ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

PSE Stinger - Acabei de pedir, quais flechas usar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
arthurlr

MensagemAssunto: Re: PSE Stinger - Acabei de pedir, quais flechas usar?   Ter Dez 30, 2014 8:58 pm

Gustavo Veloso escreveu:

So acho um pouco detalhista de mais o peso da flechas para um iniciante (como ele falou que é!!!). TRC não estou discriminado ou achando errada a sua ideia,  só acho que falar de peso de flecha para um iniciante [e colocar mais duvida numa cabeça que esta cheia delas  lol!. Mas se ele quiser escolher peço é uma escolha pessoal e boa para que quiser participar de campeonatos de target e fiield ( Eu já devo pensar nisso quando for  comprar minhas flechas para começar a competir, mas ainda estou pensando qual flecha pegar)........

• Gustavo, primeiramente obrigado pela contribuição nas opiniões!
    Realmente tava bastante confuso em relação a essa questão de gramas, tamanho da flecha, comprimento, etc...
    Aproveitei que meu inglês é bom (leitura) e dei uma boa pesquisada a respeito e deu pra ter um boa ideia e compreender perfeitamente o que cada fator afeta nas flechas, e já deu pra ver também que a qualidade da flecha é bem relativa a seu valor! hehe

Utilizei como base as flechas da Gold Tip para ter uma melhor compreensão. Como muita gente havia falado da Gold Tip 5545, foquei nela.
    Já que o tamanho dela é .400 (vou usar de inicio o arco na faixa de 50-60lb) então acredito que seja o correto começar com esse spine.

A 5575 tem 3 modelos, PRO Hunter, XT Hunter e Expedition Hunter. A PRO é a mais cara, já dá pra ver que a qualidade dela é superior só de olhar as specs:
    +/- 0.5gr de W. tol. e +/- 0.001" de S. tol. con a mais barata, que tem 2gr e 0,006" respectivamente.

Eles tem uma ferramenta muito legal no site que é pra você montar a flecha toda lá com o shaft, vanes, points, etc...
    Escolhendo tudo passo a passo no final ele te dá até mesmo o F.O.C, que pelo visto o ideal está entre 7-10%.
    Só faltou mesmo eles enviarem essas flechas prontas e montadas no site para o Brasil, infelizmente não dá.

Com isso em mente dá pra concluir que de acordo você vai subindo de nível na arqueria, pegando prática e exigindo mais de você mesmo, claramente você vai precisar de subir de nível nas flechas também.

Definitivamente vou começar com flechas baratas, porém com a melhor relação custo x beneficio que puder, encontrei flechas Black Eagle Carbono - Out Law, com size .400 por R$ 24,90 cada, queria até mesmo aproveitar pra perguntar se alguém já usou/recomenda essas, por ter a vantagem de já estar no Brasil (dólar tá bem caro atualmente) fiquei interessado em adquirir elas.

Muito provavelmente vou estragar algumas delas! haha
    Primeiro pela falta de pratica e segundo que tô fazendo um alvo aqui em casa pra ficar fixo no quintal, e não sei se vai dar certo ou se vou ter problemas com flechas atravessando ele, tô seguindo dicas de fóruns gringos e também daqui pra ver quais materiais usar pra parar as flechas sem danificar ou ficar muito difícil de tirar elas, até agora vi que não dá muito certo usar só EVA, pois fica complicado tirar as flechas, então pelo visto vou fazer como muitos fizeram e deu certo, com roupas velhas de enchimento, fiz o teste com meu arco (29lb) e deu certo pelo menos com ele, vou usar muito mais pro Stinger, já que pelo visto a violência dele facilmente atravessa alvos finos! rs

Obrigado pelas dicas!

TRC escreveu:
Amigo Gustavo, o PSE é uma excelente marca, deverá ser equipado com mira, rest, estabilizador, bom gatilho e boas flechas.
Essa questão do peso/comprimento, que passei, é uma curiosidade, as flechas que passei os valores eu as tenho aqui e não estou usando.
Iniciei usando as Gold Tip, 7595 e 5575, e são excelentes flechas, comprei sem escolher marca.
Hoje eu prefiro flechas mais leves, pois meus tiros são apenas para competição, no Field.
Com o Hoyt eu utilizo as Carbon Express 250, cortadas com 69,50 cm; para o meu Bowtech, uso as Ultralight 400, com 71 cm.
Mas. de qualquer forma, ele usará as flechas que comprar, de início e, depois, conforme o gosto, poderá escolher flechas mais leves ou mais pesadas.
Um amigo me recomendou muito as Piledriver, comprei e nem usei; a Bowhunter também me foi indicada, mas também não usei ainda.
Não dá para atirar com flechas de diferentes marcas, pois para cada marca precisa ajustar a mira ... por causa dos diferentes peso/comprimento das hastes.

• TRC, comprei esse modelo RTS (ready to shoot), ele vem da seguinte forma: "RTS includes: Gemini Sight, Whisker Biscuit Rest, Flexxtech 3 Stabilizer, Shadow Quiver, PSE Neoprene Sling, Peep Sight and Nock Loop."

Em relação atirar com flechas diferentes essa era uma dúvida minha, para flechas diferentes ajustes diferentes na mira, não estava completamente ciente dessa. Então vou optar por usar só um modelo até subir de nível nas lb's.

Obrigado pelas sugestões!

http://digitaldw.com
TRC

MensagemAssunto: arco   Ter Dez 30, 2014 9:28 pm

Boa sorte com seu equipamento, Arthurir.
Com toda certeza verá que esse tal do arco e flecha vicia mais que pinga. srrsrss
Bons tiros, menino!

PSE Stinger - Acabei de pedir, quais flechas usar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» polimento profissional em casa.
» Guidão mais alto na Factor ED
» [Dúvida] Quais pneus devo usar no Karango
» ANFAVEA: carros não flex terão que usar gasolina premium
» aditivo do radiador qual usar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: