ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flecha Black Eagle X impact

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Claudioribeiro

MensagemAssunto: Flecha Black Eagle X impact   Qua Dez 31, 2014 2:43 pm

Caros amigos gostaria da opinião de vocês sobre a Flecha Black Eagle X impact, comprei algumas do Fernando Sencadas para tiros acima de 30m porem não as usei ainda pois minha luneta foi roubada com o arco e e so agora chegou a nova, ainda estou fazendo um novo alvo para atirar no campo de futebol da empresa e acho que so lá pelo dia 10 devo testar as flechas, gostaria de saber a opinião dos amigos e saber o que acham desse modelo em relação as flechas easton acc/328 e a x-10.
(essas foram as flechas que ja usei para tiros acima de 30m)

Grato pela atenção de todos
Claudio Ribeiro
Ruy

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qua Dez 31, 2014 3:53 pm

X10 Protour é o supra sumo das hastes Easton para compostos e, pelo custo elevado, só vejo arqueiros top usando. Os medianos vejo bastante ACC e Victory VAP V1. A ralé usa Easton Jazz. E eu uso Easton Jazz. :-)
Claudioribeiro

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qua Dez 31, 2014 6:10 pm

Ruy escreveu:
X10 Protour é o supra sumo das hastes Easton para compostos e, pelo custo elevado, só vejo arqueiros top usando. Os medianos vejo bastante ACC e Victory VAP V1. A ralé usa Easton Jazz. E eu uso Easton Jazz. :-)

Ruy eu usava a X10 Protour, porem foram roubadas, gostaria de saber em comparação a elas se eu perderei muito em estabilidade da flecha com a x-impact, não achei no forum ninguem vendendo a X10 Protour por isso conversando com o Fernando Sencadas ele me ofereceu a x-impact visualmente parece ser uma flecha muito bem construída e balanceada.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qua Dez 31, 2014 7:25 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Essas flechas também são novidade na Europa. Segundo o artigo acima, existe apenas um único distribuidor na França e que nem consta no site do fabricante.
A pessoa que testou disse que os agrupamentos foram melhores que o ace e victory.
Observe que não é o X Impact mas uma outra haste.
A discussão maior ficou sobre o reduzido diâmetro em relação a outras hastes e a possível espessura da parede interna. Ou até mesmo a utilização de compostos diferentes.
Outra questão é em relação à durabilidade das flechas uma vez que na França atira-se em anteparos de stramitt e nos EUA, mousse de espuma rígida. Até o momento ninguém acusou sinais de ruptura e deformações graves.

Parece ser uma boa haste a um preço razoável. Na Lancaster...
Claudioribeiro

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qui Jan 01, 2015 2:51 am

Ruy escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Essas flechas também são novidade na Europa.  Segundo o artigo acima, existe apenas um único distribuidor na França e que nem consta no site do fabricante.
A pessoa que testou disse que os agrupamentos foram melhores que o ace e victory.
Observe que não é o X Impact mas uma outra haste.
A discussão maior ficou sobre o reduzido diâmetro em relação a outras hastes e a possível espessura da parede interna. Ou até mesmo a utilização de compostos diferentes.
Outra questão é em relação à durabilidade das flechas uma vez que na França atira-se em anteparos de stramitt e nos EUA, mousse de espuma rígida. Até o momento ninguém acusou sinais de ruptura e deformações graves.

Parece ser uma boa haste a um preço razoável. Na Lancaster...

Muito obrigado Ruy, dei uma lida e fiquei animado, sento a x-impact a TOP para target da Black eagle acredito que seja uma boa flecha.
TRC

MensagemAssunto: flecha   Qui Jan 01, 2015 10:13 am

O nosso amigo Ruy é uma enciclopédia, um pesquisador do arco e flecha. Parabéns!
Para os arqueiros campeões, as flechas precisam ser top.
Não tanto pelo preço, mas pelas variações e desvios no percurso.
Para arqueiros como eu, até um cabo de vassoura serve, a flecha já sai de um arco balançante de tanto que eu tremo.
Já atirei com diversas flechas, agora estou usando Gold Tip Ultralight para um Bowtech e Maxima Carbon Express Blue Streak 250 para um Hoyt.
Entre as duas existe uma pequena variação nas gramas por centímetro de comprimento e no diâmetro.
De qualquer forma, não vejo diferença entre atirar com uma ou com outra com cada qual dos arcos.
Com o mesmo arco existe uma diferença mínima na altura do impacto, por causa dos diâmetros diferentes.
Feliz 2015!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qui Jan 01, 2015 10:41 am

A tabela do site diz que a X-Impact spine 500 tem .214 de diâmetro (5,48 mm).
Para a haste Deep Impact spine 500 a tabela diz .228 (5,79 mm) de diâmetro.
A Carbon Nano-Pro X-Treme spine 500 tem .199 de diâmetro (5,05 mm).
Carbon Express Nano - SST spine 500 tem .219 (5,56 mm) diâmetro.

Na Lancaster a haste
X-Impact - 13,82 US unidade
Deep Impact - 8,65 US unidade
Nano-Pro - 369,99 US dúzia (22,49 US unidade)
Nano-SST - 239,99 US dúzia (19,99 US unidade)

Uma boa comparação entre produtos e preços.
TRC

MensagemAssunto: diametro   Qui Jan 01, 2015 10:58 am

O diâmetro das hastes, para quem utiliza rest de palheta (lâmina), do tipo trophy taker, influi na regulagem da mira.
As flechas de maior diâmetro tem o eixo longitudinal mais alto e as de menor diâmetro tem o eixo mais baixo, isso influi no impacto no alvo, mais alto ou mais baixo.
Nos torneios que participei vi flechas de todo tipo, grossas, finas.
Tenho a impressão que o pessoal se liga muito à tabelas e esquece a intuição.
Vi flechas de longbow que pareciam um pau de eucalipto, grossas e longas. kkkkk
Outras, de aluminio, pesadas demais.
Gosto das flechas leves; no meu recurvo olímpico uso Medallion 600, finas e leves.
EVC

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Qui Jan 01, 2015 11:07 am

Uma boa haste da Easton é a Carbon One. Há algum tempo vi vários composteiros em um fórum australiano falando muito bem delas. Em termos de diâmetro externo eu diria que é similar a essas X Impact. Portanto, mais uma opção.

Comprei um jogo justamente para bater no lugar das X10 (em tempo, não sou tão bom para justificar as X10 mas e daí? Smile  ). São flechas bem decentes (as Carbon One, quero dizer).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flecha Black Eagle X impact   Hoje à(s) 9:33 am

Flecha Black Eagle X impact
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FOTOS] - MEU BLACK KA - CTBA!!! - Jfiorini
» [FOTOS]1º Trato No Corsa Black Bull
» Meu ex-carro: Civic Si black 07/07
» Black Friday
» VINIL BLACK PIANO E PRETO FOSCO