ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvidas sobre categorias SF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DRMoura

MensagemAssunto: Dúvidas sobre categorias SF   Qui Dez 25, 2014 11:33 pm

Olá pessoal !
Boa noite !
Gostaria de saber se um sf forged poderia participar de alguma prova field?
É bom para isso ?
É bom como olímpico ?

Oq podem me dizer sobre a Sf, não precisa ser exatamente o forged ...

Vlwwww
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sex Dez 26, 2014 1:21 am

Eu tenho um SF Forged+ e considero uma empunhadura muito boa.
O diretor da arquearia daqui considera o melhor custo benefício.

O problema conhecido é o ângulo do parafuso que segura a lâmina que acaba cortando e marcando lâminas que não sejam da marca SF. Eu uso o forged com uma lâmina uukha e ela ficou com um sulco raso causado pelo parafuso. Nada demais, uma característica da empunhadura.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesse tópico o EVC usou fita de raquete (overgrip) de tênis porque escorregava, o meu não encaixava bem na mão e engrossei a pegada com a fita de raquete de tênis chamada cushion grip que são grossas e emborrachadas, diferente da overgrip que é fina. Ficou muito bom, agora pega a minha mão com firmeza.

Aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
uma dúvida igual a sua, pergunta feita em 2012.

Eu não conheço as regras de Field, mas sei que tem categorias que permite o recurvo olímpico completo.

Like a Star @ heaven
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sex Dez 26, 2014 8:45 am

SF pode ser usado em provas de field. Se estiver completo ( mira, estabilizador, etc) ele entra como freestile. em geral os usado são os SF de madeira no Field. para competições target ele tem de estar completo e te coloca na média dos equipamentos,ou seja não dá para ganhar uma competição target com SF mas não faz feio.
SF é uma marca francesa ( do arqueiro Sebastien Flute) desenvolvida e fabricada pela WIN&WIN, ou seja é uma segunda qualidade da WIN&WIN, mas como disse seu amigo e o melhor custo beneficio, principalmente para os inicantes.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 1:22 pm

A SF foi adquirida pela Win&Win e provavelmente será reposicionado para arcos de entrada e intermediários. Os produtos top que concorriam com a Win&Win foram descontinuados.
SF Forged+ é um excelente riser. Apesar de ser considerado "intermediário", o recorde francês de Tir Féderal foi batido por um arqueiro utilizando material SF. Lógico, se comparar com risers top você verá que o Forged+ está num patamar inferior.
Eu utilizo um SF Forged+ com lâminas SF, as antigas GSF, e estou muito contente. Para o meu nível e sem patrocínio, servem muito bem.
Tenho algumas restrições em relação à libragem elevada (acima de 30#) nos arcos de entrada da SF (Axiom e Optimo). É totalmente desnecessário.

Mais importante que o riser, são as lâminas e as flechas. Cuidado na escolha.
DRMoura

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 1:53 pm

Blz!
Mas como seria uma configuração intermediária ?

Oq vcs acham do horizon da hyot?

Qual lâmina vcs aconselham ?

Desculpa esse monte de perguntas kkkkkkkkkkkk
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 2:26 pm

A SF forget já é uma boa configuração, as perguntas a serem feitas são Vc quer comprar um arco para que? competir target, field, se divertir, atirar nas bananeiras nos finais de semana? e também importante quanto vc está disposto a gastar. No processo de compra não é só o arco.
Você vai precisar minimamente dos seguintes itens:
Riser
Laminas
Corda
Estabilizador
Mira
Flechas
Aljava
Proteção de braço
dedeira
tripé
isso só pra começar se vc levar a sério a lista aumenta um pouquiiiinho

Então enquanto vc só vê o preço do riser a 200doletas, saiba que a lista final de um conjunto novo fica uns 2000reias ( mais barato que o novo IPHONE)
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 5:40 pm

DRMoura escreveu:
Blz!
Mas como seria uma configuração intermediária ?

Oq vcs acham do horizon da hyot?

Qual lâmina vcs aconselham ?

Desculpa esse monte de perguntas kkkkkkkkkkkk

O que segue é minha OPINIÃO. Consuma com moderação. Depois não diga que não foi avisado. Smile

Sobre o SF Forged+, é um bom riser. Tem uma ótima relação custo/benefício. É leve, relativamente bem acabado, tem ajustes de potência e alinhamento, este último igual a vários risers de topo da WinWin. Eu tenho um vermelho, que tem sido meu arco de trabalho junto com lâminas Uukha X0, com umas 36lbs de potência. É um conjunto fantástico, em minha opinião. Eu comprei um outro prata mas passei para a frente e o comprador, o Roberto de Souza, gostou muito e tinha a intenção de atirar em Field e Barebow FITA com ele. Se ele estiver acompanhando o tópico, talvez possa dar uns pitacos. Os dois risers vieram retinhos, com bom acabamento.

Ele vem com rest e button. O button é até bonzinho mas eu recomendaria um outro rest, como o Evolution 2 da Spigarelli (se o custo baixo for um requisito).

Por uma questão de honestidade, nos últimos tempos comecei a ter algumas restrições em relação à qualidade da WinWin, particularmente com um riser de topo, o AXT, mas o Forged+, pelo custo, é honesto e, se ainda estiver sendo produzido com o nível de qualidade dos que eu comprei, vale a pena. Ruy, você chegou a ver esses risers recentemente? Sabe se a qualidade continua a mesma?

O Hoyt Horizon também é uma opção interessante e a qualidade Hoyt é indiscutível. Uma desvantagem dele em relação ao Forged+ é que não tem os embuchamentos inferior e superior. Não faz muita falta para target e field mas pode fazer para barebow (para balancear o arco com mais facilidade). Se não vai atirar barebow, então o Horizon é uma opção sem dúvida.

Sobre lâminas, há muitas opções de nível intermediário. Eu tenho as Uukha X0 das quais gosto bastante. A SF também tem algumas lâminas com boa reputação. Entretanto, se você está começando, eu sugeriria lâminas de entrada (KAP Winstorm, SF Premium ou similares) com menor potência. E flechas de alumínio com spine apropriado.

Abs.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 10:11 pm

EVC escreveu:
Ruy, você chegou a ver esses risers recentemente? Sabe se a qualidade continua a mesma?

Não vi nenhum deles. Esses dias estava vendo só compostos que eu queria trazer para cá.

O Hoyt Horizon é um bom riser mas, no meu ponto de vista, o Forged+ é melhor. Eu experimentei os dois e gostei mais do Forged.
Quanto às lâminas, você terá duas fases. Na fase de iniciação, compre uma barata como a Axiom de baixa libragem. Depois, venda essas lâminas e compre melhores já pensando nas primeiras competições.

Sds.
DRMoura

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 10:54 pm

Uhmmm
Tenho parte da lista e já vi que não é tão barato ...
Tenho um velox já ...

Sei que é bem de entrada kkkkk
DRMoura

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 10:57 pm

A dúvida é qual arco é o próximo ...
Gosto das modalidades que não usam acessórios ...
Mas gostaria de um arco que se por acaso eu mudar de ideia eu poder colocar
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 11:20 pm

Ruy escreveu:
O Hoyt Horizon é um bom riser mas, no meu ponto de vista, o Forged+ é melhor.

A questão é se risers adquiridos recentemente mantêm a mesma qualidade, comparando com o meu que tem um ano ou mais). Se afirmativo, concordo que é uma melhor opção que o Horizon.

Abs.
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Sab Dez 27, 2014 11:25 pm

DRMoura escreveu:

Bom, as duas alternativas (Forged+ e Horizon) atendem. Se prefere o arco sem acessórios, não vai gastar tanto. Acessórios de boa qualidade (mira, estabilizadores) acabam custando tanto quanto o arco.

Qual a potência do Velox?
DRMoura

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Dom Dez 28, 2014 1:32 am

O meu tem 30 lbs....

Vou testar um mais potente esses dias
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 11:21 am

DRMoura escreveu:

Observe as duas fotos a seguir

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A primeira é um barebow. Observe o estabilizador e a posição da mão que puxa a corda.
A segunda é um recurvo unlimited, igual ao olímpico, utilizado no field também.
Considerando que utilize a mesma libragem em ambas categorias, poderá haver diferença nas flechas em função da puxada diferente.
Provavelmente, você precisará, no mínimo, de flechas e estabilizadores diferenciados. Até mesmo um plunger para não alterar as regulagens.

EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 12:56 pm

Também é possível atirar instintivo com um olímpico. Foi como aprendi e como atiro nas (raríssimas) ocasiões em que atiro sem mira.

Prá quem faz field fica a pergunta curiosa: o pessoal também usa olímpicos ou só arcos mais "tradicionais" (isto é, take down com risers em madeira) em tiro instintivo?

Abs.
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 1:18 pm

pode ser usado arco olimpico normal inclusive com todos os acessórios, só que na competição eles entram em uma categoria chamada freestile, afinal não seria justo competirem na mesma categoria
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 1:54 pm

sergiomolines escreveu:
pode ser usado arco olimpico normal inclusive com todos os acessórios, só que na competição eles entram em uma categoria chamada freestile, afinal não seria justo competirem na mesma categoria

Mesmo sem mira, estabilizadores e clicker? Ou seja, só riser, lâminas, rest e button.

EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 2:09 pm

Opa, pela tabela da IFAA acho que o arco básico (mais rest e button) se encaixaria na categoria Bow Hunters Recurve (não há nenhuma restrição ao tipo de riser). Bizarríssimo eles considerarem o arco com estabilizadores como "bare bow".
sergiomolines

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 2:17 pm

no quadro abaixo vc tem a descrição das diversas categorias da Ifaa, que determina as regras do Field

Última edição por sergiomolines em Seg Dez 29, 2014 2:21 pm, editado 1 vez(es)
DRMoura

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 2:19 pm

Caraca esse post está fucando rico de informação !
Acho que vou fazer aula !
Ruy

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 2:33 pm

EVC escreveu:
sergiomolines escreveu:

Mesmo sem mira, estabilizadores e clicker? Ou seja, só riser, lâminas, rest e button.

Pelo que eu andei vendo, no field, um riser com lâminas (olímpicas) pode participar de barebow, bowhunter e freestyle (todos recurvo), exceto longbow e historical.
Inúmeras possibilidades, acrescentando ou retirando acessórios.
EVC

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Seg Dez 29, 2014 3:16 pm

sergiomolines escreveu:
no quadro abaixo vc tem a descrição das diversas categorias da Ifaa, que determina as regras do Field

Exatamente, foi a página que eu acessei para ver as categorias. Por sinal, acho bizarro entrar no mato com o arco e todas as trozobas penduradas. Por outro lado, o Field é bem democrático, dá para atender a todos os gostos. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre categorias SF   Hoje à(s) 11:49 pm

Dúvidas sobre categorias SF
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.
» Tópico de Dúvidas Sobre Basket
» Dúvidas Sobre a Garantia do KA
» Dúvidas sobre a lendaria amazonas
» Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação