ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Parafuso de encaixe da mira.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Dez 30, 2014 12:17 pm

Caros amigos do forum

Gostaria de se possível tirasse minha duvida tenho uma mira Cartel Max Compound Target Sight. Gostaria de saber qual o parafuso para parte que fica fixa no arco (desculpa mas tentei procura no nome correto dessa parte). Abaixo esta uma foto dela

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sei que e o mesmo parafuso da sure loc iconx 550. Gostaria de saber para poder compra um parecido, motivo acho que pedir o parafuso com esta na foto.

Abraços

EVC

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Dez 30, 2014 1:01 pm

O mais fácil é levar o parafuso a uma loja especializada ou loja de ferragens decente e pedir um igual, de preferência de aço inoxidável.

O parafuso é 10-24 UNC de cabeça cônica, fenda Philips no seu caso. As outras miras normalmente vêm com parafusos Allen, cuja cabeça não espana tão facilmente quanto a Philips. O comprimento você pode determinar com uma régua, meça o comprimento total e determine qual a fração em polegadas (1/2", 5/16" etc.).

Abs.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Dez 30, 2014 1:06 pm

Nos arcos compostos, UNC #10-24

Cuidado com os "balconistas". Muitos desconhecem a nomenclatura inglesa e quando você fala 10-24 eles acham que é 10/24 polegadas. O correto é parafuso medida imperial UNC número 10 com 24 threads por polegada.
O pior é quando resolvem empurrar um outro em medida métrica.
Teste antes o parafuso, ele deve ser capaz de girar várias voltas sem forçar. Se a filetagem estiver errada, você poderá danificar a rosca do riser.

Mesmo essa tabela tem um erro na rosca do clicker, alguns são UNC #6-32

Sds.
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Dez 30, 2014 2:31 pm

Valeu Ruy e EVC

Ruy aqui na minha cidade tem uma loja que querem empurra parafusos de qualquer jeito é o pior que nem o parafuso métricos ele sabe mexer.
Estou indo para o centro oeste de minas, espero que lá eu consiga.

Abraços

Ruy

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Qua Dez 31, 2014 3:31 pm

Mande um pvt para o TRC. Ele andou comprando parafusos medida imperial em Bauru SP.
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Abr 28, 2015 6:58 pm

Ruy

Mesmo o tópico seja um pouco antigo a solução pode ajudar muito aqui para alguns .

Agora continuando

Analisado aqui sobre o problema que tive de perder o parafuso, eu preferir não usar a mira e por consequência não compra parafusos unc 10-24 .
Agora que vou usa-la de novo, eu preferir fazer um teste com parafuso da mira usando um macho 10-24 (antes de compra o parafuso com essa medidas) e parafuso da mira é não ficou bom, ele ficou sambando dentro do furo.
Medindo o diâmetro maior do parafuso que veio na mira com um paquímetro e ache aproximadamente 4,5 mm que e menor que a diâmetro maior do parafuso unc 10-24 (4,8 mm aproximadamente).
Com essa diferença de 0.3 mm descobrir por que o parafuso da mira sambar no furo unc 10-24.

Para tentar resolver esse problema, procurei tabelas de dimensões de parafuso encontrei um parafuso que adequa melhor, 7/32"-24 BSW. Acho que esse e o parafuso certo para miras de compostos da PSE, pois usando um UNC 10-24 ele pode usina o furo da mira e levar a achar que vc esta usando o parafuso certo (pois o numero de filho por polegada é o mesmo), mas quando usar um nova mira (com parafuso 7/32-24BSW) pode ter problema de o parafuso sambar ai terá que por cola de rosca .
Acho que essa tabela que vc me passou tem alguns erros principalmente no furo da mira para composto, mas para testar isso eu vou compra um conjunto de machos 7/32"-24 BSW e fazer o teste como que fiz com o macho unc 10-24 se ficar bom eu aviso aqui.

