ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Autorização de pesca

Ir em baixo 
AutorMensagem
vcatuta

MensagemAssunto: Autorização de pesca   Sex Jan 02, 2015 11:14 am

Bom dia galera!

Já pratico o esporte a algum tempo, mas estou querendo começar a pescar. Já improvisei um estabilizador/molinete, agora só falta testá-lo. Só que me veio uma dúvida: existe alguma restrição ou licença que devemos tirar para pescar com arco/balestra? Entrei nos sites do IMA e IBAMA e não achei nada referente.
Alguém pode me tirar essa dúvida para eu poder pescar sem ter problemas com a lei?

Obrigado e bom dia a todos.

pietropetris

MensagemAssunto: Re: Autorização de pesca   Dom Jan 04, 2015 3:40 pm

Não é necessário nenhum 'acréscimo' a não ser ter a carteira de pescador amador, que você tira no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e observar a legislação vigente do estado onde você pretende pescar. Há um tópico falando sobre a legislação. MS é proibido, se não me engano.

Mas lembre-se sempre que portar um arco acaba sendo portar uma arma (branca), por isso evite ao máximo lugares com ocorrência de seres humanos, a não ser, é claro, que vá pescar em uma propriedade privada de um amigo. Leve sempre a nota fiscal dos equipamentos junto com você, além de uma cópia do artigo de lei que classifica arco como equipamento esportivo, no caso de uma complicação com a 'lei'.

Flatbow caseiro (in memoriam)
vcatuta

MensagemAssunto: Re: Autorização de pesca   Seg Jan 05, 2015 3:13 pm

Obrigado pela explicação!!!! Valeu mesmo!
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Autorização de pesca   Ter Mar 24, 2015 11:25 pm

vcatuta escreveu:
Obrigado pela explicação!!!! Valeu mesmo!

infelizmente nao é tao simples assim nao , leia este topico :

''pesca com arco,pode ou nao''

vc vera que cada estado tem suas proprias leis , p expl : em minas nao pode pescar com flecha . ta bem claro la , em sp ja nao ha restriçoes . e la no final ha uma lista de peixes exoticos , ou seja que foram introduzidos no brasil e que nao sao protegidos por lei ,seria interessante vc imprimir esta lista e levar contigo ,
vai que vc cai numa blits ???? ai vc tera argumento pra pelo o menos deixar duvidoso sua intençao de flechar peixes nativos daqui .
eu levo esta lista e todos a papelada da compra do arco ( nf. taxas .o rastreamento dos correios. que consta principalmente a liberaçao pelo exercito e o que houver mais . o que nao pode é perder o arco com as tralhas .
João Nicácio

MensagemAssunto: Re: Autorização de pesca   Seg Maio 07, 2018 5:52 pm

pietropetris escreveu:
...Leve sempre a nota fiscal dos equipamentos junto com você, além de uma cópia do artigo de lei que classifica arco como equipamento esportivo, no caso de uma complicação com a 'lei'.

Qual é a "Lei" que define isso?
Ou você se refere À Portaria/DMB que relaciona os produtos controlados pelo EB?
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Autorização de pesca   Qui Maio 10, 2018 10:50 pm

João Nicácio escreveu:
pietropetris escreveu:
...Leve sempre a nota fiscal dos equipamentos junto com você, além de uma cópia do artigo de lei que classifica arco como equipamento esportivo, no caso de uma complicação com a 'lei'.

Qual é a "Lei" que define isso?
Ou você se refere À Portaria/DMB que relaciona os produtos controlados pelo EB?

boa noite joao inacio.
por eu prestar serviços ao comissariado de menores da minha cidade tenho acesso ''facil'' aos juìzes e promotores da comarca daqui ai pedi ao sr juiz que desse ''uma olhada'' nas leis pra mim , ele interessou muito ,inclusive gosta de pescar e nunca viu ninguem pescando com arco , depois de dias ele me disse que pesquisou bastante e chegou  a conclusao que a lei é vaga , e por nao ser REGULAMENTADA cabe varias interpretaçoes . ele me passou o nome do unico orgao possivel que possa regulamentar isso ,mas nao sei onde guardei .vou procurar .
hoje faço assim :eu pesco só num local , entao deixo  o equipamento de pesca (menos o arco ) la .levo um arco , flechas ''target'' alvos impressos em a4 , ,as medalhas que ganhei em torneios etc , tudo isso pra nao caracterizar bowfishing .
e se eu conheço um pouquinho a PULICIA ela vai enquadrar o arco como  arma branca ( este é facil de recuperar )e as flechas de pesca  por entrar em MATERIAS PERFURANTES .que é proibido acho que em todos os estados brasileiros .  infelizmente é isso :a gente  perde ou perde .
abçs

Autorização de pesca
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Achigã - Pesca com verdemã
» Iniciar na pesca
» Pesca de alto mar - Uma paixão
» Ja que se fala em pesca!!!
» Pesca de Mar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-