ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Projeto - 1º Long Recurvo laminado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Vidor

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qua Mar 11, 2015 5:47 pm

Marc, como diriam os veteranos; Bem vindo ao clube dos Limbs partidos, quase todos passamos por isso.
Não me entenda mal, apenas opinião de quem já teve decepção igual, depois que passei a deixar uma "queda" suave no fim da cunha com o encontro das demais làminas nunca mais partiu nenhuma, hoje utilizo quase sempre três lâminas finas e uma cunha com no máximo 4mm em sua parte grossa, e vai afinando lentamente em direção a ponta, não tem um "desnivel", desta forma a força não fica concentrada em um determinado ponto, logo, a distribuição da força ocorre por igual ao longo da lâmina.

Olha aí:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Outra coisa, essa Vc já pode me mandar pra aquele lugar, mas Vc já esta num nível muito bom em teus arcos, então, esconda esses parafusos, da um ar mais "chique", olha aí, porca garra oculta e em cima uma capa para os allen. Não entenda como critica por favor.

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qui Mar 12, 2015 12:13 am

agradeço todas as dicas que vcs tem me passado. e é graças as estes detalhes que me ajudam e fazem a diferença para entender melhor a fabricação. vou procurar estes parafusos com travas, se puder me passar uma foto dele agradeço. e qual parafuso vcs usam 6mm 8mm.
neste sabado quero ver se faço um video para verem o arco disparando. Pedro obrigado pela força, Vidor tambem e demais. e vou continuar perturbando quando tiver duvidas.
ate o momento....cheers cheers
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qui Mar 12, 2015 8:05 am

cara a cava do teu rest ficou ao contrário rs, a parte reta é pra frente, e a cava fica voltada ao arqueiro lol!
marcpower

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qui Mar 12, 2015 1:14 pm

Manuel: esse é o segundo kit de laminas e coloquei aquela de pinho catarinense no meio. esse é o kit com as duas laminas de ipe e o pinho + duas de FB 0,8mm.
Danilo: a cava ficou com a curva muito baixa pro arqueiro e a cava de saida ta muito mais baixa (é isso né?). vou tentar corrigir isso nesse riser vlw. tambem ja me falaram quanto mais proximo deixar da mão melhor. to fazendo outro pra tentar corrigir estas coisas que o pessoal ta orientando. só ainda não achei a porca interna para os parafusos.
Manuel: qual madeira eu posso substituir pela lamina de sucupira? porque ipe eu tenho. como ainda ficou 1 lamina da 1º tentativa boa queria tentar fazer a outra para substituir aquela que quebrou. acha que é viável tentar fazer isso?
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qui Mar 12, 2015 5:01 pm

pelo que entendi sobrou uma lamina de sucupira e uma de ipe.......vc pode usar juntas
nao tem poblema....desde que uma seja tarerada e outra paralela.......vai dar um destaque
de uma cores de cada lado das laminas....uma mais clara e outra mais escura....
um abraço.
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Qui Mar 12, 2015 6:00 pm

cara esse tipo de rest como é feito nos long bows, a cava é pro lado do arqueiro e a sua ficou ao contrário rs [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 1:00 am

danilo steinke escreveu:
cara esse tipo de rest como é feito nos long bows, a cava é pro lado do arqueiro e a sua ficou ao contrário rs

Não necessariamente ao contrário. A janela cortada do lado direito para quem olha por trás é para um arco LH - canhoto - o arqueiro segura a empunhadura com a mão direita e nesse caso a janela fica do lado de dentro. Se a janela está cortada do lado esquerdo para quem olha por trás é um arco RH - destro - o arqueiro segura a empunhadura com a mão esquerda e a janela fica do lado de dentro.

Olhando a foto da mão da luva, parece que é a mão direito que está com a luva que vai pegar a corda. Nesse caso segurar a corda com a mão direita é um arco destro. Se for esse o caso, sim, a janela está do lado contrário.

Essa questão do lado da janela tem haver com o paradoxo do arqueiro, que é a forma como a flecha serpenteia ao ser empurrada pela corda. Porque a flecha tem que primeiro embarrigar para dentro e depois socar a ponta contra a empunhadura e ir se endireitando e tomando prumo para frente. Se a janela está com o lado invertido em relação a pegada da corda a haste embarriga para fora e soca para fora e toma um rumo meio atravessado. O arqueiro pode até aprender a atirar assim, mais ou menos como atirar com uma flecha de spine errado, mas o fato é que quanto mais aumenta a distância mais a flecha sai para fora do rumo do arco.
Vidor

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 7:45 am

Veteranos, perdoem a ignorância, mas ja que falamos da "cava", ou rest na janela do arco, se entendi, o Danilo comentou que a curvatura da cava, ficou pro lado de fora do arco, quando o correto seria estar mais acentuada para o lado do arqueiro, certo??

