ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hugo_f

MensagemAssunto: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Sab Dez 06, 2014 7:40 pm

boas pessoal

gostaria muito da vossa opiniao sobre estas miras que vou sitar.....

objectivo:

caça nocturna devidamente legalizada...

Peço a vossa ajuda pois é melhor ter várias opiniões do que comprar por instinto ou por aparencia, e não por conhecimento...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desde já agradeços as opiniões

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 10:41 am

Para balestra o bom são lunetas com  a compensação para a parabola das flechas, mesmo que mais simples, elas são bem eficientes.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 11:02 am

Acredito que todas as Hawke citadas são boas mas faço duas observações:

1) se vai caçar a noite será necessário ter retículo iluminado.
2) tenha em mente que quanto maior o aumento, maior a vibração da imagem que você vai ver. Achei os aumentos excessivos mesmo para caça. Não acho que você vá querer disparar flechas com sua Excalibur além dos 35 a 50 metros à noite e para esta distância, aumentos de 4x a 9x são mais do que suficientes. Acho que até 12x a tremedeira não vai ser tanta. Mas acima disso o alvo não vai parar na frente do retículo.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

hugo_f

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 2:36 pm

dbc785 escreveu:
Para balestra o bom são lunetas com  a compensação para a parabola das flechas, mesmo que mais simples, elas são bem eficientes.

dbc785 no primeiro link estou em duvida se o reticulo tem dot´s, porque pesquisei em outros sites pelo mesmo modelo e não apresentava dot´s
Ainda não contactei a loja para saber ao certo sobre o reticulo

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 2:39 pm

hugo, já vi lunetas da mesma marca praticamente iguais, diferenciando apenas os dots, uma tinha mil dots e a outra não...

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
hugo_f

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 2:44 pm

Henrique Coelho escreveu:
Acredito que todas as Hawke citadas são boas mas faço duas observações:

1) se vai caçar a noite será necessário ter retículo iluminado.
2) tenha em mente que quanto maior o aumento, maior a vibração da imagem que você vai ver. Achei os aumentos excessivos mesmo para caça. Não acho que você vá querer disparar flechas com sua Excalibur além dos 35 a 50 metros à noite e para esta distância, aumentos de 4x a 9x são mais do que suficientes. Acho que até 12x a tremedeira não vai ser tanta. Mas acima disso o alvo não vai parar na frente do retículo.

Desculpem responder sempre com "quote" mas não sei responder de outra maneira Rolling Eyes

Henrique Coelho,
Os tiros não iriam passar dos 30m
Então aconselha até 12x ?

E abertura de 50 ou 56?

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 2:49 pm

henrique40 escreveu:
hugo, já vi lunetas da mesma marca praticamente iguais, diferenciando apenas os dots, uma tinha mil dots e a outra não...

Henrique40

Então dá para escolher o reticulo é isso?

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 2:52 pm

É só clicar em "Post Reply" no começo ou no final do topico.

Mas os mil dot de lunetas para carabinas, são diferentes dos de lunetas proprias para balestras, foi isso que eu tentei dizer.

olha o da minha balestra:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

os espaços entre as linhas são maiores.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
hugo_f

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 3:02 pm

obrigado pela dica dbc785

E consegue defenir bem o alvo com a sua mira á noite?

não leve a mal a minha pergunta, mas chegaram-me a dizer que para atirar de noite só com a luz natural as miras tinham de ter uma abertura de 50 a 56...

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 3:09 pm

a noite se você consegue ver o alvo sem iluminação artificial você consegue realizar a visada, caso contrario vai ter que utilizar uma lanterna....

“A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras."
Carlos Drummond de Andrade
Valter

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 3:50 pm

Tenho essa na minha mxb 360 , e uso para caça a noite,muito boa:

Você regula ela a 20 metros e os outros pontos já ficam regulado 30,40,50,60 ate 100.Tem regulagem de velocidade de flecha de 275 fps a 425fps. Reticulo iluminado verde ou vermelho.

Da uma olhada .
Se você reparar nas tenpoint tops (vapor , venon , carbon fusion) e a mesma o que muda e o logo , vem o da tenpoint .

Valter Jr.
Valter

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 4:08 pm

hugo-f da uma olhada nesse site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
se como u não e bom de inglês joga no tradutor ,rsrsr.
Ai fala sobre as melhores lunetas para balestra de cada marca.

Para tiro a noite você vai ter que usar iluminação artificial eu uso lanterna da ultra fire ,tenho verde e vermelha as duas são boas mas prefira a verde na minha opinião ela clareia mais, corta mais o mato.

Valter Jr.
Depois posto uma foto do meu conjunto para você cer.

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Qui Dez 11, 2014 4:17 pm

Abertura de 50 ou 56 são boas para lunetas grandes usadas em Fuzil ou para provas de Benchrest ou F-Class.
Não tem nada com o uso noturno. São claras para discernir melhor o centro do alvo.

Como o pessoal já se manifestou eu ficaria entre 5x e 15x de aumento. Mais do que isso a imagem vai tremer demasiadamente.

Mathews No Cam HTR #50
PSE Stinger X #55
Martin Jaguar #35/62"
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
Bodnik Bows - Bearpaw Phantom #30/54"

hugo_f

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Sab Dez 13, 2014 1:16 pm

Henrique Coelho

obrigado pela ajuda, vou ver se dou mais uma pesquisadela a ver se arranjo algo indicado

Valter, o meu ingles é mesmo péssímo, lool. mas vou por no tradutor....

depois vou dando noticias....

abraço

hugo_f

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Sab Dez 13, 2014 1:55 pm

Valter escreveu:
Para tiro a noite você vai ter que usar iluminação artificial eu uso lanterna da ultra fire ,tenho verde e vermelha as duas são boas mas prefira a verde na minha opinião ela clareia mais, corta mais o mato.

Valter, é verdade que os animais não enxergam a cor verde à noite e que a lanterna de led verde fica como que imperceptível? Eu li isso em algum lugar, mas não tenho certeza se é verdade.

Vocês saberiam dizer se existe algum suporte para acoplar a lanterna na balestra?

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Seg Dez 15, 2014 8:29 am

italoaguiar91 escreveu:
Valter escreveu:

Valter, é verdade que os animais não enxergam a cor verde à noite e que a lanterna de led verde fica como que imperceptível? Eu li isso em algum lugar, mas não tenho certeza se é verdade.

Vocês saberiam dizer se existe algum suporte para acoplar a lanterna na balestra?

Essa questão do animal enxergar ou não determinada cor de led varia, e o único que vi que realmente é imperceptível para eles é o infra vermelho, se for bicho que nunca levou chumbo qualquer lanterna é suficiente para um bom tempo de observação até que ele se canse da luz caso contrário não importa a cor do led cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante.
Pra vc ter uma ideia aqui é comum acidentes de carro com antas, por que elas ficam olhando o farol e não saem da estrada, capivaras fazem o mesmo.
v8

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Seg Dez 15, 2014 3:20 pm

Boa tarde Valter também tenho mxb360,tenho dificuldade com minha mira, a imagem do retículo da minha luneta está ao contrário da imagem do link que vc postou. O ponto zero está em cima e as outras escalas abaixo. Estou viajando ou é assim mesmo
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Dom Jan 11, 2015 1:57 pm

v8 escreveu:
Boa tarde Valter também tenho mxb360,tenho dificuldade com minha mira, a imagem do retículo da minha luneta está ao contrário da imagem do link que vc postou. O ponto zero está em cima e as outras escalas abaixo. Estou viajando ou é assim mesmo
não está ao contrário a luneta não?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra   Hoje à(s) 4:24 pm

Ajuda na escolha da mira telescópica para balestra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Geco model 1919 kal. 0.22
» Mira telescópica
» Ajuda na escolha de uma mochila para o dia a dia
» Ajuda na escolha de GPS
» Antena Elétrica c280 Emperrada!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-