Abraço

Ruy

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Abr 28, 2015 7:49 pm

Gustavo Veloso escreveu:
Ruy

Mesmo o tópico seja um pouco antigo a solução pode ajudar muito aqui para alguns .

Agora continuando

Analisado aqui sobre o problema que tive de perder o parafuso, eu preferir não usar a mira e por consequência não compra parafusos unc 10-24 .
Agora que vou usa-la de novo, eu preferir fazer um teste com parafuso da mira usando um macho 10-24 (antes de compra o parafuso com essa medidas) e  parafuso da mira é não ficou bom, ele ficou sambando dentro do furo.
Medindo  o diâmetro maior do parafuso que veio na mira com um  paquímetro e ache  aproximadamente 4,5 mm  que e menor que a diâmetro maior do parafuso unc 10-24 (4,8 mm aproximadamente).
Com essa diferença de 0.3 mm descobrir por que o parafuso da mira sambar no furo unc 10-24.

Para tentar resolver esse problema, procurei tabelas de dimensões de parafuso encontrei um parafuso que adequa melhor, 7/32"-24 BSW. Acho que esse e o parafuso certo para miras de compostos da PSE, pois usando um UNC 10-24 ele pode usina o furo da mira e levar a achar que vc esta usando o parafuso certo (pois o numero de filho por polegada é o mesmo), mas quando usar um nova mira (com parafuso 7/32-24BSW) pode ter problema de o parafuso sambar ai terá que por cola de rosca .
Acho que essa tabela que vc me passou tem alguns erros principalmente no furo da mira para composto, mas para testar isso eu vou compra um conjunto de machos  7/32"-24 BSW e fazer o teste como que fiz com o macho unc 10-24  se ficar bom eu aviso aqui.

Abraço

Gustavo,

Tenho absoluta certeza que a filetagem original do parafuso da mira é o #10-24 UNC. Esses parafusos são todos padronizados para arcos fabricados nos EUA recentemente.
Veja aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu não sei quem vendeu o parafuso para você mas a maioria dos vendedores no Brasil confundem #10-24 com 10/24". Uma não tem nada a ver com a outra.
Um parafuso #10-24 UNC significa parafuso número 10 com 24 fios por polegada, padrão UNC.
Veja a tabela abaixo e esqueça as marcas que eu estava explicando para uma outra pessoa.

Muito cuidado para não colocar outra medida de parafuso que não seja compatível. Você certamente irá danificar o riser.

Caso você não encontre com facilidade, veja no ebay
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sds.

Última edição por Ruy em Ter Abr 28, 2015 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Abr 28, 2015 7:56 pm

Falando por cima, unc tem uma inclinação no filete de 60graus, o withworth tem de 55graua, e as duas sao fios/polegadas

Unc e facaim de confundir com métrica...

Padrão global- made in usa e Unc.
Made in europe e withworth(bsw).
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Abr 28, 2015 8:17 pm

Ruy escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Ruy

Agora continuando

Agora que vou usa-la de novo, eu preferir fazer um teste com parafuso da mira usando um macho 10-24 (antes de compra o parafuso com essa medidas) e  parafuso da mira é não ficou bom, ele ficou sambando dentro do furo.
Medindo  o diâmetro maior do parafuso que veio na mira com um  paquímetro e ache  aproximadamente 4,5 mm  que e menor que a diâmetro maior do parafuso unc 10-24 (4,8 mm aproximadamente).

Acho que essa tabela que vc me passou tem alguns erros principalmente no furo da mira para composto, mas para testar isso eu vou compra um conjunto de machos  7/32"-24 BSW e fazer o teste como que fiz com o macho unc 10-24  se ficar bom eu aviso aqui.