Então, uma duvida, tenho feito as cavas em semi-circulo, onde a flecha apoia a minima coisa no centro da janela, mas seria o correto estar a ponta da flecha apoiada o mais próxima possivel do lado de fora da Janela??

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 8:38 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
danilo steinke escreveu:
cara esse tipo de rest como é feito nos long bows, a cava é pro lado do arqueiro e a sua ficou ao contrário rs

Não necessariamente ao contrário. A janela cortada do lado direito para quem olha por trás é para um arco LH - canhoto - o arqueiro segura a empunhadura com a mão direita e nesse caso a janela fica do lado de dentro. Se a janela está cortada do lado esquerdo para quem olha por trás é um arco RH - destro - o arqueiro segura a empunhadura com a mão esquerda e a janela fica do lado de dentro.

Olhando a foto da mão da luva, parece que é a mão direito que está com a luva que vai pegar a corda. Nesse caso segurar a corda com a mão direita é um arco destro. Se for esse o caso, sim, a janela está do lado contrário.

Essa questão do lado da janela tem haver com o paradoxo do arqueiro, que é a forma como a flecha serpenteia ao ser empurrada pela corda. Porque a flecha tem que primeiro embarrigar para dentro e depois socar a ponta contra a empunhadura e ir se endireitando e tomando prumo para frente. Se a janela está com o lado invertido em relação a pegada da corda a haste embarriga para fora e soca para fora e toma um rumo meio atravessado. O arqueiro pode até aprender a atirar assim, mais ou menos como atirar com uma flecha de spine errado, mas o fato é que quanto mais aumenta a distância mais a flecha sai para fora do rumo do arco.

cara eu me refiro ao rest e a cava ou a ladeira que deveria estar pro lado do arqueiro na barriga do arco e não da prefente, não disse nada sobre estar pra destro ou canhoto.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 8:45 am

O arco é destro, fica claro nas fotos, acho que o Danilo está se referindo a essa entrada no riser:

Quanto ao rest, o da primeira foto está muito grande, mas o outro( o do exemplo) está bom, e esse tipo de rest é muito comum tanto em longbows como recurvos tradicionais.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida

Última edição por dbc785 em Sex Mar 13, 2015 8:51 am, editado 1 vez(es)
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 8:51 am

Vidor escreveu:
Veteranos, perdoem a ignorância, mas ja que falamos da "cava", ou rest na janela do arco, se entendi, o Danilo comentou que a curvatura da cava, ficou pro lado de fora do arco, quando o correto seria estar mais acentuada para o lado do arqueiro, certo??

Então, uma duvida, tenho feito as cavas em semi-circulo, onde a flecha apoia a minima coisa no centro da janela, mas seria o correto estar a ponta da flecha apoiada o mais próxima possivel do lado de fora da Janela??

Sim, não e depende rs já vi artesão que utiliza assim, abaulado tanto embaixo quanto na lateral e a flecha toca cerca 1 ou 2 mm no riser, eu particularmente faço os meus com um leve desbate somente atrás e um abaulado suave na lateral, tem funcionado bem.

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Sex Mar 13, 2015 8:52 am

dbc785 escreveu:
O arco é destro, fica claro nas fotos, acho que o Danilo está se referindo a essa entrada no riser:

Quanto ao rest, o da primeira foto está muito grande, mas o outro( o do exemplo) está bom, e esse tipo de rest é muito comum tanto em longbows como recurvos tradicionais.

Valeu dbc acertou na mosca.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto - 1º Long Recurvo laminado    Hoje à(s) 7:53 pm

Projeto - 1º Long Recurvo laminado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Projeto criminaliza atividade de flanelinha...ôba!!
» Ajuda no projeto de som (sub + modulo). Alguns itens já definidos.
» NOVAS FOTOS SAMURAI CABRIO LONG BODY MT RARO NESTE ESTADO 4L
» upgrade no projeto
» projeto Factor 2015 !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: