tive de fazer um trilho e prender junto com o parafusos do quiver ( o que pode ser feito já que no kit que veio no quiver ele possuia dois parafusos extras muito maiores.)

Vou fazer um video dela atirando e posto posteriormente.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 05, 2015 3:57 pm

Linda balestra parabéns.
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 12, 2015 7:51 pm

Segue mais alguns testes com de tiro

Alvo utilizado :

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 12, 2015 7:53 pm

Tiro a 20 metros

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 12, 2015 8:40 pm

Utilizando o acidraw 50 para armar a balestra

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Seg Jan 12, 2015 9:46 pm

Tiros a 30 metros

Wesley Souza

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 14, 2015 12:44 pm

Parabéns pela compra.
Uma pergunta básica agora....por quanto te saiu a brincadeira? Valor da peça + impostos. ?
abç

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 14, 2015 9:04 pm

Wesley Souza escreveu:
Parabéns pela compra.
Uma pergunta básica agora....por quanto te saiu a brincadeira? Valor da peça + impostos. ?
abç

Obrigado, gostei muito dela, a principio queria comprar uma Barnett Ghost 410, mas ao ver alguns foruns internacionais em mais de uma ocasião falando de trincas no arco após alguns tiros. Aí decide seguir algumas opniões e fui para Tenpoint.

Te enviei um MP com o valor.

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 17, 2015 11:15 am

Comprei um Case da plano para Balestra mas ficou muito grande para balestra.

LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Sab Jan 17, 2015 11:18 am

Durante o processo de montagem do CASE meu cachorro detonou o manual, não encontrei utilidade para a peça da foto abaixo. Alguém sabe para que ela serve ?[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Sandro

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 21, 2015 4:20 pm

Leandro.
Quando eu comprei o meu primeiro arco, um PSE a muito tempo atras veio uma peça destas tambem e nunca achei utilidade pra ela e também não me fez falta, mas agora que postou essa foto, estou muito curioso pra saber a sua utilidade também.
A minha está guardada desde 2003 até hoje, seria muito engraçado eu descobrir que auxilia ou facilita em algum tipo de regulagem ou mesmo no desempenho do arco. KKKKKK
Jtosi

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 21, 2015 5:04 pm

Boa tarde

Tenho também um Case Plano para meu arco.

Eu usei essa peça para pressionar as presilhas que prendem o quiver (suporte das flechas) no case. Tem os pinos e as presilhas de metal. Utilizei a ferramenta para pressionar as presilhas de metal nos pinos!!!

Acho que é para isso que serve...

Sandro

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 21, 2015 5:07 pm

Ah! Então tá.
Também tenho um case da plano.
Vai ver que foi nele que veio essa pessa e eu me confundí.
Obrigado pela dica.
LeandroCHT

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qua Jan 21, 2015 8:13 pm

Jtosi escreveu:
Boa tarde

Tenho também um Case Plano para meu arco.

Eu usei essa peça para pressionar as presilhas que prendem o quiver (suporte das flechas) no case. Tem os pinos e as presilhas de metal. Utilizei a ferramenta para pressionar as presilhas de metal nos pinos!!!

Acho que é para isso que serve...

Obrigado amigo faz sentindo.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qui Jan 22, 2015 10:13 pm

Leandro parabéns fez uma excelente compra!!!
Tenpoint é uma maravilha em tudo...
Eu particularmente prefiro o acudraw.. Mais isso é gosto...
Se vc não quiser usar o acudraw e só vc pedir um acurope e usar, assim você tinha os 2 sistemas...
Parabéns...

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Qui Jan 22, 2015 10:58 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
Leandro parabéns fez uma excelente compra!!!
Tenpoint é uma maravilha em tudo...
Eu particularmente prefiro o acudraw..  Mais isso é gosto...
Se vc não quiser usar o acudraw e só vc pedir um acurope e usar, assim você tinha os 2 sistemas...
Parabéns...

Eu Prefire o acudraw 50 pela velocidade e praticidade, tudo integrado no mesmo equipamento, em segundos eu arma a balestra, praticamente o mesmo tempo que se armasse na mão, o acurope já não é tão prático, já a manivela vou deixar para o futuro quando tiver dificuldade em armar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tenpoint SS stealth primeiras impressões   Hoje à(s) 12:28 am

Tenpoint SS stealth primeiras impressões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (W246): Primeiras impressões - B200 Turbo
» Yamaha XJ6 Revelada - Primeiras Impressões
» Primeiras impressões: Honda CB 500X
» Primeiras impressões após 400 km no novo classe C 200 Avantgarde 2015
» B-KING 2011 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-