Abraço

Gustavo,

Tenho absoluta certeza que a filetagem original do parafuso da mira é o #10-24 UNC. Esses parafusos são todos padronizados para arcos fabricados nos EUA recentemente.
Veja aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu não sei quem vendeu o parafuso para você mas a maioria dos vendedores no Brasil confundem #10-24 com 10/24". Uma não tem nada a ver com a outra.
Um parafuso #10-24 UNC significa parafuso número 10 com 24 fios por polegada, padrão UNC.
Veja a tabela abaixo e esqueça as marcas que eu estava explicando para uma outra pessoa.

Muito cuidado para não colocar outra medida de parafuso que não seja compatível. Você certamente irá danificar o riser.

Caso você não encontre com facilidade, veja no ebay
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sds.

No caso  Ruy, o parafuso é da cartel que veio na  mira deles, assim não é um comprado no Brasil é sim um que veio na mira, por isso que fique na duvida a empresa me mandou esse parafuso. Mais tarde vou tentar com um parafuso da sure loc.

So uma duvida, por q o senhor marcou 8-24 UNC?

Abraços

Ruy

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Ter Abr 28, 2015 9:13 pm

Gustavo Veloso escreveu:

Very Happy
Eu estava explicando para um francês que #8-32 não tinha nada a ver com 8/32" que eram os parafusos das cams do PSE Dominator dele. Ele tinha medido o parafuso com paquímetro e a medida não batia com 8/32".
Na França as medidas dos parafusos são métricas SI e eles ficam putos quando precisam utilizar a medida imperial (britânica), primeiro porque na maioria das lojas não têm e segundo porque é inglês.

As cams do Supra também utilizam o #8-32. Já as cams da Hoyt, geralmente são #6-32.
Gustavo Veloso

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Qua Abr 29, 2015 1:26 am

Ruy escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:

Very Happy
Eu estava explicando para um francês que #8-32 não tinha nada a ver com 8/32" que eram os parafusos das cams do PSE Dominator dele. Ele tinha medido o parafuso com paquímetro e a medida não batia com 8/32".
Na França as medidas dos parafusos são métricas SI e eles ficam putos quando precisam utilizar a medida imperial (britânica), primeiro porque na maioria das lojas não têm e segundo porque é inglês.

As cams do Supra também utilizam o #8-32. Já as cams da Hoyt, geralmente são #6-32.

Ruy

Conseguir descobrir qual era o problema.
Eu testei o parafuso da mira sure loc e o parafuso entrou com folga mínima, assim analisando que os parafusos testados e sabendo que eles são os que vieram nas miras (Cartel e Sure loc), descobrir que a Cartel envia um parafuso parecido, mas não é o UNC 10-24. Ele enviam o 7/32-24 BSW, tem o mesmo numero de fios por polegada mais não a mesmo diâmetro com mostra a figura abaixo:

Com o diaâmentro é menor, não ira usinar o rise e entra normalmente no furo do rise, mas fica sambando dentro do furo da mira é isso afeta a na vibração na mira. Essa pode ser a explicação por que as miras da Cartel tem problema de quebra com vibração. Irei compra alguns parafuso na net com as medidas iguais da o cartel (ou parecidas) para trocar os parafuso que vieram na mira, espero que com isso diminua os problema que posa ter coma uso da mira.

Eu indico o mesmo para quem tem uma mira da Cartel. Troque os parafuso com parafuso nº 10-24 UNC, essa troca pode acarretar no aumento da vida util da mira.

Abraços

EVC

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Qua Abr 29, 2015 6:20 am

Recomendo que use um trava roscas químico também.

Eu uso um que comprei um em uma loja de aeromodelos em Sampa (Zap Z-42). Deve ser o não permanente (azul) para evitar problemas se precisar remover.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parafuso de encaixe da mira.   Hoje à(s) 3:37 pm

Parafuso de encaixe da mira.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vazamento de óleo no parafuso inferior (Saida do óleo)
» Idéias? O que fazer? Parafuso roletado (Bico injetor)
» cubo de roda - espanou roscas parafuso
» Despanei o parafuso do oleo do motor!!! Lol!!
» Como Sacar Parafuso Espanado / Quebrado? [RESOLVIDO]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: